• Anúncios

The virtuals strike back

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: The virtuals strike back

Mensagempor ViperUnderground » domingo ago 21, 2011 14:58

Neste momento não quero ter nada a ver com estas "aberrações" que (quase) nada têm de geocaching!
Mas, continuo à espera para ver!

Eu bem tento deixar "estas coisas" à distância!! Mas elas perseguem-me! :D
Imagem

PS: Foi um bug qualquer. Depois de um "refresh" ficou tudo redondinho outra vez (0) !
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » terça ago 23, 2011 21:02

É com satisfação que vejo o sistema e Feedback dar resultado e a GS habituar-se a dar atenção ao que a comunidade manifestou.

Vão avançar com a separação de contadores entre as challenges e as outras caches (tal como já voltaram atrás na questão das datas dos logs, repondo as datas completas).

Agora só falta separarem os contadores de todas as caches 'não físicas', conforme eu sugeri no meu feedback de votação. [}:)]
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

The virtuals strike back

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 23, 2011 22:21

A separação das challenges e uma excelente noticia!
E a atenção que a groundspeak esta a dar aos seus consumidores ainda e melhor!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Torgut » quarta ago 24, 2011 00:54

De facto. Bem, agora que está aparentemente (ver para crer) esse espectro que ameaçava a minha permanência no Geocaching, decidi criar um utilizador só para experimentar as Challenges, não vá o diabo tecê-las. E, com toda a sinceridade e nenhum rancor, não consigo ver piada naquilo tal como são neste momento. Encontrá-las é um pesadelo. Nada de mapas, nem de PQs. Vou passear por 7 países em Outubro, o que significa umas 20 cidades. É suposto pesquisar uma a uma e ver as Challenges? nahhh !

E depois.. tantas outras coisas... não me sinto muito atraido por estas coisas minimalistas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MAntunes » quarta ago 24, 2011 08:41

Eu não escondo que gostava das virtuais.... e das locationless caches. E preferia-as às actuais Waymarkings. Mas compreendo que as coisas evoluem - embora nem sempre na direcção que eu entendo como sendo a melhor.

Felizmente, como disse acima, o sistema de Feedback funciona e permite que tenhamos, cada um de nós utilizadores/clientes dos serviços disponibilizados pela GS, um pequenina quota-parte de influência na direcção que as coisas tomam.

No passado não escondi o desagrado por algumas decisões tomadas pela GS (a trapalhada e falta de coerência entre o acesso às coordenadas das PMOCs e a habilitação para as logar), mas neste assunto estiveram bem e é justo que o sublinhe.

Assim, irei criar algumas Challenges que me pareçam interessantes à luz da nova filosofia; go somewhere, do something.
Se serão ou não interessantes, depois a comunidade o dirá, através da sua aderência... ou falta dela.

Quanto aos defeitos que o sistema tem actualmente, acredito que serão corrigidos. Tal como disse o Brian, isto é um work in progress.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor ppereira » quarta ago 24, 2011 15:24

Hoje encontrei(?)/completei as minhas 2 primeiras Challenges, e verdade seja dita a coisa é um bocado insípida.
Vejo com muita alegria a separação dos contadores, porque quando me apercebi aquilo aumentou a minha contabilização de founds e fiquei com a sensação de nada ter feito para que isso fosse contabilizado.
É passar no local e pronto, especialmente como as que marquei, que são locais de passagem frequente.
A coisa parece não ter muito a ver com o geocaching, tem mais a ver com turismo ou passeio de máquina fotográfica na mão.

Concordo com a filosofia: go somewhere, do something , mas enquanto o something for apenas uma foto qualquer sem qualquer censura (data, posição, forma) parece-me mesmo muito básico e sem grandes perspectivas de adesão pelos geocachers, terá sim, uma grande adesão pelo numerófilos .

Vi agora uma challenge marcada concluida com uma foto quase do século passado e pronto, conta mais um... :??
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor nunogil » quarta ago 24, 2011 16:54

Para mim é uma chachada até agora.

Mais de 75 % (este número é redundante) dos desafios que se apresentam como completos não são verdadeiramente completos.

Por exemplo, lancei um desafio há 4 dias que foi neste momento completo por 7 geocachers, quando na verdade apenas 2 seguiram os requisitos pedidos e aquilo que foi solicitado.

É pelos que só fazem challenges para aumentar os números de Found/Completed que eu não concordo.

Enfim...
nunogil
Micro

Registado: segunda mar 28, 2011 19:15

Mensagempor rifkinda » quinta ago 25, 2011 06:16

E parece que já separaram as challenge... pelo menos no nosso profile já não aparece o contador deste tipo de caches.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor rifkinda » quinta ago 25, 2011 06:19

Ups... afinal só não aparece no nosso, porque não encontrámos nenhuma. Eles em vez de colocarem "Challenge 0", optaram por não colocar de todo.

Já no caso do lgass, aparecem as challenge e a contar para o número total de caches encontradas:

http://www.geocaching.com/profile/?guid ... feee1bc889
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor nunogil » quinta ago 25, 2011 08:33

Aí está o que eu defendia, boa :D
nunogil
Micro

Mensagempor ppereira » quinta ago 25, 2011 09:12

nunogil Escreveu:Para mim é uma chachada até agora.

Mais de 75 % (este número é redundante) dos desafios que se apresentam como completos não são verdadeiramente completos.

Por exemplo, lancei um desafio há 4 dias que foi neste momento completo por 7 geocachers, quando na verdade apenas 2 seguiram os requisitos pedidos e aquilo que foi solicitado.

É pelos que só fazem challenges para aumentar os números de Found/Completed que eu não concordo.

Enfim...

Tens toda a razão e para ser coerente com o que disse em cima já removi o complete desse challenge.
Haverá mais oportunidades de ir ao estádio da Luz e concluir de acordo com as regras.

Também te digo que como responsável do desafio podes e deves sentir-te no direito de apagar/eliminar aqueles que não cumprirem as regras. (e neste caso contra mim falo que coloquei uma foto sem respeitar o pedido). A verdade seja reposta - Challenge marcado como não completo.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

ppereira
Regular

Mensagempor nunogil » quinta ago 25, 2011 11:04

ppereira Escreveu:
nunogil Escreveu:Para mim é uma chachada até agora.

Enfim...

Tens toda a razão e para ser coerente com o que disse em cima já removi o complete desse challenge.
Haverá mais oportunidades de ir ao estádio da Luz e concluir de acordo com as regras.

Também te digo que como responsável do desafio podes e deves sentir-te no direito de apagar/eliminar aqueles que não cumprirem as regras. (e neste caso contra mim falo que coloquei uma foto sem respeitar o pedido). A verdade seja reposta - Challenge marcado como não completo.

Ainda bem que tomaste essa decisão. Enriquece o Geocaching e as Challenge, na minha opinião.
O problema está aí, apesar de ser responsável (owner) do desafio não consigo eliminar/apagar os que não cumprem as regras. Não tenho esse direito possibilitado no site.
nunogil
Micro

Mensagempor ppereira » quinta ago 25, 2011 11:07

nunogil Escreveu:O problema está aí, apesar de ser responsável (owner) do desafio não consigo eliminar/apagar os que não cumprem as regras. Não tenho esse direito possibilitado no site.

Ora aí está um bom tema para colocar no feedback.
Já que a mim me faz todo o sentido
Imagem

ppereira
Regular

Mensagempor ppereira » quinta ago 25, 2011 13:52

No meu profile estão a aparecer separadas

Imagem

... e ainda bem
Imagem

ppereira
Regular

Mensagempor lgass » quinta ago 25, 2011 14:11

continuo na minha... para serem coerentes separem então tudo o que não tiver containers... virtuais e earth para outro counter e eventos para outro
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes