MAntunes Escreveu:Em primeiro lugar nunca devia ter aprovado as caches. Estava na cara que a cena do contacto local era peta.
Agora, não devia ter arquivado caches que estavam nitidamente operacionais. Talvez arquivasse apenas a das Sete Cidades mas era logo quando o autor pediu a outro qualquer que recolocasse a cache (foi quando se viu que afinal não havia Diana), não era agora depois do esforço do Alieri.
Bom, sim, em primeiro lugar não devia ter aprovado. Ou devia? Alternativas? Dar um saltinho de Barcelona aos Açores para conhecer e beliscar a eventual "amiga"? Não aprovar desde logo à má fila? Eh lá. Mas não é isso que dizem as instruções. Essas, dizem que as caches podem ser aprovadas se existir alguém para fazer a manutenção. E, claro, essa existência terá que partir sempre de uma presunção baseada na boa-fé.
Em segundo lugar, está previsto de forma clara nas regras (a que muitos gostam de manter o nome original de guidelines, porque dá um cheirinho de liberdade, de meras linhas de orienação, que não são, contendo parâmetros bem claros e vinculativos) que as caches onde não se mantenham os principios que foram aceites como de boa-fé serão encerradas. Operacionais ou não. Eu concordo com isso, suponho quie muitos ou a maioria desta comunidades não concordem. Estamos todos no nosso direito. Mas neste caso eu tenho a "força de lei" por trás de mim.
Por fim, dá-me a ideia que assumes que o Garri tem de ler TODOS os logs (para se aperceber que o outro tipo pediu não sei o quê). Terá? Todos os logs de Portugal, Espanha e América Latina? Bom, mas na práctica, sim, devia ter arquivado, porque eu próprio tinha submetido um Archival Needed quando me apercebi do esturro, e isso faz soar o alarme lá na casa dele. Ah! E arquivou. Mas depois apareceu o holandês a protestar muito e quase a insultar, e ele retrocedeu no acto. Agora vingou-se, fez-lhe uma emboscada e não fez prisioneiros.
rifkind Escreveu:Fazer logs em caches arquivadas, não é, definitivamente o maior problema com os logs. Se é que há algum problema. O Geocaching.com não está orientado para a competição. Se fosse para estar, já tinha desaparecido há muito tempo, com as aldrabices todas.
E qual é o sentido de impedir o log em caches arquivadas, se é possível fazer logs duplicados, em caches desactivadas, nas próprias caches e até antes da publicacação das caches? Há logs feitos com data de 1996!!

Nada impede alguém de partilhar o mesmo nick e fazer procuras em separado e logs distintos. Há quem lhes chame equipas. Há quem nem queira saber!
Faz sentido fazer logs em caches arquivadas, claro. Quando nós vamos de férias, muitas vezes demoramos um mês até fazer todos logs. E não somos os únicos. Entretanto, a cache pode ter desaparecido, ou ter sido simplesmente arquivada, por outra razão qualquer.
Ao fazer um log de found numa cache sem lá ter posto os pés, o grande perdedor é, regra geral, o autor do log. Soma mais um à contagem. Ena. Vai receber um granda prémio, certamente.

Qualquer dia começa a falar-se em logs certificados e com selo de garantia...

O Geocaching como suportado pelo geocaching.com, não é uma competição.
Competições são no site ao lado. Um daqueles que tem meia dúzia de caches e participantes.
Tudo se trata de solidez, coerência, lógica e bom design do sistema. Acho que a questão que o SuperFM trouxe pode existir, mas é acessória. De resto, acho que se a malta leva isto para a competição ou não é problema de cada um. Alguns não levam. A maioria leva mas aprendeu que é politicamente incorrecto e mantém o disco riscado do It's Not About the Numbers. Outros, decididamente, levam. É um outro assunto. Concordo que neste momento não cabe à Groundspeak trabalhar para gerir uma eventual competição. Mas isso não é fulcral para o assunto deste tópico.
Também referi que na linha de abandono a que está entregue todo o sistema (o que é natural, os esparsos meios humanos da Groundspeak devem estar todos empenhados na elaboração de meios para quintuplicar os lucros de novo este ano) até acaba por ser tristemente natural mais esta incoerência, menos grave que os founds duplicados e os founds nas nossas próprias caches (a que se junta a que não me tinha apercebido dos founds anteriores à criação) tão simples de resolver.... tão simples como tantas outras, que mês após mês se mantêm insolúveis, "features" imaginárias do Jeremias, que continua a tirar motivos mirabolantes da cartola para justificar a existência continuada do mundo de bugs flutuantes (flutuantes porque quando por fim se resolve um, nascem 3 ou 4 fruto da intervenção) que flagela o geocaching.com.