• Anúncios

Couch caches: Já se arrependeram delas?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Couch caches: Já se arrependeram delas?

Mensagempor Bioengineer » sexta set 11, 2009 09:01

tmob Escreveu:
Bioengineer Escreveu:(...) não há nenhum contador oficial que mantenha a posição de cada geocacher no panorama de founds, logo presume-se que esse não é o objectivo principal do jogo.

E não oficial, serve?

http://geostats.geocaching-pt.net/Stats/topgcrs.php

http://www.cacherstats.com/Portugal1.html

:D

Não pá! Isso não serve pra nada.

(ora 38 logs por fazer, só me faltam 10 founds pra entrar no ranking... a partir daí sim, serve para alguma coisita) :twisted:
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Mensagempor Bringer » sábado set 12, 2009 23:12

O que eu estranho é estarem a referir que não vai contra as regras logar certas caches sem terem visitado o local fisicamente. É que mesmo em relação às caches virtuais isto é uma imposição, segundo as guidelines:

"Virtual Caches
A virtual cache is an existing, permanent landmark of a unique nature. The seeker must answer a question from the landmark and verify to the cache owner that he was physically at the location."
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor Lima_Paço » segunda set 21, 2009 14:54

JÁ!!!

Pelos mais variados motivos (que alguns conhecem) durante o verão passado fiz umas 100 couch caches (tmob, se não estava na tua lista podes acrescentar ;)) ), foi preciso o puto Alpha_Paço "acordar-me" para me deixar disso, é que os motivos que me levaram a entreter-me com esse "desporto" mantêm-se e eu neste momento já teria umas 9999 caches "encontradas" e continuava com os mesmos problemas [B)] .

Bom, algo de positivo teria, já tinha ultrapassado o Prodrive e outros que tais, sem ser preciso levantar-me de madrugada :ugeek: .

Arrependido estou, mas os logs foram feitos e não os vou apagar, simplesmente fechei a porta a essa maneira de "cachar" (será que é cachar?). Uma coisa é certa, os alemães, por exemplo, são fãs disso, ao ponto de haver um que me manda uma mensagem para acrescentar à minha bookmark, cada vez que cria uma nova (claro está que não o faço), e também americanos (os tais defensores do Geocaching puro) e canadianos, de vez em quando ainda me pedem ajuda para nalguma cache que já "fiz" :OO . A propósito, é capaz de estar na hora de apagar essa bookmark, ainda não me tinha lembrado disso :( .

Se quiserem malhar, podem malhar, mas isto é apenas uma opinião, como alguém já disse antes.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor prodrive » segunda set 21, 2009 15:32

Lima_Paço Escreveu:Bom, algo de positivo teria, já tinha ultrapassado o Prodrive e outros que tais, sem ser preciso levantar-me de madrugada :ugeek: .

Na verdade isso não tem nada de positivo... nem de negativo... antes pelo contrário...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor tmob » segunda set 21, 2009 15:35

Lima_Paço Escreveu:(...)fiz umas 100 couch caches (tmob, se não estava na tua lista podes acrescentar ;)) ),

Não te preocupes, já estavas.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor ajsa » segunda set 21, 2009 15:57

Hummm, tópico interessante...

De facto eu registei meia dúzia destas caches que me deram imenso gozo resolver os seus desafios e não estou em nada arrependido de o ter feito, aliás não hesitarei em fazer mais se para aí estiver virado.

Agora, uma coisa é realizar as caches com sucesso e registar o mesmo como "found" (que o é), outra é concluir a cache e demonstrar a sua conclusão com um registo do tipo "Note".
Foi exactamente o que fiz a todos os meus registos de "found" nestas caches, converti-os para "Note".

A razão que me levou a esta alteração foi só uma: Apenas quero considerar como "found" as caches em que efectivamente lá estive fisicamente.
Não está em causa qualquer tipo de falso purismo do geocaching porque a cache é virtual, não tem contentor nem "logbook", se assim fosse, então teria ainda de efectuar a conversão dos registos "Attended" para os eventos (por sinal também foram poucos).

O meu objectivo, é chegar aos 1000 (se conseguir) com registos "found" onde estive efectivamente no local e consegui cumprir com sucesso os requisitos para as mesmas, sejam eles encontrar um caixote, uma pastilha elástica, medir um fóssil, indicar o nº de telefone público mais próximo do local ou passar duas horas com amigos num jantar dum evento.

Já agora, Feliz Outono para todos.
Desejo que façam grandes "cachadas" debaixo de muita, mas muita chuva, acreditem que será sinal de grande alegria para todos! :D
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ajsa » segunda set 21, 2009 16:04

[quote="Lima_Paço"]A propósito, é capaz de estar na hora de apagar essa bookmark, ainda não me tinha lembrado disso :( .
quote]

Então??? :twisted:
Deixa lá estar a lista que está bem, pode vir a dar jeito num dia mais abastado em nada que fazer sem poder sair desta porcaria de máquina de escrever com televisão incluída. [}:)]

Apaga, apaga, que vês um camião de azeitona a estacionar à tua porta.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Lima_Paço » terça set 22, 2009 08:20

[Off-Topic]
ajsa Escreveu:...Apaga, apaga, que vês um camião de azeitona a estacionar à tua porta.

Bom:
1.º - Isso, como te deves lembrar, para mim é uma grande ofensa; [:D]
2.º - Para os restantes elementos do agregado familiar, é uma prenda excelente. [xx(]

Se calhar vou apagar mesmo e ver se cumpres a tua palavra. [}:)] [/Off-topic]

Peço desculpa pelo off-topic, mas ele tinha que me ouvir (quer dizer, ler). [;)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor truta » terça set 22, 2009 09:54

Couch caches?? Não percebo a piada de se esconder tupperwares debaixo de almofadas de sofás... ;))

Mas se algum dia me interessar até me levanto de madrugada para as fazer :twisted:
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor Daniel C. » quarta set 23, 2009 22:41

tmob Escreveu:
Torgut Escreveu:Pior do que se fazer, é elas existirem, serem aprovadas e mantidas pela Groundspeak.

Respondendo à questão, nunca loguei nenhuma, para mim é simples, é batota. Outras opiniões haveram certamente, assim aleatoriamente lembro-me de uns quantos tugas com centenas delas logadas :??

Batota não é porque a groundspeak permite e os owners mantêm-nas assim. Só as faz quem quer.
Eu fiz algumas. A maioria não me deu nenhum gozo especial, mas algumas até permitiram descobrir factos curiosos. Não vou apagar os respectivos logs - serão para aí uma dúzia, não sei, mas é uma quantidade relativamente irrelevante...
Mas ponderando bem, até concordo com o Torgut - estas couch potatoes não fazem sentido.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor raleonardo » quinta set 24, 2009 00:42

Viva,
Comecei muito recentemente no geocaching (2 dias) e sempre achei natural que dentro da cache constasse alguma chave que fosse necessário copiar para poder logá-la online. Tanto mais que na primeira cache que encontrei fiquei ali que tempos a tentar encontrar algo do género hihih.
Ou os logs online são validados com o logbook, posteriormente pelo owner?
Penso que seria algo que faria sentido, embora o verdadeiro prazer para mim, é estar lá.

Cumprimentos,

Ricardo Leonardo
raleonardo
Micro

Registado: quarta set 23, 2009 13:24

Mensagempor alieri » quinta set 24, 2009 10:51

há vários geocachers que conferem os logbooks e comparam com os logs online.
não tenho muita paciência para o fazer, confesso.

Quanto às couch caches, acho que não deviam existir. Quero dizer, se cumprem as regras (nomeadamente se existe um contentor escondido, com um logbook) e foram publicadas, ok tudo bem. Mas o geocaching É procurar um objecto, munidos com um GPS e um par de coordenadas. Foi assim que começou.
O geocaching não deve ser encontrar não sei o quê, noutro ponto do globo, com um PC e o GoogleEarth. Isso pode ser muita coisa, mas certamente não é o geocaching (pelo menos tal como o entendo)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Daniel C. » sexta set 25, 2009 21:33

alieri Escreveu:há vários geocachers que conferem os logbooks e comparam com os logs online.
não tenho muita paciência para o fazer, confesso.

Quanto às couch caches, acho que não deviam existir. Quero dizer, se cumprem as regras (nomeadamente se existe um contentor escondido, com um logbook) e foram publicadas, ok tudo bem. Mas o geocaching É procurar um objecto, munidos com um GPS e um par de coordenadas. Foi assim que começou.
O geocaching não deve ser encontrar não sei o quê, noutro ponto do globo, com um PC e o GoogleEarth. Isso pode ser muita coisa, mas certamente não é o geocaching (pelo menos tal como o entendo)

Concordo. Eu defendo que Virtual Caches e Webcam Caches deveriam ter seguido o mesmo caminho das Locationless, ou seja, acabar-se com elas. Esta ideia de fazer das caches virtuais e caches-webcam "avózinhas" (grandfathered, como os senhores da Groundspeak disseram) não faz muito sentido, e vai contra o espírito do jogo, que é encontrar um objecto com recurso ao GPS e assinar o logbook.

Para as caches virtuais e caches-webcam, já existe o waymarking.com!
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes