Moderador: Moderadores
lynxpardinus Escreveu:Não costumo fazer manutenção regular. Provavelmente seria uma mais-valia para as caches, mas, confesso, a minha disponibilidade é limitada, e tenho que confiar nas mensagens que os geocachers deixam no geo.com. O que significa que só faço manutenções de forma reactiva, quando aparece um log a avisar-me de que algo está errado ou quando tenho muitos DNFs numa mesma cache. Ou... quando já passou demasiado tempo desde o último log vs o habitual - o que costumo significar que estão a acontecer DNFs que não são registados...
CPTeam Escreveu:Eu costumo controlar o numero de logs vs espaço no logbook. Sei quantas folhas têm e o número de logs (teóricos) que levam. Quando se encontra a 90% (mais ou menos) da capacidade, vou lá e troco o logbook.
Nas micros, dou-me ao trabalho de retirar as escritas e acrescentar novas, mantendo a ultima escrita, que agora passa a primeira.
Nas outras, deixo um logbook novo identificado como "logbook #2" com um post-it garrafal em cima a pedir para verificar se o #1 está completamente cheio.
Fora isto, só lá vou se algum log me despertar a atenção ou houver "needs maintenance".

Groundspeak Weekly Newsletter
This Week...
Cache Maintenance as a Community
Within the geocaching community, the responsibilities of a courteous geocacher include respecting fellow geocachers, taking care of the environment and maintaining your caches, among other things. And you can be an extra courteous geocacher by helping to maintain others' caches! The next time you go geocaching, bring additional supplies such as an extra geocache container, SWAG, logbooks and pencils. This way, you will be prepared to help out another geocacher by fixing a cache that needs maintenance on the spot.
If you go geocaching on the spur of the moment and don't have supplies to fix up a cache that needs maintenance, please make sure to visit Geocaching.com and report a 'Needs Maintenance' log on the cache page.
If you are a geocache owner, we recommend following these simple steps for cache maintenance:
1. Place a cache that is durable and requires little or no upkeep
2. Periodically check on your cache both in person and via the cache page to see if there are any issues
3. If you see a 'Needs Maintenance' log on the cache page, fix the cache and post an 'Owner Maintenance' log
Thanks for playing your part as a supportive community member to keep geocaches well maintained!
MAntunes Escreveu:Eu, owner, responsável primeiro e único pelas minhas caches, tenho neste momento a obrigação de ir colocar um lápis numa cache onde o coloquei e alguém o retirou. Irei cumprir essa obrigação, sim, enquanto tiver paciência para 'estas situações', porque a cache é realmente especial e muito apreciada (está nos tops de favoritos) mas confesso que tenho cada vez menos paciência para manter caches em locais demasiadamente ..."drive in" e tenho estado a desistir de as manter. Não digo que nas caches remotas não aconteça o mesmo mas acredito que, por necessitarem de outro tipo de preparação e postura, quem lá vai aprecia e respeita melhor o esforço de manutenção de uma cache.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes