• Anúncios

Geocaching no Carnaval

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching no Carnaval

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 03, 2011 18:37

Oi!

Na realidade, tens, salvo erro, duas opções:

- o iPhone também tem a funcionalidade de GPS. Não precisas de estar ligado a uma rede de dados para o puderes utilizar. Só precisas a-anteriori de uma aplicação de... GPS (eu uso a Motion X). E, depois, combinas isso com paper caching. Ou seja, registadas as coordenadas e a hint (se a quiseres utilizar) num papel, passa-las para o GPS e, depois, quando estiveres no local, podes procurar as caches (definidas como waypoints) utilizando o iPhone o Motion X como um GPS. O erro vai ser maior do que num GPS dedicado e não é o supra-sumo da tecnologia, mas, foi dessa forma que encontrei esta cache ( http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... 189cd58b7d ), quando a minha mala (com o meu GPS...) se extraviou.

- a segunda opção - mais sofisticada, mas mais arriscada, porque devo dizer-te que nunca a experimentei. Podes começar por gravar as caches que te interessam fazer (procura pelo código e depois grava-as na aplicação). Depois (e aqui começa o "salvo erro", porque nunca o tentei) podes utilizar a aplicação offline - não te vai poder 'puxar dados', o erro do GPS pode ser um pouco maior do que é normal, mas, penso que é possível fazê-lo.

Alguém que corrija a segunda opção que dei se estiver errada. De qualquer modo, a primeira, garanto-te, é um método seguro.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor rifkinda » sexta mar 04, 2011 12:17

Nós vamos fazer geocaching mascarados, como de costume...
Mas como estão a dar aguaceiros para 3ªF... vamos ter de escolher bem as caches (sem grandes caminhadas), senão acabamos o dia mascarados de "pintos"... :?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Felinos » sexta mar 04, 2011 16:11

lynx,
muito obrigado pelas dicas! já tenho o Motion X instalado há algum tempo, nunca usei... mas vou fazer isso... imprimir meia dúzia de caches e ver o que dá!

obrigado!
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor Felinos » sexta mar 04, 2011 19:00

Lynx,
a app geocaching.com no iPhone permite fazer download para o iPhone das Pocket Queries criadas... já fiz o download e parece que funciona sem acesso à rede 3G ou Wifi, apenas mantém o GPS ligado. Vou experimentar e logo se vê!
:clap:
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

Mensagempor hfilipe » sexta mar 04, 2011 20:03

Já há alguns anos que costumo aproveitar o fim-de-semana prolongado do Carnaval para sair de Portugal Continental. No entanto, este ano, quando fui ver os voos já estavam fora do orçamento e, por isso, vai ser um Carnaval "cá dentro".

Vou visitar a zona de Tomar, mas parece que não vai dar para grandes cachadas, com a chuva que os meteorologistas prevêem.

Quanto às máscaras, não posso dizer que seja grande adepto, desde a escola primária que nunca me mascarei!

E agora,a talhe de foice, alguém recomenda um restaurante em Tomar, para jantar no domingo?
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes