Continuando a tradição, e tendo em conta o sucesso das missões anteriores, vamos criar a Missão de
Natal de 2010 em modos semelhantes às últimas.
O que é preciso
Terá que garantir o envio da prenda a quem for nomeado como destinatário. Por uma questão de não haver diferenças "enormes" entre as prendas, recomendo que não tenham um valor inferior a 15 euros nem superior a 30. Mas se quiserem passar estes valores, ninguém vos vai chatear.

A prenda terá que conter artigos a ver com o Geocaching, além de outros artigos. A ideia é criarem uma prenda original, criativa, divertida, para o vosso destinatário. Podem ver as de 2007 (
aqui e
aqui), de
2008 e de
2009 e talvez vejam algo que vos dê uma boa ideia.

Terá que garantir o envio até ao dia 11 de Dezembro, conforme o calendário abaixo.
Datas
Terão que fazer a vossa inscrição até ao dia 14 de Novembro.

O final do dia 14 (0:00 do dia 15 de Novembro) é o limite para a participação.

No dia 15, segunda-feira, será efectuado o sorteio e cada um irá receber o nome e outras informações disponíveis referentes ao destinatário.

Desde esse momento até ao fim do prazo deverão preparar a prenda a enviar ao destinatário. Para evitar percas pelo correio, é preferível enviar numa encomenda registada. Mas isso fica ao critério de cada um. Vê mais abaixo "Envio da prenda".

Não façam o envio assim que tiverem a prenda pronta. Aguardem que eu indique quando a poderão enviar, o que acontecerá na semana anterior a 11 de Dezembro. Assim todos irão receber aproximadamente ao mesmo tempo.

A prenda deverá ser enviada até ao dia 11 de Dezembro, sábado.

Desta forma, até ao Ano Novo todos irão receber as prendas e ficará terminada a Missão de
Natal GCPt 2010.
ParticipaçãoEnviem-me para o endereço
diasf@netcabo.pt as seguintes informações:

Nickname Geocaching.com.

Nome completo.

Morada.

Membros da família ou da equipa geocaching, conforme preferirem que seja o destinatário da prenda.

Idades dos membros da família/equipa, interesses, colecções que façam, informações que possam ser úteis para o vosso amigo secreto saber o que há-de preparar.
FuncionamentoPara cada um dos inscritos irei escolher aleatoriamente (o velho método digital e altamente tecnológico dos papelinhos dobrados) o respectivo amigo secreto, depois informo o amigo secreto de quem será o seu destinatário, e envio as informações disponíveis sobre o mesmo. Aviso que não aceitarei qualquer pedido de nomeação do destinatário. Será totalmente aleatório. Só quem faz o envio e eu sabemos quem são os destinatários de cada um.
Quem faz o envio pode não se identificar, se assim o entender. Dessa forma torna maior a surpresa e dá origem a situações interessantes, como já aconteceu.

Relativamente ao envio ou não registado, terão que ver se preferem enviar uma encomenda anónima (e sujeita a desaparecer no correio) ou registada para não se perder, mas sem ser anónima.
Tipo de prenda
Podem incluir na prenda o que quiserem e entenderem. No entanto recomenda-se que tenha pelo menos um objecto a ver com o Geocaching. É costume incluir-se Geocoins, TBs, caixas para as caches, lápis do IKEA

, enfim... Algo a ver com o tema principal desta nossa actividade.
Pathtags. Este ano surgiu a ideia de se fazerem pathtags e serem incluídas na prenda de
Natal. Para isso, peço a quem tenha experiência e que se queira oferecer para ajudar a criar uma pathtag para aqueles que, como eu, falham na criatividade. Deixem aqui a indicação que estão prontos a ajudar na criação de uma pathtag para ser incluída na prenda de
Natal.

Vejam acima como correram as versões anteriores da Missão de
Natal, que vos podem dar excelentes ideias para a deste ano.
Envio da prendaPodem enviar a prenda de um dos seguintes modos:

Por correio registado. A prenda não se perde, mas não pode ser anónima.

Por correio normal, anónimo. Há o risco de se perder.

Entregar pessoalmente. Não me parece que possa ser anónimo... Mas podem pôr uma máscara e ninguém vos conhece.

Escondendo num local, do qual enviam as coordenadas ao destinatário. Afinal se a actividade é Geocaching com utilização do GPS, porque nâo utilizar o mesmo processo?

Mas cuidado com o local onde a escondem... Pode desaparecer antes do destinatário a ir buscar.

Ou outro melhor que todos estes. Fica ao vosso critério.
AcompanhamentoPeço-vos que indiquem aqui neste tópico o vosso progresso, informando desta forma:
1. Enviei email de participação (data de envio)
2. Recebi o nome (data de recepção)
3. Enviei a minha missão (data de envio)
4. Chegou a minha prenda (data de chegada)
(Nota: Não precisam de escrever sempre as 4 linhas. Basta escreverem a correspondente à data que pretendem indicar.)
Por causa da forma "estranha" que dificulta a escrita de textos longos neste forum, irei manter em separado a lista dos inscritos e outras informações necessárias.