• Anúncios

Mais 3 razões para visitar Beja

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mais 3 razões para visitar Beja

Mensagempor ajsa » sexta nov 02, 2007 16:37

Agora já não há desculpa. Beja já tem mais três razões para ser visitada pelos doidos dos taparueres e todas elas bem recheadas pelos chineses.

Lojas Lau Min Tache!
Nas lojas Lau Min Tache você compra o brinquedo ao menino e material para a sua cache.

(desculpem mas eu tinha de respeitar os meus compromissos geocomerciais) :D

Cá estão elas:

:arrow: <a href="http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=676828d3-8299-4208-b2e1-46fffb0b319c">Ermida de Santo André</a>
:arrow: <a href="http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=656e9049-9295-4d71-9b43-87b732ca75a0">Paraíso Selvagem de Beja</a>
:arrow: <a href="http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=826db257-467f-4712-8ee0-ac0a178c53d4">Pastor Alentejano<a>

Venham, comam e bebam!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Jesus » sexta nov 02, 2007 17:04

Tu andas a meter veneno nos Marafados dos Algarvios, olha que a malta faz um assalto às caches ai dos Alentejos! :wink:
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor ajsa » sexta nov 02, 2007 17:18

Não me acredito :!:

Se fizessem um assalto ao Alentejo corriam o enorme risco de ter de comer uma linguiça assada com um bom tinto Alentejano como sinal de tortura e retaliação :twisted:

má nada
ajsa
Extra Large

Mensagempor MightyReek » sexta nov 02, 2007 18:57

Sim, esse assalto teria repercussões bem sérias: Apanhavam uma bezana e depois queria ver como iam para casa...

Editado:
Já estive a ver as caches. Muito bem. Parece que volto a ter razões para passar um dia inteiro em Beja...

AJSA, passei hoje perto das ruinas da Villa Romana de Pisões à dias e pensei que seria um bom local para uma cache. Pergunto-me se foi considerada essa hipótese... Não conheço aquilo, só passei lá vindo de Beringel e lembrei-me disso...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor ajsa » sexta nov 02, 2007 19:09

O que era bastante grave, era caso mesmo de KO. 8)

Apanhavam a besana, tinham de ficar a dormir lá no monte, voltava a ataca-los com mais tinto alentejano e uns petiscos, conversa até às tantas da madrugada e nem sequer no dia seguinte se conseguiam levantar para fazer umas cachesitas matinais. 8)

Razapes, posso considerar que o Algarve já foi reconquistado aos Mouros! :lol:
ajsa
Extra Large

Mensagempor ajsa » sexta nov 02, 2007 19:14

Isto está a ficar complicado! :shock:

Começo a sentir-me conquistado! Mas na verdade ainda não tinha pensado nessas ruinas, tenho um pesadelo com elas por causa de um dia de Julho em que fui andar de bicicleta às 15:00 para aquela zona.

Acho que larguei mais banha no caminho que um camião carregado de toucinho defumado. :lol:

Coloca lá a cache para ver se ganho coragem para lá ir novamente (só que desta vez vou de carro) :lol:
ajsa
Extra Large

Mensagempor MightyReek » sexta nov 02, 2007 19:17

Fica-me fora de volta... Eu queria ver se não vou muito para esses lados de Beja.. Fiquei traumatizado aí...

Mas se se der o caso a malta até pensa no assunto.

E de carro chega-se lá muito bem... O meu amigo Toi Abreu é que gosta muito de andar de bicicleta... eu também... de carro.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor prodrive » sábado nov 03, 2007 10:48

De viagem para o Algarve, fizémos um pequeno desvio por Beja, para testar as 3 novas caches do AJSA. A primeira não encontrámos. Conseguimos estabilizar um ponto 0 inequívoco, num eucalipto quádruplo rodeado de lixo por todos os lados, numa lixeira que também serve de casa de banho pública :( . Havia muitos sacos de lixo que investigámos e que não tinham mais do que isso mesmo... lixo. A hint também não ajudou nem estorvou, antes pelo contrário...
Depreendemos que as coordenadas fossem mal tiradas, porque aquilo não é um bom cartão de visita de Beja :x .
A segunda cache não pudémos visitar, porque se encontrava num jardim com horário de funcionamento, e estava fechado :? .
A terceira cache fizémos um FTF, mas quando chegámos a casa e ligámos o computador estava lá um log do Pancinhas a reclamá-lo :shock: . Assinámos o log book em branco e até trouxémos o TB que o owner da cache lá tinha deixado 8) .
Foi no mínimo bizzzzzzzzzzarra esta passagem por Beja :? :? :? :? :? .
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor alieri » sábado nov 03, 2007 12:30

:) será que o pancinhas encontrou um outro contentor que eu tinha deixado perto desta cache (tipo a 1m), antes de o ajsa o ter ido levantar ...? :d
tinha piada...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ajsa » sábado nov 03, 2007 13:14

Parece que o Prodrive não fez o trabalho de casa com muita atenção! :wink:

A primeira cache não pertende ser o cartão de visita a Beja, o cartão de visita é 50 metros ao lado :shock: na Ermida, daí o nome da cache. Nunca eu poderia colocar a cache junto à edificação. As coordenadas..., apesar de ser ainda novato no Geocaching, penso não ser possivel dizer claramente que o ponto 0 é junto aos eucaliptos, ou será?

A tip... dou uma segunda: Roger Waters! 8)

A segunda cache, o Jardim, possui informação clara e inequivoca que possui um horário de accesso :?: :!:

A terceira, o Pastor, não anunciei o depósito do TB por isso mesmo: Não queria que a cache, criada por mim, fosse atraída por conter um TB depositado por mim. A Ideia era dar a indicação do depósito após ter sido descoberto. Porquê: Porque o já tinha comigo à algum tempo e ainda não tinha encontrado uma cache com dimensões suficientes que o pudesse alojar!

Já agora uma pequena questão: Prodrive, tencionavas visitar a Ermida à noite, ou era só pelo find :roll:

Obrigado pela visita e muitos parabéns pelo FTF!!
ajsa
Extra Large

Mensagempor prodrive » sábado nov 03, 2007 18:49

ajsa Escreveu:Parece que o Prodrive não fez o trabalho de casa com muita atenção! :wink:

De facto não fiz... Reparei 5 minutos antes de saír de casa que havia 2 caches novas em Beja (Ermida + Pastor) e decidimos assim, meio por impulso fazer um desvio por Beja... Foi só anotar as coordenadas e a hint num papel e fazer-nos à estrada :? .

ajsa Escreveu:A primeira cache não pertende ser o cartão de visita a Beja, o cartão de visita é 50 metros ao lado :shock: na Ermida, daí o nome da cache. Nunca eu poderia colocar a cache junto à edificação. As coordenadas..., apesar de ser ainda novato no Geocaching, penso não ser possivel dizer claramente que o ponto 0 é junto aos eucaliptos, ou será?

O erro de GPS é se 3 metros, por isso jamais ter a certeza que determinado ponto seja o ponto 0 :?

ajsa Escreveu:A tip... dou uma segunda: Roger Waters! 8)

A nova pista, tal como a primeira, é totalmente inútil :shock: . Talvez faça algum sentido depois de se encontrar a cache, mas nesse caso deveria chamar-se Epilogue e não Hint :? .

ajsa Escreveu:A segunda cache, o Jardim, possui informação clara e inequivoca que possui um horário de accesso :?: :!:

A cache do jardim, tomámos conhecimento dela já em Beja, quando fomos verificar no Google a localização da cache da Ermida, na tentativa de tentar perceber se a cache ficava na lixeira ou não. Tal como as duas primeiras, limitámo-nos a retirar as coordenadas e a hint. Aí o estrago foi menor... já estávamos em Beja e foi mais um dois kilómetros para trás ou para a frente.

ajsa Escreveu:A terceira, o Pastor, não anunciei o depósito do TB por isso mesmo: Não queria que a cache, criada por mim, fosse atraída por conter um TB depositado por mim. A Ideia era dar a indicação do depósito após ter sido descoberto. Porquê: Porque o já tinha comigo à algum tempo e ainda não tinha encontrado uma cache com dimensões suficientes que o pudesse alojar!

Não compreendo as suas razões mas é irrelevante. Quando puder, faça o drop do TB na cache, para que eu possa fazer o retrieve.

ajsa Escreveu:Já agora uma pequena questão: Prodrive, tencionavas visitar a Ermida à noite, ou era só pelo find :roll:

Só mesmo pelo find...
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor ajsa » sábado nov 03, 2007 19:23

Voltei hoje ao local para obter novamente as coordenadas da cache "Ermida de Santo André".

Fiz a verificação das coordenadas com dois equipamentos de GPS.

Estão correctíssimas, a margem de erro apresentada é de 3 metros.

Não existe tanto “lixo” quanto foi feito transparecer. De qualquer forma eu, praticante acérrimo da máxima “Cache In Trash Out” retirei do local três sacos do lixo.
ajsa
Extra Large

Mensagempor ajsa » sábado nov 03, 2007 19:28

Dou uma hint final: <a href="http://en.wikipedia.org/wiki/Comfortably_Numb">Wikipedia</a>

Cabecinha Pensadora :roll:
ajsa
Extra Large

Mensagempor TMPinho » terça nov 06, 2007 16:21

ajsa Escreveu:Dou uma hint final: <a href="http://en.wikipedia.org/wiki/Comfortably_Numb">Wikipedia</a>

Cabecinha Pensadora :roll:

Boas
A hint não deu muito jeito, mas não foi por isso que deixamos de curtir as caches do ajsa. :)
Também tive o mesmo problema no jardim (fora o arbitro), mas consegui dar com ela.
Os meus parabéns ao ajsa pelas caches
Off-topic: tb estive em pisões e pensei no assunto, mas achei melhor deixar isso para a malta de beja.
Abraço
TMPinho
Regular

Registado: terça jun 26, 2007 22:27

Mensagempor Bringer » terça nov 06, 2007 18:11

Ui!

Tenham cuidado com os Pastores Alentejanos! Ouvi dizer que mordem e nem ladram para avisar...
:lol: :lol:
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes