• Anúncios

qual comprar?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

qual comprar?

Mensagempor corcodilo » sexta ago 13, 2010 12:12

Como iniciante nestas lidas, gostaria de saber se me podem ajudar a escolher um GPS mais adequado para o Geocaching? Não queria gastar muito dinheiro, talvez entre os 400€ e os 500€. No meu carro tenho um Garmin Zumo 660, mas para esta actividade gostava de ter um GPS "todo o terreno", qual acham que é o mais indicado?
Pior, mas muito pior mesmo do que as lágrimas de crocodilo,são os sorrisos de crocodilo...
Avatar do Utilizador
corcodilo
Micro
 
Mensagens: 25
Registado: quarta ago 11, 2010 14:23

Re: qual comprar?

Mensagempor Lima_Paço » sexta ago 13, 2010 13:14

Viva, não serei a pessoa indicada para ajudar uma vez que utilizo para tudo o Garmin 205, mas pelo que ouço falar de malta amiga o Oregon 550 é um maquinão. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: qual comprar?

Mensagempor Torgut » sexta ago 13, 2010 23:59

Bem, se isso não é gastar muito dinheiro o que será gastar muito dinheiro... com essa verba compra-se o topo de gama e tá feito (Garmin Oregon 550).
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: qual comprar?

Mensagempor pedrovitorino » sábado ago 14, 2010 17:19

Realmente, com um orçamento desses, bem podes ir para um Oregon 550.
Eu tenho um e recomendo :)
Imagem
Avatar do Utilizador
pedrovitorino
Regular
 
Mensagens: 361
Registado: segunda mar 22, 2010 13:47
Localização: Portimão

Re: qual comprar?

Mensagempor yoramdavid » segunda jan 03, 2011 23:22

pedrovitorino Escreveu:Realmente, com um orçamento desses, bem podes ir para um Oregon 550.
Eu tenho um e recomendo :)


Olá pedrovitorino,

Eu quero comprar um GPS que me dê para a mota e para geocaching e ando hesitante entre o Oregon 550t (ou 450t, se bem entendi a única diferença entre o 550t e o 450t é a cámara digital incorporada no 550t) e o Zumo 550.
Sei que o Oregon 550 é óptimo para o geocaching mas gostava de saber, já que tem um, se também é bom para navegar em estradas e cidades. Nunca tive GPS e não sei se se pode instalar qualquer programa como num computador para adicionar funcionalidades?
O que não gosto no Oregon 550 é o formato, prefiro o formato do Zumo 550. O Oregon é muito estreito, não deve dar jeito para ver os mapas.

Resta saber se o Zumo 550 seria bom para geocaching? Sei que não tem bússola e portanto que a seta não aponta para a direcção de um ponto fora de estrada quando se está parado, não sei a que ponto isso é importante.
Gosto do formato do Zumo 550, sei que é bom em estrada e cidades, resta saber se é bom para procurar cooredenadas fora das estradas. Será que aqui também posso instalar um mapa todo terreno como tem o Oregon 500?

Espero que não sejam questões a mais.

Obrigado.

Yoram
yoramdavid
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda jan 03, 2011 00:03

Re: qual comprar?

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 04, 2011 09:18

Bom dia Yoram - e bem-vindo!

Antes de mais, não conheço o Zumo, portanto, não te posso dizer muito acerca dele.

Quanto ao Oregon, é um óptimo aparelho para outdoor - robusto, fiável, com grande precisão, rápido a apanhar o sinal, com mapas, birdseye se quiseres e o camandro. É excelente para geocaching. Também funciona como GPS de estrada, mas, aí, na realidade, tem limitações - uma delas é que, em lugar de ter indicações por voz, tem um só um 'bip' quando é altura de mudar de direcção. Outra, que não tenho a certeza se será verdade para o 450t (nunca experimentei o modelo), é que a navegação é apenas no formato de um mapa (de cima), ou seja, falta a perspectiva da estrada (de trás do veículo).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: qual comprar?

Mensagempor ACRR_08 » terça jan 04, 2011 10:58

Eu tb quero comprar um GPS mas não quero um tao caro. Os GPS da marca Garmin são todos bons para este efeito?

:D :D :D :D
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."


Imagem
Avatar do Utilizador
ACRR_08
Regular
 
Mensagens: 317
Registado: domingo jan 02, 2011 22:16
Localização: Póvoa de Varzim, Porto

Re: qual comprar?

Mensagempor alieri » terça jan 04, 2011 14:22

Ana, a questão não é a marca, embora a Garmin seja provavelmente a que reúne a preferência de mais utilizadores.
O que interessa, como função mais básica, é ter uma setinha tipo bússola que aponte na direcção - e diga a distância a que estás - de determinada coordenada.
Portanto, deverás poder introduzir também as coordenadas.
Se der para transferir as coordenadas do PC para o GPS, através de um cabo, tanto melhor.

GPS básicos deste género , que às vezes estão descritos nas lojas como GPS de caminhada ou parecido, tens o Garmin Etrex H (ou Etrex Euro, são o mesmo aparelho) e o Magellan Explorist 100. Deves conseguir comprá-los muito abaixo dos 100 euros. Têm a desvantagem de não trazer cabo para ligar ao computador (embora seja possível, no caso do Garmin, encontrar esse cabo na net, entre 15 e 25 euros. quanto ao outro não posso garantir).
Um modelo logo a seguir e muito popular é o Magellan Explorist 210, que já tem mapas e cabo.
A partir daí tens vários outros modelos, com écran a cores, com mapas, com altímetros, bússolas electrónicas, etc etc, e é claro que os preços vão subindo conforme essas características estão presentes ou não.

Depois, tens os GPS de carro, que muita gente usa para geocaching também. Têm a vantagem de permitirem fazer a aproximação à cache. Se estás numa zona que não conheces, de carro, e queres ir à procura de uma cache e do melhor acesso a ela, essa ajuda não será indispensável, mas pode ser bastante preciosa.

Alguns GPS de carro têm (ou pode-se meter) um modo pedestre com a tal setinha. Outros não têm e mesmo assim há quem consiga encontrar caches com eles.
Os GPS para carro mais usados (pelo que tenho visto aqui) são Garmin ou Tomtom, e os preços começam à volta dos 100 euros.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: qual comprar?

Mensagempor ACRR_08 » terça jan 04, 2011 15:07

Obrigada aleri. Tenho de ver e dps logo decido.
http://facasoquefizeres.blogspot.com/

Bjinhus e abraço

ACRR_08 Team

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."


Imagem
Avatar do Utilizador
ACRR_08
Regular
 
Mensagens: 317
Registado: domingo jan 02, 2011 22:16
Localização: Póvoa de Varzim, Porto

Re: qual comprar?

Mensagempor yoramdavid » terça jan 04, 2011 17:34

Obrigado lynxpardinus,

Penso estar cada vez mais inclinado para o Zumo 550. Ou talvez o Zumo 220 que é mais barato mas não sei se é eficiente fora de estradas.
Fico à espera que alguém me possa esclarecer esta dúvida.

Yoram
yoramdavid
Micro
 
Mensagens: 16
Registado: segunda jan 03, 2011 00:03


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron