• Anúncios

www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: www.geopt.org Novo portal para a comunidade Portuguesa de GC

Mensagempor Sagitario » terça abr 27, 2010 15:16

Qq das hipóteses é valida... desde que meta sexo [:D]
Mas é mais o debate sobre a sexualidade dos anjos [;)]
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor vasconde » terça abr 27, 2010 15:22

SUp3rFM Escreveu: ... Não creio haver concorrência (concorrência de? o meu é melhor/maior que o teu?)...

Não concordo.
Na minha opinião é de facto concorrência. O mercado é vasto, há muita procura, agora é a vez da oferta disparar e este novo site é um exemplo claro disso.
E quem irá prevalecer não é o tradicional e o bom mas sim o que tiver maior markting e que iluda melhor o publico. Por isso já se prevê o resultado final o que é pena. :(

Mas de facto é chato ter de andar de fórum em fórum só por causa do geocaching. Eu já não tenho tempo quase nenhum para o geocaching quanto mais para estar a visitar e a ler tudo o que há para ai de sites de geocaching. É de tal modo que nem me dei ao trabalho de criar conta no fórum da groundspeak.

É assim que o mercado funciona.
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 15:52

vasconde Escreveu:
SUp3rFM Escreveu: ... Não creio haver concorrência (concorrência de? o meu é melhor/maior que o teu?)...

Não concordo.

E é preciso dizer isso? Claro que não concordas. Estou para ver é se mais alguém concorda :-)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor tmob » terça abr 27, 2010 16:51

Torgut Escreveu:Agora, era só o que faltava que me apanhassem aos saltos entre três fóruns

vasconde Escreveu:Mas de facto é chato ter de andar de fórum em fórum só por causa do geocaching.

Não percebo a vossa preocupação. Há N fontes de informação sobre o tema, desde forúns, blogs, chats, obviamente que ninguém acompanha tudo.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor alf » terça abr 27, 2010 17:23

Na minha televisão existem 132 canais. E eu gosto. Gosto mais de ter 132 canais que ter apenas 4.

Nos 31 canais que dão notícias, não consta que nenhum abra telejornais a apregoar ao mundo a imensa injustiça que é a abertura de mais outro canal generalista ou de informação.

Não consta que nenhum canal abra noticiários a bradar aos céus que os outros canais se anteciparam com uma série de vampiros. Ou que a notícia de abertura foi uma notícia que passou despercebida a tudo o resto. Ou que o carro de reportagem estava mais perto. Cada um faz o seu melhor. Cada um mostra o que pode e o que acha que é correcto, da forma que acha correcta. A escolha é do espectador. Escolhe o canal que o cativa mais, que lhe dá a informação que condiz com a sua cultura ou o seu estado de espírito.

Ninguém obriga determinado espectador a ver um determinado canal ininterruptamente. Quem o faz, acaba estupidificado decerto. A sua mente ficará moldada pelas escolhas da programação do canal escolhido. Decerto conhecem alguém que não larga a TVI. Ou... "Laranja Mecânica", viram?

Conflitos? São normais. "Quem não se sente, não é boa gente". Prefiro que alguém inconformado com determinado canal de televisão o abandone para criar um novo do que ficar amuado a um canto ou conformado com o que tem. Pessoas conformadas são pessoas mortas.

Pessoas que se lamentam com o aparecimento de "concorrência" são pessoas mortas também. A atitude correcta não é o lamento (mesmo que sejamos portugueses e o fado nos esteja na alma). A atitude correcta é fazer algo maior, melhor, mais bonito, mais funcional, mais agradável. É isso que deviam estar a fazer agora em vez de estar a carpir mágoas sobre o que se copiou ou o que foi copiado. A informação é livre e é de todos.

Parabéns aos mentores do novo projecto. Votos de maiores felicidades.

Aos restantes que insistem em ficar fechados no seu casulo, um conselho: Abram a vossa mente.
alf
Micro

Mensagempor Kinder » terça abr 27, 2010 17:27

alf Escreveu:Na minha televisão existem 132 canais. E eu gosto. Gosto mais de ter 132 canais que ter apenas 4.

Nos 31 canais que dão notícias, não consta que nenhum abra telejornais a apregoar ao mundo a imensa injustiça que é a abertura de mais outro canal generalista ou de informação.

Não consta que nenhum canal abra noticiários a bradar aos céus que os outros canais se anteciparam com uma série de vampiros. Ou que a notícia de abertura foi uma notícia que passou despercebida a tudo o resto. Ou que o carro de reportagem estava mais perto. Cada um faz o seu melhor. Cada um mostra o que pode e o que acha que é correcto, da forma que acha correcta. A escolha é do espectador. Escolhe o canal que o cativa mais, que lhe dá a informação que condiz com a sua cultura ou o seu estado de espírito.

Ninguém obriga determinado espectador a ver um determinado canal ininterruptamente. Quem o faz, acaba estupidificado decerto. A sua mente ficará moldada pelas escolhas da programação do canal escolhido. Decerto conhecem alguém que não larga a TVI. Ou... "Laranja Mecânica", viram?

Conflitos? São normais. "Quem não se sente, não é boa gente". Prefiro que alguém inconformado com determinado canal de televisão o abandone para criar um novo do que ficar amuado a um canto ou conformado com o que tem. Pessoas conformadas são pessoas mortas.

Pessoas que se lamentam com o aparecimento de "concorrência" são pessoas mortas também. A atitude correcta não é o lamento (mesmo que sejamos portugueses e o fado nos esteja na alma). A atitude correcta é fazer algo maior, melhor, mais bonito, mais funcional, mais agradável. É isso que deviam estar a fazer agora em vez de estar a carpir mágoas sobre o que se copiou ou o que foi copiado. A informação é livre e é de todos.

Parabéns aos mentores do novo projecto. Votos de maiores felicidades.

Aos restantes que insistem em ficar fechados no seu casulo, um conselho: Abram a vossa mente.

:clap: :clap: :clap:
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor strangedays » terça abr 27, 2010 17:40

Sinceramente, gostei do que vi e do que li.
Temas novos, imagem apelativa, bons artigos, estruturação da informação bem conseguida, pareceu-me bem.
Como alguém que muito prezo já referiu variadissimas vezes, os fóruns tenderão sempre a ser o reflexo dos seus utilizadores. Se por aqui por vezes o confronto de opiniões sobe de tom, nada impedirá que o mesmo suceda no novo.
Se não acontecer, excelente...as facções ( :lol: ) ficaram bem acantonadas !
Não sou pessimista, nem isso interessa para o caso mas um pessimista por vezes é um optimista esclarecido.
Este site será sempre para mim o lugar de referência, onde me ajudaram bastante, esclareceram dúvidas, estabeleci bons contactos, "bebi" aqui o Geocaching.
O tempo o dirá, para já é bom do ponto de vista do utilizador, ter outras "opiniões", outras visões não redutoras da actividade.
Porque a questão de fundo, e corrijam-me se estiver enganado, tem que ver sempre com a "forma" como cada um pratica este hobbie. Este foi sempre o tema fracturante. Desenganem-se, haverá sempre várias formas de o fazer, goste-se ou não e é preciso aceitar esse facto.
Fica a minha opinião, se não for a de mais ninguém...vou abrir um site só para mim [;)] !
Termino com uma citação deste ganda maluco...
"Odeio seguir alguém, como também conduzir. / Obedecer? Não! E governar, nunca! / Quem não se mete medo não consegue metê-lo a ninguém, / Somente aquele que o inspira é capaz de comandar. / Já detesto comandar-me a mim mesmo! / Gosto, como os animais, das florestas e dos mares, / De me perder durante um tempo, / Permanecer a sonhar num recanto encantador, E forçar-me a regressar de longe ao meu lar, / Atrair-me a mim próprio... de volta para mim". (Nietzche)
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor Torgut » terça abr 27, 2010 18:36

tmob Escreveu:
Torgut Escreveu:Agora, era só o que faltava que me apanhassem aos saltos entre três fóruns

Não percebo a vossa preocupação. Há N fontes de informação sobre o tema, desde forúns, blogs, chats, obviamente que ninguém acompanha tudo.

Preocupação? Eu é que não percebo o apontamento. Falei em preocupação? Só disse que não ando aos saltos entre websites de Geocaching, especificamente de Geocaching, uma área onde não reconheço um espectro de conhecimentos que justifique a procura de elementos complementares. Por mim, podem fechar todos, abrir dez, fechar metade. O meu nível de preocupação mantém em redor de zero.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor pxlobo » terça abr 27, 2010 19:19

E cá vai mais uma opinião:

Independentemente de haver um, dois ou cinquenta foruns sobre o mesmo tema, só vai a cada um e participa da forma que melhor entende, quem quer ...
Gostei particularmente no novo da parte em que é dito claramente " Todas as mensagens publicadas são da inteira responsabilidade dos seus intervenientes ", que a meu ver é um ponto que tem ferido profundamente este forum, com o desaparecimento (misterioso [?] [:(!] ) de mensagens e até de tópicos inteiros !!!

Que é que se passa aqui ?
Só o verniz bem polido é que deve permanecer a decorar a casa, ou existe cá uma moderação com saudades do lápiz azul ?

Neste aspecto, só tenho a saudar o aparecimento de um novo espaço de discussão e que acima de tudo nunca haja a tentação de deixar acontecer o que infelizmente tem sido prática algo corrente por estas bandas ...

Que o TODO o povo tenha a possibilidade de falar e nunca a voz de ninguém seja silenciada !!!

De resto, no final, cá nos haveremos de entender ...

Que o bom senso prevaleça sempre !!!
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor PLnauta » terça abr 27, 2010 20:11

Viva,

Sinto uma certa sensação de "mixed feelings" com oaparecimento do novo fórum. Não o acho escusado, desnecessário e/ou competidor com este "velhinho*" geocaching-pt. Também não me compete a mim discutir ou esperar explicações sobre as razões de quem decidiu avançar com o projecto.

Por isso os sentimentos são múltiplos porque gosto muito do geocaching-pt e acho que a situação ideal seria a existência de um único forum que multiplique e potencie sinergisticamente o melhor que cada um pode dar a uma actividade como esta.

Eu mantenho-me equidistante. Tenho bons amigos dos dois lados da barricada :lol: e gosto demasido disto para me por agora a escolher um dos lados da "guerra". Se tiver de escolher, morro na terra de ninguém a levar bordoada dos dois lados (a não ser que desenvolva um terceiro forum para juntar aqueles que se sentem equidistantes e imparciais [:D] [:D] [:D] ) .

No entanto não deixo de deixar aqui uma, muito ligeira, picadazinha a quem diz mal do gc.pt ou da sua moderação usando precisamente os posts no gc.pt [}:)] . Acho que para justificarem um projecto e ideias novas, não precisam escolher esse caminho. Basta exporem os seus objectivos e esperarem que as pessoas, novas ou veteranas no geocaching, façam as suas escolhas.

Eu já fiz a minha [:D] . Ao contrário do Torgut, escrevo nos dois, vou espreitar os dois e participarei nos dois, com gosto e com igual interesse

Paulo aka PLnauta
* para aqueles que virem aqui algo de depreciativo lembrem-se que velhos são os trapos e que a antiguidade é um posto :wink:
ps. post parcialmente "copy" do publicado em geopt.org

pss. Com isto tudo sou "muggle" no novo fórum e sou "large" neste forum, pelo que vou acrescentar à minha assinatura o cognome de "Large Muggle" :D
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor MightyReek » terça abr 27, 2010 20:22

É estranho estar a comentar o novo fórum aqui, parece que é o hábito de escrever por aqui.

Parece-me visualmente muito atractivo e bem arrumado. Pode dizer-se que promete e espero que vá para a frente.
Há uma secção que, na minha opinião é uma verdadeira mais valia: a dos manuais. Sei o trabalhão que dá fazer uma coisa daquelas e ficou realmente muito bom.

Quanto às guerrinhas, invejas e outras mariquices do género acho-as um pouco escusadas. Ao iniciar um projecto dentro de um mesmo tema de outros já existentes, é natural que hajam coisas idênticas e que evoluam no mesmo sentido. Afinal somos todos geocachers, e apesar de cada um fazer o "seu" geocaching e de haverem opiniões diversas (e por vezes violentamente diversas) sobre alguns assuntos, muitas vezes as coisas acabam por seguir o mesmo rumo: evolução.
Quantas vezes não vamos num carro calados, vemos uma coisa, comentamos com quem está ao lado e a resposta é: estava a pensar exactamente a mesma coisa...

Posso dizer que vou continuar a seguir os, agora 3, fóruns com o mesmo interesse independentemente do resto. Têm tudo para se complementarem. Até já fiz a minha previsão acerca do que se vai desenvolver mais em cada um, mas isso não digo, a ver se é isso que acontece, ou se alguém partilha da mesma ideia...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor lynxpardinus » terça abr 27, 2010 21:06

A concorrência é boa. Ajuda a evoluir.

Vou ler (quando tiver tempo) e escrever (pouco) nos dois.

Acho que dos 3 fóruns, o menos interessante é o da Groundspeak - menos frequentado, menos diferenciador, e, naturalmente, agarrado apenas a um dos facilitadores do jogo (a Groundspeak - apesar de estarmos a falar, provavelmente, de 95% do universo geocachiano conhecido). As vantagens que poderia ter são rapidamente apanhadas nos outros dois.

De resto, muito sinceramente, acho que quem tem a ganhar é o consumidor.

P.S- É escusado dizer que para o meu cérebro de economista, não posso achar que esta é a prova cabal de quanto a maioria dos meus professores da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa estavam enganados. Sim, há realmente pessoas dispostas a fornecer serviços para mercados mínimos com proveitos nulos - e de tal modo que até temos mais do que uma "empresa" a fazê-lo, criando um mercado concorrencial. Isto seria um mimo para uma discussão sobre motivações de agentes económicos!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor papaleguas » terça abr 27, 2010 22:47

Sagitario Escreveu:Não existem rivalidades????

Repara na data deste post e no que está escrito bem pertinho do fim que eu passo a transcrever.

MAntunes Escreveu:...

Outro factor que ajudará também é a renovação de conteúdos. A ideia de um site ou portal dos trackables vai mesmo avançar?

Manuel Antunes

E repara nas reacções tidas, até se falou de "plagio"...

As minhas perguntas são:
Quem plagia quem se os conteúdos estavam já programados?
Quem plagia quem se o "novo" fórum é uma copia deste?

Mas se calhar eu é que estou errado ou o calendário andou para traz.

Quanto ao sitio em si, tem uma "cara" laroca, está bem organizado... mas... o que lá está, está aqui tb.

Sagitário

Aqui tenho que responer eu:

O site/fórum de trackables, esteve criado em:wwwtrackables-pt.com e até tem um endereço no ´messenger. Este era um projecto pelo qual eu dei a cara juntamente com mais alguns "maluquinhos" das moedas. Depois de ouvir algumas opiniões, da qual para mim a determinante foi a do PLnauta (que pode confirmar) achei que não deveria avançar com o projecto porque um fórum só de moedas seria um pouco ... descentralizado. Mas ele existiu... pelo menos em estrutura e funcionou num server meu durante algum tempo até eu ter finalmente libertado o endereço ppois não tinha utilidade.

O facto do Mantunes ter falado nisso é simples: porque foi ao mantunes que apresentei a ideia a fim de criar uma parceria com geocaching-pt mas a ideia acabou por não avançar porque foram feitas alterações na administração do fórum e na altura achei inoportuno relançar esta discussão.

As ideias que por aqui avançam tem sido coleccionadas por várias pessoas... não saem do sapato.
Portanto aparecer aqui uma parte de trackables... não é pelágio, mas foi uma ideia discutida e iniciada por alguns users que por aqui anda. São ideias aproveitadas.. e que podem ser aproveitadas para todos.

Agora para o geral:

A ideia principal que leio nos dois fórums com sinceridade é a seguinte. Aqui há mais discussão sem se pensar. Do outro lado, enquanto aqui se discute a pertinência do fórum... as pessoas falam livremente de outros assuntos e já ignoraram esta discussão.

Digo eu.

E nunca fui apagado aqui ou noutro sitio qualquer...

Agora também não percebo a comichão que causa mais um fórum. é como as caches. só se inscreve quem quer.

Faço um desafio: abram um tópico novo sobre geocaching e mostrem que sabem discutir o que se discute no fórum de geocaching.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor peter santarem » quarta abr 28, 2010 04:08

SUp3rFM Escreveu: Rivalidades de? (Mais uma vez o argumento do meu é maior que o teu? Para?).

Pelo que já li neste tópico acho que já não é necessario justificar-me. os restantes posts dizem tudo sobre rivalidades (ou fui eu que não soube analisar bem o que foi escrito).

Eu estou registado nos dois fóruns, e vou acompanhando os dois dentro da minha disponibilidade, acho que se complementam um ao outro, mas continuo com a minha opinião que existe uma certa rivalidade.
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor rifkind » quarta abr 28, 2010 10:40

feeds RSS para quem quiser (tentar) acompanhar todos os fóruns (normalmente, podem identificar as feeds pelo ícone Imagem):

Fórum PT da Groundspeak:
http://geostats.geocaching-pt.net/lates ... tspeak.xml

Os fórums da Groundspeak disponibilizam outros feeds de RSS, mas não para todas as secções.

Fórum Geocaching-pt:
rss.php

Outro feed do fórum Geocaching-pt com (ver este post para detalhes):
http://pipes.yahoo.com/pipes/pipe.info? ... bXstLnO0Kg

Fórum GeoPT:
http://www.geopt.org/forum/feed.php?f=24
e mais um por cada secção. Podem ver a lista completa na página principal
http://www.geopt.org

Recomendo o Google Reader, para acompanhar estes feeds e os outros, como os latest logs, latest photos, notícias, etc...

Leiam o que quiserem e escrevam onde quiserem.
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes