• Anúncios

Fotos spoilers no Oregon. Será possível?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Fotos spoilers no Oregon. Será possível?

Mensagempor Silvana » terça abr 20, 2010 10:52

Fiquei a saber que é possível colocar fotos spoilers nos Garmin Oregon. E isso dá muito jeito!
Existe algum programa aconselhável e testado :?:
Como é que se faz?

Já agora, o meu é um Oregon 400T. Não tem as funcionalidades do 550, no entanto, gostaria de saber se é possível instalar neste modelo.

Obrigada pela v/colaboração. :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Re: Fotos spoilers no Oregon. Será possível?

Mensagempor pmendes100 » terça abr 20, 2010 13:45

Viva
É possível colocar spoilers no 550. Nos outros não sei...
Neste site http://www.anode.plus.com/spoilersync/ existem dois freewares:
spoiler sync: basicamente pega numa pocket query e extrai todos os spoilers (necessita de ligação à net, para ir à groundspeek buscar as fotos)
Não é garantido que apanhe todos os spoilers (mas tem uma eficiência razoável) porque procura pelos nomes das fotos...
Gps Add: este pega nas fotos caçadas com o programa anterior e juntamente com a respectiva pocket query faz o tag das fotos (só utilizáveis no 550, penso eu).
Espero ter ajudado
pmendes100
Micro

Registado: domingo mar 09, 2008 16:34

Mensagempor pxlobo » terça abr 20, 2010 14:06

Viva Silvana ...

Penso que também será possível com o GSAK e uma macro específica para este serviço ...
Não tenho experiência nesta em particular, mas ultimamente tenho "brincado" um bocado com umas idênticas para os Nuvis e penso que o processo será parecido ... No caso do meu Nuvi velhinho, o resultado é qualquer coisa ... :shock: com descrições, logs e spoilers !

Boa Sorte ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Registado: domingo jan 07, 2007 18:58

Mensagempor Lima_Paço » terça abr 20, 2010 14:45

pxlobo Escreveu:No caso do meu Nuvi velhinho, o resultado é qualquer coisa ... :shock: com descrições, logs e spoilers !

Será que isso dá para o meu 205 [mistery-]

Se der, explica se faz favor como se eu fosse muito louro :) . É que descrições e logs já tenho, agora como é que lhe junto os spoilers [mistery-]

Abraço,
Luís
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor pxlobo » terça abr 20, 2010 15:13

Lima_Paço Escreveu:Será que isso dá para o meu 205 [mistery-]

Viva ...
De certeza que sim !!!

Macro "GPX_by_Cache_Type"

Tudo explicadinho aqui e principalmente aqui !!!

Força !!!
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
pxlobo
Regular

Mensagempor Lima_Paço » terça abr 20, 2010 15:33

Obrigado. Logo já vou testar. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor surikatas » terça abr 20, 2010 22:59

Boas,
o ideal é com o GSAK, e as macros:

GPX_by_Cache_Type.gsk (http://sites.google.com/site/gpx4nuvi/H ... edirects=0)
SpoilerSyncTxfr.gsk (http://sites.google.com/site/jjreds012/ ... edirects=0)

Funciona nos Nuvi's, Oregon... fica com toda a informação... 5*****

se precisarem de alguma dica, apitem

Cumps, e boas cachadas,
Tózé (Surikatas) TEAM
surikatas
Micro

Registado: sábado ago 15, 2009 20:40

Mensagempor Silvana » quarta abr 21, 2010 13:07

Mas as fotos spoilers sacadas são apenas as das caches que pretendemos, certo?
E ficam referenciadas ao nome ou GC da cache? :?:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor surikatas » quarta abr 21, 2010 14:43

As fotos que são sacadas com a macro "SpoilerSyncTxfr.gsk" são apenas das caches que têm spoiler(s) da base de dados que temos no Gsak, são as caches que sacamos do site GC nos Pocket Queries.
Se procurares por exemplo uma cache com mais do que um spoiler, tipo a "O Santo Graal" que tem 4 spoilers, ficará a primeira imagem aplicada na pagina com toda a informação texto, e as outras 3 aparecem com o código da cache no inicio seguido do nome da cache por ex. "GC1HZYT - O Santo Graal" 3x...

Cumps, e boas cachadas.
Tózé (surikatas) TEAM
surikatas
Micro

Mensagempor Lima_Paço » quarta abr 21, 2010 16:35

Já "funca", agora é só limar apenas umas arestas (aparecem fotos que não são spoiler e não aparecem algumas que o são :roll: ).
De qualquer maneira já está muito bom, apenas a busca se torna um pouco mais lenta mas não é grave.

Obrigado pela partilha.

:clap:

P.S.: Vale um copo numa vinda à Figueira Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor pxlobo » quarta abr 21, 2010 18:16

Lima_Paço Escreveu:Já "funca", agora é só limar apenas umas arestas ...

Pois, relamente fica um pouco mais "pesado" [:(!]
O que eu faço, é actualizar com esta macro, só de vez em quando e para o "dia a dia" utilizo o ficheiro gerado pela macro sem as fotos, muito mais rápido ...
Relativamente ao SpoilerSync, também já me aconteceu de sair tudo baralhado ...
Tenho cá na minha ideia, até como esta parte é um bocado trabalhosa e lenta, que funciona melhor a "horas mais calmas" ...
O que agora, normalmente faço, quando quero actualizar os spoilers, é deixar a macro a trabalhar durante a noite.
Regra geral, de manhã, está lá tudo certinho e pronto pra "acabar a obra" [^] ...
.
pxlobo
Regular

Mensagempor surikatas » quarta abr 21, 2010 20:43

Dá um pouco de trabalho é a sacar os spoilers, isto se forem todas as publicadas, de resto é tudo rapidinho.
Eu actualmente, saco apenas os distritos para onde pretendo me deslocar no fim de semana, e crio os pockets desses distritos, importo tudo numa BD no Gsak, e corro o macro "GPX_by_Cache_Type.gsk" clico em "Advanced Options" e há que tomar a atenção no local "GPS Output Path" que é o local para onde vão cair os spoilers, depois clicamos em "Run SpoilerSync Macro" aí eu tenho apenas os vistos nas duas primeiras e na última, para ele sacar apenas imagens que o nome seja spoiler, depois Start... e esperamos, quantas mais forem mais demora, mas com uma boa ligação de banda larga é rapidinho. Sacados todos os spoilers, return...return... até ao inicio da macro, e "Create GPS Files". Tudo ficará no tal local anterior escolhido "local "GPS Output Path"... \com uma subpasta do nome da Base de dados.

Finalmente, e relativamente a criar o POI, é com o POI Loader, direccionamos para o directório onde estão todos dados, e seguinte... e é tudo.

Nos GPS de Automóvel, podemos definir na macro em "Alert Type": Tour Guide (Radius), e em baixo meter a distancia raio tipo 400 metros..., e ao criar os GPX, antes de criar o POI, podemos substituir os ficheiros de som, sejam mp3 ou wav, por uns com o mesmo nome mais engraçados, no meu caso meti o balido de uma ovelha :), é engraçado, pois vamos por aí fora e quando há umacache que entra dentro do raio dos 400m, o GPS emite o som e aparece a info no topo normalmente, com o nome dessa cache, que ao clicarmos aparece a página com toda a info, e a tecla "Siga..." para que se quisermos ir ao local é só clicarmos...

Funciona muito bem,
Cumps,
Surikatas
surikatas
Micro

Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes