• Anúncios

Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor z3r0_ » segunda mar 29, 2010 02:56

Stats Da Corrida


Imagem


Imagem



Imagem


Imagem


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Viva,

hoje enquanto navegava na net encontrei um site curioso, o http://www.tb-run.com É um site que permite gerar automaticamente uma corrida de TB's e/ou geocoins. Para começar uma corrida é necessário fazer um registo, que convém que o nick seja o mesmo que o do geocaching.com. Depois de o explorar lembrei-me de fazer uma corrida de TB's.

Assim, passo a explicar a corrida que proponho. É uma corrida que durará 2 anos, e tem dois objectivos; o de dar a conhecer a todos os geocachers o nosso país através de fotos e de dar a conhecer algo tipico dos diferentes distritos. Assim, a missão dos TB's é conseguir percorrer o maior número de distritos portugueses dentro do tempo limite. Era engraçado que os pequenos objectos anexos à chapa do TB fossem produtos típicos ou artesanato de cada distrito. Passo a explicar as regras:

Regras:

*Todos os geocachers que quiserem participar tem que estar registados em geocaching.com e tb-run.com
*Esta corrida tem uma duração de 2 anos, começando a contar a partir de 1 de Maio de 2010 (dia do geocacher, que calha a um sábado)
*Apenas podem participar Travel Bugs (TB's) que sejam trackable (não podem participar geocoins)
*Apenas pode participar 1 geocacher/equipa de cada distrito
*Cada geocacher apenas poderá participar com 1 TB, do qual terá que ter a COPY para poder voltar a entrar caso algo corra mal com o seu TB
*Cada TB terá que ter uma identificação da corrida e informações importantes para quem o encontrar (por exemplo a informação acerca de não poder sair de Portugal)
*O TB deve poder caber dentro de uma cache small (quanto maior o objecto anexo ao TB mais difícil será encontrar uma cache que sirva para os colocar por parte de quem os descobre)
*O TB deve ser colocado a circular no distrito de inscrição do Geocacher
*Os TB's apenas podem ser colocados em circulação no dia 1 de Maio de 2010 ou posteriormente
*O owner do TB só pode movimentá-lo 1 vez, sendo que esse movimento corresponde ao acto de o colocar na primeira cache, quando o colocar em circulação
*O distrito de colocação não conta para a poll, ou seja, o TB tem que voltar a entrar nesse distrito, pode ser passado 3 meses ou pode ser na primeira viagem que fizer)
*Caso hava ambiguidade no distrito, devido aos diferente mapas existentes, a referência a utilizar como mapa é o do geocaching.com
*Apenas podem participar TB's que tenham zero quilómetros
*Caso o TB desapareça ou saia do país, o owner pode colocar outro em substituição, contudo, os distritos percorridos pelo anterior não serão contabilizados (caso o primeiro apareça ou volte a entrar em Portugal não pode voltar a participar na corrida)
*Cada geocacher que encontrar um TB da corrida apenas o pode colocar numa só cache e não fazer o place e depois o retrieve e depois o place numa outra cache
*A corrida realiza-se apenas e só dentro de Portugal, incluindo as regiões autónomas
*Na página dos TB que participam na corrida deve haver um link para esta thread e para a página da corrida no tb-run.com (este link será facultado posteriormente)
*Na página do TB deve haver uma tradução da description e da mission para Inglês, de modo a que um geocacher estrangeiro não o retire de Portugal ( quem precisar de tradução do seu texto para Inglês pode-me pedir por MP)
*Na página do TB pode haver referência ao número de distritos que o TB aina tem que visitar
*O nome do TB deve conter o distrito que representa e o objecto que está anexo
*Os Geocachers que não possam colocar o TB a circular dentro do distrito que representam, podem pedir a um outro Geocacher que inicie a corrida por si
*No fim dos 2 anos, caso um TB não esteja numa cache, o owner deve informar o geocacher que o tem para o colocar numa cache. Caso mude de distrito e este não tenha sido percorrido ainda, apenas contará se o TB for colocado no prazo de 1 semana a partir da data do fim da corrida
*Os owners dos TB's não devem mover os TB's dos outros participantes, podendo apenas fazer o discover it, caso o encontre numa cache
*Os movimentos dos TB's devem ser colocados tanto na página do TB como no logbook da cache onde o encontrarem
*Todos os owners devem actuar de Boa Fé, lembrem-se, isto é um jogo.
*Todos os geocachers participantes devem estar de acordo com as regras acima descritas

Os geocachers interessados devem responder a este tópico confirmando a sua vontade de participação, indicando o nick no geocaching, o distrito que querem representar, o nome do TB (até dia 25 de Abril de 2010) e o e-mail (este último pode ser enviado por PM). Um geocacher pode representar qualquer distrito, contudo terá que ter presente que o TB tem que ser posto a circular no distrito que ele representa. O nome do TB que vão colocar em circulação bem como o link da sua página terá que ser colocado nesta thread até ao dia 30 de Abril. Assim, podem confirmar a participação e só depois apresentar o TB. Os critérios de selecção de geocacher serão por resposta mais rápida a esta thread para cada distrito . Este primeiro post será actualizado conforme as inscrições dos geocachers. Após confirmar a participação, enviarei por e-mail a password de acesso à corrida ao geocacher para permitir a inscrição do seu TB. Neste momento a corrida encontra-se oculta para impedir que qualquer geocacher se inscreva nela.
Após se completarem as inscrições, a corrida será tornada pública, e o url será adicionado a este post, de modo a que todos os geocachers que encontrem os TB's possam ver as polls, bem como a comunidade em geral. As inscrições terminam quando houver um geocachers a representar todos os distritos nacionais ou até dia 25 de Abril. O fecho das inscrições será anunciado nesta tread.

Inscrições:

Açores -
Aveiro - SMF Team;TB=É do Nosso Mar
Beja -
Braga - KinderPT;TB=Galo de Barcelos
Bragança - z3r0_; TB=Cantarinha de Bragança; email=mcarocho @ gmail.com
Castelo Branco - Maxado;TB=Bordado de Castelo Branco
Coimbra - Lima_Paço
Évora -
Faro -
Guarda - diogosergio;TB=Chocalho/Badalo [Guarda]
Leiria - machado445;
Lisboa - Webxxi;
Madeira -
Portalegre -
Porto -
Santarém - Daveira Family;TB=O Cavalo do Ribatejo
Setúbal - RavenMaster; TB=O Roaz de Setúbal
Viana do Castelo -
Vila Real - Osodrac Team;TB=O Bisalhães
Viseu - pmendes100;TB=O Viriato

Estando tudo explicado, quero apenas relembrar que sendo a primeira vez que organizo uma corrida estou aberto a sugestões e/ou criticas, desde que fundamentadas. Se houver alguém que tenha conhecimentos avançados de web design e se queira disponibilizar para ajudar na construção de um site oficial agradeço. As regras podem ser "moldadas" e alvo de ajustes sempre que se achar necessário por parte dos participantes de modo a que tudo corra pelo melhor. Sempre que as regras sejam alteradas responderei a esta thread para indicar essa alteração. No fim dos 2 anos, quando todos os geocachers se reencontrarem com os seus TB (esperemos que nenhum desapareça) pode-se organizar um evento de modo a que os geocachers participantes se conheçam. Qualquer dúvida terá que ser colocada como resposta a esta thread ou através de messenger, o meu contacto é mscarocho @ hotmail.com. Fico à espera de inscrições....

[EDIT] Documento a anexar aos TB's:
IMPORTANTE, POR FAVOR LÊR! IMPORTANT PLEASE READ
*Este objecto não é para guardar! This object is not to keep!
*NÃO o retire de Portugal! DON'T take him out of Portugal!
*Faz parte de uma corrida. It's part of a race
*Não faça vários log's apenas o "retrieve" e o "place" na próxima cache! Don't write various log's just the retrieve and place in the next cache!
*Se não sabe o que fazer com ele deixe-o nesta cache! If you don't know what to do with it just leave him in this cache!
*Siga a corrida em forum.geocaching-pt.net ou tb-run.com Follow this race at forum.geocaching-pt.net or tb-run.com

Atenção que esta lista pode ser alterada até quarta-feira 7 de Abril, data a partir da qual será passada a definitiva.

[EDIT] Inscrições reabertas de 8-7-10 até 29-7-10

Cumps!
Editado pela última vez por z3r0_ em sábado dez 04, 2010 02:11, num total de 21 vezes.
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor webxxi » segunda mar 29, 2010 06:53

Conta connosco para Lisboa

O nosso irá iniciar a viagem neste evento.

Parabéns pela iniciativa.

Team WebXXI - Nverissimo, Xana & Fradlinhas
Imagem
Avatar do Utilizador
webxxi
Regular
 
Mensagens: 386
Registado: quarta nov 19, 2008 21:06

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Kinder » segunda mar 29, 2010 09:45

Braga posso ficar eu!

Preciso é de encomendar chapas mas já trato disso!
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor geopate » segunda mar 29, 2010 09:57

Parabéns pela iniciativa! :clap:
Ainda não sei se participo, sou capaz de não conseguir arranjar o tal objecto típico... eu gosto mais de carros [:D]
As regras também me pareceram OK, mas há medida que se desenrolar vão concerteza aparecer situações não esperadas!
Bom trabalho! :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 29, 2010 10:10

Eu posso ficar com o distrito de Coimbra. ;))

Não me consigo registar no http://www.tb-run.com. :roll:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Kinder » segunda mar 29, 2010 10:17

Lima_Paço Escreveu:Eu posso ficar com o distrito de Coimbra. ;))

Não me consigo registar no http://www.tb-run.com. :roll:


Estas inscrito no TB-rescue? A base de dados de utilizadores parece-me ser a mesma! Eu experimentei com os dados do tb-rescue e entrei certinho, direitinho! [:D]
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 29, 2010 10:27

Kinder Escreveu:Estas inscrito no TB-rescue? A base de dados de utilizadores parece-me ser a mesma!


Não estou, mas vou tentar. Obrigado pela dica. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 29, 2010 10:47

Lima_Paço Escreveu:
Kinder Escreveu:Estas inscrito no TB-rescue? A base de dados de utilizadores parece-me ser a mesma!


Não estou, mas vou tentar. Obrigado pela dica. ;))


O problema mantém-se tenho a impressão de que o problema é por causa do "ç" :OO , já lhes mandei um mail a pedir ajuda :roll: .
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor z3r0_ » segunda mar 29, 2010 12:51

Obrigado pelas inscrições... Assim já somos 4 a participar. As MP's com a password para inscreverem os TB's segue de seguida.

Lima_paço, ainda não conseguiste feedback da tb_run? Deve ser mesmo o problema da cedilha...


[EDIT DO POST INICIAL] - Adicionada webxxi pelo distrito de Lisboa, KinderPT pelo distrito de Braga e Lima_paço pelo distrito de Coimbra.
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 29, 2010 13:01

z3r0_ Escreveu:Lima_paço, ainda não conseguiste feedback da tb_run? Deve ser mesmo o problema da cedilha...


Ainda não disseram nada.

Eu lembro-me quando criei as minhas primeiras caches aparecia no "owner" (Lima_Paço) um conjunto de caracteres em vez da cedilha, mas infelizmente já não me recordo quais eram, senão tentava utilizá-los no registo.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor z3r0_ » segunda mar 29, 2010 13:14

eram estes:

Cantarinha de Bragança foi assim que ficou o meu tb... A palavra era Braganç Se não conseguires inscrever com a cedilha, tenta sem a cedilha, não vais correr o risco de alguém se inscrever por ti, porque se tu não te consegues inscrever com a cedilha ninguém consegue...
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Lima_Paço » segunda mar 29, 2010 13:31

O problema é que para eles eu não existo ( [virtual-] ) no geocaching.com :roll: [:(!] :roll:

De qualquer maneira vou esperar para ver se eles dizem alguma coisa.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Kinder » segunda mar 29, 2010 14:14

As minhas chapas de TBs já estão a caminho! O objecto já esta escolhido espero até o final da semana tratar de tudo a tempo e inscrever o meu TB!

[edit]Por aviso do zero fiz as 1000 ou 8 para quem gosta de 0 e 1 nos post dos fórum![/edit]
Editado pela última vez por Kinder em segunda mar 29, 2010 14:34, num total de 1 vez.
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor z3r0_ » segunda mar 29, 2010 14:28

Kinder Escreveu:As minhas chapas de TBs já estão a caminho! O objecto já esta escolhido espero até o final da semana tratar de tudo a tempo e inscrever o meu TB!


Ok fico a aguardar...

Já vais com 1000 posts... Xiça...
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
z3r0_
Small
 
Mensagens: 172
Registado: domingo jul 13, 2008 22:25

Re: Tb-Run - Corrida de TB's dos distritos de Portugal

Mensagempor Daveira » segunda mar 29, 2010 17:51

Eu voluntario-me para o Distrito de Santarém...



É só mandar vir umas chapas....
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron