• Anúncios

O fórum de todos nós

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor Carlytos » sexta mar 19, 2010 14:42

lopesco Escreveu:Era giro ter um comentário por parte da moderação....


E ao fim de 16 post nada...
Vocês discutem, defendem-se, criticam. aplaudem... mas no fim, quem ganha são eles, porque o forum continua em movimento, com pessoas a comentar isto e aquilo, e eles à espera de algo "grave" para MODERAR.

Se todos remassemos para o mesmo lado, e usassemos o forum à nossa maneira, só haveria 2 soluçoes para eles:
1- Expulsar-nos a todos e ficar apenas meia duzia de gatos pingados...
2- Terem relamente que ceder e mudar algumas atitudes e mentalidades pesoais...

Pensem nos sindicalistas, há sempre alguma ideia a tirar deles....
Avatar do Utilizador
Carlytos
Large
 
Mensagens: 1177
Registado: quinta abr 02, 2009 10:03
Localização: Ovar

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor lopesco » sexta mar 19, 2010 14:54

Carlytos Escreveu: Vocês discutem, defendem-se, criticam. aplaudem... mas no fim, quem ganha são eles, porque o forum continua em movimento, com pessoas a comentar isto e aquilo, e eles à espera de algo "grave" para MODERAR.


Penso que eles não ganham à comissão pelo número de posts... :p

E sim.. Temos de remar TODOS para o mesmo lado... Daí que digo que seria importante ter um comentário de quem modera esta "nossa" casa. A não ser que pensem que está tudo bem e não há necessidade de tal comentário....
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor o_admin » sexta mar 19, 2010 15:09

Esta reflexão feita pelo MAntunes parece-nos muito sensata e muito oportuna.

Não vamos repetir o que está escrito, mas apenas sublinhar alguns aspectos:

- ninguém poderá deixar de concordar com a observação de que o ambiente no fórum não tem sido aquele que todos gostaríamos;
- quanto aos porquês, certamente que será, em primeiro lugar, porque somos TODOS humanos, diferentes e cada vez em maior número;
- as diferentes maneiras de ser e sensibilidades dos muitos utilizadores tornaram a gestão do espaço do fórum mais difícil;
- a moderação sentiu (tem sentido) cada vez mais dificuldade em conseguir gerir critérios sobre o que é ou não aceitável, pois a definição das linhas fronteira é difícil, de facto, em muitos casos;
- por outro lado terão existido casos de falta de compreensão por parte de utilizadores, que não facilitaram a actuação da moderação;
- daí terão existido também situações em que a moderação não terá conseguido ser coerente na actuação;
- enfim, tudo isto, continuamente repetido, terá contribuído para o estado de coisas.

Pensamos que a situação pode ser invertida se, tal como sugerido por vários intervenientes, TODOS nós mudarmos a nossa atitude, tendo a capacidade de relativizar as questiúnculas, a capacidade de reconhecer erros e a capacidade de participarmos de forma construtiva.

Pelo lado da moderação, assumimos o compromisso de tentarmos ser mais dialogantes, de tentar moderar o mais moderadamente possível e tentando fazê-lo com a cooperação dos moderados. Também tentaremos direccionar mais esforços para a mencionada renovação de conteúdos e apoiar quem a queira fazer.

Obrigado a TODOS pelas contribuições que estão a dar para mudar as coisas.

A moderação
o_admin
Site Admin
 
Mensagens: 351
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor prodrive » sexta mar 19, 2010 16:11

lynxpardinus Escreveu:Acho que reflexões sobre o fórum geocaching.pt são (e deverão ser) sempre bem-vindas, de forma a que nós, todos os utilizadores do fórum (incluindo administradores), possamos ter a oportunidade para repensar a forma como este fórum é utilizado. É a comunidade que participa que o molda, não apenas os administradores, e é assim que deve ser - através de comentários, artigos,...

100% de acordo, mas não me agrada ouvir de quem faz as reflexões, acusar os outros de não as entendermos ou não as querermos entender, só porque não estão em uníssono com as nossas ideias. Não tinha visto até então qualquer moderador/administrador mostrar sequer intenção de mudar uma vírgula na sua atitude. Apenas o Manuel a pedir uma mudança de atitude, e a esperar que unilateralmente os utilizadores o fizessem. À sua última resposta só lhe faltou mesmo um smile de amuo.

lynxpardinus Escreveu:Confesso que fujo das threads (é assim que se chamam?) não relacionadas com temas que me interessem no geocaching. Tenho, no entanto, um fórum que me permite fugir delas ("contar em imagens" e "contar em palavras" são temas que não me interessam minimamente, e que, como tal, abri uma vez - tal não será verdade para um número apreciável de utilizadores que comentam e postam lá semanal ou diariamente, que resolveram que seria interessante de interagir com um número de pessoas que encontraram neste fórum, e que o resolveram, legitimamente, utilizar deste modo).

Partilho a mesma opinião, e correndo o risco de me tornar repetitivo:

prodrive Escreveu:Aproveito a ocasião de tocares nesse assunto, para clarificar que não tenho rigorosamente nada contra os tópicos da "História das cinco palavras" ou o "Contar em Imagens" ou todos os outros na mesma linha que desfilam massivamente nos Latest Posts. Acho que enquanto ali andam entretidos não estão metidos em drogas nem a provocar desacatos nas ruas.
Aquilo com que me tenho insurgido, é que o forum se resuma a isto e nada mais. E quando olhas para a lista dos Latests Posts e 9 em cada 10 são nesta linha, perguntas-te, mas que raio de forum de Geocaching é este?
Espero que os moderadores/administradores se sintam realizados com a linha pela qual o forum enveredou e se sintam orgulhosos de ali não haver off-topics...


lynxpardinus Escreveu:Temas relacionados com boas caches, meio-ambiente, descrições técnicas (de que não percebo patavina) sobre como pôr um mapa num gps ou como utilizar um particular programa para me organizar, são, para mim, bem-vindos.

Obviamente que sim. Infelizmente o que temos assistido são esses assuntos praticamente terem desaparecido este Forum, e tudo ficar reduzido aos tópicos acessórios sem qualquer relação com Geocaching.

lynxpardinus Escreveu:Acho que com o tempo se perderam algumas coisas - sinto a falta das descrições alongadas de boas cachadas na página inicial, como um exemplo.

Eu não sinto falta disso, porque felizmente contunuo a ler magníficos logs de pessoal que me habituei a seguir e que ainda encara o Geocaching duma forma com a qual me identifico, mas defendo que o Forum só teria a ganhar com isso.
Em tempos abri e/ou participei num tópico em que propus alterações para que os artigos mudessem a sua disposição e a forma de apresentação para se tornarem mais apelativos. Depois de animada discussão em torno do sexo dos anjos, chegou-se à brilhante conclusão que estava tudo bem e que não havia necessidade de mudar nada. Espero que os relatórios empoiarados do enésimo GeoMeetUp sejam motivo de orgulho dos Moderadores/Administradores.

lynxpardinus Escreveu:Outras mantiveram-se, e ainda bem - a secção estatística continua fortíssima (apesar de ser com pesar que percebo que já não lidero os DNFs...),

Aleluia, alguém que lhes dá apreço. Porque a realidade é que ninguém se preocupa com os números, mas todos os sabem de cor, principalmente aqueles que insistem em sublinhar que não andam cá pelos números.
Também nesta área fiz um esforço grande de colaboração e desenvolvimento. Muito do que foi desenvolvido partiu dum projecto que criei e que o João do Team Hulkman apresentou, porque se fosse directamente das minhas mãos teria sido automaticamente bloqueado pelo filtro da censura.
Ao fim de muuuuuuuuuuuuuuuitos meses de espera uma parte significativa dessa proposta foi finalmente posta em prática, e é agora uma bandeira de orgulho do site. Muitas outras haveria para apresentar e desenvolver, uma vez que a área de estatística é um Mundo com pano para mangas e muito dinâmico.
Perdeu-se a vontade de apresentação de novas propostas, o que pela reacção dos administradores aquando das outras propostas, até me parece lhes ter causado alívio...
Creio que padecem de um problema de arrogância pelo monopólio dos forums de Geocaching em Portugal. Parece que com o fim desse advento o discurso começa a mudar.

lynxpardinus Escreveu:continuamos a dar apoio aos newbies e a procurar ajudá-los a elevar a qualidade das suas cachadas e das suas primeiras caches (se poderíamos aprender a fazê-lo melhor, sem dúvida, mas acho que por cada newbie que tem uma má experiência no fórum com um post inicial, haverá 20 que têm contactos positivos).

Sim, e até os podemos adoptar e levar para casa, se quisermos.
Quando comecei a praticar Geocaching não havia cá as GeoWikis, os tutoriais nem os centros de adopção. E isso não foi impeditivo de encontrar umas quantas caches. Nem a mim nem aos outros milhares de Geocachers.
Agora até se pede ajuda para abrir os links das páginas :shock: .
Só falta mesmo criar o serviço de entregar caches ao domicílio. Mas mais uma vez não me insurjo contra estas iniciativas. Só gostava que o Forum não fosse apenas isto...

lynxpardinus Escreveu:A moderação tornou-se mais restritiva por reacção a um uso um pouco mais violento do fórum numa determinada altura (e recordo que foi assim, e não o contrário).

Não concordo! Quando comecei a frequentar o forum já havia discussões bem acesas e insultuosas (provocadas pelos primeiros utilizadores, os tais de sangue azul). A única diferença é que não havia cá m3rda5 de posts apagados. Cada um tinha oportunidade para dizer ao outro o que tinha para dizer e no fim dos argumentos iam todos beber uns canecos.
Agora é o contrário! Fica tudo por dizer e quando chega a altura de beber uns canecos, começam a deitar cá para fora o que os moderadores/administradores não deixaram, e o resultado é o que se passou no Geocimbalino. Que eu tenha conhecimento, o primeiro caso de polícia em Portugal que envolveu dois geocachers. Mas no forum só há flores e abraços...

lynxpardinus Escreveu:Penso que, provavelmente, nalgumas situações, te-lo-á sido em excesso, e vejo neste tópico a possibilidade de reflectir sobre o assunto. Confesso que, no entanto, imagino que seja um papel bem complicado (eu não me vejo a fazê-lo!), e acho que devemos ter a oportunidade de discutir o ponto com os próprios moderadores - se não soubermos passar esse nosso ponto de vista (seja pessoalmente, seja num tópico específico de feedback sobre a moderação), não estaremos a ser justos, nem a trabalhar para uma mudança.

A minha opinião é que em todos os casos onde houve censura, houve excesso. Lamento, mas é o meu entendimento acerca da liberdade de expressão!

lynxpardinus Escreveu:Pessoalmente (e apesar de andar desligado do geocaching e do fórum), acho que este fórum (independente de qualquer distribuidor do jogo - leia-se Groundspeak) continua a ser uma clara mais-valia. Se poderia ser melhorado? Claro. Se vamos ser capazes de o fazer? Provavelmente sim, afinal, apenas depende de nós.

Pessoalmente também acredito que sim, mas não será seguramente com este tipo de atitudes que se prevêm mudanças:
MAntunes Escreveu:Gustavo,

como disse, reconheço os meu erros passados e sublinhei que ninguém está isento de responsabilidades neste assunto - e ilustrei com alguns factos mas podia ter usado outros.

Tinha e tenho esperança que seja possível olhar em frente e seguir. Alguns perceberam o sentido geral da minha reflexão e parece terem aceitado.

Não percebeste ou não quiseste aceitar. Lamento.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor prodrive » sexta mar 19, 2010 16:26

o_admin Escreveu:Blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá... Pensamos que a situação pode ser invertida se, tal como sugerido por vários intervenientes, TODOS nós mudarmos a nossa atitude, tendo a capacidade de relativizar as questiúnculas, a capacidade de reconhecer erros e a capacidade de participarmos de forma construtiva.

Obrigado por também se incluirem na parte do problema.
o_admin Escreveu:Pelo lado da moderação, assumimos o compromisso de tentarmos ser mais dialogantes, de tentar moderar o mais moderadamente possível e tentando fazê-lo com a cooperação dos moderados.

A ver vamos, como diria o cego... para já não passa de uma declaração de intenções, que apesar de valer o que vale, creio ser do agrado de todos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor MAntunes » sexta mar 19, 2010 16:31

Gustavo,

admito que não tenha percebido inteiramente o tom geral da tua intervenção. Se assim foi, peço desculpa.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor rifkind » sexta mar 19, 2010 17:28

prodrive Escreveu:Também nesta área fiz um esforço grande de colaboração e desenvolvimento. Muito do que foi desenvolvido partiu dum projecto que criei e que o João do Team Hulkman apresentou, porque se fosse directamente das minhas mãos teria sido automaticamente bloqueado pelo filtro da censura.
Ao fim de muuuuuuuuuuuuuuuitos meses de espera uma parte significativa dessa proposta foi finalmente posta em prática, e é agora uma bandeira de orgulho do site. Muitas outras haveria para apresentar e desenvolver, uma vez que a área de estatística é um Mundo com pano para mangas e muito dinâmico.


Eu até conheço muito bem o teu esforço nesta área, prodrive. Afinal, a grande maioria do que está feito nas estatísticas deste site, foi feito por mim, muitas coisas com base no trabalho iniciado pelo btrodrigues e pelo lumacafi. O João, do Team Hulkman, implementou toda a recolha de informação para todas as actuais Stats de TBs (excepto a Stationed, que ainda não consegui recuperar) e troquei com ele vários emails, para acertarmos os detalhes do desenvolvimento. De ti, não reconheço esse teu grande esforço de colaboração. Deste muitas ideias e falei contigo sobre elas e sobre os problemas de implementação de cada uma. Tu ouviste o que te interessou, quando te interessou, e nas partes em que eu te disse "Não é possível com a nossa estrutura", tu ouviste "Não quero fazer". Tu ouves o que bem entendes e dizes o que quiseres. Mas isso não transforma mentiras em verdades.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor prodrive » sexta mar 19, 2010 17:46

rifkind Escreveu:Eu até conheço muito bem o teu esforço nesta área, prodrive. Afinal, a grande maioria do que está feito nas estatísticas deste site, foi feito por mim.

Obviamente que sim, foste tu que o executaste! O site é teu, literalmente! O domínio está registado em teu nome pessoal, e nunca deixaste que ninguém lá metesse a patinha. Não te censuro!! Não me venham agora com balelas e falinhas mansas de que o site é de todos nós...
rifkind Escreveu:O João, do Team Hulkman, implementou toda a recolha de informação para todas as actuais Stats de TBs (excepto a Stationed, que ainda não consegui recuperar) e troquei com ele vários emails, para acertarmos os detalhes do desenvolvimento.

Apenas te esqueceste de acrescentar que quando essa stat foi sugerida, a resposta é não eram possíveis. E do impossível se fez... realidade!
rifkind Escreveu:De ti, não reconheço esse teu grande esforço de colaboração.

Obviamente que não, se esse esforço fosse apresentado por mim teria sido barrado no filtro da censura como acima referi.
rifkind Escreveu:Deste muitas ideias e falei contigo sobre elas e sobre os problemas de implementação de cada uma. Tu ouviste o que te interessou, quando te interessou, e nas partes em que eu te disse "Não é possível com a nossa estrutura", tu ouviste "Não quero fazer". Tu ouves o que bem entendes e dizes o que quiseres. Mas isso não transforma mentiras em verdades.

Não te reconheço capacidades extra-sensoriais para ouvires ou processares aquilo que eu ouço! ... mas que las hay, hay!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor rifkind » sexta mar 19, 2010 18:04

prodrive Escreveu:Apenas te esqueceste de acrescentar que quando essa stat foi sugerida, a resposta é não eram possíveis. E do impossível se fez... realidade!


Não esqueci. Pergunta ao João como está implementada, para perceberes.
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor prodrive » sexta mar 19, 2010 18:12

rifkind Escreveu:
prodrive Escreveu:Apenas te esqueceste de acrescentar que quando essa stat foi sugerida, a resposta é não eram possíveis. E do impossível se fez... realidade!


Não esqueci. Pergunta ao João como está implementada, para perceberes.

Percebo que se dependesse única e exclusivamente de ti, não estava implementada!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor CPTeam » sexta mar 19, 2010 18:53

prodrive Escreveu:Mas no forum só há flores e abraços...


No fórum "livre" nem isso há...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor prodrive » sexta mar 19, 2010 19:11

CPTeam Escreveu:
prodrive Escreveu:Mas no forum só há flores e abraços...


No fórum "livre" nem isso há...

Não estou bem certo ao que te estejas a referir com fórum "livre", mas se é à secção portuguesa do fórum da GroundSpeak, lá há o que os utilizadores decidirem lá colocar. Se lá não há, é porque ninguém achou relevante que lá estivesse, e não porque algum moderador decidiu que não combinava bem com a decoração :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor acasim » sexta mar 19, 2010 20:47

Um aspecto recorrente nesta conversa diz respeito à "liberdade de expressão", ou à participação "livre", enfim, à "liberdade". Claro que a liberdade de expressão é fundamental, em geral, aqui ou noutros fóruns. Acho que ninguém se atreve a pôr isso em causa. E se exageros houve por parte da moderação, eles já foram reconhecidos.

Agora, o reverso da medalha não pode ser ignorado. Não podemos ignorar que existem regras, ou ordenamentos (termo que foi usado num outro tópico) com os quais temos de saber conviver, e aceitar. E também isto é fundamental em geral, aqui ou noutros fóruns. E a secção portuguesa do fórum da Groundspeak não é excepção.

E é esta gestão, da convivência dentro das fronteiras destas duas verdades inquestionáveis, que se pode tornar difícil para quem tem de moderar, em geral, aqui ou noutros fóruns. Porquê? Quando? Porque (e não vamos assobiar para o lado e fingir que isso não acontece), dizia, porque pela diferente natureza e maneira de estar das pessoas, algumas se sentem bem numa zona que consideram dentro dos limites da liberdade, quando outras sentem que esse limite foi ultrapassado (sentem, portanto, que a fronteira da sua liberdade foi violada por outros). Ou seja, existe uma zona cinzenta, e quantas mais pessoas navegarem nesta zona, maior é a probabilidade de surgirem problemas. E quanto mais pessoas se contam na comunidade, maior é a probabilidade de aparecerem destas pessoas (isto é estatística, pressupondo uma distribuição normal de personalidades ;-)).

E estou convencido que isto não acontece só aqui, esta dificuldade acontecerá em qualquer sociedade, fórum, ou a própria secção portuguesa do fórum da Groundspeak. Quanto mais gente por lá escrever, maior serão as possibilidades de surgirem conflitos, e mais difícil será moderar as participações e gerir esses conflitos (e uma procura rápida mostra que eles também lá acontecem...)

Temos então um modelo tipo rosa dos ventos (desculpem, defeito meu este de ver as coisas muito com modelos, régua e esquadro... mas este até é simples :wink: ).

W=Liberdade, E=Libertinagem
N=Pessoas, S=Moderação

Para o sistema estar em equilíbrio e funcionar as fronteiras entre W e E têm de existir, e têm de ser conhecidas e aceites pelos intervenientes (um código de conduta). Por outro lado, sabendo-se que existe uma zona de indefinição, a fronteira não pode ser uma linha -- tem de ser uma faixa, tem de dar uma folga, uma margem que permita amortecer os extremos da distribuição normal de personalidades que referi acima. E mais uma vez, a consciência de que esta faixa de transição existe tem de ser reconhecida por todos os intervenientes, N e S. Se os elementos de N não esticarem a corda, e se os elementos de S tiverem a capacidade de a cada momento ajuizar correctamente se a margem pode ser alargada ou não, tudo correrá bem e o sistema manter-se-á em equilíbrio, e em prosperidade (ohh, que linda frase :-D )

Para terminar. Penso que tal como a própria natureza do universo, tudo é elástico. E este momento de reflexão estará a servir para percebermos melhor esta mecânica (falo por mim, pelo menos), e para perceber que as margens de folga terão sido encurtadas de mais a certa altura, e estamos a tentar agora alargá-las. E tenho esperança (optimismo? ingenuidade?) que todos percebam que apesar de termos estas margens, elas só esticam até certo ponto... para bem de todos.

Abraços,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor papaleguas » sábado mar 20, 2010 23:21

prodrive Escreveu:
Diria que nesta fase quem mais teria a perder são os participantes da "continuação da História em Cinco Palavras" e da "Contagem em Imagens" que teriam que recomeçar tudo de novo noutro forum qualquer, eventualmente num onde se discutissem aquários...



Confesso que li todas as intervenções e considerações até ao final desta do Prodrive.
A entrada do Bolacha tem obviamente a ver com um episódio protagonizado por nós e que também foi resolvido por nós e do qual não resultou qualquer tipo mais de provocaçao; pelo contrário... fio realmente um episódio triste no qual lamento a minha participação.

Até este momento estava a concordar com o Prodrive, mas o tópico da aquariofilia, com o qual insiste mandar as suas graças, encontra-se na secção do fórum de "offtopic". As guerras criadas entre o Prodrive e outros utilizadores que frequentam esse tópico nada têm a ver com esse tópico ou com os seus outros utilizadores, nos quais me incluo. Eu raramente participo nas imagens ou palavras, mas como user do fórum poderei participar onde quiser... Não sei se o comentário se dirige a mim e embora me pareça que não... é tão interessante este tópico no offtopic como outro qualquer. Por exemplo e sem atirar pedras... o da aquariofilia é mais interessante para mim do que o aberto para mostrar que numa tread na madeira o manuel andou à porrada com o joaquim.

O facto que se verifica nas tais mudanças de atitude é que as pessoas que frequentam o fórum de alguma forma foram criando algumas animosidades que insistem em manifestar aqui e contra esse ponto não há moderação que resista. E aí sim, têm que ser os utilizadores a auto-regular-se... o problema é que nós não gostamos muito de ter as "leis" a comandar o que fazemos. Então, aí geremos condições de mudança.

A moderação apresenta falhas: claro... mas também a insistência em mostrar o "feitio" constitui uma falha, principalmente porque na maior parte dos casos estas desavenças provêm de frases mal escritas no qual o sentido que lhes queriamos dar nem era aquele mas ofendeu alguém que em vez de perguntar, saiu logo com o insulto na ponta da lingua.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: O fórum de todos nós

Mensagempor papaleguas » sábado mar 20, 2010 23:32

[quote="prodrive"]

Não concordo! Quando comecei a frequentar o forum já havia discussões bem acesas e insultuosas (provocadas pelos primeiros utilizadores, os tais de sangue azul). A única diferença é que não havia cá m3rda5 de posts apagados. Cada um tinha oportunidade para dizer ao outro o que tinha para dizer e no fim dos argumentos iam todos beber uns canecos.
Agora é o contrário! Fica tudo por dizer e quando chega a altura de beber uns canecos, começam a deitar cá para fora o que os moderadores/administradores não deixaram, e o resultado é o que se passou no Geocimbalino. Que eu tenha conhecimento, o primeiro caso de polícia... [quote]

Ok era isto que dizia há pouco tempo... esta foi a parte que mudou no geocaching e nas palavras dos fórums.

O resto... quem fez o quê são peanuts... se quem que me parece que o fórum desde que aconteceu o que aconteceu com a irmandade PF me parece mais... fechado... e menos livre (embora seja contra os acontecimentos)

Eduardo

Ps: não pago direitos de autor ao Prodrive com quem antipatizo porfundamente, mas de facto há coisas que deveriam ser repensadas pela moderação.... quanto à parte de eu fiz isto ou aquilo... bebam uns canecos.
A primeira página do site é realmente.... borring.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron