• Anúncios

Aquariofilia

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Re: Aquariofilia

Mensagempor allien » quinta fev 04, 2010 20:06

Maxado Escreveu:O link na ta a dar...
As anubias não são problema, não sei porque não tocam nelas.
O problema são as rotalas que não têm raiz e as blyxas que ainda não agarraram ao areão.



http://www.crystalred.eu/produtos.php?sub=78&fam=20 "bandas de chumbo"
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia

Mensagempor SMF Team » quinta fev 04, 2010 20:41

Olá, no meu aquario as valisnerias teimam em não crescer, hoje morreu uma coridora com uma ferida que não faço ideia como aconteceu, os 12 alevins de Molly's já estao há 30 dias na maternidade e tambem não crescem para sairem de lá, tenho 3 fêmeas cheias mas nunca mais dão a luz e o plecostumos tem tido muito trabalho pois o aquario estava cheio de algas.
Estou a pensar em colocar mais uns peixes, mas têm que ser pacificos e de um habitat com ph entre os 7 e os 7,5.
Eu utilizo produtos da sera e é no site www.sera.de podem utilizar o laboratorio online.
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: Aquariofilia

Mensagempor allien » quinta fev 04, 2010 21:05

SMF Team Escreveu:Olá, no meu aquario as valisnerias teimam em não crescer, hoje morreu uma coridora com uma ferida que não faço ideia como aconteceu, os 12 alevins de Molly's já estao há 30 dias na maternidade e tambem não crescem para sairem de lá, tenho 3 fêmeas cheias mas nunca mais dão a luz e o plecostumos tem tido muito trabalho pois o aquario estava cheio de algas.
Estou a pensar em colocar mais uns peixes, mas têm que ser pacificos e de um habitat com ph entre os 7 e os 7,5.
Eu utilizo produtos da sera e é no site http://www.sera.de podem utilizar o laboratorio online.


Assim de "repentemente":
As plantas precisam de adubo, sólido ou líquido (quando tiver mais tempo pesquiso por um que há anos andava na "berra").
Peixes de "ambientes sem arestas" podem ferir-se se colocados em locais com elas.
Os alevins necessitam de alimento apropriado.
Com Mollyi's!? talvez guppies, platies ou espadas.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia

Mensagempor TPFernandes » quinta fev 04, 2010 23:52

Aquariofilia... Hoje não me apetece escrever sobre o meu progresso na área, mas deixo-vos um link dum SENHOR nos plantados.

Provavelmente o melhor do planeta.

Façam o favor de se babarem: TAKASHI AMANO
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Aquariofilia

Mensagempor papaleguas » sexta fev 05, 2010 15:02

:)

O Sr Takashi é mesmo o melhor nos plantados em oposição aos primeiros plantados chamados "holandeses".
Cada aquário dos que se vêm leva no minimo 6 meses a construir e a estabilidade é tal que a maioria dos peixes que utiliza são discos... mas nos aquários do Amano, os peixes são secundários....

SMF... ñão me querendo meter, mas penso que a ciclagem do teu aquário não foi bem feita... eu esperava mais um pouco antes de meter peixes... baixa esse ph com turfa em rama no filtro (podes comprar a da nutrafin que é barata)
Os produtos da Sera são óptimos nos medicamentos, mas nos produtos de controle tenta usar JBL se tiveres disponivel na tua zona e a nivel de fertilizantes tens material da aquamédic ou DYV no site da aquariofilia.
Repara... se tentares baixar o ph com um produto vais verificar que ao fim de 12 ou 13 horas o ph está de novo igual. A isso chama-se efeito tampão. Esse efeito é vencido por grandes doses de quimicos (deitados progressivamente) ou por um controle com materiais naturais (para baixar PH a turfa em rama é excelente, embora também possas usar em grão; neste caso roubas uyma meia de vidro à esposa e colocas lá dentro o granulado e depois colocas este no filtro :) )

Eduardo

PS: Há cá um amano português :) Vejam a secção de fotos na aquariofilia
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » quinta fev 11, 2010 16:05

Hoje, como tava de folga, o dia de cachada acabou por ser cancelado e o sono teimava em não vir depois de uma noite sem dormir, toca a tomar então um café só pra precaver e sair de casa rumo a casa da minha mãe.
Eu sabia que tinha pra lá um aquario DIY velho que me ia dar mesmo jeito pra por os meus peixes burros de castigo, por me terem arrancado as plantas todas do fundo.
Toca a vasculhar e lá encontrei o aquario, uma calha com uma lâmpada T8 Gro-lux de 15w (fundida e possivelmente com o arrancador queimado) e um filtrozeco da Tetra (o segundo filtro que tive acho eu).
Feliz da vida, volto pra casa (ainda não sabia que a lâmpada tava fundida e pensava que ia por a Gro-lux a bombar).
Chegado, toca de limpar o aquario velho (que estava um autêntico nojo, nem tirei fotos porque não sabia por onde começar). Felizmente o dia tem sido de sol e a varanda da frente, que apanha sol até haver, foi o local escolhido pra operação.
Aquário limpo (ou quase) toca de leva-lo à banheira só pra lhe dar uma enxaguadela.
Tudo feito, altura de fazer a transfega da agua e dos animais aquáticos burros do outro aquario pra esta reliquia.
Coloquei umas pedritas la dentro pra dar ambiente, não vá afinal eu até ter por lá um casal e como tá quase no dia dos namorados nunca se sabe...
No outro aquario, praticamente vazio, assentei melhor as pedras, retirei as plantas, separei-as, retirei partes podres e com algas e com ajuda duma pinça lá as voltei a plantar.
Fiz um arranjo diferente com as anubias, colocando as maiores nas pedras (ou encostadas, vá lá...)
Depois de tudo plantado, toca de encher também este com água e tratar de ver se o filtro trabalhava (e por acaso trabalhava).
A decisão mais critica foi qual a tampa que poria em cada aquario, pois as gatas gostam de ir pra cima deles, mas acabou por ser fácil. De momento só tenho uma com luz e é obvio que teve de ficar no aquario das plantas.

No fim, fiquei com esta balurdia no aparador da sala:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora resta saber se as plantas vão enraizar e quanto tempo demorarão (tenho que comprar fertilizande e chegar-lhes com força; o CO2 já lhe tá a dar) e aproveito pra ver como o aparador se dá com este peso, a ver se pro mês que vem compro um aquario de 120cm pra colocar ciclideos africanos.

Pra quem tenha conhecimentos sobre ciclideos, gostava de umas opiniões.
Estou indeciso em lago Malawi e lago Tanganyika. Os peixes do lago Malawi parecem-me mais vistosos e coloridos, mas no Tanganyika acho que se consegue fazer um aquario mais estruturado, com peixes de fundo, peixes de conchas, peixes que se escondem nas rochas e peixes de meia agua. Ainda não vi bem os valores da agua pra cada, mas estou muito indeciso, embora mais inclinado pro Malawi.
Editado pela última vez por Maxado em domingo fev 14, 2010 21:41, num total de 1 vez.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor allien » sexta fev 12, 2010 15:44

Maxado Escreveu:Pra quem tenha conhecimentos sobre ciclideos, gostava de umas opiniões.
Estou indeciso em lago Malawi e lago Tanganyika. Os peixes do lago Malawi parecem-me mais vistosos e coloridos, mas no Tanganyika acho que se consegue fazer um aquario mais estruturado, com peixes de fundo, peixes de conchas, peixes que se escondem nas rochas e peixes de meia agua. AInda não vi bem os valores da agua pra cada, mas estou muito indeciso, embora mais inclinado pro Tanganyika.


Gosto de ver peixes grandes e/ou coloridos em aquários "simplistas".

Gosto de ver os teus peixes nesse aquário. Apenas um tronco vertical a disfarçar o filtro, e rochas todas da mesma "matéria". Se o vidro traseiro do aquário se revelar inestético, um papel "metalizado" prata ou azul claro, amarrotado e colado a esse mesmo vidro poderá ajudar.

Tenho ideia dos peixes do Malawi serem mais agressivos e territoriais, embora mais apelativos do que os do tanganica. Para resolver esse problema a solução é colocar o máximo de peixes que o aquário permita. Para quê? Para evitar que consigam estabelecer territórios. Ou então muitas rochas a delimitar vários espaços para permitir que, neste caso com poucos peixes, estes possam construir o seu espaço.
Tive destes, um casal adquirido ainda juvenis (uma tragédia para os "sexar"):

http://www.acuaterra.net/atlas/main.php ... alNumber=2

Em aquário dedicado. Consegui duas reproduções antes de os dar.
O problema da água foi resolvido, a conselho do vendedor, com a utilização de areão de coral. Elevou e estabilizou quer o PH quer o DH da água, ideal para peixes dos lagos africanos.
Editado pela última vez por allien em sexta fev 12, 2010 20:25, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Aquariofilia

Mensagempor papaleguas » sexta fev 12, 2010 17:40

Maxado...

Cuidado com um promenor... tanto uns como outros crescem bastante.
Os valores de ph são mais altos, mas controlas isso colocando as rochas que eles gostam: calcáreas.

Se quiseres posso colocar-te em contacto via facebook com uns amigos que são experts em ciclidios africanos :)
Para o aqua que aí tens porque não colocas uns dois casais de ramirezis? são giros e quando se reproduzem ostentam belas cores... e tb são ciclideos :)

eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » sexta fev 12, 2010 18:50

Epa...
Calma...
Tão-me a puxar pelo bichinho e daqui a pouco tenho a casa cheia de aquários.
O aquario de 120cm c/sump vai ser aquisição quase certa, pra tentar fazer uma coisa deste género:

http://www.ciclideos.com/malawi-resort-t20.html
http://www.ciclideos.com/mbunas-240l-t7.html
http://www.ciclideos.com/tanganikas-nat ... e-t90.html

Com espaços definidos pras várias espécies, mas ainda me estou a decidir quanto a elas.
Gostei muito dos Julidochromis (rochas), Cyprichromis (meia água), Tropheus(acho que correm todo o aquario) e Callochromis(fundo/areia).

Basicamente uma fauna como a deste, mas menor, sem algumas especies:

http://www.ciclideos.com/a-dream-called ... a-t28.html

Agora, tar a por ramis neste plantado, ficar com o dos peixes burros e ainda montar o de 120cm... já é muita fruta.
Tava a pensar deixar so o das plantas, se possivel, com os peixes burros e o de 120cm, o outro aquario DIY ficaria pra alguma emergência, como de momento.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor papaleguas » quinta fev 25, 2010 17:29

e com tanta conversa lá resolvi montar um pico reef...

Esta semana deve chegar o escumador e a luz. Vou fazer algo só com invertebrados.
Assim que montar coloco aqui as fotos da evolução :)

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » quinta fev 25, 2010 19:06

Eu também já tenho o aquario guardado.
Agora é ir busca-lo, fazer uma tampa em condições por causa das gatas com iluminação led, ir à praia buscar areia e procurar uns calhaus calcarios.
Quero ver se pra semana ou o mais tardar pra outra o meto a ciclar.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor papaleguas » sexta fev 26, 2010 17:39

vai metendo aí umas fotos da evolução disso...

eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia

Mensagempor Maxado » quarta mar 03, 2010 12:35

Aqui ta a minha ultima aquisição:
127(c)x45(l)x40(a)
Imagem

Já comprei também 10kg de areão de coral fino.
Vou fazer agora o plano pra uma tampa em MDF Hidrofilo, que vai levar iluminação em LED.
As arestas do aquario vão levar daquele autocolante que se usa nos moveis a imitar wengue, pra esconder o silicone e ficar melhor em cima do móvel, que é de wengue.
Depois falta ir buscar mais areia à praia e arranjar as pedras.
Pro fim do mês vou buscar o termostato de 300w, o termómetro digital, uma cabeça de bomba de água de 1500 a 2000 l/h, a esponja e as bio-balls pra sump a ver se a princípios de Abril já o meto a ciclar pra levar peixes de meados de Maio pra frente.
O vinil no fundo em principio também é pra substituir por um preto.

Cumps.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Aquariofilia

Mensagempor papaleguas » domingo mar 07, 2010 23:04

Abriu um KOY park junto do Fórum de almada... tem aquarios desde bettas até salgados com cavalos marinhos passando por lagos de carpas, plantas para aquário e lago, peixes raros e todas as marcas possiveis de equipamentos quer para lagos quer para aquários..... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Brutal... está lá o aqua que eu quero :)

Eduardo

PS: espero que a papaleguina ande longe do fórum :)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Aquariofilia

Mensagempor allien » segunda mar 08, 2010 10:52

papaleguas Escreveu:Abriu um KOY park junto do Fórum de almada... tem aquarios desde bettas até salgados com cavalos marinhos passando por lagos de carpas, plantas para aquário e lago, peixes raros e todas as marcas possiveis de equipamentos quer para lagos quer para aquários..... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Brutal... está lá o aqua que eu quero :)

Eduardo

PS: espero que a papaleguina ande longe do fórum :)



Estive lá por alturas do Natal, e estava muito bem fornecido de "africanos", o que não era muito comum por aqui. Da minha preferência, "ciclideos anões" é que não havia nada :((
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron