• Anúncios

Vou a Itália. Sugestões..

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor TPFernandes » terça dez 22, 2009 20:53

Em Agosto de 2010 pretendo passar uns 10/15 dias em Itália. Como sou estudante e a abundânica de € não é muita estou a pensar apanhar um low cost de ida e volta Porto - Milão e andar pelo país de comboio.

Tenho bastantes dúvidas, mas a principal é: De que forma comprar os bilhetes de comboio? Pass único para 12 dias p.e.? Comprar os bilhetes na hora visto que não vou fazer viagens de comboio todos os dias?

A dormida será em Hostels ou na pior das hipóteses fazer as viagens de comboio de noite e dormir no mesmo alternando com a dormida em hostels/pousadas.

Estou a pensar visitar as principais cidades, Milão, Veneza, Roma, Nápoles, etc.

O que ver? Alguém já fez algo do género? Um intra rail?

Abraços e ajudem-me com este dilema...
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor jorgebig » terça dez 22, 2009 21:55

:clap: :clap:

como nunca lá foi, só tenho um conselho a te dar.... :roll:


leva o GPS [:D] [:D]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jorgebig
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor alieri » terça dez 22, 2009 23:01

No tempo em que as galinhas tinham dentes, fiz o inter-rail, e das cidades italianas que vi, gostei mais de Florença.
Espero poder lá voltar
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor t@ndre » quarta dez 23, 2009 09:18

hummm...

pensa bem em relação a Napoles... é uma cidade feia e com pouco ou nada para ver..

contudo ali perto tens para vezitar o Vulcão, Capri (ilha), Pompeia (cidade romana! um mimo!!)

Perto de napoles aconselho a ficares em Sorrento ;)

e cuidado para não trazeres na bagagem uma italiana...
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta dez 23, 2009 09:48

TPFernandes Escreveu:Tenho bastantes dúvidas, mas a principal é: De que forma comprar os bilhetes de comboio? Pass único para 12 dias p.e.? Comprar os bilhetes na hora visto que não vou fazer viagens de comboio todos os dias?


Ora viva!

Bem, pessoalmente posso te dar as seguintes dicas, já que ainda estou a "ressacar" de um Interrail pela Europa em Setembro deste ano eheh :-D

Comboios:
vê este site, basicamente é o site da "CP alemã" mas dão-te o horário CERTEIRO dos comboios noutros paises. Podes confiar a 100%, foi nele que me baseei quando planeei a minha viagem e os horários estavam pontuais. Foi-me recomendado pelo senhor da CP do guiché que estava a vender os bilhetes, o homem disse que era viavél e é mesmo :-D

Hostels:
se não sabes onde ficar numa determinada cidade, vê aqui :wink: Regista-te s podes fazer a reserva online. Site de confiança, desenrascou-me inumeras vezes :-D

Interrail:
Visto que não vais andar todos os dias de comboio, podes tirar 2 tipos de bilhete:
- InterRail Global Pass de 5 dias, no prazo de 10 dias (só conta os dias em que viajas)
- InterRail One Country Pass (InterRail para 1 único País) de 8 dias (validade de um mês)
- mais info: vê aqui

e claro... boa viagem e espero que te divirtas, tem atenção ao andares na rua, os italianos são kamikazes na estrada :lol:

1abraço!
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor rmatosinhos » quarta dez 23, 2009 10:25

Fiz poucas caches em itália, mas uma que me ficou na memória foi a
[tradicional-] Bussana Vecchia trata-se de uma vila que 1887 foi completamente destruída por um tremor-de-terra. Artistas de todo o mundo têm-se instalado nas ruinas desta velha cidade destruída e hoje é um centro artístico. Para chegar até lá recomendo uma bicicleta ou moto, nada de carro pois é só ruas estreitas.
Esta vila fica junto ao mar, perto de frança e passando de comboio por nice, menton podes entrar logo em itália, e creio que a paragem mais próxima é san remo (ca. 5km), aliás, pelas fotos de satélite, o comboio passa mesmo ao lado de bussana vechia, não sei é se há alguma paragem.

Seguindo sempre pela costa podes ir de comboio (parando de vez em quando pelo caminho e fazer uma caches) até Genova e a partir daí seguir para o interior da itália.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor Silvana » quarta dez 23, 2009 14:40

O centro e sul de Itália são zonas bastante quentes no mês de Agosto, isto para não dizer tórridas, principalmente nas zonas costeiras devido á humidade. :wink:
Há 4 anos atrás, tivemos a mesma ideia mas alguns amigos italianos sugeriram-nos não fazer este passeio. Embora fossemos de avião Porto/Milão e aluguer de viatura do Aeroporto de Malpensa, optamos pois por melhor conhecer o norte de Itália: A região dos 3 grandes lagos italianos que são uma maravilha e cidades como: Veneza, Verona, Vicenza, Pádova, Milão (tem pouco a ver), etc....
E seguimos para Austria (O Tirol é muito porreiro) de lés-a-lés e foi a melhor opção e o mais apreciei. Com as suas lindíssimas montanhas e lagos de águas cristalinas, a Aústria é fantástica! A TºC é muito mais apetecivel para viajar devido á altitude (Salzkammergut e Salsburgo são algumas cidades que recomendo).
Ainda passamos pela Suiça, Sul da Alemanha, Eslovénia até á capital e descemos sobre a Croácia (praias sensacionais e paisagens fantásticas) e com vinhas e o mar Adriático como cenário. :lol:
As únicas multidões que apanhamos foi junto ás praias. Fora disso, nem parecia Agosto!

O centro e sul de Itália ficaram para outra altura que não o mês de Agosto. :-)
Acho que de Interrail se faz lindamente. Não sei como funciona em termos de "zonas" actualmente.

Quanto a voos - Agora já há low costs diários para Milão. E com alguma antecedência, vale mesmo a pena! [8D]

Mas é claro, que esta é apenas a minha experiência pessoal. :roll:
Recomendaram-me Florença (Toscania), Roma, Assis e San Gimmiliano???(algo do género). A zona de Napoles não vale muito a pena e até é de evitar.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor TPFernandes » quarta dez 23, 2009 15:38

Obrigado e todos pelos conselhos.

Estou a pensar fazer só itália, isto porque não vou sozinho e a maioria é que decide e está tudo inclinado para lá. Quanto a caches, penso fazer uma ou outra que esteja em passagem, isto porque terei que converter quem vai comigo porque são todos muggles. :-D

Aceito mais sugestões...
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor hfilipe » domingo set 19, 2010 12:32

Eu vou "descobrir" o norte de Itália na primeira semana de Outubro. O geocaching não é, de todo, o motivo da viagem, mas gostava de fazer algumas caches. A minha dificuldade tem sido escolher algumas que mereçam a pena ser descobertas.
O itinerário já esta escolhido e vamos visitar Milão, Verona, Vicenza, Veneza, Bolonha, Florença, Pisa e Genova. Serão 6 dias de road-trip num carro alugado.
Agradeço as vossas sugestões de caches, de preferência tradicionais ou multis sem muitas "gaitinhas".
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Vou a Itália. Sugestões..

Mensagempor SandroD » sexta jan 21, 2011 20:23

Bom, sei que este topico já tem algum tempo mas alguem que tenha estado em Milão, Veneza ou entao Jlubejlana,(Eslovénia) me pode dar algumas dicas por lá, nomeadamente as melhores caches(as que realmente valem a pena) ou mesmo sitios para comer sair a noite etc. já tenho algumas ideias mas informações deste tipo nunca são de mais :D
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small
 
Mensagens: 115
Registado: quarta dez 15, 2010 22:49
Localização: Loulé


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron