• Anúncios

mapas das stats

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: mapas das stats

Mensagempor MAntunes » domingo mar 13, 2005 17:41


A cache de que fala, não consta no ficheiro .gpx que recebo semanalmente porque não está atribuída a "Portugal" mas a "Madeira & Azores". Penso que é errado da parte do gc.com manter aquela entrada na lista de países disponíveis, conforme eu já defendi neste tópico.
Para aparecer na lista de caches de Portugal e nos mapas, é preciso alterá-la para "Portugal".
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: mapas das stats

Mensagempor portelada » domingo mar 13, 2005 19:24

e como se faz isso ?????

chama lá o rapaz quenãotinhaamigosquandoerapequenoequepassavaodiatodoagarradoaocomputadorequeagoratrabalhanavodafonenospcequefazcenasfantásticascomopc!!!!
portelada
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: quarta jan 07, 2004 22:36

Re: mapas das stats

Mensagempor lamas » domingo mar 13, 2005 23:59

Já está totalmente operacional?
Gostámos do novo figurino.
A ideia de manter as indisponiveis também é de valor (já que há sempre a hipotese de se ter uns prints antigos das descrições e ir em vão a uma cache).
Como é que se faz para suprimir do mapa os  founds?
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: mapas das stats

Mensagempor btrodrigues » segunda mar 14, 2005 14:20


Quote:

chama lá o rapaz quenãotinhaamigosquandoerapequenoequepassavaodiatodoagarradoaocomputadorequeagoratrabalhanavodafonenospcequefazcenasfantásticascomopc!!!!


má onda.
invejoso.
não brinco mais contigo.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: mapas das stats

Mensagempor btrodrigues » terça mar 15, 2005 01:39

lamas: (e os outros também)

quem quiser uma versão do script que me mande um mail (bruno.tiago.rodrigues arroba gmail.com) que eu mando o script e aproveito para fazer despistagem de bugs e tal.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: mapas das stats

Mensagempor guest » terça mar 15, 2005 21:47

Muito bom!
Fiz uma coisa parecida no TrackMaker com as militares 1/25000 por baixo e que tem servido para planear as caçadas e "marcar" as feitas, mas apesar de terem mais informação, não há máquina que aguente ter as cartas todas abertas ao mesmo tempo.
Bom trabalho! Parabéns pela iniciativa.
guest
Regular
 
Mensagens: 309
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: mapas das stats

Mensagempor btrodrigues » terça mar 22, 2005 16:43

http://nsm.against.org/~btrodrigues/maps/

(mas não digam a ninguém)

não me responsabilizo por bugs e cenas do género.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: mapas das stats

Mensagempor GlorfindelPT » quarta mar 23, 2005 15:02

Ja tinha tido oportunidade de dizer pessoalmente, mas os mapas estao cada vez melhores!!!

Alguém teve problemas com os mapas? Se nao entao o que falta para pô-los nas paginas dos Stats e com as novas caches? :D

abraços e obrigado
GlorfindelPT
Small
 
Mensagens: 128
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: mapas das stats

Mensagempor MAntunes » quarta mar 23, 2005 15:12


Então!? Ninguém diz nada? O "não digam a ninguem" não era para levar a sério.

A última versão que o Bruno Tiago disponibiliza ali em acima, tem as seguintes novidades:


  • No fundo de cada mapa, uma caixa para indicar se se deseja esconder as caches encontradas.

  • Nos ícones de cada cache, quando se coloca o cursor, agora só mostra o nome e o autor

  • (Esperem, não comecem já a refilar...).
  • Quando se clica

  • (e aqui está a maior novidade), aparece uma caixa  que pode ser movida para outro lado do mapa e que, além da informação do tipo e dificuldades da cache, permite marcar a cache como encontrada, visitar a pagina da cache e esconder a caixa.


As caches marcadas para esconder ficam memorizadas em "cookies" nos vossos PCs de modo a que, quando voltarem aos mapas, elas continuem marcadas e não apareçam.  Poderá ser um trabalho moroso para quem tem muitas caches mas se não formatarem o PC nem eliminarem os "cookies", os mapas não se esquecerão das caches por vós encontradas.

Então? Que defeitos pôem?

O Bruno precisa do vosso feedback. Podem ser crítios à vontade. O "muita lindo", "muita fixe" não ajuda nada. ;-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: mapas das stats

Mensagempor btrodrigues » quarta mar 23, 2005 15:21

parece-me que o pessoal ainda não se apercebeu da diferença que temos agora nos mapas.

quando carregam num dos icones das caches, abre-se uma popup com o nome - que pode ser movida para qq ponto do ecrã-, dificuldade, owner da cache. nesta popup podem marcar a checkbox para indicar que encontraram a cache. a cor do icone muda e grava-se um cookie no vosso browser com esta informação.

existe a possibilidade de "esconder" estes icones (das caches que encontraram) de forma a "limpar" o mapa da informação desnecessária.

experimentem brincar com esta funcionalidade jogando com os mapas que se contém uns aos outros (cidade de lisboa, grande lisboa, estremadura) e perceberão algumas das potencialidades.

actualmente, estou com um bocadinho menos de tempo portanto os mapas vão ficar parados uns dias, mas queria

-melhorar o aspecto das popups (adicionar um botão para as fechar e uma barra que faça perceber que se pode arrastar de um lado para o outro)
-melhorar o algoritmo de determinação de onde a popup vai aparecer ao utilizador
-passar a formatação de texto 100% para CSS
-marcar caches indisponíveis
-legenda
-slider para mudar a opacidade do mapa para melhorar a legibilidade do mesmo vs. icones de caches.
-disponibilizaçáo de informação (data do XML base, data de execução do script, número de caches total em território nacional, número total de caches found no mesmo território para o utilizador, número de caches no mapa actual e número de founds nos mesmos moldes, etc, etc)

e mais importante que tudo... uma forma de pré-carregar os cookies com as 100+ caches found de alguns de vocês (útil quando isto entrar em produção)

--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: mapas das stats

Mensagempor lamas » quarta mar 23, 2005 15:43

Já testei e gostei.
A parte de "limpar" do ecran os founds é muito importante e se se conseguir ter as indisponiveis visiveis, então fica mesmo sopimpa.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: mapas das stats

Mensagempor lamas » quarta mar 23, 2005 18:57

(Pergunta de que nem sequer faz ideia do trabalho que isso dá...)

É possivel contemplar a marcação nos mapas de "Minhas Caches" e "Not Found" ?

Na impossibilidade, continuo a achar, mesmo assim, que está impecável!!!
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: mapas das stats

Mensagempor lamas » quinta mar 24, 2005 00:17

Só mais uma coisita...
Será passivel acrescentar à lista dos mapas um mapa com Portugal inteiro, para se ter uma prespectiva geral e não ter de se saltar de região em região?

Eu sei que estou a ser chato mas pediram feedback, não foi?
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: mapas das stats

Mensagempor MAntunes » quinta mar 24, 2005 06:23


Boa ideia! Podia-se até fazer de modo que quando se clicasse numa zona do mapa completo, passava automaticamente para o mapa detalhado eliminando, assim, a página inicial com o nome das regiões. A Madeira e Açores, continuavam disponíveis num link no fundo da página do mapa completo.

Bruno, é fazível isto? ...ou é melhor não perdirmos mais feedback?

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: mapas das stats

Mensagempor btrodrigues » quinta mar 24, 2005 08:47

um post às 6 da manhã, Mantunes? brrrrr!

bem, é fazível para o ecrã principal (index.html) mas terá que ser refeita a imagem e o imagemap cada vez que for adicionado um mapa (ou seja, não há maneira "dinâmica" de gerar esta página).

quanto à navegação a partir de um mapa detalhado, teria que ser parametrizada de uma forma complexa. o mapa da cidade de lisboa faz zoom out para o mapa da grande lisboa que por sua vez faz zoom out para a estremadura... mas daí em frente é só um mapa a norte e um mapa a sul... e como (e onde?) definir a área para o zoom in? temos que verificar esta interacção toda.

quanto à questão dos lamas relativa às "minhas caches", pode ser possível, mas vai dar um bocado de trabalho e "obrigará" a existir um cookie com o username do geocaching.com para servir de comparação - sendo a determinação automática. mas isto de código esparguete já não passa. vou investigar.

há também a hipótese de, à semelhança dos founds (de introdução manual), se categorizar as caches "not found" e "minhas" - era isto que se estavam a referir? introdução manual do estado? já é mais fácil...


entretanto, vão aparecendo novidades no que já lá está... descubram as diferenças... estou zangado porque o MSIE não interpreta as CSS como deve ser e já estou a fazer código marado com em toda a parte :(

o MSIE é o pesadelo de qualquer aplicação web. brrrrr.
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

AnteriorPróximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes