• Anúncios

Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » quinta nov 26, 2009 01:01

PLnauta Escreveu:1º sem querer ser demasiado papista, não acham que a "Geocaching in Portugal since 2001 "é" a geocoin representativa de Portugal para 2009. Assim como assim o desenho surgiu aqui no forum durante a discussão da de 2008 (tal como as hipóteses "requentadas" que o Rui apresenta) e teve muitos votos e opiniões favoráveis. Parece-me que se as outras propostas podem ser consideradas, nada como considerar então a que já está feita :pop:


O pormenor (por maior, para mim) é o facto de não conter essa mesma inscrição "Geocoin Portuguesa 2009".
Por outro lado era o mesmo que não ligar nenhuma à vontade expressa em votos dos geocachers do fórum... essa geocoin não foi a eleita em 2008, por que razão ganharia o direito a ser "promovida" um ano depois?

Seria o mesmo que para o ano o PSD ser governo, só porque ficou em 2º nas eleições :D
Editado pela última vez por Kelux em quinta nov 26, 2009 01:06, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » quinta nov 26, 2009 01:04

PLnauta Escreveu:mas... não conseguimos encontrar um desenho plano e todas as tentativas de vectorizar/digitalizar a imagem sairam mal. A solução voçês já conhecem ....
PL


Facílimo... tentarei até 6ª deixar aqui a arte-final... gosto muito da forma dessa rosa-dos-ventos.
Corremos é o risco dos amigos espanhóis a apadrinharem para eles :D

http://www.geobuscadores.com/foros/
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta nov 26, 2009 09:35

ufa... ainda bem que não cheguei a mexer nenhuma "palha" sobre este assunto :roll: [V]
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » quinta nov 26, 2009 10:24

caixeiro_viajante Escreveu:ufa... ainda bem que não cheguei a mexer nenhuma "palha" sobre este assunto :roll: [V]


Mexe as palhas todas... a ideia é mesmo essa. No fim varremos o palheiro e a agulha vai estar lá... brilhante!!
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor RavenMaster » quinta nov 26, 2009 11:53

PLnauta Escreveu:Olá Maxado,

as minhas criticas/sugestões.

1. Ponto forte, talvez mesmo muito forte e a introduzir um factor de originalidade que vale a pena pensar melhor - o mapa 3d
2. Terás muita dificuldade em criar o efeito das cores coincidentes com os relevos, ainda mais se desejares o efeito 3d. Se virem bem todas as coins 3d que têm visto ... não têm cor no relevo.
3. Gosto da calçada portuguesa. Mas acho que merece uma geocoin própria.

Paulo


1. agree
2. agree
3. agree

Penso que teremos de abdicar de uma de duas coisas. Muita cor ou 3D. Pessoalmente, vivo bem sem o 3D.
Prefiro a moeda original e colorida, com significado, do que ter uma moeda com relevo.

Quanto à calçada, realmente também acho que merece uma coin própria (ideia para a 2010 ? :D )
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Maxado » quinta nov 26, 2009 14:01

Eu também achei que 3D e cores fosse difícil, e a minha ideia era ser só mesmo o 3D a copper ou antique silver ou assim, sobre as cores da bandeira, que faria realçar o 3D.
No entanto as cores com a legenda servem pra ter uma ideia do 3D.

Edit:Fugindo um pouco à ideia de usar no símbolo que lembre Portugal num todo e não só uma zona, lembrei-me de usar o Castelo de Almourol, que uma vez que também concorreu às novas maravilhas do mundo, é bastante conhecido.

Imagem

Edit 2: Ou com mais cor.

Imagem
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor touperdido » quinta nov 26, 2009 23:47

Em relação ao que foi dito pelo Kelux "Tendo havido algumas cunhagens de geocoins portuguesas ao longo do ano, porém nenhuma delas passou pelo escrutínio deste fórum, como é de bom-tom suceder." devo dizer que discordo que as ideias e sugestões tenham que passar obrigatoriamente pelo fórum.

No meu entender qualquer pessoa é livre de criar e produzir a geocoin que bem pretender, se há situações em que pode haver um conflito de ideias, à que respeitar isso e seguir em frente. Já é "ditadura" suficiente da Groundspeak ter que aprovar o desenho.
Algumas das ideias apresentadas aqui, também já as tive e só ainda não as avancei por falta de tempo. Por exemplo, tenho uma geocoin em fase de criação e não tenho que dar "cavaco" a ninguém sobre isso, aliás até me espanta como é que as pessoas que têm boas ideias não as aproveitam em seu próprio benefício e mandam fazer elas próprias as geocoins através das muitas empresas para esse efeito.

Rui Duque
touperdido
Small
 
Mensagens: 174
Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Kelux » sexta nov 27, 2009 00:12

touperdido Escreveu:discordo que as ideias e sugestões tenham que passar obrigatoriamente pelo fórum


Obviamente essa premissa apenas se aplica a uma geocoin que tenha a inscrição Geocoin Portuguesa 20xx, já que parece normal que uma geocoin nessas condições tenha de reunir o maior consenso possível da comunidade... algo que apenas se conseguirá sujeitando-a ao escrutínio do fórum mais representativo do geocaching cá do burgo... faz sentido, não faz?
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor TMPinho » sexta nov 27, 2009 00:37

Esta versão em relevo de ambos os lados e em antique silver deve ficar interessante:


Imagem


Está porreiro, parabéns...
Avatar do Utilizador
TMPinho
Regular
 
Mensagens: 657
Registado: terça jun 26, 2007 22:27
Localização: Moledo / Braga / Águeda

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Maxado » sexta nov 27, 2009 00:55

Um pouco mais trabalhada:

Imagem
Editado pela última vez por Maxado em sexta nov 27, 2009 12:12, num total de 1 vez.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Jamer196 » sexta nov 27, 2009 00:56

Também gosto, só estou a achar côr a mais ....
Avatar do Utilizador
Jamer196
Small
 
Mensagens: 76
Registado: terça set 15, 2009 10:51

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Lima_Paço » sexta nov 27, 2009 11:45

Jamer196 Escreveu:Também gosto, só estou a achar côr a mais ....


Também concordo, além de que não gosto muito com a disposição da "Geocoin Portugal 2009", mas isso é simples de alterar.

Apesar de gostar do Castelo de Almourol e sem querer puxar muito a brasa à minha sugestão, gostava de ver como é que ficava no verso a rosa dos ventos proposta por mim e vectorizada pelo Kelux (não sei se já está).
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Maxado » sexta nov 27, 2009 12:09

Mais uma sugestão:

Imagem

Quanto à anterior, com a rosa dos ventos sugerida, não há-de ser difícil, o problema mesmo é "endireita-la"...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor TMPinho » sexta nov 27, 2009 13:10

Maxado Escreveu:Mais uma sugestão:

Imagem

Quanto à anterior, com a rosa dos ventos sugerida, não há-de ser difícil, o problema mesmo é "endireita-la"...



Está porreira também, é só boas ideias, devíamos começar a compilar e propor uma votação.
Assim é mais correcto, penso eu ;)
Avatar do Utilizador
TMPinho
Regular
 
Mensagens: 657
Registado: terça jun 26, 2007 22:27
Localização: Moledo / Braga / Águeda

Re: Geocoin Portuguesa 2009 - Propostas

Mensagempor Coruja » sexta nov 27, 2009 13:12

Para mim a 1ª versão com o castelo de Almourol, está bastante equilibrada! :wink: mas substituia todo o texto "Geocoin Portugal 2009" por apenas "2009"
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron