• Anúncios

Foto do Mês - OUTUBRO/2009 - discussão

Moderador: Moderadores

Foto do Mês - OUTUBRO/2009 - discussão

Mensagempor acasim » domingo nov 22, 2009 08:00

Acabou a votação sobre Outubro/2009.

Agradecimentos, parabéns, vaias, assobios, comentários, etc.... estejam à vontade, neste tópico.

Discussões genéricas sobre o concurso e sugestões para o futuro do mesmo, no tópico inicial, sff.

E muito obrigado a todos os participantes e votantes!
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Foto do Mês - OUTUBRO/2009 - discussão

Mensagempor kidloco » segunda nov 23, 2009 16:45

Por curiosidade vim aqui ver quem é que ganhou este mês e muito bem, duas belas fotos em ton de registo diferente, uma mais para o colorido e outra mais para o cinzento, mas que representam muito bem a estação do ano em que estamos. Fica a curiosidade de eu ter uma foto quase igual à da Silvana tirada penso que em Maio deste ano, mas claro sem a mesma mestria.

Os meus parabéns aos vencedores.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Foto do Mês - OUTUBRO/2009 - discussão

Mensagempor Insano » sexta nov 27, 2009 17:10

Porque tenho mau feitio... porque deixei de participar neste passatempo e porque acho que há melhor formas de agradar às miúdas... (levem a Silvana a jantar que ela de certeza q prefere... não "desfazendo" o talento fotográfico).


As 2 fotos lado a lado parece um manual como tirar e não tirar fotografia...

A foto do Asja tem "harmonia" porque o enquadramento é cuidado, reparem como as pontes encaixam nos terços e nos fazem guiar o olhar ao longo do rio... a da Silvana, além de "cair" para o lado direito, tem a linha de horizonte a meio da foto, que é como nem é carne, nem peixe...

Mas é como tudo... "agrada a vista"... não sei se é a foto ou a fotografa... pelo menos um anda cá... pelos visto até é poeta do gps... gosto já parece nome de rapper.
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Foto do Mês - OUTUBRO/2009 - discussão

Mensagempor Silvana » sábado nov 28, 2009 06:52

Insano Escreveu:
A foto do Asja tem "harmonia" porque o enquadramento é cuidado, reparem como as pontes encaixam nos terços e nos fazem guiar o olhar ao longo do rio... a da Silvana, além de "cair" para o lado direito, tem a linha de horizonte a meio da foto, que é como nem é carne, nem peixe.....


Ingnorando a 1ª parte do teu post que considero provocatória e que nada acrescenta de construtivo a esta discussão, diria que sim: a foto do Ajsa está bem melhor enquadrada do que a minha. E confesso que foi uma das fotos nas quais votei. :wink:
Se tivesse de haver apenas uma foto vencedora, concordaria plenamente com a escolha.
Quanto ás minhas fotos... Apesar da minha falta de "mestria" e falta de conhecimentos evidentes na área, são as que consigo tirar com uma simples e básica máquina fotográfica que uso para o geocaching, daquelas automáticas em que apenas se carrega no botão.... Et voilá!
And guess what?... Gostei dos tons das fotos, daí a minha escolha pessoal.

Apesar de tudo, agradeço a parte construtiva da tua intervenção.
Recordo ainda, que existem outros tópicos dentro desta secção dedicada á fotografia onde as dicas dos mais entendidos no assunto são muito bem-vindas. [8D]
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto


Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

cron