• Anúncios

Caches em locais fechados

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 18, 2009 12:22

Lima_Paço Escreveu:Imagem

Sem querer alimentar polémicas, nem pouco mais ou menos, como a foto indica o TPC era difícil de fazer. ;))

Agora também pode ser que a cache esteja noutro local presa a um fio. :twisted: :twisted: :twisted:
(Private joke para o meu amigo Coolwrangler)


Tal como disse neste post acima não quero alimentar polémicas até por acho que já estam outra vez a bater no ceguinho, masacho estranho que a cache esteja dentro do recinto dado que o touperdido refere que oferece um bilhete a quem a encontrar. :roll:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta nov 18, 2009 12:26

Lima_Paço Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:Imagem

Sem querer alimentar polémicas, nem pouco mais ou menos, como a foto indica o TPC era difícil de fazer. ;))

Agora também pode ser que a cache esteja noutro local presa a um fio. :twisted: :twisted: :twisted:
(Private joke para o meu amigo Coolwrangler)


Tal como disse neste post acima não quero alimentar polémicas até por acho que já estam outra vez a bater no ceguinho, masacho estranho que a cache esteja dentro do recinto dado que o touperdido refere que oferece um bilhete a quem a encontrar. :roll:


ehehhheeh

oferece bilhete porque a cache está no exterior. Quando achares a cache, ai sim terás um bilhete para entrar, como presente, simples 8-)
e sim, esta novela era escusada através de um TPC, mania de corridas ao FTF :roll:

1abraço
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor kidloco » quarta nov 18, 2009 12:34

Por acaso tenho umas caches em locais com horário de visita, mas tenho cuidado de proporcionar a informação necessária aos interessados na mesma, mas também constato que há caches na mesma situação em que apenas é referido que a mesma não está disponivel 24 horas por dia, ora isto faz-me pensar que não foi feito pelo proprietário o TPC necessário, achou que o sitio era porreiro e toma lá que lá vai disto e pior, há casos em que se devia pedir autorização e nada, confia-se que do outro lado não se importam e depois quem se chateia são os colegas que vão procurar.

Normalmente esquecidas quando se fala de caches com acesso condicionado, temos as ilhas, aqui também acho indispensável facilitar a vida a quem procura indicando os meios de acesso, onde os encontrar, o horário, altura do ano em que os mesmo estão disponiveis e a estimativa de custo, não basta dizer vão a nado, peçam boleia ou levem o vosso barco, e aqui salvaguardo aquelas situações em que a unica forma de aceder é essa.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 18, 2009 12:35

caixeiro_viajante Escreveu:ehehhheeh

oferece bilhete porque a cache está no exterior. Quando achares a cache, ai sim terás um bilhete para entrar, como presente, simples 8-)
e sim, esta novela era escusada através de um TPC, mania de corridas ao FTF :roll:

1abraço
João


Ó João sinceramente não percebo essa do TPC, a descrição não diz nada, os atributos idem e não tem hint, como é que tu fazias o TPC [mistery-]
Explica lá como se eu fosso muito loiro. ;))


Luís
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta nov 18, 2009 12:45

Lima_Paço Escreveu:
caixeiro_viajante Escreveu:ehehhheeh

oferece bilhete porque a cache está no exterior. Quando achares a cache, ai sim terás um bilhete para entrar, como presente, simples 8-)
e sim, esta novela era escusada através de um TPC, mania de corridas ao FTF :roll:

1abraço
João


Ó João sinceramente não percebo essa do TPC, a descrição não diz nada, os atributos idem e não tem hint, como é que tu fazias o TPC [mistery-]
Explica lá como se eu fosso muito loiro. ;))


Luís


Ó Luis, é facil mas não dá milhões ehehe

"está sempre disponivel?" sim ou nao? sim
"tamanho?" small. Menos mal...
"tem hint?" epa... não, bem esperemos que a margem de erro seja generosa
"tem spoiler?" não. Sem problemas
e aproveita-se para ver a imagem da cache no google maps, não vá o GPS ficar sem pilhas, o sacana :lol:

mas isto sou eu, né cara?

cada um com o seu modus operandi

agora se me falasses de uma cache no Gerês..... ai sim :wink:

1abraço e boas descobertas, por ai fora
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor ViperUnderground » quarta nov 18, 2009 13:19

CoolWrangler Escreveu:E tu achas mesmo que, mesmo estando dentro de portas (a não ser que esteja mesmo no interior da gruta, neste caso) quem não quiser ir visitar, vai? Há por exemplo, nas Caldas da Rainha, uma cache (Ponto já - GC1W1K3) que nos leva à entrada do IPJ. Essa até refere o horário da acessibilidade da cache, mas qual o interesse em estar lá dentro, se a única coisa que se vê é o pátio? E até esse se vê do lado de fora das grades!


Por um lado tens razão. Pensei o mesmo quando lá fui fazer essa cache no fim de semana passado.
Mas depois de encontrar a cache percebi. Houve uma escolha clara por parte do owner. Quis preservar a qualidade do container em detrimento da qualidade do local! (e já dei dicas a mais :D )
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor CoolWrangler » quarta nov 18, 2009 13:27

Lima_Paço Escreveu:
Tal como disse neste post acima não quero alimentar polémicas até por acho que já estam outra vez a bater no ceguinho, masacho estranho que a cache esteja dentro do recinto dado que o touperdido refere que oferece um bilhete a quem a encontrar. :roll:


Para entrar onde eu penso que está a cache, não é necessário bilhete. O portão dá acesso às instalaçoes onde se inclui a gruta. O bilhete é necessário para entrar na gruta em si, não no resto das instalações.
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor CoolWrangler » quarta nov 18, 2009 13:43

caixeiro_viajante Escreveu:"está sempre disponivel?" sim ou nao? sim


Quer-me parecer que "alguém" não entendeu qualquer coisa. Se a resposta a essa questão fosse assim tão clara, nada neste tópico estaria a ser escrito. A questão é exatamente essa: quanto a mim (e à indicação dada pelos DOIS GPS que tinha comigo), a cache NÃO ESTARÁ SEMPRE DISPONIVEL. Óbviamente que me posso ter enganado, que os GPS me podem ter dado uma indicação errada (mas naquele lugar e com uma margem de 3 metros acho pouco plausivel), mas não creio em nada disso. Além disso, ainda tive o cuidado (eu e quem ia comigo), apesar dos cães, de vasculhar em toda a volta do muro de proteção junto aos portões (cerca de 15 do GZ), no bloco de pedra (pra quem conhece o local) que está no meio do parque e nos locais mais provaveis. Nada...
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor rifkinda » quarta nov 18, 2009 14:00

E que tal contactarem o owner e perguntar se de facto a cache está disponível 24/7 ou não, e caso o não esteja, a pedirem para que escreva explicitamente na página da cache isso, com o respectivo horário.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor Limao » quarta nov 18, 2009 14:18

Mas qual é a parte em que nos atributos diz que a cache está disponível 24h que o colega não entendeu?... Que as coordenadas possam estar mal tiradas isso pode ser uma hipótese, mas daí a afirmar que a cache está dentro do recinto quando os atributos o dizem ao contrário, então acho que há alguma dificuldade em entender para que os mesmos servem...
Limao
Small
 
Mensagens: 138
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 18, 2009 14:23

Limao Escreveu:Mas qual é a parte em que nos atributos diz que a cache está disponível 24h que o colega não entendeu?... Que as coordenadas possam estar mal tiradas isso pode ser uma hipótese, mas daí a afirmar que a cache está dentro do recinto quando os atributos o dizem ao contrário, então acho que há alguma dificuldade em entender para que os mesmos servem...


Como errar é humano, e se está aberta a hipótese de as coordenadas estarem mal tiradas, porque é que os atributos não podem ter algum erro?
Não acho que seja nada do outro mundo...

Concordo é com a rifkinda que o melhor teria sido contactar o touperdido!
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor Silvana » quarta nov 18, 2009 14:36

rifkinda Escreveu:E que tal contactarem o owner e perguntar se de facto a cache está disponível 24/7 ou não, e caso o não esteja, a pedirem para que escreva explicitamente na página da cache isso, com o respectivo horário.

Rifkinda


Acho que faz todo o sentido! Aliás, seria na minha opinião, a melhor forma de resolver esta situação.
Principalmente porque este owner em particular, não é um newbie em assuntos de colocar caches e até é consciencioso com os atributos. Se ele colocou que está disponível 24/7 é de crer que está. Se tens dúvidas, contacta-o directamente. 8-)
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor papaleguas » quarta nov 18, 2009 18:26

Boa Tarde.

Eu tive um problema semelhante com uma cache que eu coloquei fora de um recinto.
A explicação para o facto foi seimples: eu quando a coloquei o GPS dava um erro de 6 metros (é antigo e a meu ver é um erro aceitável). Como a cache estava a 10 centimetros do muro levei logo com dois comentários de "propriedade privada" e "horários"...

Fui novamente tirar as coordenadas e a festa continuou... conclusão: o meu erro, mais o erro de quem procura pode dar uns bons 6metros (com boa captação em ambos os casos) e isto é o suficiente para causar logo algum transtorno na parte de está dentro ou fora do muro.

Por outro lado 24/7 significa "sempre acessivel", logo não poderia estar dentro da propriedade. Eu compreendo o forista do TPC porque já saí de casa com coordenadas antigas só porque não tinha feito o trabalho:)


Mas tudo se resolve: uma visita ao local e um nova procura :)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor mtrevas » quarta nov 18, 2009 18:46

CoolWrangler Escreveu:Abro este tópico, em jeito de desabafo... Já por várias vezes encontrei caches colocadas em locais sujeitos a horário. Algumas delas referem na página esse pormenor e assim sendo, se não leio, o problema é meu. Outras há que não referem nada e aí o caso muda de figura. Hoje por exemplo, vinha cheio de vontade de registar um DNF, numa nova cache do touperdido, editada ontem, dia 17Nov09, desta vez na Gruta da Moeda. Só que, entretanto, a cache "desapareceu". Acontece que, chegado ao local, o GPS apontava o GZ para... 7 metros atrás do portão do recinto (com uma precisão de 3 m) e, para além de se encontrar fechado (eram 17:30), ainda tinha do lado de lá 2 Rottweilers com cara de poucos amigos. Pergunto eu, qual o interesse ou a necessidade de colocar uma cache dentro de um local fechado (sobretudo quando há centenas de metros quadrados livres em redor)? E se há necessidade de o fazer, não deveria ser referido na página? É que a vida custa a todos e fazer uma boa mão cheia de km para no final bater com o nariz na porta, não é agradável, não senhor...


Vamos por partes, se existe uma cache dentro de um local de acesso reservado e sujeito a horários, obviamente que essa informação terá de constar obrigatoriamente na página da cache... além do mais, o actual revisor, tem atenção a esses factos quando existem essas situações. Caso encerrado por esta parte.
Não querendo ser advogado de ninguém e conhecendo bem o owner da cache em causa, tenho a certeza que a cache não se encontra dentro de um local de acesso restrito sem dar essa informação previamente na página da cache. Duas coisas podem suceder neste caso, ou existe um erro nas coordenadas, mas nesse caso o revisor reparava que a cache estava dentro de área de acesso reservado, ou então o erro que apresenta o GPS é de facto bem superior ao que indicas, aliás vou mais por esta última situação uma vez que não é inédita vinda da tua parte. Lembro-me de um FTF que fiz numa cache tua que se encontrava desfasada mais de uma centena de metros (para ser rigoroso 178 metros) da coordenada indicada na página da cache... o que fiz nessa altura? Entrei em contacto contigo via sms e mais tarde via mail a indicar o erro detectado e forneci a coordenada correcta para que pudesses efectuar a correcção, não vim publicamente acusar-te disto ou daquilo, pelo contrário defendi a tua posição etc e tal!
Achei que tinhas aprendido com os erros tal como eu aprendi com os meus, todos temos telhados de vidro... é feio acusar publicamente alguém sem que pelo menos primeiro tenhas esgotado todas as outras opções (neste caso eram várias), tinhas evitado muita coisa e muitos comentários injustos para ambos!

Peço desculpa por ter aqui exposto os teus erros na colocação de caches, mas achei que deverias de ter presente os mesmos, pode ser que num futuro penses de outra forma quando surgir uma situação destas.

Aliás ir encontrar uma cache na perspectiva de fazer um FTF e sair do local com um DNF, é uma situação perfeitamente possível no geocaching, isto é um jogo, não te podes esquecer, umas vezes fácil outras difícil, umas vezes com sucesso outras não, mas no final não vem mal nenhum ao mundo… voltamos lá e tentamos novamente encontrar a cache, isto é geocaching!

Boas cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Re: Caches em locais fechados

Mensagempor CPTeam » quarta nov 18, 2009 19:11

[B)] [B)] [B)] [B)] Posso garantir que a cache não está dentro da boca dos rotweillers... de nenhum deles [B)] [B)] [B)] [B)]

A listing também devia referir isso, caramba!!!

Novo Atributo: Not in dog's mouth

:mrgreen:
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron