• Anúncios

Road Trip pela Europa

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta nov 18, 2009 14:10

Lima_Paço Escreveu:Quanto ao dinheiro, eu concordo um bocado com o manelov e então se utilizares o nosso método ainda poupas mais: pequeno almoço vai maioritariamente de Portugal, almoço 80% das vezes sandochas, jantar 99% no campismo depois de passarmos num hiper e comprarmos daqueles petiscos locais que a Maria cozinha tão bem e acompanhamos com "Portuguese Red Wine" que normalmente deixa os nossos vizinhos de olhos em bico depois de o provarem. ;))


Pois foi por esse método que gastámos 400 contos nas 4 semanas. :lol: Fazer o pequeno-almoço e o almoço antes de sair do campismo, almoçar onde calha o que se preparou de manhã, lanchar por aí uma sanditas ou coisa no género, jantar o que se fizer ao chegar ao campismo. Aliás, era essa a rotina à chegada. Enquanto nós 3 tratávamos de montar a tenda e arrumar a tralha toda, a Maria tratava de fazer o jantar. De manhã, depois dos banhos matinais, era fazer o pequeno-almoço e depois nós arrumarmos tudo enquanto ela preparava o almoço. Saímos de casa com uns quilos de batatas, cebolas, massas, litros de azeite... e por aí fora,... que foram ficando pelo caminho. :lol:

Se não fosse, o valor total seria MUITO além dos 400...
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 18, 2009 14:36

GeoDuplaP&F Escreveu:Pois foi por esse método que gastámos 400 contos nas 4 semanas. :lol: Fazer o pequeno-almoço e o almoço antes de sair do campismo, almoçar onde calha o que se preparou de manhã, lanchar por aí uma sanditas ou coisa no género, jantar o que se fizer ao chegar ao campismo. Aliás, era essa a rotina à chegada. Enquanto nós 3 tratávamos de montar a tenda e arrumar a tralha toda, a Maria tratava de fazer o jantar. De manhã, depois dos banhos matinais, era fazer o pequeno-almoço e depois nós arrumarmos tudo enquanto ela preparava o almoço. Saímos de casa com uns quilos de batatas, cebolas, massas, litros de azeite... e por aí fora,... que foram ficando pelo caminho. :lol:

Se não fosse, o valor total seria MUITO além dos 400...


É pá vocês comem muito, já não sei se quero viajar convosco. :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor bockyPT » segunda dez 07, 2009 13:10

Que tal este percurso? Já é mais "fazível"?

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8& ... b51d36a7bc
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor FANTAS » segunda dez 07, 2009 17:54

Normalmente quando íamos de carro conseguíamos sair do Porto pelas 9 e dormir nos hotéis económicos do aeroporto em Merignac-sur-Lac (Bordéus). Isto com crianças no carro, das que enjoam.
Se não queres ver Espanha podes ser mais ambicioso no primeiro dia. É que com o passar dos dias a vontade de andar esmorece e convém fazer muitos kilometros depressa. Aproveitem o tempo poupado para visitarem a Ilha de Ré (La Rochelle). Os carros pagam portagens (bicicletas não), mas vale a visita.
Imagem
FANTAS
Micro
 
Mensagens: 26
Registado: sexta mar 13, 2009 18:03

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda dez 07, 2009 19:08

bockyPT Escreveu:Que tal este percurso? Já é mais "fazível"?


O que tens que fazer é ver ponto a ponto a hora de partida, o tempo que demoras, a hora possível de chegada, contar um tempo extra para atrasos, o tempo necessário para as paragens, o tempo que pensas demorar em cada visita... Ires fazendo esse cálculo ponto a ponto, tendo em conta a velocidade nas autoestradas (120... não vás a mais porque os polícias estrangeiros não são para brincadeiras como os portugueses) e nas estradas regionais e locais, a verás quanto tempo vais demorar até chegares ao final do percurso. Foi isso que eu fiz e acabei por tirar muitos dos pontos que tinha no início.

Numa forma geral, e contando que tens mais uma semana do que eu tive, e além disso que existem mais autoestradas do que as que existiam há quase 20 anos quando lá passei, numa forma geral, repito, parece ser praticável. Mas como te descrevi, tens que ver isso pormenorizadamente.

FANTAS Escreveu:É que com o passar dos dias a vontade de andar esmorece e convém fazer muitos kilometros depressa.


Isso é verdade, por esse motivo é que deve haver pontos de interesse a visitar ao longo de todo o percurso, e não visitar tudo no início e nada ficar para o fim. Numa viagem dessas, tipicamente o que acontece é que a travessia da Espanha no regresso é a maior seca de todas. Por isso sugiro que deixes a parte de Espanha para o fim.

Bocky, se quiseres, posso dar-te indicações mais pormenorizadas de como podes calcular todo o tempo necessário para toda a viagem, com base na minha experiência. Diz-me se o queres. :-P Mas aviso-te já que é uma coisa que te leva muito tempo e para o que é preciso muita paciência.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor bockyPT » segunda dez 07, 2009 19:14

FANTAS Escreveu:Se não queres ver Espanha podes ser mais ambicioso no primeiro dia.

Sim, inicialmente também estava previsto Bordeaux como a primeira noite, e claro que se conseguirmos é isso que faremos. Numa viagem destas quero mesmo saltar Espanha, essa é já aqui ao lado e visita-se bem em qualquer altura.

GeoDuplaP&F Escreveu:O que tens que fazer é ver ponto a ponto a hora de partida, (...)

Já fiz isso por alto, e parece dar tempo para ver tudo (contanto com um dia inteiro de "descanso" em cada ponto de paragem). Agora tenho é de estudar os pontos de interesse ao longo do caminho, para ver se será melhor passar mais tempo nalgum lado.
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda dez 07, 2009 19:16

bockyPT Escreveu:Já fiz isso por alto,


Olha que eu acrescentei algumas coisas no que escrevi. Lê de novo, sff.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron