• Anúncios

Road Trip pela Europa

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor Lima_Paço » terça nov 17, 2009 16:04

bockyPT Escreveu:...será que vale a pena o desvio até Copenhaga...


Eu sem sombra de dúvidas não perdia Copenhaga (a única desilusão foi mesmo a Pequena Sereia)...

...E Poitiers (e arredores Vale do Loire), e Mont Saint-Michel, e Caen, e Bruges, e Gent, e Bruxelas, e Amesterdão, e Kinderdijk, e Alkmar (não, não é pelo Sporting, é mesmo pela cidade em si), e Aachen, e Colónia, e tantas até chegar a Copenhaga. 8-)

GeoDuplaP&F Escreveu:Por essa e por outras é que prefiro ser eu a planear a viagem, tendo como base ideias e sugestões de outros.


Já somos 2. :wink:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 17, 2009 16:12

bockyPT Escreveu:Entre Zurique e Milão, o que dizem?


Se me perguntares entre Innsbruck-Zurique-Genève-Grenoble-Montpellier e Innsbruck-Veneza-Milão-Génova-Costa do Mediterrâneo-Montpellier, eu prefiro a segunda. Cidades históricas italianas seguidas de uma viagem ao longo ao Mediterrâneo. [:D]

Uma vez fiz a viagem desde Nice até Roma, de comboio, sempre ao longo da costa. É espectacular!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 17, 2009 16:18

Lima_Paço Escreveu:a única desilusão foi mesmo a Pequena Sereia


Tive essa mesma sensação. :lol: Imaginava chegar lá ao porto de Copenhaga, e ver uma estátua enorme, 10 metros de altura... Quando chego ao local procuro essa tal estátua enorme... e não a vejo... Só com mais atenção é que a vejo lá pequenita. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 17, 2009 16:19

Luis Lima_Paço... Já vi que temos gostos muito semelhantes. Ando com ideias de planear uma viagem por Itália e Grécia... Um dia combinamos isso e vamos a tua família e a minha. :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor Lima_Paço » terça nov 17, 2009 16:22

GeoDuplaP&F Escreveu:Luis Lima_Paço... Já vi que temos gostos muito semelhantes. Ando com ideias de planear uma viagem por Itália e Grécia... Um dia combinamos isso e vamos a tua família e a minha. :lol:


Como as idades são semelhantes, os gostos também são.

Mas... demora muito? :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 17, 2009 16:23

Lima_Paço Escreveu:Mas... demora muito? :lol:


Agora com a compra da casa nova... se calhar demora... :cry:

As viagens que eu tenho imaginadas:
- Norte do Reino Unido
- Norte da Escandinávia
- Itália e Grécia históricas
- Egipto
- Rota dos Alpes - Áustria-Suiça-Itália
- 15 dias nas ilhas todas dos Açores

(não necessriamente por esta ordem)
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor Lima_Paço » terça nov 17, 2009 16:27

GeoDuplaP&F Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:Mas... demora muito? :lol:


Agora com a compra da casa nova... se calhar demora... :cry:


Então somos 2 outra vez, só que a diferença é que nós é com a restauração da casa velha :roll:

Mas está descançado que não me esqueço da proposta. Até porque não conheço a zona (a Maria já fez isso tudo de carro, mas ainda foi no tempo dos outros senhores). ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 17, 2009 16:39

Aquela viagem de 4 semanas, em 1990, custou-nos (4 pessoas, incluindo duas jovens de 9 e 10 anos) 400 contos, 2000 euros. Fazendo uma estimativa para os preços actuais, podemos imaginar alguns 8000 euros... Bora começar a fazer uma poupança de 800 por mês para essas férias em Setembro do próximo ano. :lol:

Pronto, já me puseram a sonhar. :D
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor manelov » terça nov 17, 2009 17:09

bockyPT Escreveu:Há uns anos fiz 5000km (pelo sul de França até Paris e voltar) em 10 dias, pelo que 10000 em 30 não será impossível.


Ora isto é que é falar. Este pessoal idoso (da minha idade), não percebe nada disto. A viagem que descreveste é perfeitamente realizável. Quanto às travessias de barco Dinamarca-Suécia e Dinamarca-Alemanha, foi só seguir o GPS e ouvi-lo (pela primeira vez) dizer: -Entre no Ferry. Em cada caso a espera não chegou a 1/2 hora.

Em 87, quando as estradas eram piores, em menos de 4 semanas só eu a conduzir fizemos 11.000 kms, visitando:
Madrid;Avignon;Mónaco
Pisa;Florença;Siena;Roma;Aquileia
Dubrovnick;Meteora;Olimpia;Corinto;Atenas;Egina;Delfos
Veneza;Grenoble


Como estás a ver, só é preciso querer. :D
Esta viagem foi feita num velho Mazda 818 e as pernoitas foram numa Tenda Canadiana para 2 pessoas, completamente impermeável.
Custo total: 200 contos. Não se pode comparar com os preços de hoje, porque há coisas que comparativamente são mais baratas e outras mais caras, depende do estilo de vida ;))

Ainda não perdi a esperança de voltar à Grécia de carro atravessando a antiga Jugoslávia, porque isso de atravessar de ferry Brindisi-Patras é para meninos :-D
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor Lima_Paço » terça nov 17, 2009 17:33

GeoDuplaP&F Escreveu:As viagens que eu tenho imaginadas:
- Norte do Reino Unido
- Norte da Escandinávia
- Itália e Grécia históricas
- Egipto
- Rota dos Alpes - Áustria-Suiça-Itália
- 15 dias nas ilhas todas dos Açores

(não necessriamente por esta ordem)


Eu inscrevo-me na 1.ª, 3.ª, 5.ª e 6.ª

GeoDuplaP&F Escreveu:Bora começar a fazer uma poupança de 800 por mês para essas férias em Setembro do próximo ano. :lol:


Isso é começar a poupar mais do que ganho [xx(] .

manelov Escreveu:Ora isto é que é falar. Este pessoal idoso (da minha idade), não percebe nada disto. A viagem que descreveste é perfeitamente realizável.


Claro que é, só que vê tudo a correr. ;))

manelov Escreveu:Ainda não perdi a esperança de voltar à Grécia de carro atravessando a antiga Jugoslávia...


Nunca me passou pela cabeça fazer de outra maneira. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 17, 2009 19:38

Lima_Paço Escreveu:Claro que é, só que vê tudo a correr. ;))


Lima, não sabes o que é ver tudo a correr, mas eu explico-te. O meu tio, que foi quem mais contribuiu para o meu gosto por viagens, levou-me em algumas. A que fizemos pelo norte da Europa, Paris-Bruxelas-Amsterdam-Copenhaga-Suécia-Alemanha-etc... foi feita em passo acelerado, ritmo rápido, só para dizer que passámos naqueles países e cidades. Posso dar-te o exemplo do tempo que estivemos em Paris... Chegámos lá pela hora do almoço, subimos à Torre Eiffel, descemos, fomos ver a Notre Dame, e fomos embora. Uma tarde em Paris... :lol: Era assim que ele gostava das viagens.

Por mim, não. Gosto de estar um tempo em cada local, para me dar tempo a ver algumas coisas mais importantes. Fui depois dessa vez a Paris por nossa conta, por duas vezes. Da primeira estivemos 3 dias (incluindo 1 no Parque Asterix), da segunda estivemos 5 dias (incluindo 3 no EuroDisney).
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor manelov » terça nov 17, 2009 20:05

GeoDuplaP&F Escreveu:Aquela viagem de 4 semanas, em 1990, custou-nos (4 pessoas, incluindo duas jovens de 9 e 10 anos) 400 contos, 2000 euros. Fazendo uma estimativa para os preços actuais, podemos imaginar alguns 8000 euros... Bora começar a fazer uma poupança de 800 por mês para essas férias em Setembro do próximo ano. :lol:

Pronto, já me puseram a sonhar. :D


Talvez possas sonhar. Estive a ver os coeficientes de desvalorização da moeda e vi que para 1990 era 2,07, ou seja:
Os 400 contos de 1990 valem agora 828. Como agora em vez de 4 agora são só dois...
Se calhar os trocos que andam perdidos nos sofás já quase chegam :D
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 18, 2009 10:05

GeoDuplaP&F Escreveu:Lima, não sabes o que é ver tudo a correr, mas eu explico-te. O meu tio, que foi quem mais contribuiu para o meu gosto por viagens, levou-me em algumas. A que fizemos pelo norte da Europa, Paris-Bruxelas-Amsterdam-Copenhaga-Suécia-Alemanha-etc... foi feita em passo acelerado, ritmo rápido, só para dizer que passámos naqueles países e cidades. Posso dar-te o exemplo do tempo que estivemos em Paris... Chegámos lá pela hora do almoço, subimos à Torre Eiffel, descemos, fomos ver a Notre Dame, e fomos embora. Uma tarde em Paris... :lol: Era assim que ele gostava das viagens.

Por mim, não. Gosto de estar um tempo em cada local, para me dar tempo a ver algumas coisas mais importantes. Fui depois dessa vez a Paris por nossa conta, por duas vezes. Da primeira estivemos 3 dias (incluindo 1 no Parque Asterix), da segunda estivemos 5 dias (incluindo 3 no EuroDisney).


Por saber, e por não gostar de fazer as coisas a correr é que prefiro o método do "varrimento". ;))

Quanto a Paris lamento mas ainda não conheço, só lá passo ao lado e durante bastante tempo perdia-me e apanhava engarrafamentos enormes (não tenho GPS [:O]), apenas levei o puto Alpha_Paço à 3 dias à Eurodisney quando ele tinha 6 anos (acho que eu e o irmão mais velho gozámos muito mais 8-) tirando na montanha russa de marcha atrás em que andámos brancos como a cal da parede mais de uma hora [xx(] ), mas foi e veio de carro.

Quanto ao dinheiro, eu concordo um bocado com o manelov e então se utilizares o nosso método ainda poupas mais: pequeno almoço vai maioritariamente de Portugal, almoço 80% das vezes sandochas, jantar 99% no campismo depois de passarmos num hiper e comprarmos daqueles petiscos locais que a Maria cozinha tão bem e acompanhamos com "Portuguese Red Wine" que normalmente deixa os nossos vizinhos de olhos em bico depois de o provarem. ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor caixeiro_viajante » quarta nov 18, 2009 10:15

Lima_Paço Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:Claro que é, só que vê tudo a correr. ;))


Lima, não sabes o que é ver tudo a correr, mas eu explico-te. O meu tio, que foi quem mais contribuiu para o meu gosto por viagens, levou-me em algumas. A que fizemos pelo norte da Europa, Paris-Bruxelas-Amsterdam-Copenhaga-Suécia-Alemanha-etc... foi feita em passo acelerado, ritmo rápido, só para dizer que passámos naqueles países e cidades. Posso dar-te o exemplo do tempo que estivemos em Paris... Chegámos lá pela hora do almoço, subimos à Torre Eiffel, descemos, fomos ver a Notre Dame, e fomos embora. Uma tarde em Paris... :lol: Era assim que ele gostava das viagens.

Por mim, não. Gosto de estar um tempo em cada local, para me dar tempo a ver algumas coisas mais importantes. Fui depois dessa vez a Paris por nossa conta, por duas vezes. Da primeira estivemos 3 dias (incluindo 1 no Parque Asterix), da segunda estivemos 5 dias (incluindo 3 no EuroDisney).


Por saber, e por não gostar de fazer as coisas a correr é que prefiro o método do "varrimento". ;))

Quanto a Paris lamento mas ainda não conheço, só lá passo ao lado e durante bastante tempo perdia-me e apanhava engarrafamentos enormes (não tenho GPS [:O]), apenas levei o puto Alpha_Paço à 3 dias à Eurodisney quando ele tinha 6 anos (acho que eu e o irmão mais velho gozámos muito mais 8-) tirando na montanha russa de marcha atrás em que andámos brancos como a cal da parede mais de uma hora [xx(] ), mas foi e veio de carro.


Também já estive em Paris (um dia), em Setembro deste ano e por mim, não acho piada nenhuma aquela cidade, demasiado "pseudo-chique-boéme", nada jovem... está bom é para os meus pais, que cidade com espirito e vivência tão velha....

Agora se querem falar em Amesterdão.... oh oh :twisted:

Copenhaga.... do que vi (também foi só um dia), cidade cara, civilizada, moderna, à noite não se passa nada, os locais fecham cedo, vive-se bem por aqueles lados :wink: Não vi a Sereia mas em conversa, durante a viagem de comboio, com uma Copenheguense, ela mesmo disse para não visitar a Sereia, era uma desilusão e foi o que fiz eheh :-D

Desejo-te uma boa viagem, experiências não faltaram 8-)

1abraço
João
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Road Trip pela Europa

Mensagempor Lima_Paço » quarta nov 18, 2009 10:50

caixeiro_viajante Escreveu:Também já estive em Paris (um dia), em Setembro deste ano e por mim, não acho piada nenhuma aquela cidade, demasiado "pseudo-chique-boéme", nada jovem... está bom é para os meus pais, que cidade com espirito e vivência tão velha....

Agora se querem falar em Amesterdão.... oh oh :twisted:



É por isso que eu gostava de conhecer e provavelmente o Fernando de lá voltar. :twisted:

Quanto a Amesterdão os cotas também gostam e muito. :mrgreen:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

AnteriorPróximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron