• Anúncios

GeoScout - importar dados do GSAK

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

GeoScout - importar dados do GSAK

Mensagempor olivenj » quinta nov 12, 2009 15:00

Boas!

Este tópico: http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?f=7&t=5350 pôs-me a pensar numa maneira de transferir a base de dados do GSAK para o GeoScout sem ter que estar a importar ficheiros GPX um a um no PDA, que ainda demora um tempito...

A estrutura da Base de Dados do GeoScout não é nada de muito complicado: parece-me razoavelmente fácil construir tabelas no formato "GeoScout" a partir de uma macro GSAK, quer em SQLite quer em csv (só ainda não sei muito bem como gerir os line-breaks na descrição e nos logs, mas isso ultrapassa-se).

Onde emperrei mesmo foi no formato da BD do GeoScout: está em SQL CE 3.5 e não tenho nada maneira fácil de inserir os dados (instalar SQL Server está fora de questão...). A única coisa que encontrei foi o "DataBoy" http://www.codeplex.com/databoy que me permite ver e (em princípio) adicionar dados à BD... mas tenho que gerar o SQL à unha noutro programa (vou experimentar uma coisa simples no excel) e fazer copy paste na janela do DataBoy.

Alguém conheçe maneira mais fácil de fazer isto, tipo converter uma bd SQLite (que pode ser gerada directamente no GSAK) em SQL CE, ou um programa que aceite dados em bulk (txt, csv?) e os carregue numa BD SQL CE sem ser preciso grandes instalações que não sou o Administrador da máquina ;)

Cumprimentos,
Nuno.
Imagem
olivenj
Micro
 
Mensagens: 71
Registado: domingo jan 21, 2007 19:59
Localização: Figueira da Foz

Re: GeoScout - importar dados do GSAK

Mensagempor alieri » quinta nov 12, 2009 17:06

Não podes, a partir do GSAK, criar um filtro e gerar um GPX único com as caches filtradas, e depois carregar o GPX resultante com o GeoScout ?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GeoScout - importar dados do GSAK

Mensagempor olivenj » quinta nov 12, 2009 17:51

Já tentei, mas é bastante lento com ficheiros de 200~500 caches e com 5000 rebenta. A ideia era actualizar no PC - que será bem mais rápido - e depois copiar o ficheiro para o PDA ;)
Imagem
olivenj
Micro
 
Mensagens: 71
Registado: domingo jan 21, 2007 19:59
Localização: Figueira da Foz


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes

cron