• Anúncios

Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor Lima_Paço » terça Oct 20, 2009 11:03

kidloco Escreveu:... o tempo do D. Sebastião já passou...


Felizmente que sim, e foi aí que perdemos definitivamente Marrocos. Quanto à actual reconquista, tenho a impressão que vai demorar mais um bocadito, porque aprofundando um pouco mais o estudo cheguei aos seguintes dados:

USA - 3; GB - 2; FR - 5; GER - 3; LAT - 2; ESP - 1; AU - 2; ND - 2; B - 1; CH - 1; Arábia Saudita - 1; Terra Nova - 1 :shock: ; Nova Gales do Sul - 1 :shock: ; MARROCOS - 2; PORTUGAL - 8

8-) 8-) 8-)
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor kidloco » terça Oct 20, 2009 12:31

Quando eles começarem a trocar camelos por GPSr é que vão ser elas [:D]
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor NaNdiNi » terça Oct 20, 2009 13:46

Ai foi? E que duas caches foram essas?
You (cache) can hide, but you can´t run...
Imagem
Avatar do Utilizador
NaNdiNi
Regular
 
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 04, 2007 15:28

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor Larke&Calcopirite » segunda nov 30, 2009 23:40

Eu pessoalmente tenho uma na argelia penso que entretanto colocarei uma na Libia a percentagem de caches portuguesas na Argelia e ligeiramente superior 25 % são portuguesas :):) existem 4 caches uma é portuguesa ehehehe :)

Cumprimentos e boas cachadas
Larke&Calcopirite
Micro
 
Mensagens: 5
Registado: domingo set 21, 2008 19:18
Localização: Alcobaça / Lisboa/ Sidi Bel Abbes- Algerie

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor Silvana » sexta dez 11, 2009 10:05

Larke&Calcopirite Escreveu:Eu pessoalmente tenho uma na argelia penso que entretanto colocarei uma na Libia a percentagem de caches portuguesas na Argelia e ligeiramente superior 25 % são portuguesas :):) existem 4 caches uma é portuguesa ehehehe :)

Cumprimentos e boas cachadas


Mais uma para Portugal! :-D


http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=7862d5ab-0852-4637-9f76-1e17d45a8f2e
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor MAntunes » sexta dez 11, 2009 10:14

Boa!

Está realmente muito interessante. Parabéns. :clap:


Então... e tu também tiveste ajudas anónimas?
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor Sagitario » sexta dez 11, 2009 10:25

Chiiiuuuuuuu [:P]

Fui eu [:I] mas ninguém sabe, nem a própria Silvana desconfia...

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor jasafara » terça fev 23, 2010 21:17

Regressado da minha 4ªviagem a Marrocos (1ª como geocacher) mas integrado numa caravana de muggles e fazendo um percurso que era principalmente de 4X4, apenas tive oportunidade de fazer três das actuais 40 caches existentes em Marrocos (as duas de Marakech, uma das quais é a mais recente cache marroquina [http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=21050f7f-0eab-4966-a3b2-6d4564e4d0df] e uma bem no Sul profundo http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=df37e02d-97be-4d0e-a226-8d2b533a3061]a cache mais distante de Portugal se não contarmos com a de Dakla no Sahara Ocidental). Não tive assim oportunidade de fazer nenhuma das nove colocadas por portugueses, embora ainda tivesse feito uma tentativa de fazer um FTF numa cache do Monho [http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=7d129629-db67-48d9-a052-3604a1950699].
Apanhei bastante mau tempo em TATA (percursor do que se abateu sobre a Madeira) que nos fez ficar retidos um dia com todos os caminhos alagados, só conseguindo sair de lá porque tinhamos viaturas 4X4. Fiquei assim frustado por não ter feito a que deveria ser a cache que estava num sítio mais espectacular [http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=8f67b348-8710-46da-b9a1-7182d973652d].

Marrocos é fantástico, especialmente para quem o pode fazer em 4x4. Embora a viagem tivesse sido espectacular, como todas as anteriores, fiquei com pena de ela não me ter dado a oportunidade de fazer mais caches. Lancei assim um desafio ao meu amigo de muitos anos e que costuma organizar estes passeios (http://www.hvr.pt/. Organizar um passeio com a qualidade que os dele têm, sem descurar a componente 4x4 (pistas e dunas) mas com um percurso organizado em função das caches. Um eventual percurso terá de ser bem estudado, mas numa primeira abordagem acho que numa viagem de 9/10 dias (o que costumamos fazer) seria possível fazer umas 30 caches, das 40 existentes. Ficariam de fora certamente a de Dakla e as duas do Toubkal mas deverá ser possivel organizar um passeio espectacular. Ele poderá organizar uma viagem se houver um mínimo de 20 participantes. Gostava assim de fazer uma primeira avaliação sobre o interesse que poderiam ter em participar numa expedição organizada ás "Caches de Marrocos". Se houver suficientes interessados avanço com uma proposta mais concreta.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor Kinder » segunda mar 08, 2010 17:54

jasafara Escreveu:Regressado da minha 4ªviagem a Marrocos (1ª como geocacher) mas integrado numa caravana de muggles e fazendo um percurso que era principalmente de 4X4, apenas tive oportunidade de fazer três das actuais 40 caches existentes em Marrocos (as duas de Marakech, uma das quais é a mais recente cache marroquina [http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=21050f7f-0eab-4966-a3b2-6d4564e4d0df] e uma bem no Sul profundo http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=df37e02d-97be-4d0e-a226-8d2b533a3061]a cache mais distante de Portugal se não contarmos com a de Dakla no Sahara Ocidental). Não tive assim oportunidade de fazer nenhuma das nove colocadas por portugueses, embora ainda tivesse feito uma tentativa de fazer um FTF numa cache do Monho [http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=7d129629-db67-48d9-a052-3604a1950699].
Apanhei bastante mau tempo em TATA (percursor do que se abateu sobre a Madeira) que nos fez ficar retidos um dia com todos os caminhos alagados, só conseguindo sair de lá porque tinhamos viaturas 4X4. Fiquei assim frustado por não ter feito a que deveria ser a cache que estava num sítio mais espectacular [http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=8f67b348-8710-46da-b9a1-7182d973652d].

Marrocos é fantástico, especialmente para quem o pode fazer em 4x4. Embora a viagem tivesse sido espectacular, como todas as anteriores, fiquei com pena de ela não me ter dado a oportunidade de fazer mais caches. Lancei assim um desafio ao meu amigo de muitos anos e que costuma organizar estes passeios (http://www.hvr.pt/. Organizar um passeio com a qualidade que os dele têm, sem descurar a componente 4x4 (pistas e dunas) mas com um percurso organizado em função das caches. Um eventual percurso terá de ser bem estudado, mas numa primeira abordagem acho que numa viagem de 9/10 dias (o que costumamos fazer) seria possível fazer umas 30 caches, das 40 existentes. Ficariam de fora certamente a de Dakla e as duas do Toubkal mas deverá ser possivel organizar um passeio espectacular. Ele poderá organizar uma viagem se houver um mínimo de 20 participantes. Gostava assim de fazer uma primeira avaliação sobre o interesse que poderiam ter em participar numa expedição organizada ás "Caches de Marrocos". Se houver suficientes interessados avanço com uma proposta mais concreta.


Para que datas estavas a apontar?

Para o próximo mês estou livre e descomprometido com o trabalho e estou a pensar em dar lá um salto! Mas quem sabe os planos mudam! :-P
Imagem
Kinder
Large
 
Mensagens: 1442
Registado: segunda dez 24, 2007 01:01
Localização: Porto

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor jasafara » segunda mar 08, 2010 21:21

[quote="Kinder"

Para que datas estavas a apontar?

Para o próximo mês estou livre e descomprometido com o trabalho e estou a pensar em dar lá um salto! Mas quem sabe os planos mudam! :-P[/quote]

A data possível mais próxima será a semana do 10 de Junho. De qualquer forma até final de Março conto contactar todos aqueles que mostraram algum interesse, para se verificar a viabilidade da expedição.

Depois de ter posto este post aqui, abrir um novo tópico, onde vou colocar também este de forma a se poder centralizar este assunto no mesmo sítio.

Um abraço

P.S Claro que se pode ir a Marrocos sózinho, embora seja de todo aconselhável levar pelo menos dois carros (especialmente se estivermos a falar de 4X4), mas é muito melhor se se for enquadrado numa expedição, com quem já conheça bem Marrocos. Tens um 4X4?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor Sagitario » terça mar 16, 2010 11:00

NaNdiNi Escreveu:...

Bom, agora é pensar na Tunísia ou Argélia no próximo ano. hehehehe



Bibas

Este ano, sempre vão avante com mais uma expedição/atascanço nas areias do deserto? Sempre é para a Tunísia ou Argélia?

Como já tive oportunidade de dizer à Silvana, que me convidou para a anterior, eu estou fora... :mrgreen: :mrgreen:
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Uma cache portuguesa com certeza em Marrocos

Mensagempor Silvana » terça mar 16, 2010 14:15

Sagitario Escreveu:
NaNdiNi Escreveu:...

Bom, agora é pensar na Tunísia ou Argélia no próximo ano. hehehehe



Bibas

Este ano, sempre vão avante com mais uma expedição/atascanço nas areias do deserto? Sempre é para a Tunísia ou Argélia?


Estivemos muito perto da fronteira argelina (no sahara) no ano passado mas há muito pouco para ver na Argélia. :wink: Como alguns já conheciam a Tunísia, este ano, decidimos ser ainda mais arrojados. [:D]
Ficou definido no início de Setembro 2009, uma investida pela Ásia, á Turquia concretamente.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron