• Anúncios

Criar uma Earthcache

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor salprata » quarta Oct 14, 2009 21:12

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

com o tempo aprendi como dificultar a vida aos batoteiros :twisted:
mas cada um com a sua consciencia, se para uns é uma questão de numeros...para a maior parte é uma questão de perceber melhor o meio onde vivem

nã pesco muito, não, nada mesmo do assunto, mas estou a lembrar que os animais deixam marcas... as arvores também certo tipo de comportamento muito "firme" conforme o ar, não sei muito bem...
[:I]

( acho que eram bem-vindas esse tibo de biocaches)
:D
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor laranja » quarta Oct 14, 2009 21:35

ajsa Escreveu:Eu cá prefiro de longe o tema em questão, o assunto cientifico, um boa fotografia que ter de andar a mexer ou procurar os caixotes.



Então deixa o geocaching que há muitas bibliotecas cheias de livros interessntes, onde se podem ver fotografias e aprender coisas, sem sujar as mãos.

ajsa Escreveu:Por exemplo, não poderiam existir cache de física? Não existe espaço para a criação de aches com experimentação física, por exemplo, o principio de Arquimedes, ou a força de Coriolis, ou... milhares de assuntos interessante, educativos e, na minha opinião, bem mais divertidos que encontrar rolos fotográficos com um micro rolo de papel higiénico no seu interior. :twisted:


Isto já é outro assunto.
Não há ciências mais interessantes que outras, mas ciências como a geologia ou a biologia acabam por incorporar principios de outras ciências como a química, física e matemática.
Daí fazer sentido um tipo de caches "exclusivo".
E mais uma vez, embora uma floresta seja relativamente permanente, continuo achar que não se justifica a existência de biocaches, porque a grande maioria dos fenómenos são demasiado mutaveis.

Mas voltando às caches da fisica, eu diria que já foram inventadas, estou-me a lembrar de uma ou duas "tradicionais" onde é necessário aplicar os principios referidos. E sim, eu definitavemante prefiro essas caches aos rolos de fotografia com uns papeis lá dentro.
laranja
Small
 
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 23, 2007 10:48

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor vsergio » quarta Oct 14, 2009 23:13

Mau... qualquer dia ainda aparecem earthcaches naqueles vulcões de betão no parque das nações [:D]
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor ajsa » quinta Oct 15, 2009 06:21

laranja Escreveu:Então deixa o geocaching que há muitas bibliotecas cheias de livros interessntes, onde se podem ver fotografias e aprender coisas, sem sujar as mãos.


Brrrannn... Errado! :-)

Má interpretação, eu não disse ver. "uma boa fotografia" = "fazer uma boa fotografia"
Sim, a minha entrada no geocaching foi exclusivamente pelo meu verdadeiro hobby - a fotografia!

Esta é a minha paixão e em boa verdade te digo que não têm conta as caixas quem nem sequer me dei ao trabalho de procurar apenas porque não tinham o que eu queria - assuntos fotográficos que me encantem.

Julgo que o maior problema da "azia" que as pessoas tem relativamente a este tipo de caches não se prendem com o facto de serem virtuais mas porque simplesmente têm preguiça em pensar. Conheço muitos geocachers que têm fartura de virtuais (e mais houvessem) mas EarthCaches, népias - são muito complicadas e estão escritas em estrangeiro.

Venham muitas EarthCaches que eu não me importo e só não as visitarei se não tiver oportunidade, a todas, quanto às outras... vão-se fazendo.


[quote="vsergio"]
Mau... qualquer dia ainda aparecem earthcaches naqueles vulcões de betão no parque das nações
[/uote]

O quê??? :shock: :shock: :o :o
Não me digas que fizeram isso... Só pode ter sido uma afronta aos colegas Lisboetas. :roll:
Cá para mim foi alguém que quis "meter ferro" com a rapaziada de Lisboa! :pop:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor tmob » quinta Oct 15, 2009 09:00

ajsa Escreveu:Má interpretação, eu não disse ver. "uma boa fotografia" = "fazer uma boa fotografia"
Sim, a minha entrada no geocaching foi exclusivamente pelo meu verdadeiro hobby - a fotografia!


Tudo certo, concordo que se der uma boa foto é meio caminho andado para ser uma boa cache. Mas então e o caixote e coiso e tal, e o assinar o logbook, não foi assim que tudo começou? :ugeek:

ajsa Escreveu:Conheço muitos geocachers que têm fartura de virtuais (e mais houvessem) mas EarthCaches, népias - são muito complicadas e estão escritas em estrangeiro.


Mas queres ver que são mais do que eu pensava... queres me dizer para juntar à lista? :D
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor ajsa » quinta Oct 15, 2009 09:40

tmob Escreveu:Mas queres ver que são mais do que eu pensava... queres me dizer para juntar à lista? :D


Uiiiiii... Nem imaginas. ;))
Devo dizer que já passei algumas fantásticas aventuras para concluir caches virtuais (diga-se caches sem caixotim). :lol:

Não possuo qualquer found em caches virtuais que não tenha visitado, mas que gosto imenso delas - Inquestionável!
A diferença entre estas e as EarthCaches, é que as últimas possuem uma componente que me atrai imenso - o conhecimento e a experimentação.

Não discuto que possa ser mais atraente para uns a procura do contentor, mas também deves compreender que talvez isso não seja universal (a não ser, claro está, algumas caches com algo diferente ou mais estranho) ;))
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor prodrive » quinta Oct 15, 2009 10:07

ajsa Escreveu:Se existem pessoas que não gostam de caches em que não tenham de meter a mão em sacos porcos e cheios de entulho, outras há que preferem contemplar algo mais limpo e investigar acerca do assunto em questão.

Mas não ficamos pelas florestas. Existem milhentas de outras questões que poderíamos falar "cientificamente" sem ter de esconder caixotes com macacada e livrinhos para assinar como prova de presença.

Por exemplo, não poderiam existir cache de física? Não existe espaço para a criação de aches com experimentação física, por exemplo, o principio de Arquimedes, ou a força de Coriolis, ou... milhares de assuntos interessante, educativos e, na minha opinião, bem mais divertidos que encontrar rolos fotográficos com um micro rolo de papel higiénico no seu interior. :twisted:


O Waymarking reúne basicamente essas características. Está dividido por categorias (podendo escolher visitar só as que interessam) e aqui não há sacos porcos cheios de entulho. Basicamente só tens que te concentrar no teu hobby favorito, a fotografia :wink: .

Podes também investigar sobre os assuntos que quiseres sem ter que esconder caixotes com macacada e livrinhos para assinar como prova de presença. Toda a essência do jogo está mais focada na presença no local e na fotografia.

Pessoalmente nos últimos tempos também me tenho identificado mais com esta forma de Geocaching, e tenho privilegiado bastante a vertente fotográfica, desfrutando tanto quanto possível da presença no local. Contudo não dispenso o saco porco cheio de entulho nem os caixotes com macacada e livrinhos para assinar como prova de presença [;)] . Chamem-me esquisito, sei lá...

ajsa Escreveu:Se existem quem falcatrua as earth caches, as minhas não estou a ver como mas isso é outra guerra, também existem os que falcatruam as caches tradicionais. Como aqui já foi dito, são eles que saem a perder.

Se as Earth Caches tiverem o requisito da fotografia no local, não vejo como possam ser falcatruadas. Se falcatruarem, não poderia estar mais de acordo com o António, "são eles que saem a perder"!

ajsa Escreveu:Já agora, só para demonstrar que a falcatrua existe onde quiserem, está agora na moda um individuo assinar por mais uns quantos sem que esses quantos alguma vez lá tenham metido os pés. E o que vão fazer acerca do assunto? Acabar com os livrinhos e passar a utilizar assinaturas dactiloscópicas? :tristes:

Também tive conhecimento desse triste episódio, e não entendo o que querem alcançar com isso, para além de engordar a conta. São opções, mas mais uma vez reforço a ideia de que "são eles que saem a perder"!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor ajsa » quinta Oct 15, 2009 10:29

prodrive Escreveu:O Waymarking reúne basicamente essas características. Está dividido por categorias (podendo escolher visitar só as que interessam) e aqui não há sacos porcos cheios de entulho. Basicamente só tens que te concentrar no teu hobby favorito, a fotografia .


Eu já andei a ver sobre o assunto e ainda não percebi muito bem como funciona.
Pelo que já estudei, muito pouco, a forma de pesquisa é muito limitada.

Tenho mesmo que estudar isto a fundo! O Filipe de Ermidas do Rio Sado é que anda mais a sério nesta coisa. Tenho de lhe pedir um cursinho. :-D

(desculpem lá o mau jeito com o off-trópico) :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor salprata » quinta Oct 15, 2009 11:03

Todas as versões fazem sentido, earth, caches ditas normais, multis, :D acho que não devemos misturar, nem comparar,

Como tenho a pancada da geo, muitos antes de saber a existencia do geocaching... foi uma agradavel surpresa perceber a existencia deste jogo... ainda bem que existe as earthcaches, iniciativas assim não são muitas, este jogo parece-me um achado. Cadavez menos, mas ainda há muitos que confundem a arqueologia com a geologia, por exemplo, ...etc... etc...
bem, mas eu acho que isto tem vindo a mudar....


(quantas mais, melhor [8D] )

bem... acho que isto já vai num grande off-topic
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Criar uma Earthcache

Mensagempor salprata » domingo mar 28, 2010 12:36

Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

cron