• Anúncios

Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Moderador: Moderadores

Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor acasim » terça set 22, 2009 21:50

Acabou a votação sobre Agosto/2009.

Agradecimentos, parabéns, vaias, assobios, comentários, etc.... estejam à vontade, neste tópico.

Discussões genéricas sobre o concurso e sugestões para o futuro do mesmo, no tópico inicial, sff.

E muito obrigado a todos os participantes e votantes!
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor Insano » terça set 22, 2009 22:04

Ora bem... o vencedor não é membro do forum... como é que ele vai agradecer... tou curioso... :pop: :pop: :pop:

E cansei um pouco do passatempo... fotos a 400km do log... etc etc etc.

Até um dia.
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor caixeiro_viajante » terça set 22, 2009 22:09

Insano Escreveu:E cansei um pouco do passatempo... fotos a 400km do log... etc etc etc.


:twisted: :twisted:

uma couch-photo? realmente há ali qualquer coisa que não encaixa bem não...... :roll:

E FOI UMA VITORIA MAIS QUE JUSTA! [8D]
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor acasim » terça set 22, 2009 22:31

Insano Escreveu:Ora bem... o vencedor não é membro do forum... como é que ele vai agradecer... tou curioso... :pop: :pop: :pop:

E cansei um pouco do passatempo... fotos a 400km do log... etc etc etc.

Até um dia.


Se quisermos complicar, podemos complicar.
Se quisermos manter as coisas simples, então simplesmente direi que se o vencedor já não é membro do fórum, azar o dele... Acho que não precisamos que nos agradeça.... :-D

Quanto ao cansaço.... lamento mas compreendo. De facto a tua participação tem sido constante (e muito válida, algo que agradeço particularmente) e por isso não será de estranhar que a repetição leve a esse cansaço. Se tiveres alguma sugestão para que possamos melhorar a forma como o passatempo decorre, teremos todo o gosto em considerá-la. Tal como escrevi no post inicial, há um tópico sempre aberto para essas sugestões :-)

Quanto às fotos a 400Km, é irrelevante. É uma foto, está num log do mês correcto, logo tudo bem. É simples :-D

Abraços e obrigado pelas tuas contribuições.
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor Silvana » quarta set 23, 2009 09:12

Gostaria de aqui deixar os meus parabéns ao Agent004, ex- Ateam, pela tua participação e vitória bem merecida! :clap:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor ajsa » quarta set 23, 2009 10:41

Penso que quando um colega decide participar em qualquer destes nossos concursos fotográficos fá-lo com duas coisas em mente:

Querer apresentar à comunidade as fotos que ele mais gostou de fazer.
Ganhar como prémio, o reconhecimento pelo mesmo que irá aumentar um pouco mais o seu ego.

Tal como já referi no passado, tudo na vida é regido por regras sob pena de se instaurar a anarquia e o conflito. Pois bem, os nossos concurso também têm regras e, muito embora não seja explicito nas regras, apenas nas instruções, julgo que se subentende que apenas serão submetidas a concurso as fotos que para além da existência da etiqueta “PTFotoConcurso” que também tenham sido indicadas no tópico de inscrição para o mesmo.

Se isto for respeitado, então a regra “São elegíveis para concurso "Qualquer foto de qualquer log desde que o geocacher seja tuga, ou desde que a cache seja tuga".” poderá ser observada, de outra forma não faz qualquer sentido porque, pelo que depreendo, basta escrever a etiqueta “PTFotoConcurso” e qualquer que seja a foto está inscrita (a não ser que exista alguma condicionante no algoritmo de selecção de log a analisar).

Insano, peço-te que reconsideres na tua decisão. Tens excelentes trabalhos e na esmagadora maioria das vezes, é graças à tua participação com a respectiva inscrição que vou consultar os teus logs e apreciar as belíssimas fotos, aliás, devo dizer que esta é quase que regra para eu ver as fotos (todas, não só as participantes) de todos os colegas que participam.

Julgo que não vale a pena mexer no que está, mas seria útil que no futuro a obrigatoriedade de inscrição deveria ser observada.

Parabéns a todos os concorrentes. :clap: :clap:

PS: Insano, não te esqueças que és tu a escolher o tema de Outubro. :wink:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor kidloco » quarta set 23, 2009 11:08

Polémicas e amuos à parte, tal como o ajsa disse e bem, a obrigatoriedade de inscrição não só deve como tem que ser obrigatóriamente observada para que exista transparência em todas as etapas do concurso, quem me garante que um conjunto de fotografias foi inscrito dentro do prazo estipulado se não existe um registo do mesmo por parte do concorrente?

Os meus parabéns ao vencedor, o Sérgio, que seja a primeira de muitas vezes.
Editado pela última vez por kidloco em quarta set 23, 2009 16:13, num total de 1 vez.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor rifkind » quarta set 23, 2009 12:50

ajsa Escreveu:Se isto for respeitado, então a regra “São elegíveis para concurso "Qualquer foto de qualquer log desde que o geocacher seja tuga, ou desde que a cache seja tuga".” poderá ser observada, de outra forma não faz qualquer sentido porque, pelo que depreendo, basta escrever a etiqueta “PTFotoConcurso” e qualquer que seja a foto está inscrita (a não ser que exista alguma condicionante no algoritmo de selecção de log a analisar).


A nacionalidade dos Geocachers portugueses é seleccionada manualmente. Não há forma de o fazer de forma automática.
A nacionalidade de cada cache é definida pelo autor da cache.
Os logs são escritos numa data definida. As fotos são colocadas num log.

A recolha de inscrições é feita para os geocachers portugueses (estejam ou não inscritos no fórum) e para todas as caches portuguesas (estejam ou não referidas no tópico de inscrição).
Logs que não estejam no período referido ao concurso (isto é: no mês anterior ao concurso) ou fotos em que a tag de inscrição só é colocada após o prazo de inscrição (o dia 10 de cada mês), não são considerados. Isto é executado automaticamente.

kidloco Escreveu:quem me garante que um conjunto de fotografias foi inscrito dentro do prazo estipulado se não existe um registo do mesmo por parte do concorrente?


As inscrições são automaticamente bloqueadas cerca das 03h00 de dia 11 (na noite de 10 para 11, portanto).
Podem colocar as tags que quiserem nas fotos, mas depois dessa hora, o sistema de recolha de inscrições já estará parado.

Estas são clarificações ao modo como actualmente os concursos fotográficos estão a funcionar.
Peço que sugestões de alterações, sejam feitas no tópico geral sobre o concurso, Competição GeoFotográfica.

Quanto ao facto do vencedor ser alguém que ainda não está inscrito no fórum, como expliquei, é perfeitamente possível. Na verdade, fico satisfeito pelo interesse demonstrado, já que a visibilidade deste concurso é aqui, no fórum, e nas Stats, nas Best Photos. E gostei da foto. :clap:
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor Agente004 » quarta set 23, 2009 15:23

Antes de mais gostaria de agradecer em todos os que votaram na minha foto.

Obrigado Silvana pelos parabéns (a luta foi renhida). [;)]

De facto já andava para registar-me neste fórum desde que soube do concurso fotográfico. Como apenas recentemente me "separei" da the_Ateam, só recentemente entrei mais a "solo" em tudo o que o Geocaching diz respeito.

Não sou nenhum fotógrafo experiente e a máquina não é nenhum modelo ultra sofisticado. Tenho apenas o gosto, vontade de tirar umas fotos e registar os bons momentos que o Geocaching proporciona, com a minha Canon A640.

Doravante, poderão contar com mais participações minhas, e espero que esta "confusão" não afaste ninguém do fórum, pois as fotos são de excelente qualidade e uma inspiração para os que um dia tencionam conseguir fotos tão espectaculares como muitas aqui colocadas.

Parabéns a todos os participantes e continuação de excelentes momentos de Geocaching e fotografia.

Cumprimentos,

Sérgio Correia aka Agente004
Agente004
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: quarta set 09, 2009 23:57

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor kidloco » quarta set 23, 2009 16:40

rifkind Escreveu:
kidloco Escreveu:quem me garante que um conjunto de fotografias foi inscrito dentro do prazo estipulado se não existe um registo do mesmo por parte do concorrente?


As inscrições são automaticamente bloqueadas cerca das 03h00 de dia 11 (na noite de 10 para 11, portanto).
Podem colocar as tags que quiserem nas fotos, mas depois dessa hora, o sistema de recolha de inscrições já estará parado.



Nuno,

Não foi essa a questão que levantei, vai ver o tópico das inscrições para o concurso fotográfico do mês de Agosto de 2009 para veres o que quiz dizer.

De qualquer forma, irei indicar a sugestão no tópico que mencionas-te.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor Insano » quarta set 23, 2009 17:30

PS: Insano, não te esqueças que és tu a escolher o tema de Outubro.


Hipocrisia vs Cinismo
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor hfap » quarta set 23, 2009 20:03

:pop: Épa esta malta nem a feijões....
Imagem
Avatar do Utilizador
hfap
Regular
 
Mensagens: 195
Registado: quarta Oct 10, 2007 17:49
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor Insano » quarta set 23, 2009 20:47

Aí é que está... a mim não me move nem feijões... nem euros..., nem sequer a vitória... mas o respeito pelo trabalho de...

Se já o aspecto dúbio dos critérios de votação é algo que.... enfim.... desvirtuar o passatempo.... e não estou a falar do Sérgio. É mesmo a atitude... ai tirei uma foto tão gira à torre de belém.... deixa cá por num log na torre dos clérigos...

Adiante, as atitudes ficam com quem as toma...
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor zoom_bee » quarta set 23, 2009 21:33

...tinha que ser este mau feitio a fazer-me vir aqui mandar postais.

correndo o risco de não fazer a mínima ideia do que estou a falar (cada vez tenho menos tempo/pachorra para cá vir) vou só deixar os meus 5cents, porque aqui se fala do respeito pelo trabalho (leia-se fantásticas fotos) que alguém se deu ao trabalho de partilhar, neste caso o Insano.

Penso que ele puxou um assunto pertinente, como aliás é hábito, mas mais uma vez com excesso de cafeína... (o que tb é hábito)

Alguém que confirme mas penso que existe um "vazio legal" sobre a distância geográfica das fotos às caches a apresentar a concurso. Como acredito que existam outras regras que sejam dúbias ou inexistentes, pessoalmente não gosto de regras e esforço-me até por as ignorar se puder, normalmente o meu bom senso e o respeito pelos outros basta-me e parto do princípio que esta comunidade que tanto admiro, tb não necessite dessas mesmas regras, mas já perdi a conta das vezes que me desiludi.

Mas voltando às distâncias, eu qd tinha tempo consolava-me a por fotos que tirava durante a viagem de acesso a uma determinada cache, para mim isso era perfeitamente lícito pois (como muitos me acusam) vejo o geocaching de uma forma "retrógrada" mas que tem a ver com tudo o que uma determinada busca me faz conhecer a partir do momento em que sigo a bendita da seta e entro por novos caminhos independente da distância ao ponto zero, sempre me borrifei para a distancia desde que colocasse as fotos na cache "responsável" por me fazer seguir aquele dito novo percurso, para mim o "filme da viagem" faz todo o sentido.

Estou aqui a imaginar que com a quantidade de caches existentes (e que eu simplesmente ignoro depois de passarem pelo meu filtro de nanos/micros/misterios/gaitinhas... etc) seria bem possivel eu colocar uma imagem tirada a um metro de uma cache que eu não fiz numa outra cache bem + afastada... acham que me chateava alguma coisa? naaaa

Mas eu estou a falar de logs não de concursos, nestes se chegarem a um acordo proponham as alteraçoes que acharem adequadas.

Esta é a minha opinião, digam as vossas...

GEO forever
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Foto do Mês - AGOSTO/2009 - discussão

Mensagempor ajsa » quinta set 24, 2009 07:11

Valha-me Nossa Senhora!!! :)
A mim não me fere o facto da foto colocada estar a kms, que sejam centenas, da cache em causa (não me refiro a esta em particular, a qualquer uma no geral).

Compreendo o argumento do Insano, que também acho válido, acerca de publicar uma foto da Torre de Belém nas Torre dos Clérigos. Não tem nada a ver, mas… ou terá?

Tudo dependerá, mais uma vez sobre o meu ponto de vista, das circunstâncias em questão. Por exemplo: Eu faço com alguma regularidade registos (leia-se logs) com fotos no âmbito do tema da cache. Estou-me a recordar da H5N1 onde coloquei fotos de aves que fotografei na Jamaica, a milhares de kms de distância.
Recentemente, regressei a este fantástico país, que tem uma dúzia de caches, e numa das duas caches encontradas irei publicar um conjunto de fotos da nossa estadia por lá muito embora apenas uma delas seja junto ao local da cache.

Como se costuma dizer: “Da discussão nasce a Luz”, esperemos que esta discussão traga melhorias para este concurso; Uma das principais razões à minha frequência amiúde no fórum. :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Próximo

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

cron