• Anúncios

beeline 1.9 no PDA

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

beeline 1.9 no PDA

Mensagempor barad-hur » terça ago 18, 2009 17:33

Ajuda por favor.
alguem me pode explicar como se instala a versão1.9 do beeline gps no PDA.
aparentemente corre do cartão de memoria sem instalar. Alem disso tem o "problema" dos trinta dias.
se algum puder ajudar!!
um abraço :OO
barad-hur
Micro
 
Mensagens: 9
Registado: terça ago 11, 2009 23:43
Localização: Figueira da Foz

Re: beeline 1.9 no PDA

Mensagempor alieri » terça ago 18, 2009 18:21

no fim da página de download tens 2 versões:
a) a extensão .exe serve para instalar através do Active Sync, se o tiveres no teu PC;
b) já o ficheiro com a extensão .cab, copias para o PDA (ou cartão de memória) e executas (instalas) a partir de lá (fazendo duplo clique com a 'caneta').
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: beeline 1.9 no PDA

Mensagempor 2FindNemo » quinta set 10, 2009 21:37

Alguém me pode ajudar?

Sou nova nestas andanças, e inscrevi-me com uma amiga (2FindNemo)...ainda vou para a minha primeira cache.
Tenho um omnia por isso para já instalei o beeline 1.9...ta instalado e capta o gps...ag de resto percebo pouco...não sei muito bem usar o software e não encontro um bom tutorial em lado nenhum....
se alguem puder dar umas dicas (como saco as cordenadas...etc)

Obrigada :D
2FindNemo
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: quinta set 10, 2009 15:05

Re: beeline 1.9 no PDA

Mensagempor micra0 » domingo set 13, 2009 22:23

2FindNemo Escreveu:Alguém me pode ajudar?

Sou nova nestas andanças, e inscrevi-me com uma amiga (2FindNemo)...ainda vou para a minha primeira cache.
Tenho um omnia por isso para já instalei o beeline 1.9...ta instalado e capta o gps...ag de resto percebo pouco...não sei muito bem usar o software e não encontro um bom tutorial em lado nenhum....
se alguem puder dar umas dicas (como saco as cordenadas...etc)

Obrigada :D


Boas,

Manual não te vou indicar nenhum, pelo menos agora, se encontrar logo aqui vem ter.
Quanto a coordenadas é simples, após encontrares a cache que te interessa, localiza o rectangulo que se encontra no topo da página da cache e no canto inferior esquerdo do mesmo encontras um botao com o seguinte texto "LOC Waypoint File", clicas e fazes o download do ficheiro renomeando-o como te convier.

Após teres o ficheiro no teu pc envia-o para o pda (cria um pasta dedicada a waypoints no pda pra melhor organização) e inicia o beeline, clicas no canto inferior direito do ecrã em "Waypoint" e depois em "File Operations", aí seleccionas "Import Waypoints..." e localizas a pasta para onde envias-te o(s) ficheiro(s) ".LOC" e marcas o pretendido.

Após a informação que adicionou um novo waypoint, seleccionas novamente "Waypoint" e "Goto Waypoint", seleccionas o waypoint pretendido e pronto, estas a caminho para a cache.
ATENÇÃO: a seleccção de waypoint no beeline apenas apresenta o código da cache "GCXXXX", assim convém tomares nota do código que pretendes afim de poderes seleccionar no menu.

Se pretenderes um software mais simples e que acho que também está bem concebido testa o BasicGps www.basicgps.co.uk

micra0
Imagem
micra0
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sexta ago 14, 2009 20:38


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron