• Anúncios

Couch caches: Já se arrependeram delas?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Couch caches: Já se arrependeram delas?

Mensagempor Bioengineer » quarta set 09, 2009 22:25

Boas noites!
Já à muito tempo que ando a matutar sobre duas coisas que fiz mal no inicio do geocaching. Primeiro, o nick. Tá resolvido. Segundo, as danadas das couch caches.
(vou desenterrar um tópico muito batido, não? Mas pronto, desculpem lá)

Depois de ler um post do ajsa a dizer que estava a limpar o "lixo" e estou a pensar seriamente em fazer o mesmo. São apenas 6 caches que, segundo o que diz na página da cache que encontrei fisicamente podia logar porque tive de participar na obtenção das suas coordenadas. Ora eu no ano passado queria era ver os números aumentar! ;))

Agora quero mais ter os números direitinhos, o que me vai dar algum trabalho, já que tenho que editar os 100 logs posteriores (esta mania de numerar os founds dá nisto) e mudar as poucas milestones, mas também não é nada de importante.
O meu irmão já tinha feito a dita cache e logado as outras 6 mas diz que agora também não vai apagá-las...

Não tenho absolutamente nada contra quem faz couch caches, só queria saber mais opiniões sobre o assunto: já logaram uma cache deste tipo e depois arrependeram-se de o ter feito? É para saber se vale mesmo a pena alterar isto tudo.

Obrigado, cumps
ImagemImagem
Antigo nick: Nekro
Bioengineer
Regular

Registado: domingo jun 10, 2007 13:47

Re: Couch caches: Já se arrependeram delas?

Mensagempor Torgut » quarta set 09, 2009 22:31

Nunca fiz nenhuma, sempre foi contra a minha religião. Como a carne é fraca, às vezes peco. Odeio helpdesks, mas não posso dizer que nunca uso. Mas de facto, CouchCaches sempre foi um pecado mortal na minha cartilha. Pior do que se fazer, é elas existirem, serem aprovadas e mantidas pela Groundspeak.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor MAntunes » quarta set 09, 2009 22:54

Eu penso que, tanto o que se fez 'mal' como o que se fez 'bem' faz parte da nossa história pessoal, do nosso percurso enquanto praticantes deste hobby.

Chegou-se à conclusão de que não se deveria ter feito determinadas caches ao longo desse percurso? Agora estão feitas. Não se repetem esses 'erros'. Mas não se apaga o passado. Quanto muito, mudava apenas para 'Note' mas não apagava nem renumerava todos os 'founds' feitos.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor tmob » quarta set 09, 2009 23:58

Torgut Escreveu:Pior do que se fazer, é elas existirem, serem aprovadas e mantidas pela Groundspeak.

Ora aí está uma bela questão!

Respondendo à questão, nunca loguei nenhuma, para mim é simples, é batota. Outras opiniões haveram certamente, assim aleatoriamente lembro-me de uns quantos tugas com centenas delas logadas :??
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor t@ndre » quinta set 10, 2009 07:35

tmob Escreveu:
Torgut Escreveu:Pior do que se fazer, é elas existirem, serem aprovadas e mantidas pela Groundspeak.

Ora aí está uma bela questão!

Respondendo à questão, nunca loguei nenhuma, para mim é simples, é batota. Outras opiniões haveram certamente, assim aleatoriamente lembro-me de uns quantos tugas com centenas delas logadas :??

Humm também não tenho nenhuma... mas sinceramente não acho que seja batota... se existem e podem ser logadas... cada um faz o que realmente pensa ser o melhor para si.. é viver o GC como cada qual.

Ainda para mais pk tens sempre de perder algum tempo a tentar encontrar as mesmas :P
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor tmob » quinta set 10, 2009 08:34

t@ndre Escreveu:se existem e podem ser logadas... cada um faz o que realmente pensa ser o melhor para si.. é viver o GC como cada qual.

Ainda para mais pk tens sempre de perder algum tempo a tentar encontrar as mesmas :P

O que nos leva novamente à questão, de porque é que existem? :D

Mas como disse é uma opinião, pela qual eu me rejo, nada mais.
Imagem
tmob
Regular

Mensagempor papaleguas » quinta set 10, 2009 08:41

Torgut Escreveu:Nunca fiz nenhuma, sempre foi contra a minha religião. Como a carne é fraca, às vezes peco. Odeio helpdesks, mas não posso dizer que nunca uso. Mas de facto, CouchCaches sempre foi um pecado mortal na minha cartilha. Pior do que se fazer, é elas existirem, serem aprovadas e mantidas pela Groundspeak.

Esclareçam lá uma coisa: As cuch caches são caches cujo "objectivo" é serem feitas em casa ou são caches "virtuais" nas quais o pessoal deve lá ir por exemplo tirar uma foto e alguns fazem batota?
É que por exemplo, assim de repente lembrei-me da cache de palmela que é possivel de fazer no sofá, mas temos que trafulhar...
Se são para fazer em casa... não percebo porque a groundspeak as mantém no jogo já que algumas das regras que faz sair são retroactivas...

Respondendo à questão: eu não apagaria nenhuma (não tenho mas era o que faria se tivesse), tal como em muitas outras coisas na vida os erros cometem-se no inicio e depois evolui-se :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Jesus » quinta set 10, 2009 08:50

MAntunes Escreveu:Chegou-se à conclusão de que não se deveria ter feito determinadas caches ao longo desse percurso? Agora estão feitas. Não se repetem esses 'erros'. Mas não se apaga o passado. Quanto muito, mudava apenas para 'Note' mas não apagava nem renumerava todos os 'founds' feitos.

Partilho a mesma opinião. O importante é respondermos perante a nossa consciência e se possível de uma forma consciente. :clap:
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor manelov » quinta set 10, 2009 11:14

Só tenho pena de não as aprovarem porque, se ainda as aprovassem, punha já duas dúzias delas para o pessoal se entreter. Aposto que iam ter muitas "visitas".
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor MightyReek » quinta set 10, 2009 18:00

A minha opinião é a de que os logs feitos assim são uma tentação em que alguns caiem. Eu nunca caí. Não posso dizer que sou mais nem menos que os outros, sempre tive a mesma opinião relativamente a isso.

Quanto à Groundspeak manter e aprovar esse tipo de comportamentos também não penso que será bem assim, apesar de haver muitos abusos.

Nos forúns da Groundspeak está um bom tópico para se ler em paralelo com este aqui.
Fica o link
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Bioengineer » quinta set 10, 2009 20:09

Eu penso que as caches de sofá não são batota, até porque neste jogo ninguém anda a competir com ninguém. Cada um faz o que quer. Foi dito aqui que aprende-se com os erros e depois evolui-se, com toda a razão... mas e se pudéssemos apagar esses erros, quem não o faria?
Quanto ao facto de a GS admitir este tipo de caches não tenho nada contra, há muitas maneiras de abordar o geocaching, uma delas é para ver o número de founds aumentar cada vez mais.
Tá decidido que vou apagá-los, é-me estranho ver agora estes logs, eu que gosto tanto disto para me lembrar por onde passei e mostrar aos amigos, de passar o tempo a ver as estatísticas... sei lá, ter caches feitas no mesmo dia no Reino Unido, Austrália, Bélgica, EUA e Canadá, qualquer dia tenho ausaimer e vou rever os logs e tenho um avc a tentar perceber como fiz isto. [;)]
E os números não vão descer, que tenho 38 caches pra logar :D
Obrigado a todos pela as opiniões! Cumps
ImagemImagem
Bioengineer
Regular

Mensagempor tmob » quinta set 10, 2009 23:04

Bioengineer Escreveu:(...)até porque neste jogo ninguém anda a competir com ninguém.

Será que não?

Bioengineer Escreveu:Ora eu no ano passado queria era ver os números aumentar! ;))
Imagem
tmob
Regular

Mensagempor Bioengineer » sexta set 11, 2009 00:55

tmob Escreveu:
Bioengineer Escreveu:(...)até porque neste jogo ninguém anda a competir com ninguém.

Será que não?

Bioengineer Escreveu:Ora eu no ano passado queria era ver os números aumentar! ;))

:lol: Eu queria ver os números a aumentar mas só por satisfação pessoal. Na realidade não tinha contra quem competir, na altura nem conhecia nenhum geocacher muito activo...
E ao dizer que não há competição neste jogo quero dizer que não há nenhum contador oficial que mantenha a posição de cada geocacher no panorama de founds, logo presume-se que esse não é o objectivo principal do jogo. Mas claro que há sempre uma competiçãozita saudável por aí.
Mas pronto, com ou sem competição as minhas couch caches já se foram! [^]
ImagemImagem
Bioengineer
Regular

Mensagempor Torgut » sexta set 11, 2009 01:26

Bioengineer Escreveu:Eu penso que as caches de sofá não são batota, até porque neste jogo ninguém anda a competir com ninguém. Cada um faz o que quer.

Quanto ao facto de a GS admitir este tipo de caches não tenho nada contra, há muitas maneiras de abordar o geocaching, uma delas é para ver o número de founds aumentar cada vez mais.

De facto existe muita gente a competir, o que é bizarro porque não existem quaisquer regras, objectivos definidos ou arbitragem. Alguns andam a competir, e os "adversários" nem sabem que são "adversários".

Muitas maneiras de abordar o Geocaching? É, de facto há, isso é indiscutível. E com base nisso, qualquer coisa estará bem? Desde que seja oficial, por mais chalado que seja, como "há muitas maneiras de abordar o Geocaching" dizemos "amen". Tive uma ideia. Como há muitas maneiras de abordar o Geocaching, devolvam-me as Caches Virtuais e as Webcaches.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor tmob » sexta set 11, 2009 08:46

Bioengineer Escreveu:(...) não há nenhum contador oficial que mantenha a posição de cada geocacher no panorama de founds, logo presume-se que esse não é o objectivo principal do jogo.

E não oficial, serve?

http://geostats.geocaching-pt.net/Stats/topgcrs.php

http://www.cacherstats.com/Portugal1.html

:D
Imagem
tmob
Regular

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes