• Anúncios

Erros da 1 cache

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Erros da 1 cache

Mensagempor imperiotuga » quinta jul 09, 2009 01:05

Bem lancei a minha primeira cache e no primeiro dia dou com alguns erros através de outros geocachers que perderam tempo em ir ao local, ficaram a conhecer mas se vamos ao local é tb com a intenção de assinar o log book.Queria então criar este tópico como ajuda para quem vai lançar a primeira cache não cometer estes erros que cometi.

1-Certifiquem-se das coordenadas dos pontos várias vezes

2-Façam o trajecto como se fosse a primeira vez.(não de cabeça ir aos pontos fazer as continhas)
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small
 
Mensagens: 136
Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Re: Erros da 1 cache

Mensagempor CoolWrangler » domingo jul 12, 2009 08:15

E já agora, verifiquem se o GPS está configurado corretamente. Se não correm o risco de criar uma cache em que as coordenadas editadas estão na realidade "desviadas" 170 metros das coordenadas reais. [:I] O que vale é que nesta vida anda gente muito teimosa e mesmo com esse erro todo foram dar com ela (e a correção foi feita). [8D]
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Erros da 1 cache

Mensagempor vsergio » sexta jul 17, 2009 14:39

CoolWrangler Escreveu:E já agora, verifiquem se o GPS está configurado corretamente. Se não correm o risco de criar uma cache em que as coordenadas editadas estão na realidade "desviadas" 170 metros das coordenadas reais. [:I] O que vale é que nesta vida anda gente muito teimosa e mesmo com esse erro todo foram dar com ela (e a correção foi feita). [8D]


Somos muita bons ;)
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Erros da 1 cache

Mensagempor CoolWrangler » sexta jul 17, 2009 15:50

Verdade! Verdade! :clap:
Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
CoolWrangler
Small
 
Mensagens: 134
Registado: sexta ago 29, 2008 13:11
Localização: Leiria

Re: Erros da 1 cache

Mensagempor pxlobo » sexta jul 17, 2009 17:08

CoolWrangler Escreveu:E já agora, verifiquem se o GPS está configurado corretamente. Se não correm o risco de criar uma cache em que as coordenadas editadas estão na realidade "desviadas" 170 metros das coordenadas reais. [:I] O que vale é que nesta vida anda gente muito teimosa e mesmo com esse erro todo foram dar com ela (e a correção foi feita). [8D]


Ficam a saber que por esse mundo fora, existe gente ainda mais teimosa [xx(] ...
Mesmo depois de saber o erro, continuam, passados alguns meses a manter a coordenada errada ...

Vejam aqui ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega

Re: Erros da 1 cache

Mensagempor Torgut » segunda jul 20, 2009 11:18

Então e não é de reportar essa cache ao reviewer de Espanha?

Olha... os portugueses estão a ficar como os alemães... escrever logs na sua própria língua no estangeiro é que está a dar... o resto do mundo que aprenda português, que somos grandes. Inglês para quê, que é lá isso, o português é que é a língua internacional, de usar em todo o lado e para toda a audiência. Se um dia um finlandês encontrar a Pegadinha e deixar lá um testamento em finlandês será um justo pagamento. Está bem que aquilo é Galiza, e Galiza não é bem estrangeiro.
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Erros da 1 cache

Mensagempor Sagitario » segunda jul 20, 2009 12:00

pxlobo Escreveu:
CoolWrangler Escreveu:E já agora, verifiquem se o GPS está configurado corretamente. Se não correm o risco de criar uma cache em que as coordenadas editadas estão na realidade "desviadas" 170 metros das coordenadas reais. [:I] O que vale é que nesta vida anda gente muito teimosa e mesmo com esse erro todo foram dar com ela (e a correção foi feita). [8D]


Ficam a saber que por esse mundo fora, existe gente ainda mais teimosa [xx(] ...
Mesmo depois de saber o erro, continuam, passados alguns meses a manter a coordenada errada ...

Vejam aqui ...


Realmente tenho aqui que fazer um "mea culpa". Já me aconteceu de ao montar uma cache minha trocar o datum e as coordenadas estarem 220m ao "lado" GC1E29J Campa do Frade I (Creixomil - Barcelos) ... e tb já me aconteceu ter 2 gps diferentes a dar coordenadas com erros de 160m estandos os dois a menos de 5cm um do outro e neste caso era tudo em wgs84,
GC1G7ZT Fragas de Pena Má - Salamonde - Vieira do Minho.

Lá vem o ditado que diz: com um gps sabes ondes estás, com dois não.

Boas caches e trabalho de casa sempre feito

Jorge Ferreira
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Erros da 1 cache

Mensagempor pxlobo » segunda jul 20, 2009 15:35

Torgut Escreveu:Então e não é de reportar essa cache ao reviewer de Espanha?

Olha... os portugueses estão a ficar como os alemães... escrever logs na sua própria língua no estangeiro é que está a dar... o resto do mundo que aprenda português, que somos grandes. Inglês para quê, que é lá isso, o português é que é a língua internacional, de usar em todo o lado e para toda a audiência. Se um dia um finlandês encontrar a Pegadinha e deixar lá um testamento em finlandês será um justo pagamento. Está bem que aquilo é Galiza, e Galiza não é bem estrangeiro.


Viva ... Cá vem a velha discussão, que me passa completamente ao lado :pop: Depois registar em português em caches galegas todos sabemos que não leva a nenhum problema de entendimento...
Na altura e ainda antes de ter registado o achamento mandei mensagem à dona a expôr a situação e aconselhando-a a tomar as medidas necessárias. Não me parece que tenha de ser eu a reportar o que quer que seja.
Agora, Se o tal dia vier o Finlandês ou outro ´que seja, pode registar na Pegadinha ou outra qualquer das minhas, na lingua que lhe der mais jeito. Será um registo tão válido e bemvindo como outro qualquer.
Agora, sinceramente, acho de mau gosto estar com comparações, ainda por cima algo depreciativas aos alemães ou outros quaiquer ...
É certo que cada vez mais vivemos num mundo global, mas para mim será tanto mais interessante e melhor quanto mais diversificado. Inclusive em termos línguisticos.

Viva a diversidade !!!
É esta a minha postura face ao assunto ...
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron