• Anúncios

Sobre navegação GPS off-road, Geocaching, e PDA / PPC 's...

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Sobre navegação GPS off-road, Geocaching, e PDA / PPC 's...

Mensagempor otalivan » domingo jan 25, 2009 12:52

Boas! O meu objectivo com este post será reunir num mesmo local uma lista com o maior número possível de programas para PDA / PPC com Windows Mobile que permitam navegação off-road, i.e. Geocaching, de preferência de utilização gratuita.
Vou começar por listar aqueles que já conheço, juntamente com uma muito breve descrição. Quem conhecer outros programas por favor também os divulgue!
Como sou novato por estas andanças é possível que alguma da informação sobre os programas que vou apresentar de seguida não esteja 100% correcta... se detectarem algum lapso por favor digam qualquer coisa para eu corrigir.


- TurboGPS - um programa de utilização gratuita, trabalha com .loc e .gpx;
- RichesseGPS - também de utilização gratuita, mais simples que o anterior, mais dirigido para o Geocaching;
- BasicGPS - semelhante ao RichesseGPS com a diferença que permitiria importar gpx de múltiplas caches, no entanto no meu PPC (TyTN II com WM 6.1) não consegui ainda importar nenhum ficheiro; também de utilização gratuita;
- Oziexplorer 2 CE - não é de utilização gratuita mas a versão demo é bastante funcional. Programa muito completo, ainda é possível acrescentar-lhe mapas criados a partir go Googlemaps com o GMapMaker;
- GPXview - este programa não é de navegação, serve apenas para visualizar ficheiros .gpx; utilização gratuita;
- Googlemaps - este dispensará apresentações.

Acrescentem por favor outros programas que também utilizem para tornar a lista o mais completa possível, ao mesmo tempo que se cria um tópico de fácil pesquisa (o título do tópico não é por acaso) para os novatos como eu que entrem agora neste mundo do Geocaching... se tiverem outros dados sobre os programas que já mencionei digam também qualquer coisa!

Abraços para todos


P.S.: já agora para conseguir funcionar com muitos dos programas é necessário desligar o Static Navigation, <a href="http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=388576">fica aqui o link</a> sobre como o fazer no TyTN II. Também existe informação sobre como o fazer noutros modelos por esses fóruns fora...
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Mensagempor TPFernandes » terça jan 27, 2009 22:54

Acho bastante interessante o teu post. Ainda pra mais que me vou iniciar com o pda.

Parabens... :wink:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor otalivan » sábado jan 31, 2009 22:33

Obrigado! Já agora gostava de acrescentar que o BasicGPS já funciona em pleno. Enviei um mail aos tipos que fazem o programa a dizer que não estava a funcionar bem. Após algumas trocas de emails lá conseguimos perceber o que estava mal - tinha a ver com o facto de nós em Portugal utilizarmos geralmente a vírgula para casas decimais, e não o ponto como eles, algo que também acontece em Espanha e França pelos vistos. Como eu fui o primeiro a topar o problema, os tipos ofereceram-me um registo com a versão completa do programa (a única diferença é que permite ter mais de 15 caches na lista)! Muito simpáticos. Ainda não experimentei mesmo o programa em acção, hei-de fazê-lo e depois venho aqui dizer qualquer coisa. Ah já agora estava-se com a dúvida se aquilo suportava ficheiros gpx com múltiplas caches: suporta sim senhor.

Cumprimentos!
Imagem
Avatar do Utilizador
otalivan
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: quarta dez 24, 2008 16:53
Localização: Coimbra

Re: Sobre navegação GPS off-road, Geocaching, e PDA / PPC 's...

Mensagempor han_stiffler » quinta jul 16, 2009 01:17

boas... eu utilizo o BeeLineGPS ... mt bom
han_stiffler
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta fev 19, 2009 14:20

Re: Sobre navegação GPS off-road, Geocaching, e PDA / PPC 's...

Mensagempor RavenMaster » quinta jul 16, 2009 09:00

GcZ II

http://www.nicque.com/PQz/GCz.htm

Permite em tempo real ligar-mo-nos à nossa conta GC.com, mostrando todas as caches perto de nós por fazer e/ou feitas, procurar caches por owner, por ID, procurar TB's, procurar owner's, etc.
Permite também utilização offline, onde descarregamos por USB ou WIFI as páginas das caches e consultamos no terreno, sem necessidade de gastar pacote de dados ou GPRS/3G.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Sobre navegação GPS off-road, Geocaching, e PDA / PPC 's...

Mensagempor salprata » quinta jul 16, 2009 10:30

Os que eu uso mais:

gtm - GPS TrackMaker
é optimo para juntar tracks

mapsourche da garmin
para criar novos tracks, rotas, sobre tracks já existentes... e enviar para o gps

O compgps para abrir a cartografia 1:25000 e navegar em tempo real sobre a mesma com um portatil ligado ao GPS

http://www.gpsies.de/
para publicação e arquivo de tracks, desenhar tracks sobre a vista aerea da terra, tipo google earth

:D
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Sobre navegação GPS off-road, Geocaching, e PDA / PPC 's...

Mensagempor alieri » quinta jul 16, 2009 17:13

cachemate (para PDA - ppc ou palm) - excelente para paperless geocaching.
Aceita GPX ou LOC, tem filtros e colunas totalmente editáveis, permite gerir os TB encontrados, diversos add-ons para exportar as caches (Tomtom, Ozi, etc ou outros programas, no PDA ou PC), modo "bússola", projectar waypoints, logs "pré-formatados" com data/hora + numero de found+ texto modelo ou outros, exportar logs para o Gsak, logs por gravação de voz, integração com spoilersync.
Cafés ainda não tira...mas é tão baratinho que não podemos ter tudo...(só 7.5 Euro)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Sobre navegação GPS off-road, Geocaching, e PDA / PPC 's...

Mensagempor fino » sexta set 11, 2009 09:50

Ora bem,
já experimentei vários, entre eles o Beeline, o Geoscout e o GPSTuner, mas o último que me agradou mais e do qual fiquei fã foi o GCz II.

O GCz II, tem a vantagem, entre outras, de ser grátis. Por outro lado, permite importar os dados das caches completos para o PDA, ainda que não sejamos Premium Members.
Recomendo mesmo este software, o qual passou a ser o único que uso actualmente.

Para mais informações, podem consultar este artigo, bastante completo:
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=29747

E aqui fica o link para a página do programa:
http://www.nicque.com/PQz/

Boas Cachadas,
Fino

(A única dificuldade que sinto é devido ao meu PDA não permitir alterar a Static Navigation. É um problema que tem o NDrive S300. Mas isso acontece-me para todos os softwares. Lá tenho de andar sempre em passo acelerado.)
Imagem
Avatar do Utilizador
fino
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: quinta dez 27, 2007 14:09


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron