• Anúncios

Será uma cache mistério que eu quero?

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor mrwho » sábado jul 11, 2009 02:24

Gostaria de criar uma cache que obrigasse as pessoas a tirar uma foto a um determinado ponto para validar o find. Como posso fazer isso?
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor lenan2do » sábado jul 11, 2009 06:38

Curiosamente já tenho a página para uma cache assim preparada :).
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor vasconde » sábado jul 11, 2009 09:33

Penso que isso não seja possivel, porque eu criei uma cache que tb exigia uma cena parecida e o revisor disse-me que não podia.
Imagem
Avatar do Utilizador
vasconde
Small
 
Mensagens: 151
Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor tmob » sábado jul 11, 2009 09:52

Crias uma Earthcache.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor MightyReek » sábado jul 11, 2009 13:17

tmob Escreveu:Crias uma Earthcache.


Pois. Actualmente só as [earth-] Earthcaches permitem que se exijam acções como tirar fotos.

O mais que podes fazer é criar uma [tradicional-] Tradicional e pedir com muito jeitinho para que tirem fotos, se não se aborrecerem e fizerem o grandessíssimo favor e que te fariam muito feliz e tal e tal...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor vsergio » sexta jul 17, 2009 14:41

Fazes tudo normal, uma tradicional. Mas diz que gostavas que colocassem foto no LOG. Não podes é obrigar a nada.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor Maxado » sexta jul 17, 2009 15:05

Eu ainda a pouco tempo fiz esta, onde é pedido que enviem ao owner um mail, dizendo qual a data que la se encontra e que se envie uma foto nossa naquele local.

Se esta está activa, ou é permitido pedir acções aos geocachers sem ser com uma earthcache... ou esta passou ao lado do revisor...
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor Daniel C. » sexta jul 17, 2009 16:03

Maxado Escreveu:Eu ainda a pouco tempo fiz esta, onde é pedido que enviem ao owner um mail, dizendo qual a data que la se encontra e que se envie uma foto nossa naquele local.

Se esta está activa, ou é permitido pedir acções aos geocachers sem ser com uma earthcache... ou esta passou ao lado do revisor...


Isso é diferente. É uma cache virtual. Elas deixaram de ser permitidas há uns anos, mas as que já existiam não foram arquivadas e continuam activas. Em Portugal há poucas, mas em países onde o geocaching começou em força há mais tempo, como nos EUA, há imensas.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor Maxado » sexta jul 17, 2009 16:14

Haaa, ok, ja percebi. É pena ja não serem permitidas, visto que ate achei bastante interessante.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Avatar do Utilizador
Maxado
Regular
 
Mensagens: 527
Registado: quarta jul 01, 2009 13:21
Localização: V. N. Barquinha

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor Daniel C. » sexta jul 17, 2009 16:53

Maxado Escreveu:Haaa, ok, ja percebi. É pena ja não serem permitidas, visto que ate achei bastante interessante.


Podes usar o site do Waymarking para criar e "logar" waymarks, que são praticamente o mesmo que as antigas caches virtuais! ;))
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor mrwho » sexta jul 17, 2009 21:55

Daniel C. Escreveu:
Maxado Escreveu:Haaa, ok, ja percebi. É pena ja não serem permitidas, visto que ate achei bastante interessante.


Podes usar o site do Waymarking para criar e "logar" waymarks, que são praticamente o mesmo que as antigas caches virtuais! ;))


Já pensei nisso, mas sinceramente irrita-me haver sites diferentes para duas actividades que são prácticamente idênticas... Já agora, porque não fazer um site para tradicionais, outro para multis, outro para earthcaches... etc?

Não, eu arranjo outra forma de fazer a coisa... Ou então não se faz, paciência...
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Será uma cache mistério que eu quero?

Mensagempor Daniel C. » sábado jul 18, 2009 00:13

mrwho Escreveu:
Daniel C. Escreveu:
Maxado Escreveu:Haaa, ok, ja percebi. É pena ja não serem permitidas, visto que ate achei bastante interessante.


Podes usar o site do Waymarking para criar e "logar" waymarks, que são praticamente o mesmo que as antigas caches virtuais! ;))


Já pensei nisso, mas sinceramente irrita-me haver sites diferentes para duas actividades que são prácticamente idênticas... Já agora, porque não fazer um site para tradicionais, outro para multis, outro para earthcaches... etc?

Não, eu arranjo outra forma de fazer a coisa... Ou então não se faz, paciência...


Idêntico? No waymarking, regra geral, nem precisas de GPS (excepto nas categorias que o requerem) para fazeres o log, e as coordenadas são apenas para localização geral do local de interesse. No waymarking não há tupperware/container, logbook nem brindes. Não há GC's nem TB's. É bastante diferente, acho eu ;)
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron