por Ricardorsilva » sábado set 17, 2005 19:30
400 CACHES!!!
Parabéns a todos os que contribuiram para este número (ou seja, nós todos). Mas sobretudo parabéns por não ter existido uma degradação da qualidade das caches - algo que poderia ter acontecido se a quantidade fosse o único fito.
Das últimas 100 caches (e eu confesso que visitei muito poucas, portanto vou fiar-me em descrições e logs de caches que ando a observar - não se sintam melindrados se não referir nenhuma cache em particular), podem destacar-se questões tão interessantes como:
- a autêntica ´explosão´ de caches no Norte - sobretudo no Grande Porto e Minho - o que só potencia o crescimento do jogo;
- várias caches das ´Linhas de Torres´ e das ´Aldeias Históricas´, que demonstram a excelente coordenação dos geocachers envolvidos nas equipas que as estão a criar. Bem como a validade de projectos sob um tema comum (temos que incluir aqui também os ´Elevadores de Lisboa´);
- caches mistério que, pelo tema, têm tudo para ser bem interessantes e pedagógicas (como adoptei uma espécie protegida para ´símbolo´, não posso deixar de sentir uma certa afinidade com a "Hora do Lobo"), ou que demonstram como se pode fazer caches urbanas de uma forma bem envolvente;
- caches ´policiais´, em que parte do desafio parece ser conseguir fugir à observação de vizinhos indesejados e à própria polícia (que às vezes corta a retirada rastejando pelo meio do mato), numa autêntica explosão de adrenalina (agora a sério, está na minha ´to do list´);
- caches em áreas pouco exploradas ainda pelo geocaching, e que têm a intenção assumida de despertar o interesse deste jogo nessas regiões, como a "Nascentes do Sado", mas também as caches na zona de Aljezur e Sagres (estas em particular causam-me comichão, porque foram colocadas quando eu estava lá de férias, com amigos meus ansiosos por irem à procura de uma tupperware, mas, como estava longe da internet, nem soube que tinham sido colocadas...);
- mais um TB Hotel (Porto);
- mais um grande evento, como a GeoChurrascada 2005 (a que não fui...);
- e parece que uma cache dedicada à Lua (muita apropriada, porque hoje é noite de Lua cheia de Setembro, daquelas bem grandes), que não vou tardar a procurar (não digo encontrar porque, desde a "Where are you?" que sei que isto pode sempre demorar umas semaninhas...)
Isto são apenas exemplos daquilo que todos conseguimos fazer para atingir o número das 400. Pessoalmente (e eu não percebo mesmo nada disto, como qualquer pessoa que tenha uma conversa comigo sobre GPSr, satélites e computadores pode constatar), acho que temos motivos de sobra para tornar o próximo GeoMeeting de Lisboa numa grande festa, com o máximo de pessoas possível, em que celebramos 3 coisas:
- 400 caches;
- a qualidade dessas mesmas caches;
- a 24ª edição e portanto segundo aniversário do GeoMeeting (é assim, não é?)
Até lá!
Lynx Pardinus