• Anúncios

eTrex Legend H

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

eTrex Legend H

Mensagempor Diez10 » sábado jun 20, 2009 14:22

Pessoal, recentemente ofereceram-me um eTrex Legend H. Ainda ando a explorar o equipamento.

Pelo que percebi, dá para importar ficheiros com as caches para o GPS. É um equipamento Geocaching friendly pelo que eles dizem, sejá lá que função isso seja.

Alguém me pode explicar aqui, duma forma +- simples, para um leigo na matéria, como eu, conseguir importar e utilizar essa funcionalidade?
Desde já agradeço.



Já agora: o que acham deste GPS? Dentro dos preços cerca de 150€ aconselham outro ou com este estou realmente bem servido?
Imagem
Diez10
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: quarta abr 08, 2009 22:11

Re: eTrex Legend H

Mensagempor MightyReek » sábado jun 20, 2009 15:41

Ora bem, isso não tem nada que saber.

Ligas o cabo ao GPSr e ao PC.
Depois vais à pagina de uma cache e no cabeçalho da página tens, além do nome da cache, coordenadas etc, uns botões. Há um que diz "Send to GPS". Ora, é mesmo aí.

Provavelmente vai-te dizer que precisas instlar um plug-in ou qualquer manhosice dessas, deixas o gajo instalar e depois transferes os waypoints da cache so de carregar nesse botão e transfere também os outros waypoints que estiverem na secção "Additional Waypoints" da página da cache (se tiver alguns, nem todas têm).

O ser geocaching friendly resume-se a teres o ícone do bauzito fechado. Quando procuras a cache tens possibilidade de seleccionar "encontrada" (quando a encontrares pois...) e depois o baú passa a estar aberto...

Quanto ao preço, penso que não estás mal servido.
Claro que num nível mais avançado de geocaching quererás eventualmente não precisar de papeis e dessa traquitana toda e vais pensar em comprar uma coisa mais potente, mas para já digamos que estás muito bem servido.

Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: eTrex Legend H

Mensagempor Diez10 » sábado jun 20, 2009 15:59

Mas desse modo tenho que fazer esse "donwload" cache a cache para o GPS.
Não haverá uma maneira de eu seleccionar uma zona, e transferir logo as caches todas que se encontrarem nessa zona?

Imaginando que vou passar o fdsemana para o Algarve, selecciona a zona do Algarve todo e pumbas!
Imagem
Diez10
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: quarta abr 08, 2009 22:11

Re: eTrex Legend H

Mensagempor MightyReek » sábado jun 20, 2009 16:31

Claro que há. Várias até.

A primeira é seres Premium Member do GC.com.
Se fores consegues configurar uma Pocket Querie (que não passa de um filtro que configuras à tua maneira) e essa pocket querie da-te um ficheiro com 500 caches que podes enviar directamente para o GPS.

Outras maneiras passam semre por outros softwares. Por exemplo o GSAK é o mais utilizado.
No GSAK tens uma base de dados com as caches todas de Portugal (que foste buscar a partir das tais Pocket Queries) e podes configrar também um filtro para te dar as caches que pretendes.

Atenção que o teu GPS so comporta 500 pontos.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: eTrex Legend H

Mensagempor alieri » sábado jun 20, 2009 16:39

Tive algumas dificuldades para mandar as caches para o Etrex H por causa de umas incompatibilidades das portas USB e o camandro. Certo é que agora já funciona, e consigo mandar montes de caches em simultâneo para lá quer usando o GSAk quer o Oziexplorer. Acho que tb consigo uma a uma através do gc.com, mas só uso isso de tempos a tempos.

Devo dizer que tenho um magellan 210 e o etrex H. Apesar do primeiro ter mais funções, desde que comprei o etrex (numa promoção daquelas irresistíveis) o outro tem ficado quase sempre na gaveta, por causa da precisão, que acho maior no Etrex
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: eTrex Legend H

Mensagempor Diez10 » domingo jun 21, 2009 23:10

Pois, eu já fiz isso. A questão é outra.

No GPS, quando transfiro as caches para lá, elam ficam com o nome de code. E eu preferia que ficassem com o nome mesmo da cache, dá mais jeito para me orientar.
E também não aparece informação tipo: tamanho da cache, dificuldade, terreno, tipo de cache, hint e comentários.

Há alguma possibilidade de colocar essa informação toda neste GPS e as caches ficarem listadas com o nome mesmo da cache em vez de ser pelo code?

Abraço.
Imagem
Diez10
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: quarta abr 08, 2009 22:11

Re: eTrex Legend H

Mensagempor alieri » domingo jun 21, 2009 23:42

Há alguma possibilidade de colocar essa informação toda neste GPS e as caches ficarem listadas com o nome mesmo da cache em vez de ser pelo code?


Para alterar o nome da cache: Se usas o GSAK, tens que alterar um campo na exportação: no waypoint name, onde diz "%code" deves escrever "%smart".
Como o Etrex tem um limite de 6 caracteres por nome, as caches vão ter nomes esquisitos. Por exemplo, em vez de Gabriel's cave, vai aparecer GABRLS (isto refere-se ao Etrex H, que é diferente do Etrex Legend H. por isso editei o post, retirando alguma informação que devia estar errada)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: eTrex Legend H

Mensagempor Diez10 » quinta jun 25, 2009 21:38

Tenho outras dúvidas.

Para facilitar a discussão peço que continuemos no tópico seguinte: viewtopic.php?f=7&t=4569 que é um tópico bastante idêntico a este.

Tks!
Imagem
Diez10
Micro
 
Mensagens: 20
Registado: quarta abr 08, 2009 22:11


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron