rmatosinhos Escreveu:Acho que as caches à sua maneira são todas boas.
Opiniões sobre geocaching acho que são como opiniões politicas ou de futebol.
Cada um tem as suas.
Como em tudo, há um leque de opiniões, perspectivas, preferências que são aceitáveis e respeitáveis. E depois há as outras.
Anyway...
Como alguns sabem, não alinho pela pauta do politicamente correcto e do socialmente adquirido. É curioso que ainda hoje encontrei uma cache de treta cujo ultimo log dizia "mais uma excelente cache"... e eu fiquei a pensar para com os meus botões... o que pensar deste log.... hipocrisia? Cegueira? Adiante.... o que é qualidade.
Uma cache de qualidade
* O seu hardware é de qualidade: o container fecha hermeticamente e aparenta manter essa característica durante muito tempo; tem lápis, stashnote, um logbook giro.. e sobretudo é mantida... repito MANTIDA pelo owner. O que significa que não vai ter um logbook húmido ou cheio, vai ter sempre algo para escrever.
* É colocada de forma inteligente, de forma a facilitar o acesso ao geocacher, protegendo a operação de olhos indesejáveis.
* Mostra algo de diferente, especial... um local, um monumento, uma paisagem... unanimemente ou maioritariamente considerados interessantes, belos.
* Todos os pormenores na sua colocação foram ponderados, estudados... pediu-se a alguém segundas, terceiras, quartas opiniões... testou-se, verificou-se as coordenadas uma porrada de vezes.
* Ok... podia continuar mas quero ir dormir... por isso, agora o reverso...
Uma Cache da treta
* O container rasca deixa entrar água e à primeira chuvada o logbook fica inutilizável, e o owner que não aparece para reparar a situação... calhando, quando lá fui não havia nada para escrever apesar de ser uma regular... e eu que até costumo levar uma caneta mas naquele dia esqueci-me.
* Colocada sem qualquer dica, num sitio cheio de muggles, mesmo em frente a uma esplanada de café. Qualquer movimento do geocaher é seguido por dezenas de olhos, e a cache, ao invés de poder ser previamente detectada por acção visual, tem que ser tacteada.
* É colocada num canto qualquer, dominado pela palavra BANAL, seja no campo ou na cidade.
* As coordenadas apontam na realidade para um ponto 20 m ao lado; a primeira vez que alguém lá vai, repara que a cache está em linha de vista directa do segurança do parque, e quando abre o contentor a tampa parte-se.
* Ok... podia continuar mas quero ir dormir...