• Anúncios

Reviewers queue

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Reviewers queue

Mensagempor alieri » quarta jun 10, 2009 19:30

Aproveitando outra coisa que foi dita, embora concorde que não é preciso ser PM para ver que algo poderia estar melhor e opinar sobre isso, talvez caso houvesse mais jogadores pagantes, os voluntários pudessem deixar de ser voluntários e receber algo em troca pelo seu trabalho. Neste sentido, concordo com quem disse que um PM tem mais legitimidade para se queixar.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Reviewers queue

Mensagempor bolacha » quarta jun 10, 2009 19:34

alieri Escreveu:Se os reviewers são voluntários (a quem aliás devemos agradecer e reconhecer o trabalho gratuito em prol de centenas de desconhecidos), não se lhes pode exigir o cumprimento de prazos como se fossem funcionários de qualquer empresa.


Mas está mal!
Se é review devia deixar de trabalhar, de ter vida própria e passar 24h em frente ao PC à espera que apareça uma nova cache para aprovação... Mas sem ordenado, para não ficarem mal habituados, depois ainda vem com exigências de horas extras e subsídios...

Por isso é que isto não anda para a frente... Os Reviewers trabalham... [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » quarta jun 10, 2009 19:45

TPFernandes Escreveu:Não é admissivel é exigirem tanto... Qual o mal de demorar 72 horas ou 200 horas? Toda a gente fala, toda a gente manda filetes para o ar, mas, e se fossem vocês que estivessem no lugar dele? Seria melhor?



Acho que não é isso que está em causa. Ninguém está a pedir que ele dedique mais tempo que aquele que dedica ao geocaching, nem ninguém está a por em causa o trabalho que ele tem feito até aqui. Simplesmente, se nas guidelines diz que o tempo de espera deve de ser por volta de 2 ou 3 dias, acho que também essa guideline deve ser respeitada. Se um reviewer já não dá conta do assunto, venha outro adicional...

Mas se ninguém se propõe é porque pelos visto anda tudo satisfeito, ou então todos querem fugir com o dito cujo à seringa... [:D]

Muito sinceramente, eu só criei este thread porque todas as outras caches que submeti terem levado muito menos tempo a ser publicada que a minha última, e como não tinha resposta nenhuma da parte do garri pensei que existisse algum problema da parte da minha submissão.
Para mim, uma cache ser publicada já amanha ou daqui a uma semana é quase a mesma coisa.

Mas uma coisa é certa, há cada vez mais gente a colocar caches em Portugal, e torna-se bastante óbvio que um reviewer para tanta gente começa a ser pouco. Como todos nós ele tem uma vida para viver. É só esta a minha opinião.
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor TPFernandes » quarta jun 10, 2009 21:45

Daniel C. Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Há livro de reclamações no GC? O daniel c. precisa...


Wow, one really mature comment. Give this guy a cookie plz.


:pop:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Reviewers queue

Mensagempor vsergio » quarta jun 10, 2009 22:08

Epá, coloquei uma cache hoje à tarde, fiz a página antes de jantar, coloquei para aprovação antes de por o garfo à boca e... volá: Está publicada.

E agora?
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Reviewers queue

Mensagempor Guess?who » quinta jun 11, 2009 01:07

Eu pessoalmente , não tenho "razão de queixa"...
Até já tive 1 cache publicada antes da data , coloquei a data do dia seguinte, porque só ia colocar a cache por volta das 19h e a cache ás 17h já estava publicada...por sorte ninguem lá foi antes das 19h...hehehe...

Mas , acho que o pobre coitado do Garri , por este andar , deixa de ter vida propria...
Quando ele aceitou ser reviewer , existiam menos de metade dos geocachers que actualmente existem...
Saía uma cache de vez em quando , e agora sai quase um PowerTrail por dia...
Por isso acho que deveria haver mais um ou dois reviewers...

O homem ( Garri ) tambem é geocacher...Deixem-o ir fazer caches tambem PÔRRA...hehehe [:D]

tenho dito...
Avatar do Utilizador
Guess?who
Micro
 
Mensagens: 45
Registado: quarta jun 04, 2008 13:13

Re: Reviewers queue

Mensagempor papaleguas » quinta jun 11, 2009 02:59

Oiçam O Manelov...

Tanta pressa com a aprovação de caches para quê se o monho limpa os FTF todos? :)

Sou contra o reviwer Português por razões que já discuti antes e não vale a pena estar aqui a repetir.
Realmente se existissem mais PM provavelmente teriamos outro tipo de velocidade de publicação, mas mais atraso menos atraso o facto é que elas saem. E depois... que raio de moda é esta que tem que ser tudo logo feito?

Andamos a exisgir o quê? Mais stress num jogo que serve para destressar?

O Daniel C. merece a sua opinião... Independentemente do seu "status" como PM ou Não PM.

Abram mas é um tópico sobre roteiros para caracois e bejecas.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Reviewers queue

Mensagempor btrodrigues » quinta jun 11, 2009 10:28

papaleguas Escreveu:Oiçam O Manelov...

Tanta pressa com a aprovação de caches para quê se o monho limpa os FTF todos? :)

Sou contra o reviwer Português por razões que já discuti antes e não vale a pena estar aqui a repetir.
Realmente se existissem mais PM provavelmente teriamos outro tipo de velocidade de publicação, mas mais atraso menos atraso o facto é que elas saem. E depois... que raio de moda é esta que tem que ser tudo logo feito?

Andamos a exisgir o quê? Mais stress num jogo que serve para destressar?

O Daniel C. merece a sua opinião... Independentemente do seu "status" como PM ou Não PM.

Abram mas é um tópico sobre roteiros para caracois e bejecas.

Eduardo


haver mais ou menos PM não influenciará a velocidade de aprovação. as cabecinhas pensadoras tem que me explicar porquê.

sinceramente, haver maior velocidade de aprovação? para quê? para as caches mer_do_sas que tem aparecido (posso dar exemplos e corrobar o argumento) serem aprovadas mais depressa?

voltando aos PM. quem quer que seja que se ande a queixar (o OP e os outros) da lentidão da aprovação, é PM? não? paga alguma coisa à GSP para fazer geocaching? não? então queixa-se de quê?

go get a life. sim, há vida para além do geocaching.
deviam ser obrigados a fazer umas quantas caches fora dos centros urbanos com caminhadas superiores a 1327 metros antes de publicar as vossas estúpidas micros e mistery caches. bah.

eduardo: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... d20a967ca7
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quinta jun 11, 2009 13:04

btrodrigues Escreveu:haver mais ou menos PM não influenciará a velocidade de aprovação. as cabecinhas pensadoras tem que me explicar porquê.

True. Também não vejo relação entre mais premium members e maior velocidade de aprovação...

btrodrigues Escreveu:sinceramente, haver maior velocidade de aprovação? para quê? para as caches mer_do_sas que tem aparecido (posso dar exemplos e corrobar o argumento) serem aprovadas mais depressa?

Para quê? Para cumprir as linhas orientadoras que eles próprios definiram, não? Só "exigi" (passo a expressão) algo que eles próprios se "comprometeram" a fazer!
Quanto às caches mer..., sim, cada vez há mais, infelizmente. Também é um tema polémico que, se for abordado, irá fazer com que apareçam aí várias vozes a dizer que não há caches más e que cada um escolhe as que quer ou não quer fazer. Eu próprio tive uma ou duas caches que, mais tarde, acabei por arquivar por não considerar que adicionassem algo de útil ao geocaching.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Reviewers queue

Mensagempor prodrive » quinta jun 11, 2009 13:50

Pessoalmente não me posso queixar do tempo de espera de publicação das caches em Portugal por parte do Garri. As poucas que publiquei demoraram cerca de um dia ou dois, mas mesmo que demorassem uma semana ou quinze dias, parece-me um período de tempo totalmente irrisório proporcionalmente à esperança de vida de cache, que poderá ser de 10 ou 20 anos. Em média, vocês demoraram 9 meses a ser publicados, e não me parece que algum de vós se tivesse queixado disso no Forum temático para o efeito.

As minhas últimas experiências foram com aprovadores estrangeiros (que não o Garri) e o tempo de publicação foi superior às caches submetidas em Portugal:

Cache na Bósnia aprovada por um dos quatro aprovadores da República Checa. Cache submetida a 9 de Abril e aprovada a 15 de Abril. Seis dias para aprovação. É uma constatação, não uma queixa. Também sou Basic Member, não tenho estatuto para me queixar do que quer que seja.

Evento em Montenegro demorou cerca de 7 dias a ser publicado por outro dos 4 aprovadores da República Checa.

EarthCache nos Açores aprovada por um dos sabe-se-lá-quantos aprovadores da Geoware. Submetida a 13 de Maio e aprovada a 20 de Maio. Sete dias para aprovação.

O Garri com maior ou menor dificuldade (e só ele saberá com que sacrifícios na sua vida pessoal) tem dado conta do recado e nunca ouvimos da boca dele um lamento ou uma queixa sobre o trabalho (ou excesso dele) que tem tido ao longo dos anos para que a comunidade se possa babar sempre que ele faz o tão desejado log da bolinha azul.

Deixo-vos esta pergunta no ar...

...

...

...

Com tanta conversa já me esqueci mesmo qual era a pergunta...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » quinta jun 11, 2009 15:19

btrodrigues Escreveu:deviam ser obrigados a fazer umas quantas caches fora dos centros urbanos com caminhadas superiores a 1327 metros antes de publicar as vossas estúpidas micros e mistery caches. bah.



Sublinho o bah!

Realmente, vendo as coisas desta perspectiva, o problema não é só haver um reviewer PT, mas o nº de caches da tanga que saem por dia...

Um dia aparece uma numa boca de incêndio em homenagem aos bombeiros, no outro dia alguém se lembra e mete uma numa tampa de esgoto em homenagem aos que trabalham nos esgotos... outro dia parece uma num caixote do lixo em homenagem aos homens do lixo... e só não aparecem todas umas ao lado das outras porque não podem.

Ainda bem que a GSP tem a guideline da distância mínima. :!:

E não, não estou a dizer que as profissões aqui mencionadas não têm prestigio algum e não mereçam ser homenageadas, muito pelo contrário! :-D
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor prodrive » quinta jun 11, 2009 15:41

coiote Escreveu:Um dia aparece uma numa boca de incêndio

Já foi inventado...
coiote Escreveu:no outro dia alguém se lembra e mete uma numa tampa de esgoto

idem idem
coiote Escreveu:outro dia parece uma num caixote do lixo

idem idem aspas aspas
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » quinta jun 11, 2009 15:45

E eu a pensar que já tinha um projecto inovador... dammit [:(!]
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor manelov » quinta jun 11, 2009 16:45

Daniel C. Escreveu: Eu próprio tive uma ou duas caches que, mais tarde, acabei por arquivar por não considerar que adicionassem algo de útil ao geocaching.


Támal. A função do geocachig, não é só encontrar lugares bonitos (para isso nem se procurava a cache nem se fazia caches em lugares que já conhecemos), ou caches muito bem elaboradas (se fosse só isso para quê fazer os logs). A principal função do geocaching resume-se a levar-nos a fazer algo que não faríamos se não estivesse lá uma caixa de plástico com um bocado de papel para assinar. Isso pode incluir ir a um local sem graça nenhuma e sair de lá satisfeito porque se encontrou a dita caixa ou fazer uma caminhada pelo meio do mato até um buraco sem nada para ver e... mesmo assim achar que valeu a pena. Claro que um bom local dá uma maior satisfação, mas, quantas vezes passamos ao lado de sitios que vale a pena visitar e... nem paramos porque vamos direccionados a um "buraco" que tem uma cache?
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Reviewers queue

Mensagempor papaleguas » quinta jun 11, 2009 20:00

[quote="btrodrigues]
sinceramente, haver maior velocidade de aprovação? para quê? para as caches mer_do_sas que tem aparecido (posso dar exemplos e corrobar o argumento) serem aprovadas mais depressa?

voltando aos PM. quem quer que seja que se ande a queixar (o OP e os outros) da lentidão da aprovação, é PM? não? paga alguma coisa à GSP para fazer geocaching? não? então queixa-se de quê?

go get a life. sim, há vida para além do geocaching.
deviam ser obrigados a fazer umas quantas caches fora dos centros urbanos com caminhadas superiores a 1327 metros antes de publicar as vossas estúpidas micros e mistery caches. bah.

eduardo: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... d20a967ca7[/quote]

Oh Bruno...

As caches de m... são uma questão de opinião. Sem dizer nomes anda ali no fórum ao lado um a dizer a mesma coisa e até agora não lhe encontrei cache de jeito... será do guaraná?

O problema desta porcaria continua a ser o mesmo... cada um gosta do que gosta e ponto final. Nas listings em que as caches são micros porque lá vão se não gostam??? Ou se acham que o owner A ou B faz cache más passem ao lado... Como diria uma equipa adorada do geocaching... "há por aí tantas..."

Eu tenho 3 cache fora dos centros urbanos nas quais tens que andar mais de 1000 metros... e ainda não vi lá ninguém a não ser o pessoal da zona (manelov e carmig).
Como em tudo vamos evoluindo. Agora não venham com a qualidade das caches porque a maioria do pessoal que fala aqui em qualidade tem cache muito mais m..sas que as que critica. E alguns até mandam as bocas e nem cache publicadas têm....

Vão mas é trabalhar!

Quanto ao evento :) Falta ali algo na foto (mais uma cache mal feita estás a ver??? Onde está a bejeca... ou vamos comer caracois com água?)


PS: Se alguma das caches mer-d-o-s-a-s For minha manda um Pm com sugestões para melhorar o bicho. Afinal o jogo é isso mesmo um jogo. Mas vou continuar a fazer micros e enigmas :)

Já estava a pensar que andavas a dormir ;)

Epá... vou ali abrir uma discussão nova sobre este assunto... já venho
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron