• Anúncios

Reviewers queue

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Reviewers queue

Mensagempor lopesco » quarta jun 10, 2009 18:47

Daniel C. Escreveu:Não é admissível ...



Não será um pouco forte este termo, usado por alguém que nem é premium, sobre alguém que não recebe nada por fazer este "trabalho"?
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Reviewers queue

Mensagempor manelov » quarta jun 10, 2009 18:51

Não é ironia, é a única forma de não haver atrasos.
Nas caches que pusémos para aprovação, já tivemos uma aprovada 15 minutos depois de submetida e também já tivemos outras que demoraram um mês. Confesso que nunca me preocupei com estes atrasos, vantagem (ou desvantagem) de viver no Alentejo. Não stressem. Qual o problema de uma cache demorar mais uns dias a aprovar? Sempre é melhor que ser aprovada à pressa e depois ter que ser arquivada.
Como as caches em principio são para durar, uma semana a mais ou a menos, para mim não faz diferença. Para o pessoal das grandes cidades que, quer fazer tudo a grande velocidade e depois acaba por vezes estampado numa curva, um dia de atrazo se calhar é uma tragédia.
Relaxem, venham até ao Alentejo, façam por aqui umas caches nas calmas e, quando voltarem, as caches estão aprovadas.
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Reviewers queue

Mensagempor lopesco » quarta jun 10, 2009 18:54

manelov Escreveu:Não é ironia, é a única forma de não haver atrasos.
Nas caches que pusémos para aprovação, já tivemos uma aprovada 15 minutos depois de submetida e também já tivemos outras que demoraram um mês. Confesso que nunca me preocupei com estes atrasos, vantagem (ou desvantagem) de viver no Alentejo. Não stressem. Qual o problema de uma cache demorar mais uns dias a aprovar? Sempre é melhor que ser aprovada à pressa e depois ter que ser arquivada.
Como as caches em principio são para durar, uma semana a mais ou a menos, para mim não faz diferença. Para o pessoal das grandes cidades que, quer fazer tudo a grande velocidade e depois acaba por vezes estampado numa curva, um dia de atrazo se calhar é uma tragédia.
Relaxem, venham até ao Alentejo, façam por aqui umas caches nas calmas e, quando voltarem, as caches estão aprovadas.



CLAP CLAP CLAP CLAP !!! :D :D:D:D:D:D:D:D:
(e sou de Lisboa)
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 18:59

lopesco Escreveu:
Daniel C. Escreveu:Não é admissível ...


Não será um pouco forte este termo, usado por alguém que nem é premium, sobre alguém que não recebe nada por fazer este "trabalho"?


E por não ser premium sou inferior à elite do geocaching nacional e devo fechar os olhos ao que acho injusto. Raciocínio magnífico, merece um aplauso sonoro.

E se há recomendações no que toca a prazos, são para cumprir e mai nada! Se uma pessoa não consegue, pede ajuda! Porque embora eu não pague para isto (e parece que por isso não tenho legitimidade de apontar o que está mal), há de facto quem pague...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Reviewers queue

Mensagempor Mikron » quarta jun 10, 2009 19:00

Reconheço que quem prepara uma cache tem o desejo de a ver publicada com alguma celeridade, embora não ache que seja por demorar mais algum tempo que haverá grande diferença.

Parece que há muitas exigências por tão pouco. O Garri, ou qualquer outro revisor (segundo o que sei) são meros voluntário que além de serem Geocachers, participam na publicação das caches nas zonas por eles supervisionadas.

Tem aparecido posts a solicitar que houvesse 1 ou 2 revisores para Portugal, mas ainda não vi ninguém propor nomes.

Quem proporiam para ser o Revisor em Portugal?

Estará essa pessoa interessada em ser, mais que provavelmente, incomodada com pedidos constantes para acelerar a publicação de uma ou outra cache?
Estará essa pessoa interessada em acumular eventuais aborrecimentos porque demorou 1 dia a publicar a cache de um e 3 dias a cache de outro?
Estará essa pessoa interessada a ter que justificar a um e a outro porque solicita este ou aquele elemento para a publicação de uma determinada cache?
Estará essa pessoa interessada a ter estas e outras chatices? Porque sabemos que vai ser assim, não é?

Se houver diga! E proponha-se a tal e rapidamente se achará solução para terminar com este post.
Mas claro que vai começar outro. Apenas mudará o nome do envolvido!
Editado pela última vez por Mikron em quarta jun 10, 2009 19:13, num total de 1 vez.
Mikron
Small
 
Mensagens: 164
Registado: sábado jul 28, 2007 16:34

Re: Reviewers queue

Mensagempor bolacha » quarta jun 10, 2009 19:01

manelov Escreveu:Não é ironia, é a única forma de não haver atrasos.
Nas caches que pusémos para aprovação, já tivemos uma aprovada 15 minutos depois de submetida e também já tivemos outras que demoraram um mês. Confesso que nunca me preocupei com estes atrasos, vantagem (ou desvantagem) de viver no Alentejo. Não stressem. Qual o problema de uma cache demorar mais uns dias a aprovar? Sempre é melhor que ser aprovada à pressa e depois ter que ser arquivada.
Como as caches em principio são para durar, uma semana a mais ou a menos, para mim não faz diferença. Para o pessoal das grandes cidades que, quer fazer tudo a grande velocidade e depois acaba por vezes estampado numa curva, um dia de atrazo se calhar é uma tragédia.
Relaxem, venham até ao Alentejo, façam por aqui umas caches nas calmas e, quando voltarem, as caches estão aprovadas.


Hehe
Assim mesmo é que é... nas calmas... :wink:
Qualquer dia aparece para ai uma estatística, que quem pratica Geocaching tem mais probabilidades de ter um AVC :twisted:

Mikron Escreveu:E já que muitos se queixam do Garri, que é apenas um voluntário e que não ganha nada com isto, quem proporiam para ser o Revisor em Portugal?

E pagam bem?! [:P] É que pelos visto o pessoal do Burgo, não trabalha de graça. :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Re: Reviewers queue

Mensagempor vsergio » quarta jun 10, 2009 19:09

Mikron Escreveu:E já que muitos se queixam do Garri, que é apenas um voluntário e que não ganha nada com isto, quem proporiam para ser o Revisor em Portugal?


O Daniel C.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 19:12

vsergio Escreveu:
Mikron Escreveu:E já que muitos se queixam do Garri, que é apenas um voluntário e que não ganha nada com isto, quem proporiam para ser o Revisor em Portugal?


O Daniel C.


Eu não, porque seria 100 vezes pior.

Mas o facto de admitir que não teria capacidade para gerir a coisa, não impede que possa avaliar de forma ponderada e sem indelicadezas (atenção que eu sempre disse que acho o garri prestável e cuidadoso) o trabalho dos outros. Também posso opinar sobre as qualidades técnicas de um jogador de futebol, ainda que eu não tenha jeitinho nenhum para a bola. Ou sobre as qualidades de vocalista de um gajo qualquer, mesmo tendo eu uma voz de cana rachada. A história de "só critiques se conseguires fazer melhor!" nem sempre se aplica. Há uma coisa chamada bom-senso...

Ataquem mais que eu gosto!
Editado pela última vez por Daniel C. em quarta jun 10, 2009 19:14, num total de 1 vez.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Reviewers queue

Mensagempor lopesco » quarta jun 10, 2009 19:13

Daniel C. Escreveu:E por não ser premium sou inferior à elite do geocaching nacional e devo fechar os olhos ao que acho injusto. Raciocínio magnífico, merece um aplauso sonoro.

E se há recomendações no que toca a prazos, são para cumprir e mai nada! Se uma pessoa não consegue, pede ajuda! Porque embora eu não pague para isto (e parece que por isso não tenho legitimidade de apontar o que está mal), há de facto quem pague...


O que merece um aplauso sonoro, é a quantidade de threads ou posts desse género. Só se preocupam com fezes( para não dizer m3rd@s) deste género. Os prazos de publicação?!?!?! Oh valha-me Deus...

É por estas e por outras que muita boa gente deixou de frequentar o forúm ( ou fá-lo cada vez menos )...

Não é por pagar que são ( ou sou ) elite. Podes sempre reclamar pelo que achas que tens direito! Se achas que te devem melhores prazos, reclama!

Idem cachar!!!

Abreijos!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Reviewers queue

Mensagempor TPFernandes » quarta jun 10, 2009 19:17

lopesco Escreveu:
Daniel C. Escreveu:E por não ser premium sou inferior à elite do geocaching nacional e devo fechar os olhos ao que acho injusto. Raciocínio magnífico, merece um aplauso sonoro.

E se há recomendações no que toca a prazos, são para cumprir e mai nada! Se uma pessoa não consegue, pede ajuda! Porque embora eu não pague para isto (e parece que por isso não tenho legitimidade de apontar o que está mal), há de facto quem pague...


O que merece um aplauso sonoro, é a quantidade de threads ou posts desse género. Só se preocupam com fezes( para não dizer m3rd@s) deste género. Os prazos de publicação?!?!?! Oh valha-me Deus...

É por estas e por outras que muita boa gente deixou de frequentar o forúm ( ou fá-lo cada vez menos )...

Não é por pagar que são ( ou sou ) elite. Podes sempre reclamar pelo que achas que tens direito! Se achas que te devem melhores prazos, reclama!

Idem cachar!!!

Abreijos!


Há livro de reclamações no GC? O daniel c. precisa...
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 19:18

Pronto, a reclamação está feita, a ideia passada! Aparecem muitas vozes discordantes da minha, mas sei que não estou sozinho nesta opinião. A diferença é que não tenho pejo em dizê-la.

Mas pronto, eu também praticamente não submeto caches para aprovação, portanto isto nem devia ser uma luta minha. I rest my case now.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 19:20

TPFernandes Escreveu:Há livro de reclamações no GC? O daniel c. precisa...


Wow, one really mature comment. Give this guy a cookie plz.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Reviewers queue

Mensagempor bolacha » quarta jun 10, 2009 19:25

Daniel C. Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Há livro de reclamações no GC? O daniel c. precisa...


Wow, one really mature comment. Give this guy a cookie plz.


Não dão nada, que ele não faz o meu género... :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Re: Reviewers queue

Mensagempor alieri » quarta jun 10, 2009 19:26

De tempos a tempos voltam as discussões sobre os mesmos temas...Repetem-se argumentos que são refutados da mesma forma...
Ando nisto há dois anos e ainda não vi ninguém oferecer-se para ser reviewer das caches publicadas em PT. Porque será?

Por outro lado, parece haver alguma confusão sobre o que são guidelines, ou se quiserem, linhas orientadoras.
Por alguma razão não foram usadas expressões mais "definitivas" como rules / regras. Quero dizer, as pessoas que gerem o jogo definiram "linhas orientadoras" a partir das quais se define o jogo, o que permite alguma liberdade (necessária, digo eu), como seja no prazo de aprovação de uma cache.
Se os reviewers são voluntários (a quem aliás devemos agradecer e reconhecer o trabalho gratuito em prol de centenas de desconhecidos), não se lhes pode exigir o cumprimento de prazos como se fossem funcionários de qualquer empresa.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 19:29

bolacha Escreveu:
Daniel C. Escreveu:
TPFernandes Escreveu:Há livro de reclamações no GC? O daniel c. precisa...


Wow, one really mature comment. Give this guy a cookie plz.


Não dão nada, que ele não faz o meu género... :mrgreen:


OK, então não dêem :mrgreen:
Gostei de ler algumas opiniões que, embora contrárias à minha, têm alguns pontos muito bem fundamentados e com que concordo. Um exemplo é esta última do alieri ;)
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron