• Anúncios

Muitas caches?

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Muitas caches?

Mensagempor vasconde » domingo jun 07, 2009 23:31

Eu sei que não sou nenhum exemplo, mas queria perguntar se não acham que o nosso território começa a ficar demasiado cheio de caches. Eu falo pela zona onde moro e estudo que apanha toda a península de Setúbal e a cidade de Lisboa. Todas as semanas aparecem novas caches, por tudo e mais alguma coisa... :shock: O que eu questiono é se este fenómeno não está a denegrir a qualidade do geocaching em Portugal. :?
Imagem
Avatar do Utilizador
vasconde
Small
 
Mensagens: 151
Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Re: Muitas caches?

Mensagempor vsergio » segunda jun 08, 2009 11:05

LOL
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Muitas caches?

Mensagempor Malok0 » segunda jun 08, 2009 11:13

acho que sim. Sou a favor de quotas no geocaching. Querem criar mais que 10 caches? Paguem cotas! Ou será quotas?
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Re: Muitas caches?

Mensagempor salprata » segunda jun 08, 2009 11:19

Por exemplo:

O "arco" que vai da costa da Caparica até ao Cabo Espicel. Até à lagoa de Albufeira tem montes de caches, umas 20, nem sei quantas são, junto à costa, depois da lagoa de Albufeira para Sul umas 3, nem sei bem...

Sempre que haja uma boa razão para colocar mais uma cache, acho que sim... :D ...

Sempre que tento colocar uma cache em que não faça diferença, mais a baixo ou mais a cima, tento que faça um triangulo com as que já existem.



:pop:


:lol:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Muitas caches?

Mensagempor Malok0 » segunda jun 08, 2009 11:27

não gostam de algumas caches, não as visitem. Simples.
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Re: Muitas caches?

Mensagempor lenan2do » segunda jun 08, 2009 11:33

Ainda a procissão vai no adro. Quem quer vai, quem não quer fica em casa. :roll: Como estão escondidas, pelo menos não criam muito impacto visual. :D :D

Boas cachadas!
:D
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: Muitas caches?

Mensagempor RavenMaster » segunda jun 08, 2009 11:41

aproveito para dar a minha opinião sobre esse assunto, já há algum que andava para abrir um tópico sobre isso
por exemplo, nada contra os owners obviamente, mas as caches das autoestradas... caches numa estação de serviço ??? com que fundamento, para ver o quê ? :??

caches como as da zona da Serra do Caramulo, Idanha-a-Nova & Idanha-a-velha etc, têm muito mais valor para nós uma vez que mostram algo de novo
acho que estamos a ficar com muitas caches "it's all about the numbers..."
a seguir falta o quê ? colecção de caches "postos de telefones SOS" ? :-(
a própria Serra da Arrábida levou um acréscimo de caches que vai lá vai, agora só acampando lá uma semana para "limpar" aquilo

basta olhar para a nossa área de residência, como o vasconde bem disse
não vivo lá mas passo algum tempo nesta zona, Queluz/Amadora tem actualmente 10x mais caches do que... há seis meses atrás ?

como o Malok0 diz, só faz quem quer mas... penso que este tópico é apenas um apelo ao bom senso :D
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Muitas caches?

Mensagempor bolacha » segunda jun 08, 2009 12:28

As caches de AE tem as suas vantagens, servem para o pessoal fazer uma pausa... cafezinho e tal... em vez de fazerem uma catrafada de kms seguidos, pés dormentes e o camandro.
Existe por ai muita cache, bem pior que as de AE... As de AE, quando as vão visitar já sabem o que os espera... Ah, não gosto. Não gostam, não parem.

Se um zona não tem caches é porque não tem caches, se começa a ter caches é porque tem... Vai lá vai...
Desde que o local mereça ser visitado por que não?!
Se não merece é mais uma para os números e não venham com a treta que não o fazem pelos números... Todos o fazem...
Só o deixam de fazer quando forem às caches e não fizerem os logs no gc.com

A Arrábida ainda tem muito cantinho à espera de ser descoberto e qualquer cache na Arrábida, vale sempre a pena, é claro que não são caches para quem não gosta de andar mais de 50mts...

Não se pode é agradar a gregos e troianos.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Re: Muitas caches?

Mensagempor Malok0 » segunda jun 08, 2009 12:34

Uma cache vale pelos founds que possui. E quando digo founds, não digo só o seu nº. Digo também a opinião que cada um deu sobre a cache.
Portanto, se visitam a cache e no log metem "adorei", e não adoraram, estão a ser ingénuos.
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Re: Muitas caches?

Mensagempor prodrive » segunda jun 08, 2009 15:35

lenan2do Escreveu:Como estão escondidas, pelo menos não criam muito impacto visual. :D :D

LOL

Muito bom! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Muitas caches?

Mensagempor salprata » segunda jun 08, 2009 19:17

Outro exemplo:

Caches de x tipo rodeada de simples caches, quando o zoom não é muito grande ficam tapadas. às vezes existe algum exagero, multis muito proximas...

:pop:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Muitas caches?

Mensagempor Malok0 » segunda jun 08, 2009 20:07

o que é que isso interessa? são iguais?
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Re: Muitas caches?

Mensagempor salprata » segunda jun 08, 2009 21:25

Malok0 Escreveu:o que é que isso interessa? são iguais?


O mesmo assunto foi dividido por varias caches, 5... o mesmo texto dividido, devem de estar a 200m de distancia... foi um ideia, um projecto de escola...

eu respeito... mas neste caso quando for para a zona, se calhar faço só uma das 5...

;))
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Muitas caches?

Mensagempor papaleguas » segunda jun 08, 2009 21:33

Mas...

As caches existem para quem as procura.
Porque é que existem tantos restaurantes num centro comercial??? Porque cada um gosta de se servir no que quer.
As caches a situação é a mesma. Mas qual qualidade? Uma cache na Arrábida numa zona que conheço há montes de tempo pode ter menos interesse do que uma escondida num poste lá no bairro e que já ali passei 300 vezes e não a vi.
Auto estradas... faz quem quer. O facto é que têm montes de visitas.

O jogo está para além da teoria ou das vontades individuais. Qualidade? ´´E discutivel... cada um terá a sua opinião.

Estamos na fase de analisar tudo o que se passa no jogo... (tipo de cahce, tamanho de container, página da cache, logs... etc etc.)

Os números servem quem servem e isso é com cada um, mas se as caches não despertam interesse ... não façam. Tão simples como isso.

A zona está cheia de caches? Melhor!! Assim não temos que gastar muita gasolina para contnuarmos a jogar :)

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Muitas caches?

Mensagempor vasconde » segunda jun 08, 2009 21:49

Já que existem estatísticas para tudo, também devia haver maneira de votar na qualidade de cada cache. Assim podia seleccionar das quase 900 000 caches apenas as melhores, com mais interesse e deixar as outras para os números...

Por exemplo no youtube existe uma opcção para poder avaliar os vídeos de 1 a 5. :D
Imagem
Avatar do Utilizador
vasconde
Small
 
Mensagens: 151
Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron