• Anúncios

Palm ou Pocket ?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre software para GPS/geocaching e recursos online relacionados

Moderador: Moderadores

Palm ou Pocket ?

Mensagempor lamas » terça Oct 11, 2005 12:12

Necessito opiniões sobre vantagens e desvantagens dos SO associados ao geocaching...
Aviso desde já que não precebo nada de aspectos técnicos, queria opiniões para "completo tosco em relação a coisas muito técnicas"

Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor danieloliveira » terça Oct 11, 2005 12:26

olha! Boa! Aqui está um assunto sobre o qual eu tb queria saber mais.
Então Manuel o que dizes?
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor MAntunes » terça Oct 11, 2005 13:51


Pocket!

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor Jose Adonis » terça Oct 11, 2005 14:59

Porque não symbian?
Jose Adonis
Small
 
Mensagens: 112
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor pascoa » terça Oct 11, 2005 16:15

A nível de SO o Palm é melhor, mas para geocaching o melhor é ir para Pocket porque existe mais software compatível. Essa foi uma das razões da minha escolha, outra é estar habituado ao aspecto Windows.

Symbian é destinado a smartphones, não sei se interessará.
pascoa
Small
 
Mensagens: 158
Registado: segunda set 12, 2005 15:08

Palm ou Pocket ?

Mensagempor lamas » terça Oct 11, 2005 16:56

O meu interesse é saber um pouco mais para poder escolher entre Palm e Pocket, aliados à vertente do geocaching, para poder ir para o terreno, e não ter de ser quase fuzilado pelos meus companheiros de caçada, quando depois de subirmos um monte qualquer e estarmos a 1 Km do carro, e me perguntam "... Isto é o quê, pá... é small, ou regular..." e tenho de responder "...opps...esqueci-me da descrição no carro..."
Enfim, queria saber opiniões de quem já passou à fase do "geocaching papperless", qual a sensibildade e experiência sobre cada um dos SO.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor btrodrigues » terça Oct 11, 2005 17:18

se queres "guardar" as caches em formato offline, palm ou pocket (ou symbian) é irrelevante. usa as tools fornecidas pelo geocaching.com ou então fala com o rifkind ;) (se me pagarem bem eu "partilho" o software também)

se quiseres usar o PDA para ligar um GPS bluetooth, vai para o pocket PC, por causa do Ozi (podia falar do TimTom, mas também há TomTim para Symbian).

Todas as outras aplicações de navegação existem um pouco para todas as outras arquitecturas e fazem mais ou menos todas a mesma coisa.

eu tenho um Palm e um 60CS e rende.
se arranjares um Palm com capacidade de expansão (SD?) barato no miau, atira-te a ele...
--
BR
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor MAntunes » terça Oct 11, 2005 21:09


Hoje estive apertado no trabalho e não me pude alongar.

O que penso é o seguinte:

- A plataforma PocketPC tem mais oferta de aplicações e mais soluções para todas as necessidades - navegação, mapping, autorouting, etc...

- A plataforma Palm está a sofrer a o "sufoco" imposto pela situação acima mas parece (por conversas que tive, porque não a conheço) ser mais fiável e estável em termos de SO.

A questãozinha de o OziCE só funcionar em PocketPC poderá ser (para mim, foi)  determinante na escolha.

De qualquer modo, no próximo dia 14, Sexta-feira, a partir das 19H30, no GeoMeetup de Lisboa (lá estou eu a "recrutar" escribas para o próximo relato ), poderás ver alguns exemplares das duas plataformas para ajudar à indecisão. ;-)  

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor COU » terça Oct 11, 2005 22:20

Olá a todos
Aqui vai a minha op pocket eu tenho acer n35 para quem nao sabe já tem o gps incluindo e está bastante barato.
E claro com o programa ozi e cartas militares lol fazer geocaching e mesmo facil e até da para conhecer os locais proximos pois tem o trilhos todos e os nomes onde te encontras seja serra ou mato sabes sempre,até nome das fontes para beber e o sitio delas como podes ver na foto, enquanto que nos outros programas não tens estas dicas
Aqui fica uma foto da cache Fenda Calcedonia
http://i8.photobucket.com/albums/a28/cou/Varios/Ozi.jpg
ImagemImagem Imagem
COU
Small
 
Mensagens: 80
Registado: sexta ago 20, 2004 02:08
Localização: Barcelos

Palm ou Pocket ?

Mensagempor lamas » terça Oct 11, 2005 23:19

Ah...
Tenho imensa pena de ainda não ter conseguido ir a um geomeeting, por causa da hora, porque até estou a menos de 100 metros do local todos os dias...mas ainda vão ter de me aturar um dia destes.

Já vi e tenho conhecimento do funcionamento de um ique3600, no entanto o pocket está fazer-me cocegas, e a historia do ozi é algo que me parece interesante.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor HDV » terça Oct 11, 2005 23:27

A propósito, parece que a Holux lançou um  Pocket PC c/ SIRF III incluído.
[center][/center]

E a Acer o D100 (SiRF StarII LP c/ XTRAC v2), embora com Windows CE não saiba muito bem quem queira aquilo.
[center][/center]
HDV
Micro
 
Mensagens: 70
Registado: quarta mar 23, 2005 05:41

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor Linux » quarta Oct 12, 2005 13:29

Boas.

É verdade que consta que o sistema operativo dos Palm é mais fiável que o Windows Mobile dos PocketPC no entanto acho penso que isso já faz parte do passado.

Há ainda uma pequena grande diferença que para mim é de todo relevante no que respeita ao funcionamento destas duas arquitecturas de computadores e que se prende com o multitasking. Nos PPC é possível executar diversas tarefas em simultâneo (podem estar a correr o software de cartografia e ao mesmo tempo ir ver por exemplo as dicas no PocketWord) enquanto que nos Palm, só as versões mais recentes do Palm OS é que permitem executar mais do que uma tarefa simultâneamente. Portanto isto pode ser importante.
Outro aspecto importante é que nos PocketPC, se estivermos por exemplo a escrever um texto este só fica guardado a quando se fecha o documento (ora se por acaso o PPC bloquear e for necessário fazer um soft-reset perde-se a informação) enquanto que no Palm ele guarda a informação conforme se vai escrevendo.

Eu uso PocketPC mas como GPS uso um Garmin GPSMap60CS... cada coisa no seu lugar.

Para mais informações sobre PocketPC podem ver aqui, www.portalppc.com

Cumprimentos,
Linux
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 29, 2005 16:09

Re: Palm ou Pocket ?

Mensagempor Jose Adonis » quarta Oct 12, 2005 17:31

Mais informações sobre o mundo pocket podem ser consultadas aqui e em português.
Tem também um conjunto de fóruns acerca dos mesmos incluindo uma secção destinada a GPS´s e material similar.
Muita informação na lingua materna
Jose Adonis
Small
 
Mensagens: 112
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58


Voltar para Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron