• Anúncios

Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Assuntos relativos com o GeoBTT

Moderador: Moderadores

Mensagempor Coruja » quinta fev 05, 2009 13:06

Também sou gajo para alinhar....
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Mensagempor TPFernandes » quinta fev 05, 2009 14:16

O ano passado fiz de bike pelo caminho de santiago do interior e jurei que voltaria este ano, não pela crença nem por promessas, simplesmente pelo contacto com a natureza, o disfrutar de paisagem, lagoas, rios, dureza de subir com a bike ás costas uma inclinação de 40/50%, tudo isto me fascinou e quem o fez sabe do que falo.

Na altura ainda era muggle e nem nunca tinha ouvido falar na palavra Geocaching, este ano, felizmente sei o que é...

O ano passado fiz em 2 dias e meio o percurso debaixo de um calor intenso (35-40%) levando a minha condição fisica ao extremo, este ano, espero fazer em 7/8 dias, sem pressas, com tempo para disfrutar tudo.

Decidi juntar o útil ao agradável e fazer umas caches num raio de 4/5 km do percurso para não me distanciar muito nem perder o rumo, é certo que levo gps mas por vezes é complicado. Já vi que em territorio nacional temos algumas em Barcelos, Ponte de Lima, Valença. Em Espanha, há poucas no trajecto, só mesmo 1 em Tui, 2 em Pontevedra e 4 ou 5 em Santiago.

Algum maluco para alinhar?

Imagem
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor papaleguas » sexta fev 06, 2009 16:52

Depende da altura :) E da exigência física.
Neste momento estou a fazer bike em casa, mas não sei se até lá consigo melhorar o ritmo para não vos por todos a dormir :)

Mas se for em ritmo mais lento, acho que sou maluco para isso, mais dois dos elementos da equipa (esses sim prós). Caso contrário faço-me representar pelo Luis :)

Estou a seguir o conselho do BT, mas está a ser comlicado perder o tecido adiposo :)

Papaléguas
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor TPFernandes » sexta fev 06, 2009 17:27

A altura será para finais d Julho, principios de Agosto.

A exigencia fisica, é como tudo, há partes que te rompes todo e outras que é na boa.. Não é facil.

O ritmo, o ano passado foi a primeira vez que fui e fizemos em 2 dias e meio. Este ano pensamos fazer em 4/5 dias numa média de 60/70 kms por dia. :wink:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor Coruja » terça mar 03, 2009 12:17

Não sou pro em matéria de BTT, mas se conseguir fazer os treinos a que me propus e os joelhos não me deixarem ficar mal, estarei na lista de participantes!
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor daraopedal » terça mar 03, 2009 12:45

Para os geocachers que fizerem o caminho de Santiago partindo do Sul do Porto, não se esqueçam de passar por esta e fazer o log, ó faxavor!
Caminhos de Santiago I
Quando puder hei-de pensar noutras caches para o caminho... nomeadamente a Norte do Porto.
Boas aventuras!
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor bmratinho » sexta abr 17, 2009 15:24

Pra quando é isso?
Eu alinho se o trabalho não me impedir!!!

Cumprimentos
BTTistas
Saudações GeoAlentejanas
ImagemImagem Imagem
Avatar do Utilizador
bmratinho
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: sábado Oct 11, 2008 22:03
Localização: Beja

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor pxlobo » sexta abr 17, 2009 22:58

Fiz, faz agora 15 dias (a partir de Ponte de Lima) a minha caminhada ao túmulo do apóstolo, e quanto à experiência, acho que basta referir apenas uma ou duas das máximas, que a meu ver dão bem a ideia do que se trata ...
O caminho faz-se caminhando ... e Não passes pelo caminho, deixa que o caminho passe por ti ...

Foi para mim, em certas partes bastante dura, mas a gratificação de chegar e toda a mística do caminho fazem com que esta seja uma experiência que nunca será para esquecer. Tenho ainda a esperança de um dia conseguir fazer-me ao caminho francês. Por agora, duas semanas passaram e ainda tenho as canelas a lembrarem-se do treino a que foram sujeitas [:D]

Para celebrar o facto, estou a pensar colocar uma multi, precisamente no trajecto entre Ponte do Lima e antes da Labruja, ou seja num dos troços mais bonitos e sem entrar em grandes dificuldades ....

A respeito da credencial, para quem um dia pense "fazer o caminho" pode a mesma ser obtida via internet, que foi o que fizemos.
Entre os muitos sites dedicados ao tema, no caso foi através da Associação Espaço Jacobeus ...
Um dos mais informativos
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor 20 ver » domingo abr 19, 2009 16:24

Esta ideia fascina-me (*****).
Se resolverem ir na segunda quinzena de Junho, podem contar comigo. Pois só tenho disponibilidade nessa altura.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
20 ver
Micro
 
Mensagens: 51
Registado: domingo abr 12, 2009 10:57
Localização: Braga

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor kidloco » segunda abr 20, 2009 10:15

Porque não? Digam-me alguma coisa que se nada tiver em contrário, eu até estou disposto a aceitar este desafio.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor TPFernandes » segunda abr 20, 2009 15:51

é bom ver que há pessoal disposto a ir...

a data que vou ainda nao está marcada... Mas será lá para Julho talvez e durante uns 4 dias.... :wink:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor PauloMartins » quinta abr 30, 2009 16:06

No próximo Sábado (02/05/2009) vou de Lisboa Oriente até Vila Nova da Barquinha de bicicleta pelos caminhos de Santiago.

Venho do Entroncamento ne comboio que chega à gare do Oriente às 8:03. Depois é pedalar, pedalar e procurar algumas caches pelo caminho.

Se houver alguem interessado em acompanhar-me, em parte ou na totalidade do percurso, está convidado.
Imagem
Avatar do Utilizador
PauloMartins
Small
 
Mensagens: 114
Registado: segunda abr 24, 2006 11:05
Localização: Entroncamento

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor lupinlongo » sábado jun 13, 2009 18:18

Já fiz a pé desde Ponte de Lima, na altura ainda nao conhecia o geocaching. Era capaz de alinhar numa aventura de bicla até lá. Em Portugal é mais complicado pk não há alvergues e em espanha precisamos do certificado de peregrino. Creio que falando com os amigos do caminho portugues conseguiam-se arranjar as estadias e os certificados.
lupinlongo
Micro
 
Mensagens: 31
Registado: sábado jun 06, 2009 12:10

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor TPFernandes » sábado jun 13, 2009 20:21

lupinlongo Escreveu:Já fiz a pé desde Ponte de Lima, na altura ainda nao conhecia o geocaching. Era capaz de alinhar numa aventura de bicla até lá. Em Portugal é mais complicado pk não há alvergues e em espanha precisamos do certificado de peregrino. Creio que falando com os amigos do caminho portugues conseguiam-se arranjar as estadias e os certificados.


Essa de ser preciso certificado de peregrino para ficar nos albergues espanhois para mim é nova. Fiquei em 2 quando fui e não me pediram nada disso.

Está marcada a data, vamos durante 3 ou 4 dias, dependendo do andar da carruagem, iniciamos na Geira Romana até Xinzo de Limia, depois até Ourense, e de Ourense a Santiago pela Via de Plata. 250 km na totalidade.

De 20 a 24 de Julho.

Quem quiser alinhar, é só falar...

abraço

PS: em Portugal, que eu saiba, há albergue em S.Pedro de Rates e Valença.
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Re: Projecto Caminho de Santiago e suas caches em BTT

Mensagempor Salomão » domingo jun 14, 2009 08:44

Esta é sem dúvida uma experiência pela qual gostaria de passar. Em Maio passado fiz o percurso a Fátima com três amigos(um dos quais tb ele geocacher, ainda deu para fazer umas caches pelo caminho) e foi qq coisa de extraordinário. De Lisboa a Santiago creio q estaremos a falar d quase 700 km´s! Vários tipos d dificuldades se levantarão mas nada q a vontade não contorne. Creio q seria interessante criar uma espécie de evento, uma espécie de "arrastão de geocacher´s" desde o Sul a Santiago, combinar-se-iam pontos para apanhar pessoal, as dormidas, em solo português, poderiam ser feitas pelas casas dos próprios geocacher´s. Desta forma e à medida q se progrediria para Norte apanharíamos mais pessoas para entrarmos em terras de nuestros hermanos em bloco. Bom resta-me admitir q não tenho capacidades para organizar tal coisa, posso apenas colaborar em alguns pontos, poderia, por exemplo dar dormida em Lisboa a quem viesse de Sul. Se entretanto alguém quiser agarrar nesta ideia cá fica o meu email lmsparreira@hotmail.com .
Saudações
Salomão
Micro
 
Mensagens: 8
Registado: sexta abr 10, 2009 18:08

AnteriorPróximo

Voltar para GeoBTT

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron