• Anúncios

Possível Geocoin Albicastrense ?

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor geopate » sexta mar 13, 2009 23:30

Viva! Há já algum tempo que tenho trabalhado numa possível Geocoin Albicastrense… deixo aqui o desenho que desenvolvi para saber das vossas opiniões.
Esteve sempre presente alguns dos “ícones” de Castelo Branco, como os bordados; a calçada; a torre do castelo e a torre do relógio (para mim mais emblemática que o castelo).
O branco, preto e ouro/prata, sempre me agradou nas Geocoins e penso ser uma boa opção.
Obrigado, cumprimentos!
Luís
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor SMF Team » sexta mar 13, 2009 23:37

Para um primeiro esboço acho que está muito bem!
Falta saber se vai andar para a frente ou se morre no desenho, não te esqueças do icone [:D] , tambem acho que precisa de mais cor.

SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor danieloliveira » sábado mar 14, 2009 13:12

O desenho está perfeito. Põe-me na lista [^]
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor geopate » sábado mar 14, 2009 14:07

Podem-me dar umas dicas acerca de que programa de desenho já usaram na realização das Geocoins portuguesas; em que formato é necessário ficar o trabalho para execução final; para um tamanho de 44 mm de circunferência, se há alguma medida standart para a expessura do traço em metal ou pintado... e também uma ajuda nos termos usados, tais como, raised; recessed; epoxy; foggy... etc :roll:
Estes desenhos foram feitos no Corel Draw.
Obrigado
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor jinunes » sábado mar 14, 2009 22:16

[*5] Qualquer que seja a modalidade de venda, conta comigo!!
jinunes
Small
 
Mensagens: 86
Registado: segunda mai 07, 2007 10:56
Localização: Venda do Pinheiro

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor PLnauta » domingo mar 15, 2009 10:23

geopate Escreveu:Podem-me dar umas dicas acerca de que programa de desenho já usaram na realização das Geocoins portuguesas; em que formato é necessário ficar o trabalho para execução final; para um tamanho de 44 mm de circunferência, se há alguma medida standart para a expessura do traço em metal ou pintado... e também uma ajuda nos termos usados, tais como, raised; recessed; epoxy; foggy... etc :roll:
Estes desenhos foram feitos no Corel Draw.
Obrigado


Luis,

devias ter começado por aqui :pop: mas eu sei que a vontade de materializar a ideia está sempre à frente [:P].

Deixo aqui o link para uma secção de "Coins" da CoinsandPins que é uma espécie de manual, com indicação de muitos aspectos necessários para a produção eficiente de uma geocoin. Tens lá as tuas respostas.


http://www.coinsandpins.com/pages.php?pID=15

Com esse desenho se o enviares para um produtor, eles tratam de te colocar isso no formato certo. Não vale a pena fazeres tu a arte final. Mas vão ter imensas dúvidas...

Quanto ao desenho. Bom, para já julgo que está demasiado confuso. São muitos elementos figurativos que parecem ter sido atirados para um círculo, embora sejam todos eles importantes. Tens aí muito trabalho... para afinar a ideia. Não gosto sobretudo da face frontal. Não era preferivel teres uma frente com um único elemento forte?

Em todo o caso muitos parabéns pela iniciativa. Se precisares de mais ajuda diz-me.
Paulo
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor acasim » domingo mar 15, 2009 11:29

O que é preciso é ter iniciativa :-) Parabéns!

Quanto aos desenhos, eu gosto de cor, mas em certos casos há geocoins que valem pelos detalhes e recortes dos desenhos, e a cor não é tão relevante. E se os desenhos tiverem vários níveis, é possível cobrir partes com enamel colorido e transparente que permite ver os detalhes por baixo, deixando partes do metal à vista (tal como a tengwar geocoin, por exemplo). Estes desenhos parecem proporcionar uma geocoin desse género, com vários níveis. Parecem-me desenhos bonitos e altamente aproveitáveis (principalmente os da parte de trás :-) )

O que acho é um pouco como diz o Paulo, que estão "atirados" para ali sem grande sentido de ordenação. Eu era capaz de tentar jogar com os desenhos mais pequenos e repeti-los à volta do círculo (a flor do bordado de um lado, o homem do cavalinho do outro), formando um primeiro nível de detalhe, e depois jogava com os outros desenhos (centrar o pássaro com a folha - os mosaicos estão altamente - podem resultar em N possibilidades, centrar apenas uma das torres....) que seria o outro nível de detalhe.

Penso que com mais algum trabalho pode sair uma geocoin bem bonita e representativa. Claro que eu alinho na compra de algumas :D

Abraço,
Antonio
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor geopate » domingo mar 15, 2009 18:39

Boas! Agradeço a todos a disponibilidade,opinião e ajuda! O que aqui deixaram já dá para orientar o trabalho de outra forma, concordando claro está, com as opiniões.
Paulo, realmente já me tinhas dado o link para mais detalhes no processo da produção das geocoins, mas confesso que vi muito pouco. Obrigado de novo, agora verei com mais atenção.
António, com base nas geocoins que tenho; à medida que vou trabalhando também tive presente algumas possibilidades, tais como a birka, branco e preta ou a mimbres pintada a preto/branco. A tengwar, agora que vejo e com este tipo de desenho é capaz de funcionar bem! Obrigado!
Em relação aos elementos, de facto, poderão ser demasiados... inicialmente estava apenas para me centrar nos bordados de Castelo Branco... mas optei por querer trabalhar também algo arquitectónico. A idéia não é querer colocar "tudo" o que possa ser representativo desta cidade, mas não deixar passar algo que "faça falta". Claro está, que poderá no futuro haver várias geocoins representativas de uma mesma cidade, isso era espectacular! [:D]
Agradeço também aos SMT Team, Daniel, jinunes e Roberto... A ver que poderei fazer também com a cor!
Mais opiniões são bem-vindas! :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor nuno_ka » quarta mar 18, 2009 23:23

Muito gira.

Se fores para a frente com o projecto reserva uma para mim.

Continuação de bons esboços.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
nuno_ka
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor lufi69 » quinta mar 19, 2009 19:40

Se este projecto avançar conta comigo. :-D
Imagem ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lufi69
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: segunda abr 16, 2007 19:26
Localização: Lisboa

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor SMF Team » quinta abr 02, 2009 20:58

Então, avança!
Podes contar comigo.

Um abraço,
SMF Team
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor Golag Team » sexta abr 03, 2009 10:59

Boas
Sendo Beirão (Zebreira) conta comigo quando as tiveres prontas, seram duas, uma para mim e outra para circular.
Um Abraço
Avatar do Utilizador
Golag Team
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 01, 2007 10:25
Localização: Massamá e Lisboa

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor geopate » sexta abr 03, 2009 16:48

Boas! Desliguei-me um pouco da continuação do desenho da Geocoin...
mas vou retomar e coloco aqui uma ou outra possibilidade! Obrigado a todos! [:)]
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor geopate » domingo mai 03, 2009 17:21

Imagem

Ora viva, desde já agradeço a todos as sugestões, incentivos e espera! :-)
Estive parado na continuação do desenho o que talvez tenha parecido que tenha desistido do projecto…
O que quero apresentar encontra-se no desenho.
Gostaria que tivessem presente que a parte frontal, embora pareça pouco trabalhada, acho que pode resultar, devido ao seu tamanho e ao facto de ficar “lisa”. Recordo o tratamento da Birka preta e branca.
Na parte de trás, teria apenas relevo; mais alto as figuras dos pássaros e as flores e cavaleiros num segundo nível. Um terceiro, como fundo. Sem querer fazer comparações quanto à qualidade do desenho, mas sim da técnica, relembro a Journey ou Tengwar.

Um abraço!
Luís

Digam de vossa justiça :twisted: para se avançar ou abandonar a ideia :mrgreen:
(A imagem não ficou com grande qualidade depois de colocada no site, mas podem ver melhor o traço pelo anterior desenho.)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Possível Geocoin Albicastrense ?

Mensagempor lufi69 » domingo mai 03, 2009 18:12

Gosto principalmente da Silver [^] , mas mantenho a minha ideia, se este projecto avançar conta comigo para todas as versões [:P] .

abraço
Luis
Imagem ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lufi69
Regular
 
Mensagens: 310
Registado: segunda abr 16, 2007 19:26
Localização: Lisboa

Próximo

Voltar para Trackables

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 11 visitantes

cron