• Anúncios

Competição GeoFotográfica

Moderador: Moderadores

Re: Competição GeoFotográfica

Mensagempor MAntunes » terça mar 31, 2009 18:29

Rita, embora eu não concorde com a existência do concurso temático pelo motivos indicados oportunamente, tenho que cumprir a vontade da maioria que se pronunciou. No entanto, talvez te tenha passado despercebido que o assunto evoluíu para a co-existência de dois concursos ou duas votações, se se preferir;

- o concurso 'normal', até agora, sem qualquer alteração

- o concurso temático em que as fotos concorrentes a ele terão que respeitar o tema do mês.

Assim, o concurso temático não irá tirar participaçãoes ao outro 'normal'.

A operacionalização, segundo o que detive, será no sentido de os concorrentes submeterem as fotos a concurso como até agora mas, no post de inscrição, acrescentam que determinada(s) foto(s), além de concorrer ao concurso 'normal' concorrem também ao concurso temático. No final do periodo de inscrição, serão criadas duas polls; uma para o concurso normal, outra para o concurso temático.

O que se está a discutir/confirmar neste monento, é a forma de decidir o tema a ser fotografado para o concurso temático.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça mar 31, 2009 18:52

MAntunes Escreveu:Mas está bem... vá, concordem ou discordem do António, façam-no rápido para eu executar as vossas directivas já a partir das 00h00. Faltam 5h46m.

Eu vou pela opção de cada vencedor escolher o tema seguinte.

Ufa... consegui responder a tempo. Ainda sobram 4 horas e 10 minutos. :-D
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor ajsa » terça mar 31, 2009 18:52

Eu coloquei o desafio de tema a mim próprio e irei tentar respeitar esta minha regra. :shock:

A questão de colocar o concurso por tema foi sobre uma perspectiva de, sob o meu ponto de vista, “melhorar” as fotografias “obrigando” a um cuidado adicional mas num concurso paralelo. Julgo ser isto o desejado.

Seja lá qual a opção a tomar, eu defendo afincadamente numa solução que não traga trabalho adicional aos admins.
Se isto contraria este factor então o melhor, ainda sob o meu ponto de vista, será deixar estar como está.

Como se costuma dizer, equipa que ganha não mexe! ;)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ajsa » terça mar 31, 2009 18:56

MAntunes Escreveu:Rita, embora eu não concorde com a existência do concurso temático pelo motivos indicados oportunamente, tenho que cumprir a vontade da maioria que se pronunciou. No entanto, talvez te tenha passado despercebido que o assunto evoluíu para a co-existência de dois concursos ou duas votações, se se preferir;

- o concurso 'normal', até agora, sem qualquer alteração

- o concurso temático em que as fotos concorrentes a ele terão que respeitar o tema do mês.

Assim, o concurso temático não irá tirar participaçãoes ao outro 'normal'.

A operacionalização, segundo o que detive, será no sentido de os concorrentes submeterem as fotos a concurso como até agora mas, no post de inscrição, acrescentam que determinada(s) foto(s), além de concorrer ao concurso 'normal' concorrem também ao concurso temático. No final do periodo de inscrição, serão criadas duas polls; uma para o concurso normal, outra para o concurso temático.

O que se está a discutir/confirmar neste monento, é a forma de decidir o tema a ser fotografado para o concurso temático.

Isso, isso! :D
Mas se for muito complicado ou der muito trabalho, o melhor é esquecer. :oops:
ajsa
Extra Large

Mensagempor MAntunes » terça mar 31, 2009 19:03

Se deixássemos de fazer as coisas porque dão trabalho, então... (cala-te teclado!)

Eu quero é isto bem definido até às 00h00. Faltam 3h57. 8-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor salprata » terça mar 31, 2009 19:26

para mim, o objectivo dos temas seria um brainstorming :D (isto está muito na moda, agora)

sendo só uma pessoa a lançar o tema, não tem piada
:|

piada, tem nós puxarmos um bocadinho pela imaginação, como já fazem na historia com 5 palavras,
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor ajsa » terça mar 31, 2009 19:38

MAntunes Escreveu:Se deixássemos de fazer as coisas porque dão trabalho, então... (cala-te teclado!)

Eu quero é isto bem definido até às 00h00. Faltam 3h57. 8-)

Então venha daí o tema!
ajsa
Extra Large

Mensagempor alieri » terça mar 31, 2009 22:46

Quero esclarecer que a minha preferência seria a de manter sempre o concurso actual, eventualmente melhorando-o, tendo ainda em conta que ele foi recentemente incrementado com uma nova funcionalidade e ainda não lhe demos tempo para se afirmar.
Ainda assim, se se avançar com alterações ou inclusão de novo modelo, por mim, quantas menos polls, discussões e votações melhor.
A minha proposta iria mais no sentido de haver temas definidos previamente com bastante antecedência para evitar criar mais polls e discussões sobre elas todos os meses. Iria dar confusão desnecessário e trabalho extra perfeitamente dispensável.

Por exemplo, em Abril o tema seria Abril/liberdade, em Maio as flores, em Outubro o Outono, e por aí fora. Em outros meses menos "temáticos" poderíamos ter "arquitectura", crianças, desporto, etc. No ano seguinte rever-se-iam os temas e seriam publicitados.
Se fosse possível ter uma votação apenas, melhor. Das três fotos postas a concurso, o autor escolheria uma (ou não) sobre o tema, marcando essa foto com uma tag própria (PTFotoConcurso & PTFotoTema). Estas poderiam ser votadas em conjunto com as outras ou noutra votação especifica.

Também me agrada a ideia de o vencedor de um mês escolher o tema do mês seguinte. Por uma questão de timings, penso que o vencedor, p.ex. de Março, deveria escolher o tema de Maio, o de Abril escolheria Junho, etc.

Haja o que houver, como diz o outro, KISS - (please) keep it simple, sir :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MAntunes » terça mar 31, 2009 22:58

Faltam 2 minutos para apresentar o primeiro tema do concurso temático. 8-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor MAntunes » terça mar 31, 2009 23:08

Em resultado da discussão sobre o concurso temático de fotografia e devido a ter sido o vencedor da edição de Fevereiro escolhi como tema para a primeira versão, a Primavera.

Mais logo coloco os posts de lançamento das duas versões do concurso fotográfico, o regular e o temático.

Obrigado pelas participações e sugestões. Vamos ver como corre esta primeira versão e depois afina-se o que for necessário.

Agora podem já sair para a rua para fotografar a Primavera. [8D]
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor ajsa » quarta abr 01, 2009 07:44

Ora aqui está um tema muito interessante.
Deve ser o tema genérico com as paisagens mais bonitas que se poderão encontrar. :)
ajsa
Extra Large

Mensagempor MAntunes » quarta abr 01, 2009 08:31

Consegui contradizer-me a mim próprio... 8-)

Assim que possível, criarei os tópicos (concurso normal e uma melhor publicitação do tema para Abril)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor ajsa » quarta abr 01, 2009 08:57

MAntunes Escreveu:Consegui contradizer-me a mim próprio... 8-)

Assim que possível, criarei os tópicos (concurso normal e uma melhor publicitação do tema para Abril)

Venha ele que ainda vou fazer o FTF hahahaha
Já tenho o minha participação prontinha, é so copiar e colar! :D
ajsa
Extra Large

Mensagempor salprata » quarta abr 01, 2009 10:22

Tá bem....

Vamos lá à Primavera, então
:-D

As fotos tem que fazer parte do logs do site do geocaching, ou nem por isso ?
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor alieri » quarta abr 01, 2009 11:25

As fotos tem que fazer parte do logs do site do geocaching, ou nem por isso ?

Na minha opinião, a resposta deve ser 'sim'.
Acho que as regras deviam ser iguais ao do concurso já existente, mas as fotos temáticas serem marcadas com uma tag, como "PTFotoTema".
Uma mesma foto não deveria poder ser submetida aos dois concursos.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

AnteriorPróximo

Voltar para Concursos Geofotográficos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante