• Anúncios

Powertrail do sul

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Powertrail do sul

Mensagempor papaleguas » segunda mar 16, 2009 03:04

Deve estar a estoirar o primeiro powertrail da margem sul :)

10 Km = 10 caches

Aconselho a volta de BTT e não de carro.

Eduardo (pelo gang das terças)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Powertrail do sul

Mensagempor papaleguas » quarta mar 18, 2009 18:13

JÀ SAIRAM!!!! :)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Powertrail do sul

Mensagempor SUp3rFM » quarta mar 18, 2009 18:18

Boa iniciativa! :)

Ver se as visito em breve, de BTT. O local já é conhecido, vale a pena.

Só tenho uma pequeníssima questão com o nome por ser "do Sul". Não é tanto ao Sul assim. :)

Boa sorte com elas!
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Re: Powertrail do sul

Mensagempor bockyPT » quarta mar 18, 2009 18:56

Muito bom, e logo agora que eu andava a combinar umas voltas de BTT com uns amigos. :-D

Há algum caminho alternativo para o regresso?
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Re: Powertrail do sul

Mensagempor papaleguas » quarta mar 18, 2009 19:25

Boas


Realmente o nome do Sul foi inspiração do momento. E primeiro powertrail também porque não sabiamos que iam ser publicadas as caches da zona da fonte da telha, onde se esboça outro powertrail.

A ideia surgiu depois do verão quando fiquei com vontade de fazer o de milfontes. O meu sobrinho adoeceu e não conseguimos ir. O cminho é meu conhecido das voltas de bicicleta e com o Zé e os três mosqueteiros pensámos: porque não?

A volta que aconselho começa na fonte e segue até à última cache. Depois temos duas alternativas: Alcatrão para baixar o ritmo... o retorno são cerca de 12 Km em estrada; Ou podemos retornar por outro trilho no mato, paralelo a esse mas mais recto.

Em termos de declive o terreno é quase recto com pequenas subidas muito ligeiras. Tem algumas zonas de areia, mas quem tem uns peneus mistos pode percorrer todo o trilho na maior.

Agora que escrevo estas linhas lembrei-me que esta informação era útil lá... já vou editar as páginas.

Levem água com fartura pois não há pontos para beber na zona.

Quem quiser posso pedir a amigos do clube de BTT da zona o track para enviar.

A volta de bicicleta é mesmo espectacular. A pé também, mas nesse caso aconselho deixarem um carro no ponto final.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Powertrail do sul

Mensagempor strangedays » quinta mar 19, 2009 11:28

Boa iniciativa vamos ter visitantes ilustres ao burgo nos tempos mais próximos.
O nome é que é um bocadito vago...e talvez pouco apelativo.
Powertrail culinário, tipo do Perú à Maçã... :-P
E já estudaste o regresso pelo outro trilho que falaste ?
Um percurso circular com 15 ou 16 caches seria super engraçado.
Seria o local ideal para iniciação, tirocínios e até para passear !
Ajuda para isso, apita !
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
strangedays
Regular
 
Mensagens: 259
Registado: domingo set 23, 2007 19:56
Localização: Pinhal Novo

Re: Powertrail do sul

Mensagempor salprata » quinta mar 19, 2009 12:22

Boa...

Sul a começar onde ?

Costa da Caparica - > Fonte de Telha ?

:-D
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Powertrail do sul

Mensagempor papaleguas » quinta mar 19, 2009 16:28

:) Depois de lero Sup3r é que percebemos que a parte do sul estava um tanto ou quanto mal explicada. A ideia era ser sul, de margem sul, normalmente dito distrito de setúbal.
Não tinhamos visto ainda as caches publicadas no mesmo dia...

João. Obrigado pela ajuda. O caminho de regresso está estudado... mas shhhhhhh...

Aquela zona permite muitas cache e vai de certeza existir uma continuação, mas os containers que viram foram quase todos feitos no local (incluindo o chupa-cabras) e para além do calor que se começava a sentir o pessoal já estava à rasca com o pó dos pinheiros.

Foi uma paródia das melhores. Levámos para o terreno ferramenta de toda a forma e feitio, desde manuais até berbequins, serras de recorte, brocas craneanas, formões, martelos, silicone, tinta entre outras maluquices. A zona ainda não está acabada.

Estamos também a melhorar as páginas para dar informações a quem vai de bicicleta ou a pé. A continuação do powertrail não poderá ser feita de carro por não existirem caminhos com largura suficiente, mas esse estudo fica para depois das reuniões da Páscoa... agora tenho os putos com as notas para lançar :)

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Powertrail do sul

Mensagempor Daniel C. » quinta mar 19, 2009 20:37

Este é o Powertrail do Sul para distinguir do de Milfontes, que fica mais a Norte... :twisted: :twisted:

OK, agora fora de brincadeiras, parece-me um percurso interessante! Um bocado afastado da minha zona, mas quem sabe, um dia... :P
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Powertrail do sul

Mensagempor truta » quinta mar 19, 2009 23:43

papaleguas Escreveu::) Depois de lero Sup3r é que percebemos que a parte do sul estava um tanto ou quanto mal explicada. A ideia era ser sul, de margem sul, normalmente dito distrito de setúbal.

Eu diria que está mal explicada mas por outro motivo: porquê chamar margem sul a uma zona que está mais perto da margem norte do Sado?
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Powertrail do sul

Mensagempor papaleguas » quinta mar 19, 2009 23:45

Este é da margem sul... é da malta do bairro... ainda não viram que há caches de gang e tudo :):):):):):)

Eu sei... mas na altura foi o nome que nos ocorreu.

Eu ainda pensei em [Powertrail dos utilizadores de Bedfords a gasóleo com faróis de nevoeiro] mas achei um pouco longo :)

Agora a sério... Se tiverem uma boa sugestão de nome chutem.
O caminho é interessante se bem que nesta altura a malta que tem alergias ao pólen... vai sofrer um pouco.
Quando vierem contactem alguma das equipas que lá colocou as caches. Serão bem recebidos.


Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Powertrail do sul

Mensagempor MAntunes » sexta mar 20, 2009 00:10

Powertrail do 'Deserto'.

Simples, curto e intuitivo.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Powertrail do sul

Mensagempor truta » sexta mar 20, 2009 00:35

papaleguas Escreveu:Agora a sério... Se tiverem uma boa sugestão de nome chutem.

Como o estradão começa na Quinta do Peru a cache podia chamar-se "Powertrail do Peru" :wink:
Por acaso é um bom estradão para TT em época de chuvas. Entre as lombas formam-se umas poças enormes divertidas de se fazer.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Powertrail do sul

Mensagempor papaleguas » sexta mar 20, 2009 01:07

Divertido para ti que vais no jipe...

Eu da última vez que passei (com água) numa poça dessas de bicicleta apanhei um buraco onde a roda resvalou e aterrei inteiro dentro de água...

:) :) :) :)

Vou falar com o Zé a ver se ele gosta do nome.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Powertrail do sul

Mensagempor truta » sexta mar 20, 2009 01:43

papaleguas Escreveu:Eu da última vez que passei (com água) numa poça dessas de bicicleta apanhei um buraco onde a roda resvalou e aterrei inteiro dentro de água...

:) :) :) :)

Vou falar com o Zé a ver se ele gosta do nome.

Por acaso não tinha reparado que o estradão tinha tão boas condições para o triatlo :D

A sugestão do nome foi meio a brincar mas se gostarem força. No entanto acho que o nome está dado, não é assim tão estapafúrdio e não vejo grande necessidade de mudar. Afinal Azeitão fica na parte norte do SUL de Portugal.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 11 visitantes

cron