• Anúncios

Bruxelas & Antuérpia

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Bruxelas & Antuérpia

Mensagempor ajsa » sexta fev 20, 2009 16:08

Alguem conhece Bruxelas e Antuérpia para dar umas dicas de lá incluindo caches, claro 8)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor Lima_Paço » sexta fev 20, 2009 16:17

Como diziam os outros: Eeuuuuu também quero iiiiiiirr...

São duas cidades espectaculares embora goste muito mais de Bruxelas do que Antuérpia (quando lá fui parecia a Praço do Comércio, com tanta obra :shock: ).
Se tiveres oportunidade vai a Bruges e a Ghent, que essas sim, são qualquer coisa de espectacular.

Quanto a caches, infelizmente quando lá fui ainda não padecia desta "enfermidade" :lol: , mas à por aí um ganda "maloko" que conhece aquilo muita bem. :wink:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor SUp3rFM » sexta fev 20, 2009 16:34

O Hélder Pinho fez um Erasmus por lá, contacta-o.

Boa viagem! :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor prodrive » sexta fev 20, 2009 16:57

Antuérpia conheço de uma fase pré-Geocaching. É uma cidade bastante bonita mas não estou a par das caches de lá.

Em Bruxelas só encontrei 18 caches que basicamente são todas as tradicionais que havia num raio de 3 kms do cento e na zona de Heysel.

Sobraram algumas multis infindáveis de gaitinhas e pouco mais. Sei que desde Setembro já foram publicadas algumas novas tradicionais.

Se fores em Maio vai haver por lá uma FlashMob:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 084e4b0e54

De todas as formas recomendo muita precaução na procura das caches e nos acessos porque há lá muitos ecosistemas sensíveis 8) .
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor rcoelho » sexta fev 20, 2009 17:17

Morei 6 meses em Bruxelas (pré Geocaching em 1997), e gostei. Para além das cidades já recomendades acrescento Namur. Se tiveres tempo vai a Liége e se ainda mais tempo tiveres a fronteira com a Alemanha Aachen, outra simpática cidade.
Boa viagem e boas cachadas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
rcoelho
Regular
 
Mensagens: 252
Registado: quarta abr 18, 2007 17:25

Mensagempor ajsa » sexta fev 20, 2009 19:37

prodrive Escreveu:De todas as formas recomendo muita precaução na procura das caches e nos acessos porque há lá muitos ecosistemas sensíveis 8) .


hahahahaha... Gostei, a sério que gostei. :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor ajsa » sexta fev 20, 2009 19:41

Eu vou estar em Bruxelas de passagem para Antuérpia para uma viagem de 4 dias (de trabalho) de 10 a 13 de Março.

Tentarei tirar o máximo partido indo um dia antes do necessário e vir no dia depois do necessário, e claro está, fazer umas caches mas acima de tudo dar uso ao dedo para tirar umas valentes chapas pelo que as caches acabarão por ficar quase para segundo plano.


Obridado a todos pelas dicas. :D
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor PLnauta » sexta fev 20, 2009 21:53

Viva António,

eu estive lá e fiz 7 caches em Antuérpia. Aquilo é o reino das micros.
Não te metas a contar gaitinhas...

PL
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor MightyReek » sexta fev 20, 2009 21:55

ajsa Escreveu:
prodrive Escreveu:De todas as formas recomendo muita precaução na procura das caches e nos acessos porque há lá muitos ecosistemas sensíveis 8) .


hahahahaha... Gostei, a sério que gostei. :lol: :lol:

É disto que o meu povo gosta...


Olha lá, tenho um TB que quer ir tirar fotos para Londres... Na volta vinhas jantar Domingo connosco e levava-lo...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor ajsa » sexta fev 20, 2009 22:30

MightyReek Escreveu:
ajsa Escreveu:
prodrive Escreveu:De todas as formas recomendo muita precaução na procura das caches e nos acessos porque há lá muitos ecosistemas sensíveis 8) .


hahahahaha... Gostei, a sério que gostei. :lol: :lol:

É disto que o meu povo gosta...


Olha lá, tenho um TB que quer ir tirar fotos para Londres... Na volta vinhas jantar Domingo connosco e levava-lo...


Eh pá, não vai dar para ir jantar.
Mas quanto ao TB não há problema, quando for para Lisboa (o aeroporto de Beja ainda não está a funcionar :twisted: ) passo por aí e levo-o.

Não consigo prometer encontar uma cache que o consiga levar, mas faço os impossiveis até porque queria levar uma moedinha minha para os Benelux. 8)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor PLnauta » sábado fev 21, 2009 00:04

Só para chatear, digo já que os tbs que levei só me desenrasquei com o Moloko, que teve de ficar com eles e tentar encontrar uma cache onde coubessem.

Já disse e repito ... é só micros, e multis ...
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor manelov » sábado fev 21, 2009 00:22

Fizemos 2 nos arredores de Antuérpia e não eram micros, uma delas era uma caixa de munições.
12
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor MightyReek » sábado fev 21, 2009 13:40


(...) é só micros, e multis (...)


:cry: :cry: Porque colocam as multis no mesmo saco das micros?
As melhores caches que encontrei foram multis... Há multis muito boas!
Vai às multis!
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor btrodrigues » sábado fev 21, 2009 16:14

Tomando o exemplo de Lisboa, são colocadas no mesmíssimo saco das "multi" coisas como as "Árvores de Interesse Público" e a "Let's Play!"

A primeira demora uns quantos dias se for para ser bem feita. A segunda tem uma cache final a 100 metros do ponto inicial (ou menos). Não existe maneira directa e visível de fazer uma pesquisa e/ou diferenciação das duas.

Ambas são multi. Recomendaria a primeira a um turista com 2 ou 3 dias para ver a cidade? Talvez não.
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Malok0 » sábado fev 21, 2009 16:25

Quanto aos comboios. O site oficial é b-rail.be
Nome de algumas estações a usar no site:
Aeroporto de Bruxelas (e não Charleroi), a ligação ao sistema ferroviário fica no piso inferior do aeroporto e dá-te acesso a qualquer sítio: Bruxelles-Nat-Aeroport
Bruxelas Central: Bruxelles-Central
Antuérpia Central: Anvers-Central ou Antwerpen-Centraal
Ao comprares um bilhete de comboio, podes circular em qualquer um, ao contrário do que acontece por cá. Excepto no Thalys que tem lugares reservados.

Das poucas vezes que fui passear a Antuérpia, aluguei uma bicicleta. Julgo que ficou por 13€ num dia, e serviu para fazer as caches no centro. Alugar carro não sei, mas na maioria dos casos faz-se bem a pé, e os transportes públicos são porreiros.

Caches em Antuérpia (Mapa em http://www.geocaching.com/map/default.a ... zm=13&mt=m ) :
AntwerPoly http://www.geocaching.com/seek/nearest. ... %26Kristof
Antuérpia para os Turistas: http://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?u=Veur+A
E depois as tradicionais ali no centro e junto ao rio (sempre do lado Este, não é fácil passar para o outro lado da margem, a menos que tenhas carro :P) ...
Eu fiz uma série de caches sobre as pontes mais a Norte, sinceramente, acho que não vale a pena, mas fica ao teu critério: http://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?u=OLA-POLA - são as Puente Uno à Seis. Se não arranjares pelo menos uma bike, vais perder muito tempo e aquilo de vistas não tem nada de jeito, a menos que aprecies barcos, já que é a zona portuária.
Multis na Bélgica e na Holanda são para esquecer, nunca menos de 6 a 7 gaitas, e para cima de uma hora a procurar! Mas nem tudo é 'mau'. Esta Multi é porreira: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 61da5b84a8 e podes fazer à noite.

Caches em Bruxelas (Mapa em http://www.geocaching.com/map/default.a ... zm=13&mt=m ):
Entre as caches 'delimitadoras', GC3FBE e GC1958W (esta cache é diferente, série Peter Pan, dá uma olhadela, não a consegui fazer) podes fazer quase tudo. Este é o centro da cidade, onde encontras por exemplo a Grand Place.
Podes apanhar o metro e ir até esta zona: GC16K6R (TB Hotel)
Meia dúzia de caches que podes visitar em volta desta GCV7XC (junto ao TB Hotel já referido).

Alguma dúvida não hesites.
Avatar do Utilizador
Malok0
Regular
 
Mensagens: 338
Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron