• Anúncios

Caches na Madeira: recomendações?

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda fev 02, 2009 09:29

Bocky, nós estivemos a percorrer toda a ilha da Madeira (estivemos lá 9 dias), e demos um saltinha ao Porto Santo, antes de haver GPS e outras modernidades. Garanto-te que consegues dar uns passeios interessantes mesmo sem ele, só baseando nos mapas.

O GPS serve para descobrires as caches, evidentemente, e os mapas e guias turísticos servem para tudo o resto.

Mesmo sem GPS consegues ver o miradouro para o Curral das Freiras e almoçar lá no restaurante nesse mesmo miradouro. Recomendo com conhecimento de causa.

Não te esqueças do Peixe Espada Preto e se tiveres possibilidade vê o fogo de artifício sobre a baía do Funchal, lá de cima de um dos miradouros. Recomenda-se.

Quando lá fomos, tivemos uma calorosa recepção no aeroporto, de uma empresa turística (não me lembro do nome) que nos levaram nessa mesma noite (sábado) ao Peixe Espada Preto e a ver o tal fogo de artifício que referi.

Recomendo também um passeio pela costa norte, que normalmente não é tão vista, com a devida visita às casas de Santana.

Obviamente, repetindo o que já foi escrito acima, não te esqueças de ir visitar a Lusitani-Madeira. :lol:

Sugiro-te que contactes o autor da Lusitani-Madeira. Ele decerto te acompanhará e recomendará visitas.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor salprata » segunda fev 02, 2009 11:26

O clima muda radicalmente em cada 10km.... não sei muito bem como é nesta altura do ano...

:oops:

eu mais as minhas amigas ao descer aos Ss a serra da zona da Ribeira Brava, apanhamos uma chuvada tão grande, tão grande, quando chegamos ao Funchal, meia hora depois, um Sol radioso, e ainda não tinha tido uma gota de chuva :shock:

é lindo
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor lmcadete » segunda fev 02, 2009 16:09

Boas

Eu também vou na 1ª semana de Abril para a Madeira e já ando a preparar a grande missão de Geocaching, como tal posso arranjar muita coisa, desde mapas a contactos.

Se estiveres interessado contacta-me.


Abraço
Lmcadete
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
lmcadete
Small
 
Mensagens: 162
Registado: segunda nov 05, 2007 23:06
Localização: Odivelas

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda fev 02, 2009 17:38

LMCadete e Bocky, repito o que escrevi lá em cima. Sugiro que contactem o autor da Lusitani Madeira, que ele decerto vos dará algumas dicas. As vezes que falei com ele mostraram ser um indivíduo acessível, simpático (e geocacher, isso diz tudo. :) ).

Boa sorte e boas férias para ambos!
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor lmcadete » segunda fev 02, 2009 18:01

GeoDuplaP&F Escreveu:LMCadete e Bocky, repito o que escrevi lá em cima. Sugiro que contactem o autor da Lusitani Madeira, que ele decerto vos dará algumas dicas. As vezes que falei com ele mostraram ser um indivíduo acessível, simpático (e geocacher, isso diz tudo. :) ).

Boa sorte e boas férias para ambos!



Julgo que te estejas a referir ao Thomas (bacalhau), pois eu já fiz o contacto com ele e também já vou numa fase bastante adiantada no plano da missão.

Por essa razão estou ao dispor do Bocky para o ajudar.

Abraços
Lmcadete
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
lmcadete
Small
 
Mensagens: 162
Registado: segunda nov 05, 2007 23:06
Localização: Odivelas

Mensagempor The Farstriders » terça fev 03, 2009 00:48

Nós fomos à Madeira há muitos, muitos anos atrás. Nessa altura, nem GPS havia...

Ficaram na nossa memória as muitas levadas (é só seguir a água) que fizemos. A da Queimada, a do Caldeirão Verde, a dos Balcões, a das 25 fontes, a do Risco etc.
Fomos aos dois picos o Ruivo (o mais alto) e o do Areeiro. A nossa filhota era pequenita, pelo que só fizemos parte do percurso pedestre entre os dois picos. Com as saudades que agora sentimos, fomos buscar as fotos que tirámos na altura. É uma sensação indescritível estar num trilho fininho, com precipícios de ambos lados, e ver lá muito em baixo as nuvens e ao olhar para cima vermos o céu muito azul, com uma ou outra ave de rapina... Tenha caches ou não é a não perder...

Adorámos a ponta de São Lourenço, tão diferente do resto da Madeira.

De realçar ainda os jardins de Monte Palace.

Quando regressarem, deixem aqui algumas fotos, para nós matarmos saudades... :wink:
Editado pela última vez por The Farstriders em terça fev 03, 2009 12:17, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça fev 03, 2009 09:33

Pico do Areeiro, Pico Ruivo, Ponta de S. Lourenço, Faial, Porto Moniz, Curral das Freiras,... também já tenho saudades. :) Se for ver as minhas gravações vídeo e fotos lembro-me de mais. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor The Farstriders » terça fev 03, 2009 10:25

Os Jardins Monte Palace, tal como o nome indica, ficam no Monte.
Depois fizemos a descida até ao Funchal naqueles cestos... É impressionante a perícia dos condutores dos cestos! :shock:
Imagem
Avatar do Utilizador
The Farstriders
Regular
 
Mensagens: 614
Registado: terça mai 20, 2008 12:01
Localização: Queluz

Mensagempor bockyPT » terça fev 03, 2009 22:51

Mais uma vez obrigado a todos pelos conselhos! :D Estão a ajudar bastante. Já tenho algum sítios apontados na lista "a não perder". :)

lmcadete, vou adicionar-te no Messenger. :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron