• Anúncios

Caches na Madeira: recomendações?

Viagens que fizeram, viagens que vão fazer. Troca de experiências e sugestões.

Moderador: Moderadores

Caches na Madeira: recomendações?

Mensagempor bockyPT » sexta jan 30, 2009 13:12

Boas!

Vou estar 2 dias na Madeira em Fevereiro (há que aproveitar os voos baratos!), e obviamente vou fazer umas caches. Como é impossível fazer todas em 2 dias vou ter de deixar muitas de fora do meu percurso, mas queria fazer pelo menos as caches nos sítios mais interessantes da ilha. O problema é escolher. :?

Para quem as conhece: existem algumas que seria crime não fazer? Quais são as "obrigatórias"?

Atenção que estou só a pedir conselhos, não estou a tentar fazer nenhum "Top" das caches da Madeira. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Mensagempor SUp3rFM » sexta jan 30, 2009 13:26

Não conheço, nem estudei a Ilha da Madeira e de Porto Santo. No entanto, houve uma cache que sempre me despertou interesse - inclusive, teve destaque na homepage do gc.com - GCHZA1 - Curral. A vista parece ser fantástica, basta espreitar a galeria da cache para se ter essa ideia.

Boa viagem e diverte-te!
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor prodrive » sexta jan 30, 2009 13:38

Embora tivésse visitado a ilha numa fase pré-geocaching, conheço bem o Miradouro sobre Curral das Freiras e é uma vista de cortar a respiração. Recomendável, obviamente.

Numa vertente meramente turística e mesmo sem ter verificado se existem lá caches ou não, o passeio no topo norte da ilha desde as piscinas oceânicas de Porto Moniz até Santana é impagável.

O bolo do caco e as ponchas, mesmo sem caches também são imperdíveis :P

Boa viagem :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Lima_Paço » sexta jan 30, 2009 14:22

Não sei se estás interessado na série, mas se estás não te esqueças da "Lusitani"

Se não estiveres interessado e a fizeres, trazes o código e depois fazes um leilão, ainda ganhas para a viagem. :twisted: :twisted: :twisted:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor danieloliveira » sexta jan 30, 2009 15:04

SUp3rFM Escreveu:Não conheço, nem estudei a Ilha da Madeira e de Porto Santo. No entanto, houve uma cache que sempre me despertou interesse - inclusive, teve destaque na homepage do gc.com - GCHZA1 - Curral. A vista parece ser fantástica, basta espreitar a galeria da cache para se ter essa ideia.

Boa viagem e diverte-te!


A vista da cache em si não presta para nada. Mas lá perto há um miradouro que tem uma vista espantosa para o Curral. às vezes a publicidade é um pouco anganosa.
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor salprata » sexta jan 30, 2009 15:38

Tenho umas amigas que me agradecem até hoje, porque peguei nelas, "e vamos conhecer a Madeira" enquanto os maridos ficaram no Hotel a trabalhar
:lol: e assim se passaram 4 dias a vadiar pela Madeira
Saudades do peixe de espada e do atum

nessa altura o geocaching ainda tinha nascido

esta ponta foi o que eu mais gostei

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC16F1A

:lol:

Boa viagem
:wink:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor bockyPT » sábado jan 31, 2009 03:04

Obrigado a todos! :) Vou ver se arranjo uns percursos interessantes com base nas vossas sugestões. Se tiverem mais alguma digam!

E sim, a Lusitani não pode falhar! Quem diria que a minha primeira da série seria a da Madeira... :lol: Sim, ainda nem à de Lisboa fui. :oops:

PS: Então mas nem a Magellan nem a TomTom têm mapas da ilha? Vou ter de me safar com mapas em papel...
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Mensagempor SUp3rFM » sábado jan 31, 2009 13:14

[Ofttopic ou talvez não...]
Parece-me que só a NDrive tem mapas das ilhas (Açores e Madeira)
[/Ofttopic ou talvez não...]
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor jorgebig » sábado jan 31, 2009 18:38

SUp3rFM Escreveu:[Ofttopic ou talvez não...]
Parece-me que só a NDrive tem mapas das ilhas (Açores e Madeira)
[/Ofttopic ou talvez não...]


confirmo o que o SUp3rFM disse. :lol:

visto ter o ndrive no pda...... :wink:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jorgebig
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Mensagempor bockyPT » sábado jan 31, 2009 20:15

jorgebig Escreveu:confirmo o que o SUp3rFM disse. :lol:

Já contratei um co-piloto para ir a fazer de Tomtom ao mesmo tempo que olha para o mapa, espero não me perder muitas vezes. :lol:

Só falta comprar o mapa. Queria comprar cá para marcar as caches e já ir tudo preparado, mas está difícil encontrar.
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Mensagempor truta » sábado jan 31, 2009 21:01

Porque não o Google maps?
No site do turismo há mapas em pdf: www.madeiratourism.org
Quanto a informações turisticas este também está bastante completo: www.madeira-web.com

Quanto a caches, estando só 2 dias na Madeira e se é a primeira vez, eu não "perdia" muito tempo a procurar tupperwares... Estive lá em 2006 e só fiz uma cache para matar o bicho, mas também só haviam 4 ou 5 na altura :)

Em relação a sugestões, tal como disse o prodrive, o percurso pela costa norte é imperdível, mas deve ser feito pela estrada antiga que vai mesmo junto ao mar. Como há zonas de sentido único, o passeio deve ser feito no sentido Santana-Porto Moniz (pelo menos era assim em 2006...)

Para quem gosta de percursos pedestres, o que liga o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo tem paisagens de cortar a respiração, mas não é aconselhável a pessoas com vertigens...
São 14 km, com algumas subidas, e demora umas 4 ou 5 horas ida e volta, o que é muito para quem vai estar lá apenas 2 dias. Mas vale a pena fazer pelo menos desde o Pico do Areeiro até ao primeiro grande túnel escavado na rocha, por baixo do Pico do Gato, o que serão uns 4 km ida e volta.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor jorgebig » sábado jan 31, 2009 22:09

bockyPT Escreveu:
jorgebig Escreveu:confirmo o que o SUp3rFM disse. :lol:

Já contratei um co-piloto para ir a fazer de Tomtom ao mesmo tempo que olha para o mapa, espero não me perder muitas vezes. :lol:

Só falta comprar o mapa. Queria comprar cá para marcar as caches e já ir tudo preparado, mas está difícil encontrar.


caro amigo
vou te dizer uma coisa. nas ilha nunca te perdes, visto que esta tudo rodeado de mar. :(

só tens é que ter um pouco de orientação e saber onde estas.
fora isso tudo fica perto. :lol:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jorgebig
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: quarta jan 23, 2008 00:06

Mensagempor bockyPT » sábado jan 31, 2009 23:24

truta Escreveu:Porque não o Google maps?
No site do turismo há mapas em pdf: www.madeiratourism.org
Quanto a informações turisticas este também está bastante completo: www.madeira-web.com

Eu queria mesmo era mapas para levar, e estar a imprimir é um bocado chato. Mas já saquei esses .pdfs :P

truta Escreveu:Quanto a caches, estando só 2 dias na Madeira e se é a primeira vez, eu não "perdia" muito tempo a procurar tupperwares... Estive lá em 2006 e só fiz uma cache para matar o bicho, mas também só haviam 4 ou 5 na altura :)

Pois, mas agora há umas 50, e de certeza que muitas delas estão nos sítios mais interessantes. Junta-se o útil ao agradável. Não, espera... Junta-se o agradável ao também agradável. :wink:

truta Escreveu:Em relação a sugestões, tal como disse o prodrive, o percurso pela costa norte é imperdível, mas deve ser feito pela estrada antiga que vai mesmo junto ao mar. Como há zonas de sentido único, o passeio deve ser feito no sentido Santana-Porto Moniz (pelo menos era assim em 2006...)

Também já tive a ver fotos desse percurso, e não pode falhar!


truta Escreveu:Para quem gosta de percursos pedestres, o que liga o Pico do Areeiro ao Pico Ruivo tem paisagens de cortar a respiração, mas não é aconselhável a pessoas com vertigens...
São 14 km, com algumas subidas, e demora umas 4 ou 5 horas ida e volta, o que é muito para quem vai estar lá apenas 2 dias. Mas vale a pena fazer pelo menos desde o Pico do Areeiro até ao primeiro grande túnel escavado na rocha, por baixo do Pico do Gato, o que serão uns 4 km ida e volta.

Pois, percursos pedestres não faltam, e devem ser excelentes. O problema é mesmo o tempo, "gastar" 4 horas num percurso ainda é um bocado, principalmente quando o tempo disponível são dois dias numa ilha de 740km². 4kms por outro lado faz-se bem, tenho de ver isso. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Mensagempor alieri » sábado jan 31, 2009 23:27

se tiveres o OZi, sei que há cartas militares para Madeira e Açores.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor bockyPT » domingo fev 01, 2009 17:16

alieri Escreveu:se tiveres o OZi, sei que há cartas militares para Madeira e Açores.

Pois, eu ando há uns dias a tentar comprar as cartas na loja da Mula, mas não está fácil. Dos Açores tenho, só faltam mesmo as da Madeira.
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron