• Anúncios

Viagem à Terra Rossa, S. Candeeiros - 28 de Março

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Viagem à Terra Rossa, S. Candeeiros - 28 de Março

Mensagempor salprata » quinta jan 29, 2009 12:23

Imagem

depois de ter reunido alguns esforços e com ajuda preciosa de alguns amigos este passeio já está no "ar", apareçam

Passeio pedestre na serra dos Candeeiros

Data: Sab 28 de Março

Localidade: S. Bento - Porto Mós

Hora:9h30

mais informação e inscrições aqui:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... cf2adb21e6
Editado pela última vez por salprata em quinta fev 19, 2009 20:17, num total de 13 vezes.
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 29, 2009 14:25

Excelente ideia.
Dependendo das datas até podes contar connosco.
Para falar "com" o Parque, podes falar como Dr. João Ribeiro, que é director da Ecoteca de Porto de Mós (não digas nada a ninguém mas é meu cunhado e até é geocacher, quando vai comigo 8) ), ele de certeza que está aberto a estas coisas (foi ele que fez a palestra no CITO 2007).

Se ligares para lá, não digas que fui eu que disse. :twisted:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor salprata » quinta jan 29, 2009 14:36

Lima_Paço Escreveu:Excelente ideia.
Dependendo das datas até podes contar connosco.
Para falar "com" o Parque, podes falar como Dr. João Ribeiro, que é director da Ecoteca de Porto de Mós (não digas nada a ninguém mas é meu cunhado e até é geocacher, quando vai comigo 8) ), ele de certeza que está aberto a estas coisas (foi ele que fez a palestra no CITO 2007).

Se ligares para lá, não digas que fui eu que disse. :twisted:


Boa,

Maio parecia-me bem

:D
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 29, 2009 14:44

salprata Escreveu:
Maio parecia-me bem

:D


Desde que não seja no último fim-de-semana tudo bem.


Nesse comemora-se o meio século do je e os 14 anos do puto Alpha_Paço :wink:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor salprata » quinta jan 29, 2009 14:51

Lima_Paço Escreveu:
salprata Escreveu:
Maio parecia-me bem

:D


Desde que não seja no último fim-de-semana tudo bem.


Nesse comemora-se o meio século do je e os 14 anos do puto Alpha_Paço :wink:


boa,

seria a seguir ao feriado, 2 e 3 de maio

dia 1 maio para preparar a volta e 2 para receber os convidados

:roll:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 29, 2009 15:00

Cuidado, um fim-de-semana com 3 dias dá direito a muito pessoal fazer uma escapadinha. :roll:

Pois :oops: , uma escapadinha até à Serra d'Aire. :lol: :lol: :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Re: Que tal Serra Aire

Mensagempor tmob » quinta jan 29, 2009 15:01

salprata Escreveu:Tarde de Sábado

Visita à maior “sala” da Europa(gruta)
Esta fechada ao público, tenho que ver quem tem a chave, porque podemos visitar...
E caches que existem nas redondezas



O algar do Pena é a maior sala, mas de Portugal, na Europa há coisas muito (!) maiores 8) Para visitarem é contactar o parque.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Que tal Serra Aire

Mensagempor salprata » quinta jan 29, 2009 15:09

tmob Escreveu:
salprata Escreveu:Tarde de Sábado

Visita à maior “sala” da Europa(gruta)
Esta fechada ao público, tenho que ver quem tem a chave, porque podemos visitar...
E caches que existem nas redondezas



O algar do Pena é a maior sala, mas de Portugal, na Europa há coisas muito (!) maiores 8) Para visitarem é contactar o parque.


Uma pedreira, que foi fechada, porque descobriram essa sala
logo já coloco aqui as coordenadas do sitio

:roll:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor MAntunes » quinta jan 29, 2009 15:26

Buracos? Começo a ficar interessado... 8)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor salprata » quinta jan 29, 2009 15:35

Lima_Paço Escreveu:Cuidado, um fim-de-semana com 3 dias dá direito a muito pessoal fazer uma escapadinha. :roll:

Pois :oops: , uma escapadinha até à Serra d'Aire. :lol: :lol: :lol:


A quem chegasse sexta á tarde, dia 1 de maio, podia assistir a um filme no Centro Carsoscopio, no Alviela, sobre a formação da Serra, é quase uma comédia para miúdos, muito bem feito....

:lol:
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor rifkinda » quinta jan 29, 2009 15:44

Só para relembrar que nesse fim de semana de 2/3 de Maio já estão a ser organizados dois CITOs, um pelo PlNauta (algures na zona da Grande Lisboa) e outro pela Silvana (no Gerês).

Claro que isso não é impeditivo de se organizar também um evento/passeio na Serra d'Aire, mas vai obrigar os geocachers a tomarem decisões difíceis!

Qualquer uma das propostas é tentadora, por isso o difícil vai ser escolher para onde ir. Mas se pudessem marcar para outro fim de semana, talvez fosse melhor.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor salprata » quinta jan 29, 2009 16:14

rifkinda Escreveu:Só para relembrar que nesse fim de semana de 2/3 de Maio já estão a ser organizados dois CITOs, um pelo PlNauta (algures na zona da Grande Lisboa) e outro pela Silvana (no Gerês).

Claro que isso não é impeditivo de se organizar também um evento/passeio na Serra d'Aire, mas vai obrigar os geocachers a tomarem decisões difíceis!

Qualquer uma das propostas é tentadora, por isso o difícil vai ser escolher para onde ir. Mas se pudessem marcar para outro fim de semana, talvez fosse melhor.

Rifkinda


Tb algum receio que em Maio haja muita coisa na serra Aire, nestas X zonas

outra altura possivel,

4 e 5 de Abril
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor btrodrigues » quinta jan 29, 2009 16:30

A experiência diz que é impossível marcar seja o que for para o mesmo dia e que não dê azo a comentários depreciativos de parte a parte "marcaste o teu evento para o dia do meu", "não, o meu estava primeiro", "não o meu tinha que ser neste dia porque no outro é o aniversário do café do aires e não pode ser".

Depois há os papa-eventos: "oooh por favor marquem eventos todos em datas diferentes para podermos ir a todos porque nessa data não me dá jeito"

Depois há os "tenho um evento para marcar, para que dia posso marcar? e fazem uma poll e a opção com o logotipo mais feio ganha. e depois escolhem o outro.

grow up, people.

</b>
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 29, 2009 16:35

btrodrigues Escreveu:A experiência diz que é impossível marcar seja o que for para o mesmo dia e que não dê azo a comentários depreciativos de parte a parte "marcaste o teu evento para o dia do meu", "não, o meu estava primeiro", "não o meu tinha que ser neste dia porque no outro é o aniversário do café do aires e não pode ser".

Depois há os papa-eventos: "oooh por favor marquem eventos todos em datas diferentes para podermos ir a todos porque nessa data não me dá jeito"

Depois há os "tenho um evento para marcar, para que dia posso marcar? e fazem uma poll e a opção com o logotipo mais feio ganha. e depois escolhem o outro.

grow up, people.

</b>


O que vale é que hoje não é segunda-feira. :shock:

Peço desculpa pelo off-topic, mas não resisti. :twisted: :twisted: :twisted:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor salprata » quinta jan 29, 2009 16:46

btrodrigues Escreveu:A experiência diz que é impossível marcar seja o que for para o mesmo dia e que não dê azo a comentários depreciativos de parte a parte "marcaste o teu evento para o dia do meu", "não, o meu estava primeiro", "não o meu tinha que ser neste dia porque no outro é o aniversário do café do aires e não pode ser".

Depois há os papa-eventos: "oooh por favor marquem eventos todos em datas diferentes para podermos ir a todos porque nessa data não me dá jeito"

Depois há os "tenho um evento para marcar, para que dia posso marcar? e fazem uma poll e a opção com o logotipo mais feio ganha. e depois escolhem o outro.

grow up, people.

</b>


Em qualquer data, há sempre montes de actividades a coincidir, como é obvio...

Os Citos não atrapalha porque não são na Serra de Aire...

A minha preocupação é que não haja festas populares, corridas nas mediações daquelas zonas
:roll:

em Maio a serra é capaz de estar mais concorrida, por outro lado, dias com o tempo mais agradável, digo eu
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Próximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron