• Anúncios

Eusébio

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Eusébio

Mensagempor papaleguas » quarta dez 10, 2008 10:49

Boas.

Afinal o mistério da cache eusébio resolveu-se

Um fórum é feito por pessoas. O geocaching nacional é feito também por pessoas que tal como já tinha dito antes têm os seus feitios, as suas personalidades e formas de estar.

Depois de ler um "comentário" do lumacafi no fórum GC fiquei preocupado com algumas questões...

Quem são os administradores aqui do fórum agora?

A existência de "sociedades secretas" com objectivos de fazer A ou B a mim não me choca, mas é interessante verificar que "partilham coordenadas"; um bom exemplo para o pessoal novo que é desde cedo convidado a seguir as regras.

O paleio a que alguns utilizadores nos vêm habituando, falando de A e B elementos nos encontros, fórums, pm's e companhia, inventando alguns argumentos, modificando outros é digno de novelas parecidas com as que eu tenho aqui com os meus miudos (10; 11 anos) só que no caso deles são miudos... Como últimamente sou um dos visados preferidos de alguns mamiferos só me posso alegrar por perderem tanto tempo a convencer outras pessoas do quanto terrivel é o papaléguas. (assim poupam-me trabalho e eu mantenho a minha fama de temível)... A seu tempo responderei :)

A cache do eusébio deveria ficar exactamente como está... é um reflexo de algo que eu e muitos outros não queriamos ter... a fraqueza de espírito de algumas pessoas que quer pelo número de caches que têm, quer pela sua "antiguidade" são os novos vendedores de banha da cobra. (não são os que a colocaram, mas todos os que se reflectem nela)

Esta questão está aqui no "site" porque parece-me que existiu discussão com alguns elementos que governam o barco.

Afinal quem são os admins do site agora?

O que podemos esperar de modificações futuras por aqui?

Qual o comentario que a administração faz a isto? ... é que as acusações expostas pôem em questão uma série de valores que alguns admins defendem.

Por vezes para construir há que abanar a estrutura. Ao lumacafi: Foi de homem. Obrigado.

Papaléguas
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor MAntunes » quarta dez 10, 2008 12:24

Confesso que ainda estou em estado de choque com toda esta situação...

Até à explicação dada pelo Lumacafi, na secção portuguesa dos foruns da GroundSpeak, ainda tinha a esperança que a cache fosse mesmo verdadeira e que tivesse apenas as coordenadas mal tiradas.

Quando tentei encontrá-la no Domingo, estava convencido que era verdadeira apesar dos diversos avisos que me deram (várias pessoas). Não a encontrei (obviamente) e até brinquei com a situação fazendo um 'found' e mudando logo para 'not found'. Enfim... meti-me voluntariamente nesta confusão desnecessariamente. E, sim, reconheço que não o devia ter feito mas no momento estava mesmo convenvido que a cache era verdadeira.

Manuel Antunes
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor rifkind » quarta dez 10, 2008 13:22

Afinal quem são os admins do site agora?


Sem seguir nenhuma ordem:
Rifkindsss, MAntunes, 2 Cotas, LoboAstuto, Rechena, Lumacafi, BTRodrigues, ZoomBee

O BTRodrigues e o Lumacafi anunciaram a sua saída há algumas semanas, a 10 de Novembro.

O que podemos esperar de modificações futuras por aqui?


Muitas modificações, esperamos. E todas para melhor.

Qual o comentario que a administração faz a isto? ... é que as acusações expostas pôem em questão uma série de valores que alguns admins defendem.


A Irmandade do Ponto Final não faz parte da administração do geocaching-pt. Se alguns elementos fizeram ou fazem parte (como foi o caso do Lumacafi), fizeram-no por sua conta própria.
Como foi o caso do Lumacafi, cabe a cada um deles pronunciar-se ou não sobre os acontecimentos.

Pessoalmente, a suspeita que o Lumacafi lançou sobre um possível apagamento da sua Nota aqui no fórum, é descabida. A moderação tem sido assegurada praticamente apenas pelo MAntunes. E nele, eu tenho toda a confiança.

A questão da manipulação do concurso fotográfico, que o SUp3rFM referiu, foi tratada e explicada aqui, no fórum.

Nuno Pedrosa
Rifkindsss
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor ajsa » quarta dez 10, 2008 13:38

Vergonhoso! Desonesto! Infantil! Inqualificável!

Esta atitude faz-me lembrar os actos dos pirómanos que ateiam fogo e ficam a ver o espectáculo, algo típico de alguém que certamente padece de algum distúrbio psíquico.

Desculpem mas o acto não é para simpatias e sob o meu ponto de vista só pode ter um desfecho:

Explicação pública que nenhum dos membro da IPF faz parte da administração deste fórum. Este fórum é custeado por muitos do geocachers e como tal não é aceitável que seja administrado por pessoas que se divertem com os problemas criados por eles a terceiros.

No mínimo, os elementos da IPF, se ainda tiverem alguma réstia de dignidade, deveriam pagar os custos aos colegas que se deslocaram a esta cache para divertir a mente perversa dos seus criadores e começarem a ponderar que este talvez não seja o hobby indicado para eles.

Isto é uma jogo mas o futebol também o é e até há pessoas a ser julgadas e criminalmente condenadas pelos prejuízos que causaram a terceiros. Numa sociedade que se quer livre, democrática e moderna não pode haver lugar para este tipo de acto.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor Insano » quarta dez 10, 2008 13:41

CENSURA???????????????


O meu tópico nas novas caches sobre esta "perola" foi apagado.....
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor MightyReek » quarta dez 10, 2008 14:07

Pois é, infelizmente, de vez em quando surgem situações que colocam muita coisa em causa.

Menos gravoso é, quando o que no fim fica posto em causa é quem provocou a situação. Ainda bem, assim ficamos a saber o que podemos esperar e em quem se pode confiar a 100% (às vezes 98% não chega).

Depois, quando a brincadeira deixa de o ser e passa a ser gozo aí a coisa muda de figura e há quem se sinta ofendido, mesmo que não fosse essa a intenção.

Da minha parte não me arrependo do que gastei na portagem e em gasolina para lá ir, devido à companhia de com quem o fiz e das amizades para com essas pessoas. Acabou por ser uma aventura... escusada, mas uma aventura.

Só é pena terem metido uma homenagem a um símbolo do nosso país, que se queria séria e honesta nesta confusão toda...
Pelo menos relativamente a isso exige-se um pedido de desculpas, quanto ao gozo à custa daqueles que julgaram que todos andam nisto com boas intenções, ficará na consciencia de cada um se o faz ou não...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor MightyReek » quarta dez 10, 2008 14:17

Hã?

Isto lembra-me aqueles miúdos que depois de o jogo terminar pegam na bola e lá vão marcar o golo que acham lhes valer de alguma coisa...
Mas não... O jogo já acabara...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor papaleguas » quarta dez 10, 2008 14:25

Penso que o Nuno respondeu no essencial ao que se queria saber.

Espero que essas mudanças sejam para melhor e que sirvam toda a comunidade do fórum.

Os elementos do grupo de administradores que participaram nesta palhaçada devem sair da administração. Não por não serem boas pessoas, mas porque perderam a legitimidade de repreenderem os que falham.

Há brincadeiras que antes de serem feitas devem ser pensadas. E realmente há pessoas que reagem a essas brincadeiras de forma diferente. Concordo em parte com o migthy na parte do convivio que teve com as pessoas... a cache por si só não é um container mas sim uma oportunidade de convivio, no entanto há outras formas de apelar ao convivio que não gozar com a cara de outras pessoas. Ainda mais depois de espalharem moralidades pelos novos elementos.

A minha reacção é mais como a do António (AJSA) e até acho que tenho sentido de humor, mas isto vem lançar algumas questões complicadas. Nomeadamente sobre o direito que temos em brincar com os outros.

Um exempo: eu fui ao algarve de propósito fazer a pandora box#2... não me parece que ficasse sem resposta uma situação destas depois de uma viagem desse tamanho...

Agora, vamos é ver se aprendemos alguma coisa com isto.

Ainda estou a decidir se mando um mail à grounsdspeak com um relato promenorizado desta confusão. Até amanhã é dia de pensar. Também é um direito meu certo?

Papaléguas o TEMIVEL
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor bolacha » quarta dez 10, 2008 14:37

MightyReek Escreveu:Da minha parte não me arrependo do que gastei na portagem e em gasolina para lá ir, devido à companhia de com quem o fiz e das amizades para com essas pessoas. Acabou por ser uma aventura... escusada, mas uma aventura.


Foi lindo!!! :lol: :lol: :lol:

Quando arrancamos em busca da cache, já saibamos que íamos ter um DNF, mas mesmo assim, fomos lá... A companhia era excelente...
O "plantel" andava todo de volta do Eusébio e foi uma parodia... :lol:

Não me arrependo nada de ter visitado esta (suposta) cache. :wink:

Acho que "alguns" devia tomar uns "calmex", ultimamente levantam problemas e confusões por tudo e por nada; a discórdia começa a tomar lugar constante e o ambiente do fórum começa a ficar um bocado "pesado", se calhar em vez de praticarem Geocaching, talvez devessem praticar uma arte marcial, Yoga ou algo do género, para descarregarem o stress do dia a dia (ou frustrações).

Dai o motivo de alguns "artistas" não virem cá com a mesma frequência de antigamente, se calhar preferem gozar mais a vida, divertirem-se e não virem ler sempre a mesma "lenga-lenga" das queixinhas e do levantar discórdia, pelo menos antigamente a "lenga-lenga" ainda era a brincar. :?

Peço desculpa aos administradores, por este desabafo e se entenderem que devem apagar este post, que o façam... Não o levo a mal. :wink:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor Shalmai » quarta dez 10, 2008 15:07

Insano: Não é apagado, está lá, mas este tópico tem o mesmo nome.
Avatar do Utilizador
Shalmai
Micro
 
Mensagens: 62
Registado: terça Oct 07, 2008 11:36
Localização: Porto, Portugal / Bratislava, Slovakia

Mensagempor MAntunes » quarta dez 10, 2008 15:24

Talvez não se tenham apercebido mas este topico também tinha sido mudado para a Secção 'Humor', juntamente com o do Insano que parecia ter desaparecido. Eu encontrei-os e recoloquei-oa na secção origem.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor papaleguas » quarta dez 10, 2008 15:27

Ora Miguel.

Muda lá isto outra vez para a secção de humor.

Há malta que acha montes de piada a isto. :twisted:

Papaléguas (A praticar YOGA, KUNGFOGE e OUTROS HOBIES) :)
Editado pela última vez por papaleguas em quarta dez 10, 2008 15:28, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Lima_Paço » quarta dez 10, 2008 15:28

bolacha Escreveu:Foi lindo!!! :lol: :lol: :lol:

Quando arrancamos em busca da cache, já saibamos que íamos ter um DNF, mas mesmo assim, fomos lá... A companhia era excelente...
O "plantel" andava todo de volta do Eusébio e foi uma parodia... :lol:

Não me arrependo nada de ter visitado esta (suposta) cache. :wink:

Acho que "alguns" devia tomar uns "calmex", ultimamente levantam problemas e confusões por tudo e por nada; a discórdia começa a tomar lugar constante e o ambiente do fórum começa a ficar um bocado "pesado", se calhar em vez de praticarem Geocaching, talvez devessem praticar uma arte marcial, Yoga ou algo do género, para descarregarem o stress do dia a dia (ou frustrações).


Tenho andado desde manhã a pensar se metia a minha colherada ou não, agora tem que ser.

Concordo contigo Bolacha em 2 pontos:

1.º - É muito porreiro praticar Geocaching com companhia excelente;
2.º - Efectivamente o pessoal anda um bocado "efervescente" ultimamente, mas cada um lá tem as suas razões, e se calhar algumas até são bem válidas.

Discordo completamente com o "tomar uns calmex".

Passo a explicar:
Eu sou da Figueira, normalmente "cacho" (não gosto deste termo) só com o puto Alpha_Paço e com a "Maria", imagina que tenho todas as caches de Lisboa feitas e só me falta esta. Como não tomo a medicação resolvo ir até Lisboa de propósito para ir à procura da caixinha. Como é que achas que eu me sentia depois de fazer um DNF e mais tarde vir a saber que a dita nunca existiu? Nem com uma caixa inteira dos tais "calmex" me passava.

Só mais uma coisinha:
Como é do conhecimento de alguns que por aqui costumam andar, na passada sexta-feira, no Geobifana, falou-se precisamente desta cache. Eu como sou lagarto graças a Deus, até disse na brincadeira que essa nunca iria fazer. Também se falou de caches de sofá e curiosamente alguém disse que dessas não faz, tudo bem, eu fiz e depois cheguei à conclusão (obrigado filho) de que isso não era bem Geocaching, mas o mais curioso é que esse alguém que disse que não faz caches de sofá tenha um found na "Eusébio" :shock:
Atenção, que não é por isso que a opinião com que eu fiquei dessa pessoa, nessa noite, vai mudar (por acaso achei-o um gajo pachola, o puto Alpha é que diz que sim, mas que tem cara de mafioso :lol: )

Não me levem a mal o discurso (especialmente o visado no final do mesmo :wink: )
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor papaleguas » quarta dez 10, 2008 15:43

Lima...

O "alguns" é para mim :)

Para perceberes lê a tread do "demasiado offtopic"

A resposta foi um parafraseamento de um comentário meu aqui há uns tempos quando disse que o fórum andava mais calmo com alguma contenção de alguns elementos... (acho que disse que desde que alguns não andam tanto por cá isto andava mais calmo)

Papaléguas
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor MAntunes » quarta dez 10, 2008 15:47

papaleguas Escreveu:Ora Miguel.

Muda lá isto outra vez para a secção de humor.

Há malta que acha montes de piada a isto. :twisted:

Papaléguas (A praticar YOGA, KUNGFOGE e OUTROS HOBIES) :)



Manuel, Manuel Antunes. :-)
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Próximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron