• Anúncios

ACTIVIDADE COMERCIAL NO FÓRUM - SIM OU NÃO?

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Deve ser permitida actividade comercial no fórum (Nos "classificados" e em items relacionados com o geocaching)?

Sim, desde que a loja/Vendedor não use os contactos para enviar publicidade.
26
51%
Sim, em compras de grupo. (geocoins por exemplo)
4
8%
Sim, em área própria.
16
31%
Não deve existir qualquer tipo de vendas exepto de material usado
2
4%
Não
3
6%
 
Total de votos : 51

ACTIVIDADE COMERCIAL NO FÓRUM - SIM OU NÃO?

Mensagempor papaleguas » sexta nov 21, 2008 00:13

Bem.

Já que o problema tem levantado algumas questões e até agora ninguém se chegou à frente com algo de concreto proponho que se faça uma Pool de forma a podermos dar aos administradores do site uma ideia do que pessoal pensa inequivocamente sobre a actividade comercial no fórum.

A nossa posição já é conhecida e assenta essencialmente em que se permitir algumas vendas se devem permitir também outras de idole mais comercial.

Várias pessoas manifestaram o seu desagrado pela "publicidade" nos seus mails. Será que se não existir essa publicidade as pessoas aprovam vendas no site de artigos relacionados com o geocaching?

Será que se deveria criar um "regulamento" especifico para isso?
Venham de lá essas opiniões.

Esta votação nada tem a ver com a adminstração do fórum, mas também não se espera que eles façam todo o trabalho...(são voluntários).

Seria útil saber o que pensa a maioria sobre o assunto de forma a lhes podermos dar também uma ideia.

Papaléguas
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta nov 21, 2008 13:18

Já dei a minha resposta. Acho que não há qualquer problema em haver um local onde nós vendemos o nosso material usado, ou que temos algumas geocoins para venda. O que não concordo é que se aproveite como espaço comercial para divulgar o que vendo na minha loja. Uma coisa é eu vender alguns artigos como particular, outra coisa é ter uma loja e andar aqui a fazer publicidade.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor SMF Team » sexta nov 21, 2008 14:21

Sim, desde que a loja/Vendedor não use os contactos para enviar publicidade.
Imagem
SMF Team
Regular
 
Mensagens: 413
Registado: domingo ago 03, 2008 08:38
Localização: Aveiro

Mensagempor Lima_Paço » sexta nov 21, 2008 14:34

A minha resposta é: Sim, desde que a loja/Vendedor não use os contactos para enviar publicidade.

Acho que é um abuso utilizar os contactos do pessoal para fazer publicidade, fora isso tanto se me dá que seja uma loja de porta aberta ou um vendedor caseiro.
Agora que todos ficamos a ganhar com as vendas aqui no forum, disso tenho a certeza. Ainda não me apareceu aquele negócio xpto, mas quando aparecer lá vou eu, atiro-me de cabeça, fora daqui não tenho pachorra para procurar, mas isto sou eu a falar.

Só mais uma coisinha, deixem-se de guerras, sejam todos amigos, se não quiserem ser amigos não sejam, mas coabitem em paz e gozem o Geocaching na sua plenitude, que é essa a razão de estarmos todos aqui neste fórum.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor Lima_Paço » sexta nov 21, 2008 14:40

Parece que parte do meu post anterior é completamente desnecessário.
Afinal estou para aqui a pregar pela harmonia no forum e depois vou votar e vejo que há 24 votos e só 4 deles (partindo do princípio que o papaléguas votou) é que deram a cara. :shock: :shock: :shock:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor PauloJota » sexta nov 21, 2008 14:44

Na minha opinião, pode haver espaço para todos, desde que não haja o tal spam.
Imagem
Avatar do Utilizador
PauloJota
Regular
 
Mensagens: 176
Registado: quinta jul 07, 2005 09:25
Localização: Porto

Mensagempor SUp3rFM » sexta nov 21, 2008 14:58

Eu detesto spam. Detesto estratégias comerciais ocultas. Detesto abusos de confianças.

Por outro lado, gosto de saber que há amigos do geocaching que arranjam determinados items, em condições vantajosas para nós.

Com posições claras, não me oponho.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor Insano » sexta nov 21, 2008 15:09

Sim, em compras de grupo. (geocoins por exemplo)
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor the_ateam » sexta nov 21, 2008 15:11

Não votei porque não tem a opção "Sim", só e apenas. Eu não me oponho de maneira e forma alguma ao comércio no forum e à divulgação dos itens. Mesmo que utilizem os contactos, o meu outlook permite a definição de spam e a tecla delete também funciona bem no meu teclado. Vivo bem com isso.
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor alieri » sexta nov 21, 2008 15:24

Eu votei sim, em área própria.
Quem quiser vai espreitar, quem não quiser não vai.
Embora não receba spam no endereço que uso apenas para o geocaching (e logo, neste fórum), o uso do meu mail para receber coisas que não pedi está fora de questão.
Tal como foi dito, acho que todos podemos beneficiar das coisas tal como estão, e um exemplo claro disso é o dos trackables.

Gostava é de saber se, quando num próximo evento me vierem sugerir que recolha dinheiro para ajudar os custos do site, as empresas que possam promover aqui os seus produtos também vão contribuir.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor daraopedal » sexta nov 21, 2008 16:18

Sim, em compras de grupo. (geocoins por exemplo), mas também estou contra o uso da mailing-list para publicidades. Quando estou interessado em adquirir algo, eu cá me arranjo para procurar o sítio certo, não preciso que me lembrem :wink:
Mas eu acho que a maneira como estava a funcionar a parte dos Trackables estava bem. Quem quisesse fazer compras em grupo usava-a e pareceu-me que não havia problemas...
Afinal o que aconteceu para esta confusão toda? O que é quer perdi? 8)
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Mensagempor Team CRL_2351 » sexta nov 21, 2008 16:23

Sim, desde que a loja/Vendedor não use os contactos para enviar publicidade

Penso que como as coisas estavam a funcionar não levantam problemas de maior, pelo que deveriam continuar... todos iamos tendo conhecimento de boas oportunidades e efectuando as compras que considerássemos vantajosas.
Acima de tudo, devemos preservar os utilizadores do fórum de receberem informação não solicitada nos seus e-mails ou outros contactos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Team CRL_2351
Large
 
Mensagens: 827
Registado: sábado jan 05, 2008 12:28
Localização: Castelo Branco

Mensagempor papaleguas » sexta nov 21, 2008 17:33

Eu votei no sim desde que não se utilize os contactos para enviar publicidade.

Isto inclui sem qualquer dúvida a presença de "lojas" (em área própria) no site onde eu possa procurar items que me interessem.

Mantenho que estas trocas comerciais (com lucro... lojas, etc) devem contribuir para o site.

As geocoins em compras de grupo das mesmas já fazem parte das regras pelo que não há grandes dúvidas sobre a sua legalidade.

Pessoalmente mantenho que o PLnauta tem ido o grande dinamizador nas moedas (embora existam mais pessoas que o tenham feito) e se não fosse ele eu não teria metade das moedas que tenho. O Rui por outro lado tem um negócio que me parece, mais uma vez pessoalmente, de utilidade para as pessoas que praticam geocaching e não encaro que haja guerras entre estes dois ou quaisquer outros elementos. Apenas existiu uma leitura à letra das regras que neste momento estão em estudo.

Não há guerras neste momento, apenas um grupo de pessoas a contribuir para a melhoria do fórum. É um dever nosso enquanto utilizadores contribuir de forma séria para a melhoria do fórum.

É disto que trata esta pool.

Papaléguas
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor ajsa » sexta nov 21, 2008 18:44

Eu voto no SIM sem restrições.
Os meus endereços são públicos, recebo na conta profissional centenas de mensagens diárias de latas de carne cozida de segunda, vulgarmente conhecidas como SPAM e muito antes de existirem filtros para o assunto (que ideia fantástica) já eu vivia muito bem sem pesadelos, logo não me incomoda que mandem ou não publicidade, venha ela que eu trato do resto.

Se os anúncios forem alargados a qualquer forma comercial, o site poderá aproveitar a inércia da concorrência gerada em seu redor para proveito próprio, ou seja algo de positivo para todos.

Aliás, eu diria mais, classificados só sobre pagamento de taxa ao site, afinal estão, estamos, a utilizar um serviço de borla, não é, ou só existe dinheiro para fazer uns kms até uma cache?

Portanto, o meu voto completo será:

Sim, se o anunciante pagar uma taxa!
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor vsergio » sexta nov 21, 2008 23:15

tal como já opinei aqui nesta thread acho que, com regras (que já existem) para não permitir abusos de spam descarado no forum, que se deve permitir vender a todos que queiram. Somos uma pequena comunidade que pode ganhar muito mais se entre nós comprarmos e vendermos sem as mariquices que têm acontecido.

Ou vendem todos ou não vende nenhum!

E essa opção (não percebo a 1a) não a vejo na votação, por isso não voto.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Próximo

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron