• Anúncios

Classificados - Proposta de alteração às regras

Assuntos sobre este site e sobre o projecto GeoStats, sugestões, dúvidas e problemas.

Moderador: Moderadores

Re: Classificados - Proposta de alteração às regras

Mensagempor SUp3rFM » quarta set 17, 2008 01:11

SUp3rFM Escreveu:Para evitar confusões e mal-entendidos proponho que sejam colocados no fórum Classificados apenas posts/threads relativas vendas de carácter pessoal.

Exemplo:
- O GPS que está parado lá em casa;
- TBs a mais;
- Geocoins a mais.

Em suma, material que esteja a sobrar.

Basicamente, e depois de conversas com mais membros do fórum achou-se por bem retirar posts/threads que promovem negócios estabelecidos (lojas físicas, online, cadeias de revenda, retalho normal). Assim, evita-se a publicidade mascarada a negócios, por entre alguns posts do fórum.

Logicamente, que se for um acordo estabelecido entre a gestão deste site e o negócio não restam dúvidas dessa mesma relação.

O que estou a pedir não é novo. Este tipo de regras existe na esmagadora maioria de fóruns. Creio que é uma questão de bom senso e clareza.

Fica à consideração.


As in, alteração à regra dos fóruns.

Quanto ao resto, não é p'ra aqui chamado. Questões em eventos devem ser resolvidas entre os interesados - Groundspeak, Organizadores e Vendedores. E sobre isso, não me meto, excepto no dia em que ocupar uma dessas posições (vendedor/organizador).
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor papaleguas » quarta set 17, 2008 20:14

Tal como já tinha dito e o Bolacha retomou, abra-se uma parte comercial no fórum onde os PATROCINADORES poderão anunciar à semelhança do que já foi feito noutros fórums.

Volto a enviar um exemplo: www.aquariofilia.net

Patrocinadores que possam pagar as custas do site com servidores, melhorias etc etc.


Quanto a outras actividades comerciais havia muito a dizer, mas já que estamos nesta discussão, para mim também é actividade commercial a publicitação de preços em eventos.

No caso de se querer "limpar" toda a actividade comercial, o pessoal que vende coins tem à sua disposição, sem qualquer custo, uma área no meu servidor a fim de possibilitar a troca e venda de moedas e que podem gerir a seu belo prazer desde que alguém fique responsável pela moderação.

Assim, retire-se toda a actividade comercial porque não há moral em barrar um tipo de actividade e abrir excepções a outras. Ou somos correctos ou não.

Quanto a mailings comerciais com os dados do fórum. Cria-se uma possibilidade dos e-mails ficarem ocultos e denuncia-se essa actividade com clareza de forma a que os administradores possam retirar as contas dessas pessoas e impossibilitar o seu acesso ao site (hoje em dia até por IP isto é possivel)

Sendo assim, volto a questionar a que actividades comerciais se referem? Exemplos (por exemplo links do site onde isto se verifica) seriam bem vindos a fim de se poder ponderar as medidas a tomar. Senão, para mim é apenas algo que fica no ar.

Agora acabar com algumas actividades e deixar outras... epá então estamos com dois pesos e duas medidas só porque nos interessa isto ou aquilo.

Se não há resposta clara (com os tais exemplos concretos) então o meu voto vai no sentido de deixar como está.

Esta é a minha opinião. Pessoal.

Papaleguas
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor btrodrigues » segunda nov 17, 2008 12:05

bump.
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor ajsa » segunda nov 17, 2008 22:31

Do whatever you pleased. ;)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor papaleguas » terça nov 18, 2008 12:01

Já que este problema tem gerado algum desconforto noutros locais sugiro que se faça uma pool a fim de saber o que pensa a comunidade :)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor alieri » terça nov 18, 2008 13:31

Uma piscina? boa ideia quem não concorda leva uma "amona" :D :D
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor vsergio » terça nov 18, 2008 15:03

Eu acho que as regras podiam ser mais leves do que as que as actuais.
Actualmente limita-se a que não se negoceie produtos de índole não pessoal (ou seja, que não sejam de material usado e que indiciem actividade comercial subjacente).
Eu acho que, dado o pequeno universo que é o geocaching (sim, é pequeno) não faz sentido esta limitação, e desde que se verifique que há conformidade com as outras regras.
Acho que todos podemos ganhar se se permitir anúncios mais abrangentes.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor ftomar » terça nov 18, 2008 16:55

nem mais ... os que fazem regularmente geocaching sao "ralativamente poucos"...se existem tres ou quatro pessoas que comercializam algum material relacionado com isto ...qual é o problema de fazerem algumas vendas aqui no forum ???? ... Acho que seria bom para todos...assim podemos comprar poupando quase sempre no portes e tambem temos acesso a muito material que a maioria desconheçe ...(porque muita gente nem sequer procura)...
somos tão poucos e são muito poucos os que tem algum material para venda .... porque estas "guerinhas"...
digo eu(enquanto espero o fisioterapeuta)
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

Mensagempor papaleguas » terça nov 18, 2008 20:58

Também estou pela abertura a alguma actividade comercial, agora o que era mesmo bom saber era os moldes em que ela se poderia desenvolver...

Penso que o que chateou mais o pessoal foi o "spam". Não havendo abordagem voluntária via e-mail... acho que não haverá problema.

Digo isto porque penso que há espaço para as poucas pessoas que vendem algo relacionado.

Já tinha sugerido, mas caiu em saco roto, que se criasse uma área mais comercial no fórum onde as pessoas com loja pudessem postar à vontade novos produtos. Mediante uma pequena ajuda ao site.

Mas penso que a sondagem seria a melhor forma de não ofender ninguém.
Não tem nada a ver com guerras...é um assunto sério e digo isto porque senão acontece o que aconteceu nos classificados... isto é que se tem que evitar. As opiniões nem sempre são guerras... até porque eu nada vendo, mas gosto de comprar por aqui algumas coisas e não gostava que esta função desparecesse.

A ideia é abrir um amplo espaço de discussão, tal como sugerido pelo Hugo, para sabermos em que moldes se poderia desenvolver essa actividade.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Insano » terça nov 18, 2008 21:10

Mediante uma pequena ajuda ao site.


Ora...
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor papaleguas » terça nov 18, 2008 22:29

Insano Escreveu:
Mediante uma pequena ajuda ao site.


Ora...


É uma sugestão... a não ser que pensem que o espaço no servidor é de borla :)
Devia ter utilizado o temro "patrocinio"... mas é uma sugestão.

O que interessa mesmo é se se autoriza (alterando as regras) ou não...
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor PLnauta » quarta nov 19, 2008 19:48

"[Vendo] Geocoins usadas

Por activar e por registar [assim já pode ser ]
Tou a brincar, não me levem a mal mas queria apenas deixar o meu desagrado pela forma como se resolvem alguns assuntos entre gente crescida.
Não estou, obviamente a falar dos administradores do forum.
Agradecia apenas que alterassem o assunto do tópico (que está bloqueado) para [Vendidas] Geocoins e TBs e apagassem a lista das geocoins disponíveis (como eu fiz sempre).

Obrigado :D"

De facto, apesar de reconhecer o direito aos moderadores para encerrarem o tópico a pedido de um utilizador que se sinta defraudado, pela utilização que outro utilizador faça deste forum comunitário, não posso deixar de dizer que não custava nada dizerem-me antes de o fecharem. Eu não fugia :wink:

A única coisa que me chateia mesmo, e não posso deixar de me sentir um bocado (bocadinho) chateado, é esta sensação que fica de que veio alguém, me apontou o dedo e os administradores acham que houve desleixo na forma como acompanharam o forum.

Isto é a mesma coisa que dizer que usei/aproveitei de forma abusiva o forum, contando com a benevolência descuidada das pessoas (que entretanto fui conhecendo. Esta carapuça não enfio e não a aceito.
Não tenho culpa nenhuma das chatices dos outros, não sou responsável pelos seus problemas e nunca chateei ninguém (antes pelo contrário).
O minimo que se impunha era um bocadinho mais de respeito.

Paulo aka PLnauta
Imagem
PLnauta
Large
 
Mensagens: 1399
Registado: sábado abr 14, 2007 13:34
Localização: Malveira

Mensagempor the_ateam » quarta nov 19, 2008 21:32

Já disse uma vez algures num tópico qualquer perdido que não era contra a venda e publicidade de material nos eventos, assim como nos foruns, desde que fosse um beneficio para mim como comprador e utilizador do forum ou do evento. Se posso fazer um bom negócio aqui com alguém da comunidade porque hei-de dar de ganhar a outro qualquer desconhecido.

Compreendo que haja pessoas que fiquem chocadas com isso, mas talvez sejam as mesmas que usam as etiquetas "Publicidade aqui não obrigada" nas caixas de correio lá de casa.

No caso aqui em concreto estamos a falar do touperdido que tem uma lojeca, boa ou má não sei, e também não sei se os preços são por ai além que me permitam bons negócios. Falamos também do Plnauta que é um MCoins (vulgo maluquinho das Coins) que faz um montão de compras lá fora e que depois as "revende" aqui. Em nenhum destes casos vejo problemas, aliás, até os considero uma mais valia para a secção de classificados. Posto isto, naturalmente sou contra que se proíba o touperdido de vender cá o material dele, mas também sou contra que o mesmo venha fazer basqueiro porque o outro vende e ele não... adiante!

Nunca como agora este forum esteve tão "moderado". Não digo que seja bem ou mal, digo que agora é fortemente modereado, e que para tal é conveniente que haja regras bem escritas (não me refiro ao portugues, mas sim que prevejam um grande número de situações). Confesso que tenho saudades de quando isto andava um bocado à anarquia...

Ah, e também acho que se podia era arranjar um patrocínio para o alojamento. Nada melhor para poder manter a coisa.

Tenho dito
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Anterior

Voltar para O Site

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron