• Anúncios

Path Tag Club Pt [Fechado]

Travelbugs e geocoins

Moderador: Moderadores

Mensagempor PLnauta » terça Oct 14, 2008 20:48

The Farstriders Escreveu:Desculpem a ignorância, mas dá para por uma Path Tag a circular como se fosse um TB ou uma geocoin, ou as Path Tags servem exclusivamente para colecionar, trocar e dar?

Olá, mais uma excelente pergunta.

Sim e... não.
Deixa-me ver se consigo ser claro.

Os PathTags não são trackables em www.geocaching.com à semelhança das geocoins e dos TBs Aliás a malta da groundspeek até os considera "concorrência" e não permite por exemplo a sua discussão nos foruns de geocoins.

O site www.pathtags.com inclui no entanto como funcionalidade básica a possibilidade de se saber quem e onde andam os pathtags que se colocam em caches e se oferecem a amigos, etc...

Dito isto, avancemos mais um pouco.
Existem diversas formas de associar os PathTags aos trackables do geocaching.

1º Agarrá-lo a um tb. Solução muito comum para tags oferecidos em eventos por geocachers amigos, para descoberta em eventos, mais do que para envio em caches (tb possível);

2º Agarrá-lo a uma geocoin. Existem geocoins como a path tag Sherpa que pode "transportar" um tag nas suas viagens. Não existem muitas pelas razões (infelizmente) conhecidas mas por vezes somos surpreendidos.
A foto abaixo é de uma path tag Sherpa. Existem mais, algumas já raras (vou ver se arranjo links). Para quem estiver interessado vou receber as novas Odissey que contêm 5 tags agarrados com missões específicas (vendem-se na geocoinstore.com), logo que as tenha coloco aqui fotos.

Imagem

Como em tudo no geocaching, a imaginação e a criatividade são a maior qualidade do geocacher.

Espero que tenhas ficado mais esclarecido.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor PLnauta » terça Oct 14, 2008 21:03

mais simples do que isto :D

"I would get 6 identical pathtags (per seat) every two months for 10 euros plus a bit. If this is correct I would be interested."

we are on the move.

PL
Imagem
PLnauta
Large

Mensagempor The Farstriders » terça Oct 14, 2008 21:13

Obrigado! :wink:
Imagem
The Farstriders
Regular

Registado: terça mai 20, 2008 12:01

Mensagempor Maubaad » terça Oct 14, 2008 23:22

Paulo, tambem quero entrar para o grupo.
Abraços
Maubaad
Micro

Registado: quinta jul 26, 2007 20:04

Re: Path Tag Club Pt [estamos a 50%]

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta Oct 15, 2008 08:40

Paulo, desculpa lá a pergunta, provavelmente básica, mas acho que há algo que não estou a entender.

PLnauta Escreveu:...um objecto próprio, de assinatura, chamados “signature items” para deixarem em caches que gostaram de fazer (por uma razão ou outra), ou para oferecerem a amigos em eventos, encontros em caches, ou em trocas de geocoins.

Muitos geocachers fazem os seus próprios objectos, mas o aparecimento dos PathTags generalizou-se, sendo hoje, em si mesmo, um mundo à parte com um crescimento muito grande.

(...)

:arrow: O Clube edita um Path Tag de dois em dois meses;
:arrow: Os desenhos são propostos no forum e submetidos a aprovação maioritária dos membros

Parece-me haver aqui alguma contradição, e é por isso que eu provavelmente não estou a entender.

Essas path tags são personalizadas, quer dizer, posso encomendar em meu nome pessoal (da GeoDupla, é claro), ou são desenhos genéricos, aprovados pela maioria e iguais para todos, em cada encomenda? Se são genéricos, em que podem servir como "nossa assinatura"?

Desculpa lá uma pergunta possivelmente tão básica, mas gostava de entender melhor.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor allien » quarta Oct 15, 2008 11:12

Paulo,
Conta comigo.

Obrigado
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Path Tag Club Pt [estamos a 50%]

Mensagempor PLnauta » quarta Oct 15, 2008 11:38

GeoDuplaP&F Escreveu:Paulo, desculpa lá a pergunta, provavelmente básica, mas acho que há algo que não estou a entender.

PLnauta Escreveu:...um objecto próprio, de assinatura, chamados “signature items” para deixarem em caches que gostaram de fazer (por uma razão ou outra), ou para oferecerem a amigos em eventos, encontros em caches, ou em trocas de geocoins.

Muitos geocachers fazem os seus próprios objectos, mas o aparecimento dos PathTags generalizou-se, sendo hoje, em si mesmo, um mundo à parte com um crescimento muito grande.

(...)

:arrow: O Clube edita um Path Tag de dois em dois meses;
:arrow: Os desenhos são propostos no forum e submetidos a aprovação maioritária dos membros

Parece-me haver aqui alguma contradição, e é por isso que eu provavelmente não estou a entender.

Essas path tags são personalizadas, quer dizer, posso encomendar em meu nome pessoal (da GeoDupla, é claro), ou são desenhos genéricos, aprovados pela maioria e iguais para todos, em cada encomenda? Se são genéricos, em que podem servir como "nossa assinatura"?

Desculpa lá uma pergunta possivelmente tão básica, mas gostava de entender melhor.

Viva Fernando

nenhuma pergunta é básica :wink: eu próprio estou em processo de aprendizagem :D

tens razão em tudo :wink: Terás de entender os tags do clube como sendo comunitários, isto é não são pessoais no sentido em que os desenhas, colocas o teu nome (por exemplo) e só permites o acesso a quem o desejes. O do Ajsa é desse tipo (100% pessoal); O do MTrevas tb será assim (julgo eu) e o meu desenho tb é bastante pessoal.

Os desenhos do clube serão "genéricos, aprovados pela maioria e iguais para todos, em cada encomenda" para usar as tuas palavras.

Ainda não avancei muito nesta questão dos desenhos porque acho que deve ser discutida entre os participantes. Sem correr o risco de tornar a discussão demasiado prolongada, teremos provavelmente temas/conceitos em cima da mesa que serão votados por todos. Mas mais à frente discuto isto.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Mensagempor papaleguas » quarta Oct 15, 2008 23:08

Boas Paulo.

Pelo que estou a começar a perceber disto, ou não percebo nada :) :

Os pathags t~em um tracking number que só no site deles funcionam, mas se os associarmos a um TB por exemplo passa a ter o tracking do TB (no site GC.com) e o trackind do site pathag.

É isso ou estou já a baralhar a informação?

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor PLnauta » quinta Oct 16, 2008 07:31

papaleguas Escreveu:Boas Paulo.

Os pathags t~em um tracking number que só no site deles funcionam, mas se os associarmos a um TB por exemplo passa a ter o tracking do TB (no site GC.com) e o trackind do site pathag.

É isso ou estou já a baralhar a informação?

Eduardo

Correcto e afirmativo :wink:
Imagem
PLnauta
Large

Mensagempor PLnauta » quinta Oct 16, 2008 13:35

Viva,

está dificil de completar o grupo :cry: mas tenho esperança que consiga levar este pra frente.

Se tudo correr bem ainda vamos ter mais um ou dois participantes estrangeiros, mas gostava que mais geocachers apanhassem a boleia para termos uma comunidade de pathtags activa. If not :roll:

PL
Imagem
PLnauta
Large

Mensagempor MightyReek » quinta Oct 16, 2008 13:51

PLnauta Escreveu:Viva,

está dificil de completar o grupo :cry: mas tenho esperança que consiga levar este pra frente.

Se tudo correr bem ainda vamos ter mais um ou dois participantes estrangeiros, mas gostava que mais geocachers apanhassem a boleia para termos uma comunidade de pathtags activa. If not :roll:

PL

If not... tenta fazer os calculos para lotes maiores para completar a encomenda mínima a ver em quanto fica cada um, pode ser que a malta ache "jeitos"... ;)
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor PLnauta » quinta Oct 16, 2008 20:55

Isto está a ficar muito "Europeu", já temos inscrições confirmadas da Bélgica, Alemanha e Suécia e anda a explicar tudo a mais um ou dois de outros países.

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Mensagempor mtrevas » sexta Oct 17, 2008 11:34

Eu também quero entrar no clube... 1 lote para mim.
entretanto posso adiantar que no inicio de Novembro dará inicio a produção da minha própria pathtag.

Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor PLnauta » sexta Oct 17, 2008 12:59

Viva Miguel

Obrigado.
Com a inscrição do Miguel e de mais uma das pessoas que estava a decidir, vamos passar ao próximo passo.

Fiquem atentos ao primeiro desenho (disponível na próxima semana).

Quero apenas saber se todos t~em acesso ao google docs, pois estava a pensar colocar aí um documento partilhado por todos, cm as moradas e as subscrições efctuadas,e tc...

Paulo
Imagem
PLnauta
Large

Mensagempor MightyReek » sexta Oct 17, 2008 13:28

Quem é o google docs ou como se acede?
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

AnteriorPróximo