• Anúncios

Calçotada 2009, encontro internacional.

Geo-eventos, geo-meetups, geo-caçadas, geo-almoços, geo-paródias e geo-molhadas.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lima_Paço » segunda Oct 13, 2008 13:39

Bona tarda garri

Molts calçots y vi amb porró per a mi y mi dona siusplau. Ens encanta molt. Gràcies per la invitació.

8)

Obrigado garri, há mais de 7 ou 8 anos que não comemos calçots com romesco e bebemos vinho por porró, vamos ver se é em Março que matamos saudades dessa iguaria Catalana.
A "crise" é que manda, mas vamos fazer força para conseguir ir.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor garri » quarta Oct 15, 2008 21:13

Fiquei surpreso pelas palavras incentivadoras aqui dedicadas!

Vou confirmar o assunto relativo á data do evento para vos permitir organizar a viagem com bastante antecedência:

20, 21 e 22 de março

Há uma coisa que esqueci de referir! A comunidade geocacher local ainda não tem conhecimento deste encontro, apenas os admins da ForoWare. A finalidade é de criar um efeito surpresa com a vinda de alguns portugueses (aKa aqueles senhores geocachers que organizam belos acampamentos geocachianos) assim como, a vinda de vários castelhanos. Portanto, os catalaes irão sentir-se incentivados e entusiasmados em participar. :lol:

Gostaria de ouvir os comentários do pessoal do sul quanto á forma como pretendem combinar e vir para Barcelona. Neste ponto, peço ajuda no sentido de encontrar a forma mais eficiente para comunicarmos e encontrar conjuntamente, as melhores hipóteses. Com o pessoal do norte é possível arranjar vôos em grupo para obter preços mais baixos. O mesmo pode ser discutido durante o jantar do Magusto. Organizar-se quanto ás boleias e ao alojamento vai dar trabalho, pelo que, temos de tentar evitar haver muitos grupos dispersos.

Acima de tudo, a primeira coisa mais é a viagem. Mais tarde abordaremos a questão do alojamento.

Para aqueles que decidirem tomar o avião, sugiro evitar fazer chek-in no aeroporto, assim poupam dinheiro, peso e tempo. Tenham em conta que a estadia é muito curta e como tal, não é necessário trazer uma bagagem muito pesada. Posso indicar uma lista de objcetos que aconselho colocar na mala para viagens deste género.
Avatar do Utilizador
garri
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05
Localização: Barcelona

Mensagempor MightyReek » quarta Oct 15, 2008 21:27

Sendo do Sul e já tendo feito esses 1200Km uma vez, o avião seria sempre a minha 1ª escolha, a não ser que algum grupo queira optar pelo comboio...
Quanto à possibilidade rodoviária, é uma boa hipotese para um grupo que alugue uma carrinha ou assim. Penso que é só uma questão do pessoal se combinar e tratar das coisas.
Depois disso, é tratar dos alojamentos...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor ajsa » quarta Oct 15, 2008 21:57

Eu estou 10 Km mais a Sul que o MightyReek! :lol:

Eu, ou melhor, nós estamos a planear (ainda no segredo dos Deuses) em ir mas de carro.

De qualquer forma, a não ser que se abate uma tempestade do raio ou um azar dos diabos podes contar connosco, já estou a planear tudo! :D

Será uma bela forma de entrar na Primavera!!! 8)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor alieri » quinta Oct 16, 2008 00:19

Ora aqui está uma bela ideia: juntar um grupinho, alugar uma carrinha e ir desbravando caches pelo caminho até BCN :)

Garri - Há pouco mais de um ano, o autocarro entre o aeroporto de Girona e Barcelona custava 12Euros e o percurso demorava cerca de 1 hora.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Mensagempor garri » sábado Oct 18, 2008 14:22

MightyReek Escreveu:Sendo do Sul e já tendo feito esses 1200Km uma vez, o avião seria sempre a minha 1ª escolha, a não ser que algum grupo queira optar pelo comboio...


Estou a ver viagens de comboio e não encontro tarifas mais baratas do que o avião. Só se um geocacher não gostar de voar e tiver a sexta toda livre pode escolher a hipotese do comboio.

Garri - Há pouco mais de um ano, o autocarro entre o aeroporto de Girona e Barcelona custava 12Euros e o percurso demorava cerca de 1 hora.


Poupa os 12€, o assunto é resolvido indo de boleia, eu moro entre Barcelona e Girona, e o meu carro da para mais 4 pessoas, sem esquecer a disponibilidade das viaturas de outros geocachers da zona.

A coisa trata de reduzir custos.
Avatar do Utilizador
garri
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05
Localização: Barcelona

Mensagempor CPTeam » sábado Oct 18, 2008 19:47

Cá por casa estamos já a fazer as malas.

Ir de avião é a hipótese de referência: é a mais curta em tempo, mas o preço é que ditará o veredicto.

Pensei inicialmente ir de carro: cerca de 160€ de gasóleo + portagens e 10h de viagem. Só compensa se agarrarmos outro casal de geocachers para irem connosco.

Até lá espero que não apareça nada que nos impeça de ir.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Mensagempor Lima_Paço » segunda Oct 20, 2008 09:21

alieri Escreveu:...alugar uma carrinha...


É sem dúvida uma bela hipótese, alugar uma carrinha de 9 lugares e irmos até Barcelona.

Agora há aqui um pequeno problema que só este fim-de-semana vi e queria apelar à boa vontade do garri para tentar a sua resolução:
As aulas em Portugal acabam a 27 de Março, por isso se fosse possível adiar a calçotada uma semana seria óptimo. O Alpha_Paço agradecia muito também poder ir.
Saíamos de Portugal a 27 à tarde e no dia 28 estávamos em Barcelona a tempo de fazer umas caches urbanas. 8)

Já agora uma pergunta: O encontro vai ser concretamente aonde? Em Valls? El Vendrell? Vilanova i la Geltrú? É só pura curiosidade. :wink:

[Edit] É claro que o problema do fim das aulas não se põe obviamente, só para o Alpha_Paço, mas sim para muitos jovens portugueses cujos pais geocachers, se calhar também gostariam de ir a este evento.[/Edit]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor Bringer » segunda Oct 20, 2008 23:47

Excelente ideia

Gostaria bastante de voltar à Catalunha, uma região (ou nação? :) ) que me agrada bastante (tanto que já aí estive 5 vezes) e teria muito prazer em participar neste evento. A esta distância não sei dizer se e como irei. Penso que será mais fácil se combinar algo com outros geocachers portugueses interessados

Abraço!
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor garri » quinta Oct 23, 2008 21:02

Lima_Paço Escreveu:
alieri Escreveu:...alugar uma carrinha...

Agora há aqui um pequeno problema que só este fim-de-semana vi e queria apelar à boa vontade do garri para tentar a sua resolução:
As aulas em Portugal acabam a 27 de Março, por isso se fosse possível adiar a calçotada uma semana seria óptimo. O Alpha_Paço agradecia muito também poder ir.[/Edit]


A minha pergunta é se acabam as aulas ou o fim-de-semana do 22 está no meio das semanas de exames.

A data ja não pode ser alterada, esta semana ja estou á procura para arranjar um local e a data da reserva é importante, para alem disso, ja ouví que algumas pessoas ja estam a fazer as malas para a data marcada.

Ja foi avisado que são as mesmas datas dos exames, mas tenho outras preocupações, como por exemplo a temporada dos calçots ja acaba em março/abril
Avatar do Utilizador
garri
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05
Localização: Barcelona

Mensagempor CPTeam » sexta Oct 24, 2008 10:20

Calma... Estamos a fazer as malas, mas só mais perto da data é que podemos confirmar.

O que quis dizer é que queremos ir, e faremos os possiveis. Tudo dependerá se, por exemplo me calha a "sorte grande" (estar de prevenção, sair o Euromilhões, etc).
É tudo uma questão de sorte, mas nem tudo depende de nós...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Mensagempor Lima_Paço » segunda Oct 27, 2008 10:10

garri Escreveu:A minha pergunta é se acabam as aulas ou o fim-de-semana do 22 está no meio das semanas de exames.

A data ja não pode ser alterada, esta semana ja estou á procura para arranjar um local e a data da reserva é importante, para alem disso, ja ouví que algumas pessoas ja estam a fazer as malas para a data marcada.


Efectivamente esse fim de semana está no meio da época de exames (testes), mas também compreendo o problema do fim da época dos calçots, realmente uma calçotada sem calçots não dá. :shock:
Vamos ver o que conseguimos fazer.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor garri » segunda Oct 27, 2008 22:00

Tenho já uma confirmação de uma team para o fim-de-semana previamente marcado. É um bocado arriscado alterar as datas.

Este fim-de-semana fui visitar vários restaurantes e fiquei assustado com os preços praticados (33€ / pessoa - no minimo) . Informei os donos dos restaurantes que achava os preços abusivos ; mas a verdade é que com ou sem o nosso grupo, eles costumam ter o restaurante cheio . Sendo assim, a minha margem de negociação é miníma , dos 37€ ( + IVA ) iniciais , consegui un s 33€ c/ IVA incluío por pessoa , mas assumindo o compromisso de trazer um grupo de 200 pessoas.

Vou no entanto , fazer todo o possivel para reduzir ainda mais os custos, tentando contactar a presidente da associação de montanhismo para ver se arranjo uma solução mais económica por conta própria, como por exemplo : pedir autorização para utilizar o campo de futebol como cenário do evento e assar os calçots no local .

Há no entanto que ter em conta que assar calçots é mais dificil quanto organizar uma churrascada . Neste caso, há que limpar bem os calçots e fazer o molho para muitas pessoas . O resultado pode não ser o melhor! Para alé m disso , cada pessoa deve ter um "pitet" para não se sujar com o molho.

Em alguns restaurantes da região de Valls/Tarragona funcionam em regime de marcações por hora e são rotativos (entram uns e saíem os outros). A meu ver, trata-se de uma coisa inaceitavel pois os turnos são no máximo de 2 horas . E Não vale a pena ir até lá desde Barcelona pois é muito distante e caro .

Uma excelente alternativa seria a partir de Barcelona, e com o preço negocia do em Tarragona, é possível alugar uma casa Masia catalã (casa típica) para o dia todo . Esta alternativa incluí para além dos calçots, um a emenda mais completa , entre os quais : entradas, cancha de baloncesto , crema catalana, cafes e excelentes vinhos. A masia está na Serra de Collserola, o nosso Monsanto de Barcelona.

Vou fazer o possível para consegu ir preços mais acessíveis. Não havendo mais alternativas, o melhor será ficar por esta última hipótese de Barcelona em vez de só ter por ementa os calçots.
Avatar do Utilizador
garri
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05
Localização: Barcelona

Mensagempor Lima_Paço » terça Oct 28, 2008 10:40

garri Escreveu:Tenho já uma confirmação de uma team para o fim-de-semana previamente marcado. É um bocado arriscado alterar as datas.


OK, esquecemos o problema das datas e vamos fazer os possíveis por ir. :wink:

garri Escreveu:Este fim-de-semana fui visitar vários restaurantes e fiquei assustado com os preços praticados (33€ / pessoa - no minimo) . Informei os donos dos restaurantes que achava os preços abusivos ...


Abusivos :?: Se tu achas abusivo, o que diremos nós portugueses.

garri Escreveu:Vou no entanto , fazer todo o possivel para reduzir ainda mais os custos, tentando contactar a presidente da associação de montanhismo para ver se arranjo uma solução mais económica por conta própria, como por exemplo : pedir autorização para utilizar o campo de futebol como cenário do evento e assar os calçots no local .

Há no entanto que ter em conta que assar calçots é mais dificil quanto organizar uma churrascada . Neste caso, há que limpar bem os calçots e fazer o molho para muitas pessoas . O resultado pode não ser o melhor! Para alé m disso , cada pessoa deve ter um "pitet" para não se sujar com o molho.


Boa ideia. Quanto ao "pitet" (bibe) não há problema resolve-se com "tovallons" (babetes) que podemos levar de Portugal. No que diz respeito ao molho, creio não estar enganado quando digo que é o "Romesco", tenho uma arma secreta em casa que o faz muito bem 8) .

garri Escreveu:...Uma excelente alternativa seria a partir de Barcelona, e com o preço negocia do em Tarragona, é possível alugar uma casa Masia catalã (casa típica) para o dia todo . Esta alternativa incluí para além dos calçots, um a emenda mais completa , entre os quais : entradas, cancha de baloncesto , crema catalana, cafes e excelentes vinhos. A masia está na Serra de Collserola, o nosso Monsanto de Barcelona.

Vou fazer o possível para consegu ir preços mais acessíveis. Não havendo mais alternativas, o melhor será ficar por esta última hipótese de Barcelona em vez de só ter por ementa os calçots.


Se conseguires preços mais baratos os Portugueses agradecem (acho que concordam todos comigo). :roll:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor garri » quarta dez 24, 2008 00:10

Acima de tudo, desejo um Feliz Natal para todos!

Desculpem por não ter falado mais do asunto da calçotada. Não queria falar mais até ter dados mais esclarecedores.

A página do evento (GC1JZ6K) ja está pronta depois do OK da Groundspeak, desta vez não decidí publicar pela minha propia conta.

O evento vai-se celebrar numa quinta especializada em actividades e alojamento para estudantes de primaria, onde o fim-de-semana do 21 de março vai estar destinada a nos os geocachers.

A ementa da calçotada vai ser:

-Calçots
-Carne grelhada
-Sobremesa
-Cafe
-vinho e agua

O preço é de 25€ adultos. e 15€ as crianças (3-12 anos)


Quem quiser passar a noite connosco na finca (Ementa calçotada + jantar + noitada + pequeno almoço) é 50€ adulto e 35€ as crianças.

Fiz o pedido ao resto dos geocachers catalães para dar boleia a todos os geocachers de fora, por exemplo vindo do aeroporto de Girona (lowcost) ou de Barcelona para o alojamento e do alojamento para a calçotada. Tudo pode ser combinado se contactarem comigo.

Ja podem se fazer os Nametags personalizados aquí:

http://www.geoamagatall.com/calcotada/nametag/

Se alguem de fora de Catalonha não quiser calçots tambem estaram convidados, ao margem do conhecimento da quinta, eu vou esconder alguns sandes na mochila ;). Claro, tambem podem pedir uma ementa alternativa.

A página do evento:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ec73665b1a
Avatar do Utilizador
garri
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: sexta Oct 14, 2005 19:05
Localização: Barcelona

AnteriorPróximo

Voltar para Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes