• Anúncios

Bill Tracking

Aqui fala-se de tudo e mais alguma coisa

Moderador: Moderadores

Bill Tracking

Mensagempor truta » segunda Oct 13, 2008 00:31

Soube da existência de uma actividade chamada Bill Tracking, que consiste em registar notas e acompanhar o seu paradeiro. Um pouco à semelhança do que acontece no geocaching com os travelbugs, podemos vir a saber por onde anda ou de onde veio uma nota que já nos passou pelas mãos... desde que também passe pelas mãos de "bill trackers" registados...

Aqui fica o endereço do site para as notas de Euro
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Bill Tracking

Mensagempor genios_de_gibraltar » segunda Oct 13, 2008 07:55

truta Escreveu:Soube da existência de uma actividade chamada Bill Tracking, que consiste em registar notas e acompanhar o seu paradeiro. Um pouco à semelhança do que acontece no geocaching com os travelbugs, podemos vir a saber por onde anda ou de onde veio uma nota que já nos passou pelas mãos... desde que também passe pelas mãos de "bill trackers" registados...

Aqui fica o endereço do site para as notas de Euro


A probabilidade de ter um "hit" é que não é alta, mas também há quem jogue no Euromilhões...
As caches são como os ratos: no campo são maiores.
Imagem
Avatar do Utilizador
genios_de_gibraltar
Small
 
Mensagens: 137
Registado: quarta set 01, 2004 23:43
Localização: Lisboa

Mensagempor t@ndre » segunda Oct 13, 2008 08:14

Creio que o viciado disso é o supper...
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda Oct 13, 2008 08:16

Então, há malucos e estatísticas para tudo! :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Bill Tracking

Mensagempor MightyReek » segunda Oct 13, 2008 08:48

truta Escreveu:Um pouco à semelhança do que acontece no geocaching com os travelbugs

Então vamos pôr esta thread nos trackables... Ou então no Off-Topic...

Quanto ao assunto:
A minha irmã ficou entusiasmada com a ideia, mas não me apeteceu deixá-la vir para o computador ontem à noite... :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor btrodrigues » segunda Oct 13, 2008 09:00

O Sup3rFM, o Bocky e eu somos billtrackers activos. Depois de ver as pessoas que entrevistaram, todas nerds e cheias de tiques, duvido que queira ficar identificado com aquilo ;)
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor MightyReek » segunda Oct 13, 2008 09:07

btrodrigues Escreveu: Depois de ver as pessoas que entrevistaram, todas nerds e cheias de tiques, duvido que queira ficar identificado com aquilo ;)


Eu fiquei com a mesma impressão quando a Galvão entrevistou o Lopes... :twisted: Mas depois pensei:
"Nah... é o Lopes!"
e passou-me...
Deixa lá, é mais um passatempo e há diferentes modos de levar a coisa...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor SUp3rFM » segunda Oct 13, 2008 09:20

:) :) :) :)

Que porreiro ver este assunto aqui. ;)

Sou um tracker activo desde Fevereiro de 2005. Já registei mais de 13 mil notas. Para além dos referidos, descobri há pouco tempo que o H_Raky também é um tracker, e um dos mais activos de Portugal, com mais de 26 mil notas registadas!

Para quem quiser ver a peça, está aqui:

<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/ebTZzy0tK2IqvhGNkhuH/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" width="400" height="322"></embed>

Na semana passada, o Semanário SOL também publicou uma notícia, mas não é comparável à divulgação que a SIC fez.

Fico particularmente contente por ver o EBT assim divulgado. Valeu a pena enviar aquelas press releases para os media. ;)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda Oct 13, 2008 09:27

O que eu mais gostei foi das frases "Fico entusiasmadíssimo durante... 2 segundos." e "Isto é o topo da idiotia." :lol:
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em segunda Oct 13, 2008 09:30, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor btrodrigues » segunda Oct 13, 2008 09:29

MightyReek Escreveu:
btrodrigues Escreveu: Depois de ver as pessoas que entrevistaram, todas nerds e cheias de tiques, duvido que queira ficar identificado com aquilo ;)


Eu fiquei com a mesma impressão quando a Galvão entrevistou o Lopes... Mas depois pensei:
"Nah... é o Lopes!"
e passou-me...
Deixa lá, é mais um passatempo e há diferentes modos de levar a coisa...


eu só pedia que entrevistassem pessoas normais, situações normais e equilibradas. gajas boas. a família que gosta de ver onde as notas andaram, em que os filhos anotam num papelinho o número da nota de 5 que receberam de troco ao almoço para saber onde foram feitas e tal. ok ok, e gajas. nem precisavam de ser daquelas de ermesinde (mesmo mesmo buoas)... não um gajo que regista não sei quantas mil notas por semana, que é visto a levantar uma quantia jeitosa de dinheiro (hum, quantas vezes fará isso o tipo?) e que diz que se sente desapontado quando "falha" notas. desapontado sente-se um gajo quando não tem dinheiro para sustentar a família ou quando falha na vida.

não me deixou uma impressão muito positiva. são os meus €.02, impressos na valora, carregado.

quanto à peça de TV em que apareceu o traseiro da ana galvão pendurado na árvore à procura de uma cache, o lopesco apareceu? não reparei :)
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Mafarricos » segunda Oct 13, 2008 15:53

Eu já estou registado desde 2002, mas nunca fui de registar muitas notas, vou registando quando me lembro...
Tenho 178 notas registadas :P
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Mafarricos
Regular
 
Mensagens: 216
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30
Localização: Algures num PC perto de si

Mensagempor bockyPT » segunda Oct 13, 2008 17:10

btrodrigues Escreveu:O Sup3rFM, o Bocky e eu somos billtrackers activos.

Eu ultimamente não tenho andado muito activo, apesar de ainda ser moderador do fórum português. Agora só registo notas de tempos a tempos, mas ainda há pouco tempo tive um hit, que por acaso foi com o Leonel Ferreira (o segundo gajo que apareceu na reportagem). Aqui está o link do hit. :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
bockyPT
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: segunda abr 11, 2005 19:54
Localização: Pontinha/Odivelas

Mensagempor Daniel C. » segunda Oct 13, 2008 19:41

Já tinha lido sobre isto, mas só hoje é que dei alguma atenção ao conceito. E achei tão curioso que até já registei as 10 notas que apanhei por aqui! :P
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Mensagempor SUp3rFM » segunda Oct 13, 2008 21:00

Continua que vais no bom caminho! :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor t@ndre » segunda Oct 13, 2008 21:35

mas alguem se chama Miguel Viterbo???
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Próximo

Voltar para Off Topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron